JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 1 de setembro de 2013

Santa Quitéria receberá no próximo 14/09, a Caravana do PMDB Itinerante

Santa Quitéria receberá no próximo 14/09, a Caravana do PMDB Itinerante

01/09/2013 - O município de Santa Quitéria recebe no próximo dia 14/09, no Ginásio Poliesportivo Alexandre Bendô, a Caravana do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) Itinerante, uma reunião com as lideranças políticas de municípios de pequeno porte para debater as principais demandas de cada cidade, como a seca, consumo de drogas e segurança pública. Junto da caravana, vem o senador Eunício Oliveira e deputados que compõem a bancada peemedebista. Na noite de ontem (31/08), durante o lançamento do Circo Escola EducArte, o prefeito Fabiano Lobo, em entrevista exclusiva ao AVSQ, falou sobre a importância da vinda da caravana e como estão os preparativos para receberem os peemedebistas.

O CAMINHO DO SEU TESOURO VEJA E RECONHEÇA A VERDADE.


MUDE HOJE MESMO,CUIDE PRIMEIRO DE SUAS COISAS,ABRA NOVOS CAMINHOS,PREPARE-SE SEMPRE PRO PIOR, SEJA PREVENIDO,NÃO SE SINTA INFERIOR MAS TAMBÉM NÃO SE SINTA O MELHOR,FAÇA O MELHOR,ENFRENTE AS DIFICULDADES DE CABEÇA ERGUIDA,SAIBA QUE DENTRO DE VOCÊ TEM MUITO MAIS DO QUE VOCÊ SUPÕE,UMA FORÇA ,UMA ENERGIA QUE VOCÊ MESMO DESCONHECE A PRENDA A RECONHECER A SI MESMO,NÃO TENHA MEDO, SE VOCÊ USA AS ARMAS DA FÉ,DA HONESTIDADE,DA CORAGEM E DA VERDADE VOCÊ VAI CHEGAR ONDE VOCÊ MESMO NUNCA IMAGINOU,SEJA VOCÊ MESMO,AUTENTICO,SIMPLES HUMILDE E COM MANSIDÃO O MUNDO FICARÁ EM SUAS MÃOS,DIGA EU POSSO EU CONSIGO NÃO ME DEIXAREI LEVAR POR SUGESTÕES INFERIORES DE DERROTA,DE COVARDIA,DE FRAGILIDADE, INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS PENSAM NÃO PARE SUA CAMINHADA, SIGA SEU DESTINO RUMO AO MUNDO NOVO QUE VOCÊ TANTO SONHA, EU SOU ASSIM MUDEI RESOLVI DEIXAR DE ACONSELHAR AOS OUTROS E HOJE ME VI FAZENDO A COISA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO [ACONSELHAR A SI MESMO]PARECE LOUCURA MAS CONVERSEI COMIGO MESMO E ENTENDI ACONSELHAR OS OUTROS TODO MUNDO ACONSELHA MAS ACONSELHAR A SI MESMO SÃO POUCOS OS QUE CONSEGUEM,ESTOU ME DESCOBRINDO ME CONHECENDO E ME RECONHECENDO,CHEGA!!!!TENHO QUE DECIDIR PRECISO SER FELIZ,ESTOU COM ASSAS E DESCOBRI POSSO VOAR E É ISTO QUE VOU FAZER,JUNIOR XIMENES MEU AMIGO EU SOU VOCÊ,E VOCÊ SOU EU SÓ TEM UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUIREMOS VIVER SEM ELA ESSA PESSOA SOU EU,ESSA PESSOA É VOCÊ,NÓS VERDADEIRAMENTE SOMOS UM,MEU CORPO E MINHA ALMA,MEU EU E VAMOS EM FRENTE CONSCIENTES QUE SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO ONIPOTENTE,NÓS SOMOS HUMANOS NÓS SOMOS GENTE,OBRIGADO MEU DEUS CONSEGUI CONVERSAR COMIGO MESMO EU EU DESCOBRI QUE EU SEM MIM NÃO CONSIGO VIVER,POR ISTO Á TODOS EU AMAREI MAS DE MIM JAMAIS ESQUECEREI ME ILUMINA SEMPRE PARA QUE EU POSSA SER LUZ NO MEU CAMINHO E NO CAMINHO DE OUTROS TAMBÉM.MENSAGEM DE JUNIOR XIMENES EM 1DE SETEMBRO DE 2013 DOMINGO AS 22:Hs e 53 minutos

