JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

UM RECADO DE DEUS,PRA VOCÊ

04 de Setembro de 2013
"Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? Pergunta o senhor. A este estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra." Isaías 66:2

Pensamento: A gloriosa Palavra de Deus, não deixa nenhuma dúvida. Deus estima o humilde. A sua graça é derramada no coração daquele que não se julga auto-suficiente, mais que coloca toda sua confiança no Deus Todo-poderoso. O humilde, sabe que depende inteiramente de Deus. Quando reconhecemos a nossa miserável condição de pecador, arrependendo-nos dos nossos pecados, e deixando de lado os prazeres pecaminosos deste mundo, passamos a ser estimados por Deus.

Oração: Pai querido, peço perdão pela minha soberba, minha arrogância diante do Senhor, minha dificuldade de admitir que eu dependo inteiramente da Sua misericórida. Quero consertar meus caminhos, quero seguir o exemplo de Jesus, testemunhar a fé através da minha humildade, ser um exemplo do Seu amor, e levar a paz e a unidade para o meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Polícia: 6 pessoas são presas no Piauí acusadas de vender carros roubados


Seis pessoas foram presas no Piauí pela Polícia Civil do Distrito Federal acusados de ter ligação com furtos e adulteração de veículos. A operação recebeu o nome de "Fausto" e foi divulgada nesta terça-feira (03) pela autoridade policial responsável pelo inquérito.
 
Após oito meses de investigação, as prisões foram realizadas entre os dias 26 e 28 de agosto nas cidades de Luziânia (GO), Baixa Grande do Ribeiro (PI), Bertolínea (PI) e Taguatinga (DF). A identificação dos presos ainda não foi divulgada.
 Ao todo, 13 pessoas foram presas. A suspeita era de que parte do grupo roubava carros de pequeno porte (passeio) em Brasília, adulterava os documentos, chassis, número de motor e placas para enviar os veículos para o Estado do Piauí, onde eram vendidos como carros usados.

Durante a ação, 25 carros foram apreendidos. Os presos foram apresentados hoje em Brasília e seguem para o sistema prisional do Distrito Federal para aguardar providências da justiça.
A operação contou com o apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, de Uruçuí. "Ajudamos a dar cumprimento aos mandados de prisão abertos contra os residentes aqui no Estado. Eles estavam sendo acusados de negociação de veículos roubados", explica o major Nelson Feitosa. (FM Pedro II)

IPU: Caminhoneiro é roubado após cair no golpe 'Boa Noite Cinderela


Um caminhoneiro, identidade preservada, foi roubado após cair no golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela", em Ipu.
Na noite de hoje, terça (3) o caminhão ainda se encontrava no local
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h da última segunda-feira (02/09) o caminhoneiro fez uma parada em um posto de gasolina na saída de Ipu para Guaraciaba do Norte e no local conheceu um cidadão que lhe ofereceu uma bebida e começou a conversar com ele.
Após ter ingerido a bebida, o caminhoneiro começou a se sentir cansado e com muito sono, segundo testemunhas o suspeito teria chegado de moto e pedido ao caminhoneiro para armar uma rede próximo aonde o caminhão estava estacionado e uma arvore.
A Policia Militar acredita que o suspeito possa ter agido durante a madrugada com ajuda de outros comparsas. O caminhoneiro e seu ajudante os dois foram dopados e tiveram toda a carga do caminhão roubadas pelo bandido. Além da carga de utensílios domésticos os bandidos levam cheques e dinheiro que estava de posse do motorista.
O motorista e seu ajudante que foram dopados pelo bandido foram encaminhados para o Hospital Municipal de Ipu aonde estão de observação.
A PM esteve no local colhendo informações


Fonte: Ipu Notícias

CASO DOS BANHEIROS: Justiça decreta indisponibilidade de bens de deputado estadual e secretário

