JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CONTRATO FECHADO,NOVO BRILHO NO RADIO DE IPU, ADRIANO PEREIRA É O NOME DA NOVIDADE

ADRIANO PEREIRA É O CARA DESTE MÊS DO CONTRATO FECHADO,COM  OBJETIVO DE VALORIZAR E RECONHECER O BRILHO DE ALGUNS COMUNICADORES DE NOSSO RADIO CEARENSE, CRIEI NO MEU BLOG O QUADRO [CONTRATO FECHADO],ESPERO PODER DIVULGAR MUITOS COLEGAS AQUI NESTE QUADRO, PARA QUE ISTO ACONTEÇA É PRECISO QUE POSSAM DEMONSTRAR SUAS QUALIDADES COMO COMUNICADORES,GARANTO, TODO MÊS VOU DAR DESTAQUE A UM DOS NOSSOS CONFRADES,E NA ESTREIA DESTE QUADRO DO BLOG DO JUNIOR XIMENES,QUERO DESTACAR NO CONTRATO FECHADO O BRILHO E O TALENTO DE UM NOVO HOMEM DO RADIO DA REGIÃO[ADRIANO PEREIRA],CONFESSO NÃO TENHO MUITO CONTATO COM ELE,MAS JÁ O VI ALGUMAS VEZES PELAS RUAS DA CIDADE, EM ALGUNS MOMENTOS ELE PAROU PRA CONVERSAR COMIGO POR ALGUNS INSTANTES, PELO QUE PERCEBI É UM CARA SIMPLES, "SEM NUM ME TOQUE"E SEM "EU SOU O TAL"GOSTEI CAUSOU BOA IMPRESSÃO,QUANDO TRABALHEI NA ADIO IRACEMA OUVIA FALAR MUITO NELE, NOS CRUZAMOS VÁRIAS VEZES PELOS ESTÚDIOS TIVEMOS RÁPIDAS CONVERSAS MÁS EU  NUNCA TINHA PARADO PARA OUVI-LO, ONDE LA POR 4 ANOS O MESMO APRESENTOU UM PROGRAMA EVANGÉLICO. ME REFIRO A ESTE JOVEM DE JEITO HUMILDE,DE UMA COMUNICAÇÃO FÁCIL E SEM MUITO RECONHECIMENTO, MAS CONFESSO QUE QUEM OUVI-LO VAI GOSTAR DE SEU JEITO DE SE COMUNICAR TEM UM BOM CONTEÚDO,UMA VOZ AGRADÁVEL E UM JEITO DIFERENTE DE FAZER RÁDIO,GOSTEI MUITO A PRIMEIRA VEZ QUE O ESCUTEI FOI NA RÁDIO CIDADE DE IPU, ONDE TODAS AS MANHÃS APRESENTA UM PROGRAM AO LADO DO DO EX VEREADOR E LÍDER POLÍTICO DE IPU NONATO MARTINS,O NOME DO NOVO COMUNICADOR QUE SURGE NO RÁDIO, E QUE VALE A PENA OUVIR É ADRIANO PEREIRA,GOSTEI MUITO E AO OUVI-LO FIQUEI A IMAGINAR... NONATO MARTINS QUE É RADIALISTA GRADUADO PELA FACULDADE DA GRANDE FORTALEZA POIS FIZEMOS PARTE DO MESMO CURSO ,NÃO É NADA BESTA,COMO RADIODIFUSOR QUE O É, ESTÁ COM UM BOM FARO E JÁ LANÇA NO RADIO ESTE JOVEM QUE LÓGICO TEM MUITO O QUE APRENDER, MAS JÁ COMEÇOU BOTANDO UM BOCADO QUE SE ACHA O "TAL" NO BOLSO,NONATO ACERTOU DE CHEIO,ADRIANO TEM TUDO PRA CRESCER NO RÁDIO, POIS JÁ FAZ A DIFERENÇA,SÓ TER HUMILDADE CONTINUAR COM SUA SIMPLICIDADE,ESTUDAR SEMPRE A PARTIR PARA UMA CARREIRA DE MUITA DIFICULDADE MAS QUE RESERVA MUITA COISA BOA,ADRIANO PEREIRA ESTE SIM PRA ELE EU DIRIA-CONTRATO FECHADO,PARABÉNS E O PROGRAMA AO LADO DO VETERANO NONATO TA NO JEITO,OUVI O PROGRAMA DE ADRIANO TAMBÉM A TARDE DE 4 Hs AS 5 Hs  PARA ADRIANO PEREIRA DA RADIO FM CIDADE DE IPU EU DIGO {CONTRATO FECHADO]VALEU GALERA ATÉ O PRÓXIMO CONTRATO FECHADO NO PRÓXIMO MÊS GARANTO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2013 TEREMOS O PRÓXIMO, QUEM SERÁ???AGUARDEM...