QUANDO ENCONTREI COMIGO MESMO VI O ONIPOTENTE VEJA


NO DIA QUE CONSEGUI CONVERSAR COMIGO MESMO FOI ASSIM...VEJA REFLITA

MUDE HOJE MESMO,CUIDE PRIMEIRO DE SUAS COISAS,ABRA NOVOS CAMINHOS,PREPARE-SE SEMPRE PRO PIOR, SEJA PREVENIDO,NÃO SE SINTA INFERIOR MAS TAMBÉM NÃO SE SINTA O MELHOR,FAÇA O MELHOR,ENFRENTE AS DIFICULDADES DE CABEÇA ERGUIDA,SAIBA QUE DENTRO DE VOCÊ TEM MUITO MAIS DO QUE VOCÊ SUPÕE,UMA FORÇA ,UMA ENERGIA QUE VOCÊ MESMO DESCONHECE A PRENDA A RECONHECER A SI MESMO,NÃO TENHA MEDO, SE VOCÊ USA AS ARMAS DA FÉ,DA HONESTIDADE,DA CORAGEM E DA VERDADE VOCÊ VAI CHEGAR ONDE VOCÊ MESMO NUNCA IMAGINOU,SEJA VOCÊ MESMO,AUTENTICO,SIMPLES HUMILDE E COM MANSIDÃO O MUNDO FICARÁ EM SUAS MÃOS,DIGA EU POSSO EU CONSIGO NÃO ME DEIXAREI LEVAR POR SUGESTÕES INFERIORES DE DERROTA,DE COVARDIA,DE FRAGILIDADE, INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS PENSAM NÃO PARE SUA CAMINHADA, SIGA SEU DESTINO RUMO AO MUNDO NOVO QUE VOCÊ TANTO SONHA,  EU SOU ASSIM MUDEI RESOLVI DEIXAR DE ACONSELHAR AOS OUTROS E HOJE ME VI FAZENDO A COISA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO [ACONSELHAR A SI MESMO]PARECE LOUCURA MAS CONVERSEI COMIGO MESMO E ENTENDI ACONSELHAR OS OUTROS TODO MUNDO ACONSELHA MAS ACONSELHAR A MESMO SÃO POUCOS OS QUE CONSEGUEM,ESTOU ME DESCOBRINDO ME CONHECENDO E ME RECONHECENDO,CHEGA!!!!TENHO QUE DECIDIR PRECISO SER FELIZ,ESTOU COM ASSAS E DESCOBRI POSSO VOAR E É ISTO QUE VOU FAZER,JUNIOR XIMENES MEU AMIGO EU SOU VOCÊ,E VOCÊ SOU EU SÓ TEM UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUIREMOS VIVER SEM ELA ESSA PESSOA SOU EU,ESSA PESSOA É VOCÊ,NÓS VERDADEIRAMENTE SOMOS UM,MEU CORPO E MINHA ALMA,MEU EU E VAMOS EM FRENTE CONSCIENTES QUE SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO ONIPOTENTE,NÓS SOMOS HUMANOS NÓS SOMOS GENTE,OBRIGADO MEU DEUS CONSEGUI CONVERSAR COMIGO MESMO EU EU DESCOBRI QUE EU SEM MIM NÃO CONSIGO VIVER,POR ISTO Á TODOS EU AMAREI MAS DE MIM JAMAIS ESQUECEREI ME ILUMINA SEMPRE PARA QUE EU POSSA SER LUZ NO MEU CAMINHO E NO CAMINHO DE OUTROS TAMBÉM.MENSAGEM DE JUNIOR XIMENES EM 1DE SETEMBRO DE 2013 DOMINGO AS 22:Hs e 53 minutos