04 de setembro de 2013

Notícia distribuída pela assessoria do Ministério Público dá conta da decisão tomada ontem pelo juiz Cláudio Augusto Marques de Sales, da Comarca de Pacajus, tornando indisponível bens do deputado estadual Teo Menezes e do secretário das Cidades, Camilo Santana, até o limite de R$ 493.924,69, correspondente ao suposto prejuízo causado com o desvio de recursos para a construção de banheiros em residências daquele Município.
Leia nota do Ministério Público sob o título ” Caso dos banheiros: Justiça determina indisponibilidade de bens”:
O Juiz Claudio Augusto Marques de Sales, da 1ª Vara da Comarca de Pacajus, expediu ontem, dia 18, uma decisão liminar, determinando a indisponibilidade dos bens de 17 pessoas, duas empresas e uma entidade acusadas de participação no chamado “escândalo dos banheiros”.

A decisão ocorre após a Ação Civil Pública (ACP) de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará. A ACP data do dia 26 de setembro e foi assinada pelos promotores de Justiça Ythalo Frota Loureiro e Maria Deolinda R. Maia Noronha da Costa.
Os acusados são: Teodorico José de Menezes Neto, Teodorico José Barreto Menezes, Camilo Santana, Jurandir Vieira Santiago, Joaquim Cartaxo Filho, Fabio Castelo Branco Ponte de Araújo, George de Castro Júnior, Sérgio Barbosa de Sousa, João Paulo Custódio Pitombeira, Luíza de Marillac Ximendes Cabral, Francisco Irapuan Sales Lima, Antônio Carlos Gomes, Thiago Bezerra Menezes, Antonísia Barreto de Menezes, José Hugo Viana Mesquita, Francisco José Libânio de Menezes, Aline Barreto Menezes Coutinho, Sociedade de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Pacajus, Manhattan Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Dimetal Construções e Serviços Ltda.
Na decisão, o juiz determina, dentre outras coisas: a indisponibilidade dos bens até o limite de R$ 493.924,69; o bloqueio dos ativos financeiros e o sequestro de valores depositados nas contas correntes, poupanças e aplicações financeiras de titularidade das pessoas físicas e jurídicas requeridas; a certificação dos cartórios de registros de imóveis de Pacajus, Fortaleza, Chorozinho, Horizonte e Pindoretama, com a finalidade de gravar com cláusula de indisponibilidade os imóveis registrados em nome dos requeridos na ação; a suspensão do registro da empresa Dimetal e da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância no Ofício do Registro de Pessoas Naturais, vedando-lhes a celebração de convênios e contratos de qualquer natureza.
“As faltas imputadas aos requeridos consistem no orquestramento de uma refinada organização, envolvendo servidores e gestores públicos no desvio de verbas públicas através de simulacros de convênios com interesse social. (…) As medidas de indisponibilidade e sequestro de bens visam assegurar o resultado útil do processo, possibilitando no âmbito de ações por responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa eventual ressarcimento ao erário, bem como execução de multa civil”, afirma o juiz na decisão.

Fonte: Diário do Nordeste

CID GOMES,EUNICIO OLIVEIRA,ZEZINHO ALBUQUERQUE, VEJA A VERDADE ATUAL SOBRE OS MESMOS

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


O clima de harmonia visto ontem (03) entre o governador Cid Gomes (PSB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) pôs fim a qualquer suspeita de desentendimento entre os aliados.
Os dois se encontraram durante a abertura da XVII PEC Nordeste, no Centro de Eventos, onde Eunício foi agraciado com a medalha Prisco Bezerra, outorgada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faec), pelo trabalho em prol dos produtores rurais.  
Na ocasião, os gestores alternaram conversas e risadas, fazendo cair por terra as especulações de que a aliança estaria estremecida.
Reforçando a boa relação entre os dois, o homenageado do dia, em entrevista ao Ceará News 7, fez questão de destacar o trabalho realizado por Cid para tornar o Ceará uma zona livre de aftosa com vacinação, questão importante para o fortalecimento da pecuária no estado.
Quando questionado sobre as eleições de 2014, o senador afirmou que os três principais partidos que fazem parte da base aliada do governador (PMDB, PSB e PT) vão discutir a sucessão no momento oportuno.
“Esse é um ano que nós temos de dar o resultado esperado pela sociedade. O PDMB não vai se omitir quando tiver que discutir chapa, mas isso só em 2014”, destacou.