URGENTE!!!!STF SUSPENDE SESSÃO QUE LIVROU DEPUTADO NATAN DONADON, FACE DO DEPUTADO ROMÁRIO

Mariângela Gallucci - O Estado de S. Paulo
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira, 2, a decisão da Câmara que preservou o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), preso em Brasília após ter sido condenado pelo STF a mais de 13 anos de prisão. Barroso atendeu a um pedido de liminar feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Com a decisão de Barroso, fica suspensa a sessão da Câmara em que foi votada a cassação. Ou seja, é como se a Câmara ainda não tivesse levado a questão ao Plenário.
Na semana passada, os deputados mantiveram o mandato do parlamentar, mas o o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu afastá-lo do cargo enquanto ele estiver cumprindo pena em regime fechado. O suplente, deputado Amir Lando (PMDB-RO), já assumiu a vaga.
Pela decisão de Barroso, a recente deliberação da Câmara sobre o mandato de Donadon ficará suspensa até o plenário do Supremo julgar o mérito da ação movida por Sampaio. Apesar de ser apenas uma decisão liminar, nela Barroso adianta pontos de vista sobre o mérito. Ele disse que a Constituição prevê como regra geral que cabe a cada uma das Casas do Congresso a decisão sobre a perda do mandato do deputado ou do senador que sofrer condenação criminal.
"Esta regra geral, no entanto, não se aplica em caso de condenação em regime inicial fechado, por tempo superior ao prazo remanescente do mandato parlamentar. Em tal situação, a perda se dá automaticamente, por força da impossibilidade jurídica e física de seu exercício", disse o ministro.
POSTADO NO FACE BOOK DO DEPUTADO FEDERAL ROMÁRIO AGORA A POUCO----


Urgente:

O STF acaba de suspender a sessão que livrou o deputado Natan Donadon da perda de mandato. Ou seja, é como se a Câmara ainda não tivesse levado a questão ao Plenário.

O ministro Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido de liminar feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). 

Pela decisão de Barroso, a recente deliberação da Câmara sobre o mandato de Donadon ficará suspensa até o plenário do Supremo julgar o mérito da ação.

Um alento a toda população, essa vergonha só vai acabar quando o voto secreto for extinto de uma vez por todas.

Operação apreende 33 mil medicamentos irregulares e prende 11 pessoas no Ceará


Redação Web | 10h59 | 02.09.2013

Medicamentos eram manipulados e fabricados de forma precária

Uma operação de combate à pirataria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33.054 medicamentos irregulares em dois grandes depósitos localizados em Fortaleza. Apelidada de operação Otefis, a ação também resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de mais 8.654 mercadorias sem documentação fiscal somente no Estado.

Além dos medicamentos, a operação no Ceará também apreendeu mercadorias sem nota fiscal FOTOS: DIVULGAÇÃO

A PRF informou que os medicamentos irregulares teriam sido manipulados e fabricados de forma precária, desrespeitando os padrões legais. A operação Otefis foi realizada entre os dias 19 de agosto e o último domingo (1) e é uma das únicas ações específicas de combate à pirataria do Governo Federal.

Medicamentos foram encontrados em dois depósitos na Capital
Além do Ceará, a operação também combateu o contrabando, a pirataria, a falsificação de produtos submetidos a controle sanitários e o trânsito de containers no estado de Pernambuco.

Lideranças do PSB traçam metas para manter controle político de 6 estados


Na tentativa de alcançar mais palanques que ofereçam apoio em uma candidatura ao Palácio do Planalto, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, pretende lançar no ano que vem candidaturas próprias em 12 estados. Em pelo menos cinco, deverá enfrentar diretamente o PT, de quem é aliado no governo federal.
O PSB terá candidaturas na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Roraima e Pernambuco, estados em que o PT também deve ter nomes próprios. Em Goiás, onde o PSB lançará candidatura, o PT ainda está dividido entre um candidato próprio e o apoio ao PMDB, articulação feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A meta do comando nacional do PSB é manter, em 2014, o controle dos seis estados que administra e conquistar, pelo menos, mais três governos, de preferência fora do Nordeste, onde a legenda tem mais força eleitoral.
Entre os estados que o PSB quer manter, é Ceará, administrado, em segundo mandato, pelo governador Cid Gomes. Cid, porém, já avisou que vai apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Diante desse quadro, como fica o PSB no Ceará? A resposta é uma grande incógnita que marca a política cearense.