EM ENTREVISTA CIRO GOMES FALA SOBRE TEMAS POLÊMICOS VJEA

CIRO GOMES OCARA DO CEARÁ NUMA ENTREVISTA ESPETACULAR VEJA

DEPUTADO RONALDO MARTINS EXCLUSIVO!! FALA SOBRE SEGURANÇA NO CEARÁ E REVELA..VEJA

NUMA ENTREVISTA ESPETACULAR O DEPUTADO RONALDO MARTINS CONCEDE ENTREVISTA AO RADIALISTA JUNIOR XIMENES E FALA SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS IMPORTANTES PARA NOSSO CEARÁ,SEGURANÇA POR A FALTA DE AÇÃO EFICAZ?E REVELA PLANOS PARA O FUTURO VEJAhttp://youtu.be/6ZnsKxkENokhttp://www.youtube.com/watch?v=6ZnsKxkENok

TV JX, DEPUTADO RONALDO MARTINS VISITA GUARACIABA DO NORTE NOVO PRB VEJA

QUANDO OS OLHOS DA ALMA ENXERGAM

QUANDO CONSEGUIMOS ENXERGAR COM OS OLHOS DA ALMA NOSSA S VIDAS TEM UM NOVO SENTIDO,ENCONTRAMOS UM NOVO RUMO,UMA NOVA DIREÇÃO.EU PRECISO APRENDER FAZER OLHOS DA ALAM ENXERGAREM OS COM OS OLHOS DO CORAÇÃO CONSEGUIREMOS VER O MUNDO NUMA OUTRA DIMENSÃO,JUNIOR XIMENES RADIALISTA

NEM TODOS SÃO RESULTADO DE UM ATO DE AMOR VEJA POR QUE

UMA VERDADE QUE PRECISAMOS COOMPRENDER

UM CANTOR DIFERENTE JUAREZ JUNIOR É DE IPUEIRAS CONFIRA A QUALIDADE


www.youtube.com/watch?v=rAOE2FuHmXE

Juarez Jr. vocalista da banda Magníficos

O POVO DE SÃO BENEDITO QUER SABER,JAIME FONSECA TÁ OU NÃO TA MAIS NO GOVERNO MUNICIPAL?

SATISFAÇÃO OU INSATISFAÇÃO?EM RECENTE CONVERSA QUE TIVE COM DR JAIME FONSECA,DESENHISTA INDUSTRIAL, QUE PRESTA SERVIÇO COMO COORDENADOR ESPECIAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SÃO BENEDITO, O MESMO QUE VINHA COM MUITA FREQUÊNCIA PARTICIPANDO DE PROGRAMAS E RADIO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO FALANDO SOBRE O TRABALHO QUE VINHA SENDO FEITO COM OBJETIVO DE DIMINUIR OS EFEITOS DA FALTA D'ÁGUA NO MUNICÍPIO,MUITO EMBORA NÃO TENHA CONSEGUIDO SUPRIR TOTALMENTE  A NECESSIDADE DO POVO COM RELAÇÃO AO PROBLEMA O MESMO GARANTE VINHA FAZENDO O POSSÍVEL,E QUE VÁRIOS PROJETOS ESTÃO EM ANDAMENTO,SEM EXPLICAÇÃO REPENTINAMENTE O MESMO SE AFASTOU DAS AÇÕES O QUE LOGO GEROU COMENTÁRIOS,E TODOS SE PERGUNTAM ELE SAIU OU NÃO DO CARGO?QUAL TERIA SIDO O MOTIVO?EM RECENTE CONVERSA QUE TIVE COM ELE AO ENCONTRA-LO NUM POSTO DE COMBUSTÍVEL DA CIDADE LHE FIZ ALGUMAS INDAGAÇÕES,E AO PERGUNTAR SE ELE ESTAVA OU NÃO NO GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO,ELE NÃO DISSE QUE SIM NEM QUE NÃO,MAS DEIXOU BEM CLARO QUE NUM ESPAÇO DE TEMPO BEM CURTO IRIA SE PRONUNCIAR,ENQUANTO AGUARDAMOS SEU PRONUNCIAMENTO A DÚVIDA CONTINUA,VAMOS AGUARDAR PRA SABER.