4 de setembro dia de comemorar

4 de setembro,quarta-feira
Dia da Lei de Eusébio de Queiroz
Os senhores de escravos não se conformaram com a abolição da escravidão e com o fato de não terem sidos indenizados. Sentindo-se abandonados pela Monarquia passaram a apoiar a causa republicana, surgindo os chamados Republicanos de 13 de Maio (chamada assim por causa da data em que a Lei Áurea foi assinada). As principais leis que contribuíram para o fim da escravidão no Brasil foram: 1850, Lei Eusébio de Queiroz (extinguia o tráfico negreiro); 1871, Lei do Ventre Livre (os filhos de escravos seriam considerados livres, devendo aos proprietários criá-los até os oito anos); 1885, Lei dos Sexagenários (quando o escravo completasse 65 anos eles estariam libertos); e 13 de Maio de 1888, Lei Áurea (abolição total da escravidão, assinada pela princesa Isabel, que substituía provisoriamente o Imperador)

4,7 mil pagaram e ainda não receberam o milho

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ainda não foram entregues aos produtores 5,5 mil toneladas do milho doado pelo Governo Federal ao Governo do Estado. Segundo o Centro de Abastecimento do Ceará (Ceasa), 4.744 produtores que pagaram pelo alimento ao Governo do Estado ainda não o receberam. A carga faz parte de um total de 30 mil toneladas que desembarcaram no Porto do Pecém em 12 de junho, com a promessa de que seriam entregues em 20 dias. A Ceasa afirma que nos próximos 15 dias todo o grão será distribuído.
A região Sul do Estado é a mais prejudicada com o atraso, para onde devem ir 80% do que ainda está armazenado no Pecém. “A reclamação dos agricultores dessa região é natural e aceitável. Quem vai ficando por último acaba sendo prejudicado”, destaca Oscar Saldanha, diretor financeiro da Ceasa. Um total de 502 vagões de trem fazem o transporte do milho.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, uma reunião entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e as prefeituras das cidades que ainda não receberam o milho será marcada para esta semana. “O objetivo é agilizar esse processo de entrega aos agricultores quando o carregamento chegar. Recebemos uma quantidade de milho bem acima do que estávamos acostumados e isso demanda tempo para a distribuição”.
A Ceasa descarta a possibilidade de o milho estragar por conta do período de armazenamento. “Não existe essa possibilidade. E isso vale também para o agricultor que já recebeu. Muitos deles estão fazendo seu próprio estoque para dezembro e janeiro, período onde a seca pode se intensificar”, diz Oscar.
“Pensávamos entregar em menos tempo no nosso plano inicial. Mas, não tínhamos a noção das dificuldades que iríamos enfrentar por questões logísticas. Essa foi a primeira vez que recebemos uma quantidade tão grande”, finaliza. A Conab disse, em nota, que todo o processo de distribuição é de responsabilidade do Governo do Estado.

Milho doado em abril

O milho foi doado pela presidente Dilma Rousseff em visita ao Ceará no mês de abril. O objetivo era amenizar, em caráter emergencial, os efeitos da seca. O grão foi entregue pelo Porto do Pecém em junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele está sendo vendido para produtores do Interior do Estado cadastrados no Programa Venda em Balcão, da Conab.
A Ematerce emitiu os boletos para os produtores. A Ceasa é responsável pela distribuição. A saca de 60 quilos foi vendida por R$ 18,20 para os agricultores familiares e R$ 21 para os demais produtores rurais cadastrados. O Governo do Estado deve arrecadar entre R$ 9 milhões e R$ 10 milhões com a venda do milho doado pelo Governo Federal. Cerca de 1,5 mil toneladas não foram comercializadas e ficarão armazenadas no Pecém.