Interior do Ceará registra 21 homicídios no fim de semana

segunda-feira, 2 de setembro de 

Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 21 homicídios no Interior do Estado, durante o final de semana. Somente no último domingo, 1º, seis pessoas foram assassinadas a bala, nos municípios de Quixeré, Alto santo, Iguatu, Camocim, Ocara, Novo Oriente; outros dois corpos com perfurações de bala foram encontrados em Aracoiaba e Barreira. Quatro pessoas foram mortas no domingo com armas brancas em Quixelô, Ubajara e Baturité.
Em Quixelô, por volta das 14 horas deste domingo, 1°, um idoso de 50 anos foi ferido após discussão em um bar. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como José Luiz Filho, jogava sinuca e discutiu com outro homem que estava no estabelecimento. O acusado, um agricultor de 27 anos, saiu do local e voltou oferecendo água para a vítima; quando José Luiz se virou, o acusado desferiu um golpe de faca em suas costas. Manuel Gomes da Silva foi preso em flagrante e José Luiz morreu no local.
Já em Baturité, 93 km de Fortaleza, uma discussão levou a uma tragédia familiar. Por volta das 10h30 de domingo, 1°, a Polícia foi acionada para atender ocorrência no bairro Manga. Segundo informações de testemunhas à Polícia, Francisco Nascimento Braga, 35 anos, feriu com uma faca seu primo, um auxiliar de pedreiro identificado como Francisco de Assis Nascimento, 30 anos. Em seguida, Francisco Assis revidou o ataque e acabou atingindo a irmã de Francisco Nascimento, que tentava separar a briga.
Francisco Maria do Nascimento , idade não identificada, foi levada ao hospital mas não resistiu e veio a óbito. Francisco Nascimento Braga morreu no local com as perfurações. O acusado do crime fugiu ferido foi preso quando buscava atendimento médico

Fonte: Redação O POVO Online

Aproximação entre PSDB e PSB gera incômodo para o grupo do governador Cid Gomes


Bombardeado na imprensa nas últimas semanas por causa da “Farra do Caviar”, o escândalo da compra dos helicópteros sem licitação e postagens polêmicas nas redes sociais, o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), protagonizou mais uma cena no meio político.
Desta vez uma critica postada em seu perfil no Twitter, contra o próprio partido, chamou a atenção. Na postagem Cid questiona o papel que a legenda socialista irá desempenhar nas eleições do próximo ano. “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014”, postou.
O comentário surge no momento que PSB e PSDB se aproximam e coloca Cid em uma posição incômoda, pois o mesmo sempre defendeu a manutenção da aliança histórica com o PT e já declarou publicamente apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Diante das opiniões e questionamentos de Gomes, integrantes da cúpula do PSB avaliam a atitude do governador cearense como sabotagem a candidatura presidencial de Campos.
Voz única
Com opinião contrária à candidatura própria do partido, em 2014, e protagonista de escândalos, Cid Gomes a cada dia fica mais isolado dentro da sigla.
Outro ponto é a aproximação entre PSB e PSDB que pode o levar ao completo isolamento, lhe restando apenas questionar os rumos da legenda como uma forma de se fazer ouvir. Porém, essa última estratégia é vista com desdém pelo restante do partido.

COMENTE

Casal sofre acidente de moto em Ipu com um bebê de apenas 7 meses de vida

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Um acidente que poderia ter acabado em tragédia.
O casal morador no Sítio Macaco estava indo passar o final de semana na localidade de Engenho dos Belém, onde a mãe do bebê tem seus familiares.
Segunda as informações repassadas pela mãe do bebê, quando eles saíram da estrada carroçável do Sítio Macaco e entraram na pista em direção ao Engenho dos Belém, com cerca de 200 metros percorridos por eles, em um alto que segundo o ela é conhecido por Alto do Lixão, o pneu da moto Honda Bros estourou.
No desespero o seu esposo, Antônio Cicero da Silva, tentou a todo custo segurar a moto e levá-la para o acostamento, mas a moto balançava muito.
A mãe, que segurava o seu bebê de apenas 7 meses de vida, conta que foram momentos assustadores que passou e que a única coisa que passava em mente era proteger o bebê a todo custo.
Ela conta que no momento do acidente, o bebê estava quase dormindo e que após caírem ao chão ela notou que ele estava "durinho e bastante assustado com aquele balançar da moto".
Um carro que seguia logo atrás do casal ajudou a socorrer as vítimas, que por sorte, não sofrerão grandes ferimentos.
Levados ao Hospital municipal de Ipu, onde foram medicados, ficaram mais avaliados por conta do susto e do temor da queda com um bebê de apenas 7 meses de vida.
O bebê não sofreu nenhum arranhão, graças à coragem e o amor da mãe que o protegeu durante a queda. "Eu só pensava em salvar meu filho, eu não importava comigo, só queria que nada acontecesse com ele" - disse a mãe.