O FRIO DE DENTRO UMA HISTÓRIA QUE NOS DAR UM EXEMPLO DE VIDA

JUNIOR XIMENES E MAIS UMA HISTÓRIA DE VIDA


Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve e teriam que esperar até o amanhecer para receberem socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redar da qual se aqueciam. Se o fogo apagasse, todos morreriam de frio.
Chegou a hora de cada um colocar mais lenha na fogueira.
O primeiro homem, um racista, olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele negra. Então raciocinou: Aquele negro!! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro!!! E guardo-as para protege-las dos demais olhares.
O segundo homem era um avarento. Ele estava ali porque esperava receber o juros de uma dívida. Olhou ao redor, em torno do fogo bruxuleante e viu um homem da montanha, que mostrava sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor de sua lenha e enquanto mentalmente sonhava com o seu lucro, pensou: Eu, dar minha lenha para aquecer um preguiçoso?
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão e seu pensamento era muito prático: É bem provável que eu precise dessa lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem. E guardou sua lenha com cuidado.
O quarto homem era o pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros caminhos, os perigos e os segredos da neve. Ele pensou: Essa nevasca pode durar vários dias, vou guardar minha lenha.
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer da lenha que carregava. Ele estava preocupado de mais com suas próprias visões para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas da mão, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido: Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei à ninguém nem mesmo o menor de meus gravetos. Com esses pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis.
A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas e finalmente apagou. Ao alvorecer, quando os homens do socorro chegaram na caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de socorro disse: O frio que os matou, não foi o frio de fora, mas sim o frio de dentro!! 

UM EXEMPLO DE VIDA PÚBLICA JOSÉ MUJUCA PRESIDENTE DO URUGUAI

SIMPLICIDADE Não é pra todos
Exemplos de quem abre mão dos privilégios que o Poder pode oferecer

Na contramão dos gastos de dinheiro público com finalidade pessoal ou com atividades consideradas supérfluas, também são identificados, mundo afora, exemplos de quem abre mão dos eventuais luxos que o Poder parece capacitado a proporcionar. O presidente do Uruguai, José Mujica, é um desses casos. Ele, que já foi intitulado o chefe de Estado mais pobre do mundo, rebateu dizendo que “pobre é quem precisa muito para viver”. Austero, leva vida simples e doa 90% de seu salário, o equivalente a 28 mil reais, a instituições de caridade. Sem cartão de crédito e conta bancária, em 2012, tinha como bens um terreno próprio e outros dois, dos quais tem 50% de participação, todos na mesma área rural. Pelo Mundo, ainda, há outros episódios que chamam atenção. Em 2012, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, tirou sua segunda temporada de férias em seis anos e meio de gestão. Passou a Páscoa numa ilha italiana, voou no avião da Força Aérea alemã. O marido, Joachim Sauer, teria de desembolsar o equivalente a R$ 3 mil para acompanhá-la no voo, já que só governante viaja de graça em avião oficial. Parentes até podem embarcar, mas têm de desembolsar quantia correspondente à passagem de primeira classe em voo de carreira. Famoso por poupar dinheiro, Sauer preferiu pagar passagem bem mais em conta, de R$ 350, numa companhia aérea de baixo custo. Além da Alemanha, países nórdicos também restringem o uso de aeronaves oficiais por parentes dos governantes. Nem filhos, marido ou mulher de parlamentar têm direito a passagem aérea ou de trem custeada com recursos públicos. Gestores também não podem pegar carona em aviões de empresários. O descumprimento da regra pode levar à suspensão ou perda do mandato. No Brasil, Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro das Cidades, na gestão de Lula, é também um caso de político que leva visa modesta. Mora em um velho apartamento, de 64 metros quadrados, que levou 20 anos para ser quitado. Tem um carro que, disse ele em entrevista à revista Carta Capital, não sabe nem quer aprender a dirigir. Ou vai de carona ou prefere andar de ônibus. Dutra garante que não mudou o padrão de vida, apesar de receber cerca de R$ 22 mil de aposentadoria - após anos trabalhando num banco estadual, somada aos vencimentos de ex-governador.