Números

BAIXO ÍNDICE DO AÇUDE EDSON QUEIROZ PREOCUPA POPULAÇÃO QUITERIENSE

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVSZi68tIOmnMTv7HdINYeyIkb4FqK8Xx673OOrV86xlYfGOWooX3OcIWsJdMTxPKDuDXdAwTnoK0U3qz-CAqkLuZ37Q25l90yKYgOnG7YHapWzl0tGtSS3A2VBpFoFsfhYrOGWED1vNZc/s1600/PICT0253.JPGEm 28/04/2013, o AVSQ mostrou uma matéria sobre o nível do Açude Edson Queiroz (Serrote), que estava com 48,97% de sua capacidade (250.500.00m³), segundo dados da COGERH (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos). Hoje (03/09), mostramos como está atualmente o volume do reservatório, que segundo um estudo elaborado pela nossa equipe, tende a baixar o nível da água. O reservatório está com 45,15% da sua capacidade, sendo a diferença entre o último número divulgado no nosso portal de 3,82%.
O único reservatório da Bacia do Acaraú que continua em alta é o Ayres de Souza, no município de Sobral, com 69,94%. A pior situação está no Açude Carmina, no município vizinho de Catunda, com 6,36% da sua capacidade. Os dados não são alarmantes, mais isto não impede de que a gente peça a população para evitar o desperdício do precioso líquido e que as autoridades competentes possam fiscalizar possíveis ligações clandestinas e focos de desperdício de água. Estaremos em alerta!

CARRETA CARREGADA DE MADEIRA TOMBA NA DESCIDA DA SERRA EM TIANGUÁ



Nesta terça-feira por volta das 4:30h da manhã uma carreta carregada de madeira tomba na BR 222 "Ladeira", e  interdita as duas vias, tendo apenas um pequeno espaço onde só passava carros pequenos. Por volta das 10:00h a carreta ainda permanecia no local mais a Policia Federal com ajuda de alguns moradores e pessoas que passava no local retiraram as madeiras para que carros de grande porte pudesse passa.
Fonte: Diário de Ibiapina 

EUNÍCIO OLIVEIRA É AGRACIADO COM A MEDALHA PRISCO BEZERRA


O senador Eunício Oliveira (PMDB) foi homenageado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) com a Medalha Prisco Bezerra, categoria Política e/ou Administração Pública. A outorga ocorreu durante a abertura do XVII Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), na manhã de terça-feira (03), no Centro de Eventos do Ceará. A comenda foi motivada pelo empenho do líder do PMDB no Senado em defesa dos produtores rurais. “Meu pai era um pequeno sitiante e minha raiz de sertanejo me deu motivação de lutar por pessoas simples que, naturalmente, não têm defensor”, declarou Eunício, ao lembrar que a luta começou quando ainda estava representando o Ceará na Câmara dos Deputados. O cearense foi o relator da Lei que acabou recebendo seu nome, a Lei Eunício Oliveira, que trazia as melhores vantagens já conseguidas para a renegociação de dívidas de produtores rurais que tiveram a atividade prejudicada pela seca. Já no Senado, Eunício assumiu a relatoria da chamada “MP da Seca”, um novo instrumento de cidadania para os agricultores que estão sofrendo com a falta de chuvas. “São 502 mil famílias endividadas, que estavam com o perigo de perder as terras em leilões, mas que agora terão carência de três anos e até dez anos para pagar suas dívidas, com desconto”, destacou o parlamentar, que também foi relator da lei que criou o Fundo de Apoio à Cultura do Caju (Funcaju).