Fonte: Netcina

Boa Viagem: Mais de 25 homens destroem Banco, fazem refém e trocam tiros com a PM


Foto: Alex Pimentel
Mais de 25 homens fortemente armados atacaram o destacamento de policia de Boa Viagem, a 217 km de Fortaleza, por volta das 0h20 da madrugada desta segunda-feira (2) e destruíram a agência do Banco do Brasil na cidade. Na fuga, os criminosos, que tinham o objetivo de roubar a agência, fizeram reféns e trocaram tiros contra a policia.A agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída.
Um sargento da Polícia Militar levou um tiro de raspão nas costas, mas passa bem. A quantia roubada não foi informada pela gerência do banco.
De acordo com informações de policias militares, os bandidos chegaram em 3 carros e 2 motos. Uma parte do bando foi até o destacamento de policia e efetuou vários disparos contra o prédio da delegacia, viaturas e carros que estavam estacionados no local.
Foto: Dario Gomes
No mesmo momento, os policiais receberam um aviso, via rádio, que a agência bancária estava sendo atacada com bombas por outros homens. Os policiais não puderam sair do batalhão até chegar reforço policial vindo de outros municípios. Um terceiro grupo dava cobertura aos outros dois bandos.
Algumas casas também foram atingidas pelas explosões no banco. Foto: Dario Gomes
Os tiros contra a delegacia teriam sido para intimidar e acuar os policiais. Enquanto os policiais aguardavam reforço, várias viaturas eram alvejadas. Um terceiro bando fazia o apoio aos outros dois bandos.
Na agência, os bandidos usaram bombas que destruíram totalmente o prédio do estabelecimento. Mais 4 imóveis, entre casas de moradores e comércios próximos, também ficaram destruídos por conta das explosões.

MOTOQUEIRO DE SÃO BENEDITO MORRE EM CAMOCIM APÓS ACIDENTE EM RALLY

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 2013


Por volta das 10:30h deste Domingo (01), um acidente de moto acabou causando uma morte em Camocim, mais precisamente na Ilha do Amor, onde um grupo de aproximadamente 20 motoqueiros estava praticando rally. A vítima foi Antonio de Oliveira Lima, de 34 anos, residente e natural de São Benedito. O grupo de motoqueiros, que havia chegado em Camocim ainda no Sábado, teria sentido a falta de Antonio em determinado momento da competição. Ao retornarem pela trilha, encontraram ele caído, ainda respirando, mas muito ferido. 
Em seguida ele foi levado ao Hospital Murilo Aguiar, e de lá transferido para a Santa Casa de Sobral, mas acabou indo a óbito quando a ambulância saía da cidade. O corpo então retornou ao Hospital de Camocim, onde foram feitos os procedimentos legais. De acordo com informações obtidas pelo blog, Antonio teria sofrido uma forte queda quando fazia a trilha. Dados não oficiais dão conta que ele teria dado entrada no hospital com suspeita de traumatismo no  tórax e hemorragia interna. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:13h
Foto meramente ilustrativo

MOTOQUEIRO DE SÃO BENEDITO MORRE EM CAMOCIM APÓS ACIDENTE EM RALLY

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 2013


Por volta das 10:30h deste Domingo (01), um acidente de moto acabou causando uma morte em Camocim, mais precisamente na Ilha do Amor, onde um grupo de aproximadamente 20 motoqueiros estava praticando rally. A vítima foi Antonio de Oliveira Lima, de 34 anos, residente e natural de São Benedito. O grupo de motoqueiros, que havia chegado em Camocim ainda no Sábado, teria sentido a falta de Antonio em determinado momento da competição. Ao retornarem pela trilha, encontraram ele caído, ainda respirando, mas muito ferido. 
Em seguida ele foi levado ao Hospital Murilo Aguiar, e de lá transferido para a Santa Casa de Sobral, mas acabou indo a óbito quando a ambulância saía da cidade. O corpo então retornou ao Hospital de Camocim, onde foram feitos os procedimentos legais. De acordo com informações obtidas pelo blog, Antonio teria sofrido uma forte queda quando fazia a trilha. Dados não oficiais dão conta que ele teria dado entrada no hospital com suspeita de traumatismo no  tórax e hemorragia interna. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:13h
Foto meramente ilustrativo