EM VISITA A IBIAPABA ZEZINHO ALBUQUERQUE FAZ APELO A IMPRENSA

POR OCASIÃO DA FESTA DE CASAMENTO DA FILHA DA  PREFEITA DA CIDADE DO GRAÇA IRALDICE MÃO CHEIROSA,QUE ACONTECEU NA NOITE DO DIA 26 DE JULHO DE 2013 NUM CLUBE DA CIDADE DE  SÃO BENEDITO  CONVERSEI COM PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VEJA O VÍDEO ONDE CONVERSO TAMBEM COM DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BALMANN.http://www.youtube.com/watch?v=-oO3jI0vcSU&feature=youtu.be

EM VISITA A IBIAPABA ZEZINHO ALBUQUERQUE FAZ APELO A IMPRENSA

VEJA, O QUE CAUSA PÂNICO NOS FALSOS POLÍTICOS MORALISTAS


No Pará, presos reformam escolas e hospitais


Josias de Souza
A contraprova do acerto das teses de Darwin está nos presídios do Brasil. Quem já visitou uma penitenciária teve a oportunidade de notar que o homem brasileiro já está até involuindo. No Pará, projeto idealizado por um juiz tenta demonstrar que é possível retomar a teoria da evolução humana a partir do inferno.
Uma vez por mês, um grupo de 300 homens e mulheres deixam as cadeias em 16 cidades paraenses para trabalhar. Realizam reformas e pequenos reparos em praças e prédios públicos –escolas, hospitais e até delegacias de polícia. Chama-se Deomar Barroso o magistrado que colocou o projeto em pé.
A coisa começou em 2003. Agora, tornou-se objeto de estudo do Conselho Nacional de Justiça, à procura de boas práticas que ajudem a civilizar o cumprimento de penas no Brasil. O projeto envolve riscos. Na restauração de praças, por exemplo, grupos de até 30 presos manuseiam ferramentas como facões e enxadas.
Mas o que sobressai na experiência paraense são os benefícios. Afora a melhoria da paisagem urbana e os consertos hidráulicos e elétricos feitos em prédios públicos, o juiz Deomar conta que “o trabalho resgata a autoestima dos presos”. Obriga-os a lidar com valores como ética, disciplina, moral e trabalho.
Além de mão de obra, os presos fornecem experiência. Em palestras para estudantes levam para as salas de aula da rede pública relatos do inferno. “Eles contam como é dividir um só banheiro com 20 colegas de cela, ver gente sendo morta na prisão, se alimentar da péssima comida geralmente servida nos presídios, ser abandonado pela própria família”, diz o doutor Deomar Barroso.
A iniciativa do Pará bem poderia ser reproduzida em Brasília. Seria edificante ver o deputado-presidiário Natan Donadon agarrado ao cabo de uma enxada. A imagem de Sua Excelência capinando numa praça pública da periferia da Capital da República seria reconfortante.

RÉGIS BRITO DE SÃO BENEDITO FAZ REVELAÇÕES IMPORTANTES VEJA

POR OCASIÃO DO CASAMENTO DE UMA DAS FILHAS DA PREFEITA DA CIDADE DO GRAÇA IRALDICE MÃO CHEIROS,EVENTO QUE ACONTECEU NA NOITE DO DIA 26 DE JULHO NA CIDADE DE SÃO BENEDITO,ESTIVERAM PRESENTES O GOVERNADOR CID GOMES [PSB]O DEPUTADO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ZEZINHO ALBUQUERQUE,DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BALHMANN,E VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS DA REGIÃO ENTRE AS MEMSAS O EX VICE PREFEITO DE SÃO BENEDITO ATUAL SECRETÁRIO DE OBRAS DAQUELA CIDADE,AGNES GONÇALVES,O EX PREFEITO JUNIOR BRANDÃO E O ATUANTE VEREADOR RÉGIS BRITO QUE EM ENTREVISTA AO RADIALISTA JUNIOR XIMENES,FEZ REVELAÇÕES IMPORTATES VEJA NO VÍDEO-REPORTAGEM  DE JUNIOR XIMENEShttp://www.youtube.com/watch?v=bVZ6pjMSOuQ&feature=youtu.be

TV IPU ENTREVISTA VEREADOR RÉGIS BRITO

TV IPU ENTREVISTA VEREADOR RÉGIS BRITO

VEJA.O DESABAFO DE UMA MÉDICA BRASILEIRA A PRESIDENTA DILMA

Tudo que uma médica BRASILEIRA, que trabalha no interior, quer falar pra "Presidenta" hoje:

Dilma, deixa eu te falar uma coisa!
Fernanda Melo, médica, moradora e trabalhadora de Cabo Frio, cidade da baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro.

