JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acidente na BR 020 deixa uma pessoa morta e quatro feridas

TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 20
Na manhã desta terça-feira, 20, por volta das 10 horas, aconteceu um acidente na BR 020, nas proximidades da Vila Medeiros, em Canindé, envolvendo um automóvel Fiat, resultando em uma vítima fatal e mais quatro pessoas feridas, que foram levadas para atendimento no Hospital Regional São Francisco, em Canindé. Os feridos são: Antonio Capistrano de Araújo, Maria Viviane de Oliveira Félix, José Afonso Lopes e José Raimundo Silva Ferreira, sendo este transferido para Fortaleza em estado grave. A motorista do Fiat tentou desviar de outro carro e acabou perdendo o controle da direção e caiu na ribanceira da estrada. O corpo da vítima fatal até agora conhecida apenas como Socorro, residente em Tatajuba, Itatira, foi levado para o IML de Canindé.

Desempregados vão receber R$ 2 mil por mês: aprender e produzir bolas para a Copa

DOM, 18 DE AGOSTO DE 2013 Fabrica_social_1 Fotos GDF Poder público é pra isso: pra ajudar as pessoas mais pobres a melhorarem de vida. Em Brasília, no Distrito Federal moradores de baixa renda, em situação vulnerabilidade, terão oportunidade de ganhar até 2 mil reais por mês, enquanto aprendem uma profissão e produzem materiais para a copa do mundo. Eles vão fabricar 3 milhões de bolas, redes, mochilas e uniformes, que serão distribuídos na rede pública de ensino, entidades filantrópicas e na vilas olímpicas. O projeto Fábrica Social quer formar e qualificar pessoas de baixa renda que estão desempregadas e excluídas, como dona Zilda, de 62 anos, moradora da Estrutural, uma das regiões mais pobres do DF. “Pelo fato de estar desempregada, sem perspectiva de vida, eu estava triste, cabisbaixa, eu estava com medo de não encontrar uma saída pra mim”, disse ela ao BandCidade DF. Ela é uma das 1.200 pessoas que vão receber por mês bolsa de 1.500 reais, mais vales transporte e alimentação, o que totaliza quase 2 mil reais. Requisitos Para participar da Fábrica Social é preciso: - ser beneficiário de programas sociais como Bolsa Família e DF Sem Miséria - ter mais de 18 anos - e ser alfabetizado fabrica_social2 O investimento do governo nesse projeto é de 30 milhões de reais, com maquinário, professores, manutenção e auxílios aos alunos dos cursos. Os cursos levam 2 anos e os escolhidos serão avaliados periodicamente pelos instrutores. Eles receberão certificados ao concluírem os ciclos de capacitação. Onde O projeto começou na Estrutural, cidade do DF onde 60,1% das pessoas estão em situação de vulnerabilidade social, segundo dados do DIEESE, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, de 2010. Com informações do GDF e da Band Brasília. Veja a reportagem: ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM SEG, 19 DE AGOSTO DE 2013 14:47

NOVA LIDERANÇA EM SÃO BENEDITO CEARÁ SANGUE NOVO NA SERRA DA IBIAPABA VEJA

Quem esteve visitando o estúdio da IBIAPABA FM 101.5 de São Benedito na tarde do dia 19 de agosto de 2013,foi o jovem Tito Júnior, o mesmo em conversa que teve com radialista Júnior Ximenes revelou que gosta muito do trabalho que Junior realiza na ibiapaba fm,disse que escuta todo dia o programa que é deste tipo de trabalho que precisamos no rádio onde todos tenham voz e vez,Tito Junior é filho do empresário Tito Gomes,pela conversa que teve com o radialista Tito causou uma boa impressão pois demonstrou todo seu interesse pela política e disse que tava atento a tudo que acontecia no meio, fez revelações sobre a política local,mas o conteúdo das revelações serão divulgados por Junior Ximenes em outra oportunidade,sabemos que é algo muito importante e que sem dúvida quem sairá ganhado com tudo que poderá ser uma realidade em breve é o povo da serra da ibiapaba especialmente da cidade de São Benedito,aguardem novas caras,novas ideias,novas lideranças em breve farão os costumes arcaicos e as velhas práticas da politicagem praticada por alguns de nossa região ser uma coisa do passado.