JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Monge budista ateia fogo no corpo em protesto contra abatedouros


Um monge budista ateou fogo no próprio corpo durante manifestação emKandy (Sri Lanka). Bowatte Indaratane apelou à medida extrema em protestocontra o abatimento de gado no país, de acordo com a agência AFP.
As chamas foram apagadas e Bowatte foi levado a um hospital de Colombo, capital do país.
Fotos: AFP
FONTE; GLOBO.COM

Fifa recebe Maracanã ainda em obras e recadastra operários para reta final


O Maracanã já é de responsabilidade da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Como programado, as chaves do estádio foram entregues pelo Rio de Janeiro nesta sexta-feira e funcionários do governo receberam um comunicado interno informando de que até o fim da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, o palco da final está sob a administração da entidade máxima do futebol. Porém, operários ainda seguirão trabalhando dentro e - principalmente - fora da arena.
Os funcionários contratados para a reforma do Maracanã estão fazendo um recadastramento. A partir da próxima segunda, aqueles que trabalharão dentro do estádio deverão ter um novo tipo de crachá, que será administrado pela Fifa. Na parte interna, a arena está praticamente pronta, mas ainda precisa concluir alguns detalhes (camarotes estão em obras, por exemplo, e os novos bancos de reservas ainda têm que ser instalados). Do lado de fora, ainda há muito o que ser feito no entorno.
"O Maracanã está pronto e as estruturas temporárias já estão sendo instaladas pela Fifa", garantiu, por email, a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras do Rio de Janeiro.
FONTE:GLOBO.COM

Polícia prende funcionário público com armas e munições no Ceará


A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (24), em Juazeiro do Norte, a 495 Km de Fortaleza, um funcionário do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) suspeito de porte ilegal de armas.
Na residência do suspeito, a polícia encontrou munição e armas de uso exclusivo da polícia e forças armadas. Ainda segundo a polícia o homem também é suspeito de dar proteção a bandidos que assaltaram uma casa lotérica na região no mês de abril.
Foram apreendidas nove armas. Segundo delegado Giuliano Sena, o funcionário público possui um sítio no município do Crato que servia de esconderijo para assaltantes da região que assaltaram uma lotérica na cidade de Farias Brito. “Inicialmente não há nenhuma prova que ele partcipou dos assaltos. Mas tinham bandidos na fazenda dele. Isso há quatro meses fortemente armados. Pessoas que respondem por tráfico de drogas, inclusive presos por assaltos a bancos", afirmou o delegado.
A quadrilha é suspeita de vários crimes e as investigações continuam. Em uma lotérica deMilagres, o assalto foi registrado pelo circuito de segurança. Os bandidos invadiram o local armados e gritando anunciando o assalto. Com medo, os clientes saíram correndo e alguns até caíram no chão.
FONTE: GLOBO.COM

Prefeito de Toronto nega que seja usuário de crack


TORONTO — Pressionado para responder às acusações de que teria usado crack, o prefeito de Toronto, Rob Ford, negou nesta sexta-feira ser usuário e disse que não iria comentar um suposto vídeo em que aparece se preparando para usar um cachimbo com a droga. O jornal “Toronto Star” afirmou na semana passada que teve acesso às imagens que mostrava o prefeito da maior cidade canadense com um grupo de supostos traficantes.

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Aliança do PT com PMDB para eleição presidencial está garantida


RIO - Antes de embarcar para a Etiópia, a presidente Dilma Rousseff recebeu o colunista do GLOBO Jorge Bastos Moreno para uma conversa. Na entrevista, que será publicada na edição deste sábado na coluna NhenheNhém, a presidente diz que a aliança do PT com PMDB para a eleição presidencial está garantida, bem como a reedição da chapa que venceu a eleição de 2010.
Os dois partidos têm se enfrentado em alguns estados porque, embora sejam aliados nacionais — o vice-presidente da República, Michel Temer é do PMDB —, querem lançar candidatos ao governo dos estados. Assim a presidente ficaria com palaque duplo em algumas unidades da federação. Em alguns estados, principalmente no Rio, a situação entre os dois aliados é tensa, e a crise continua.


© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.