Este ano completo 7 anos de formada pela Universidade Federal Fluminense e desde então, por opção de vida, trabalho no interior. Inclusive hoje, não moro mais num grande centro. Já trabalhei em cada canto...

Você não sabe o que eu já vi e vivi, não só como médica, mas como cidadã brasileira. Já tive que comprar remédio com meu dinheiro, porque a mãe da criança só tinha R$ 2,00 para comprar o pão.

Por que comprei?

Porque não tinha vaga no hospital para internar e eu já tinha usado todos os espaços possíveis (inclusive do corredor!) para internar os mais graves.

Você sabe o que é puxadinho?
Agora, já viu dentro de enfermaria? Pois é, eu já vi. E muitos. Sabe o que é mãe e filho dormirem na mesma maca porque simplesmente não havia espaço para sequer uma cadeira?

Já viu macas tão grudadas, mas tão grudadas, que na hora da visita médica era necessário chamar um por um para o consultório porque era impossível transitar na enfermaria?

Já trabalhei num local em que tive que autorizar que o familiar trouxesse comida ( não tinha, ora bolas!) e já trabalhei em outro que lotava na hora do lanche (diga-se refresco ralo com biscoito de péssima qualidade) que era distribuído aos que aguardavam na recepção.

Já esperei 12 horas por um simples hemograma. Já perdi o paciente antes de conseguir um mera ultrassonografia. Já vi luva descartável ser reciclada. Já deixei de conseguir vaga em UTI pra doente grave porque eu não tinha um exame complementar que justificasse o pedido.

Já fui ambuzando um prematuro de 1Kg (que óbvio, a mãe não tinha feito pré natal!) por 40 Km para vê-lo morrer na porta do hospital sem poder fazer nada. A ambulância não tinha nada...

Tem mais, calma! Já tive que escolher direta ou indiretamente quem deveria viver. E morrer...

Já ouvi muito desaforo de paciente, revoltando com tanto descaso e que na hora da raiva, desconta no médico, como eu, como meus colegas, na enfermeira, na recepcionista, no segurança, mas nunca em você.

Já ouviu alguém dizer na tua cara: meu filho vai morrer e a culpa é tua? Não, né? E a culpa nem era minha, mas era tua, talvez. Ou do teu antecessor. Ou do antecessor dele...

Já vi gente morrer! Óbvio, médico sempre vê gente morrendo, mas de apendicite, porque não tinha centro cirúrgico no lugar, nem ambulância pra transferir, nem vaga em outro hospital?

Agonizando, de insuficiência respiratória, porque não tinha laringoscópio, não tinha tubo, não tinha respirador?

De sepse, porque não tinha antibiótico, não tinha isolamento, não tinha UTI?

A gente é preparado pra ver gente morrer, mas não nessas condições.

Ah Dilma, você não sabe mesmo o que eu já vi! Mas deixa eu te falar uma coisa: trazer médico de Cuba, de Marte ou de qualquer outro lugar, não vai resolver nada!

E você sabe bem disso.

Só está tentado enrolar a gente com essa conversa fiada. É tanto descaso, tanta carência, tanto despreparo...

As pessoas adoecem pela fome, pela sede, pela falta de saneamento e educação e quando procuram os hospitais, despejam em nós todas as suas frustrações, medos, incertezas...

Mas às vezes eu não tenho luva e fio pra fazer uma sutura, o que dirá uma resposta para todo o seu sofrimento!

O problema do interior não é falta de médico. É falta de estrutura, de interesse, de vergonha na cara. Na tua cara e dessa corja que te acompanha!

Não é só salário que a gente reivindica. Eu não quero ganhar muito num lugar que tenha que fingir que faço medicina. E acho que a maioria dos médicos brasileiros também não.

Quer um conselho?

Pare de falar besteira em rede nacional e admita: já deu pra vocês!

Eu sei que na hora do desespero, a gente apela, mas vamos combinar, você abusou!

Se você não sabe ser "presidenta", desculpe-me, mas eu sei ser médica, mas por conta da incompetência de vocês, não estou conseguindo exercer minha função com louvor!

Não sei se isso vai chegar até você, mas já valeu pelo desabafo!