IPU E TIANGUÁ ESTÃO ENTRE OS 39 MUNICÍPIOS DO PROGRAMA PRO-JOVEM URBANO


O Governador Cid Gomes assinou no dia 2 de setembro, em solenidade no Palácio da Abolição, os termos de adesão para 39 municípios com início das novas turmas do ProJovem Urbano 2013. Na Ibiapaba, os municípios de Ipu e Tianguá estão entre os selecionados.

 O programa de qualificação profissional é uma parceria do governo federal com o estadual, que objetiva dar ao jovem oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental e de desenvolver atividades de intervenção social. A meta para esse ano é beneficiar 8.000 jovens, divididos nos 39 municípios, com 80 jovens na Penitenciária Francisco Hélio Viana e 120 no Presídio Penal Feminino Desembargador Moura Costa, que também vão integrar o ProJovem Urbano 2013. As aulas iniciarão no dia 23 de setembro, com uma duração de 18 meses. As inscrições irão até o dia 22 de setembro e todos os jovens inscritos no Programa receberão fardamento, material escolar, merenda, além de uma bolsa-auxílio no valor de R$100,00, desde que cumpram os 75% de frequência e trabalhos.

Segundo a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará, além de Ipu e Tianguá, os municípios beneficiados pelo ProJovem Urbano 2013:Acarape, Acaraú, Aiuaba, Aquiraz, Aracati, Ararendá, Acopiara, Aratuba, Camocim, Canindé, Crateús, Farias Brito, General Sampaio, Guaiuba, Icapuí, Ipueiras, Itapajé, Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Pacajus, Pacoti, Pacujá, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Penaforte, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Quixeré, Reriutaba, Saboeiro, Tamboril, Tauá, Várzea Alegre, Madalena e Massapê.

CONHEÇA UM IMPERADOR DO CEARÁ MORA EM NOSSO ESTADO ATÉ HOJE.

 Nesta época eu trabalhava na rádio itataia de Santa Quitéria,tocava muito as canções do mastruz,ficava muito feliz com o sucesso da banda por ver meu amigo Jorge Nobre{o agachado sax canto esquerdo} se destacando,com seu talento e sempre com muita humildade,amigo que até hoje somos.. fizemos muitas serenatas pras meninas de ipu nos anos 80,inda hoje me reencontro com Jorge pra relembrar velhos tempos,{ O MASTRUZ PERMITIU NOSSO ESTADO FICAR MAIS CONHECIDO CULTURALMENTE,ABRIU PORTAS PRA MUITOS ARTISTAS,GEROU CENTENAS DE EMPREGOS,FOI ONDE MASTRUZ COM LEITE DEIXOU DE SER REMÉDIO E PASSOU A SER CULTURA,CURANDO UM MAZELA QUE AXISTIA A MUITO TEMPO EM NOSSO BRASIL,'A FALTA DE OPORTUNIDADE PRA MUITOS TALENTOS DA MUSICALIDADE NORDESTINA,O JEITO MASTRUZ DE SER, FOI COPIADO POR MUITOS, O QUE CONTRIBUIU AINDA MAIS PRA CONTINUIDADE DA ABERTURA DE OPORTUNIDADES BRASIL A FORA, E GERAÇÃO DE EMPREGO PRA MUITOS, MUITO EMBORA ATÉ AGORA NEM UMA BANDA TENHA SE IGUALADO,PARA MIM ASSIM COMO A MÚSICA BRASILEIRA TEM O REI ROBERTO, TEVE REI DO BAIÃO,NOSSO CEARÁ TEM O IMPÉRIO DO FORRÓ MASTRUZ COM LEITE,QUEM SERIA O IMPERADOR??CLARO SR EMANUEL GURGEL,PARABÉNS E MINHAS HOMENAGENS.
                           JORGE NOBRE DO SAX O ÚNICO IPUENSE, A SE APRESENTAR NOS PROGRAMAS DE TV MAIS IMPORTANTES DO BRASIL,HEBE CAMARGO,FAUSTÃO,RATINHO,SILVIO SANTO XUXA etc....
                                         EMANUEL GURGEL UM IMPERADOR DO CEARÁ