JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DENTISTAS DA SERRA DA IBIAPABA LUTAM POR MELHORIAS SALARIAS E FAZERM PROTESTO

A ODONTOLOGIA DA SERRA DA IBIAPABA ESTÁ DE LUTO, FOI ASSIM QUE SE PRONUNCIOU NO PROGRAMA DE RÁDIO  DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES DA RÁDIO IBIAPABA FM DE SÃO BENEDITO NA TARDE DA ULTIMA QUARTA FEIRA DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013, UM DENTISTA QUE FALOU REPRESENTADO OS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA,DENTISTAS DE TODAS A CIDADES DA IBIAPABA ESTIVERAM NA EMISSORA FM,ONDE FALARAM DE SUAS INSATISFAÇÕES, DISSERAM QUE O ÚNICO PREFEITO QUE  ATÉ AGORA RECEBEU OS MESMOS FOI O DE TIANGUÃ JEAN AZEVEDO, QUE DISSE QUE ATÉ PODERIA DAR O AUMENTO MAS COM CERTEZA DEIXARIA SEUS COLEGAS CHATEADOS,ISTO DESPERTOU NOS PROFISSIONAIS A IDEIA DE QUE ESTA HAVENDO UM CARTEL EXECUTIVO POR PARTE DOS GESTORES QUE TODOS ESTARIAM COMBINADOS PARA NÃO ATENDEREM AS REIVINDICAÇÕES COBRADAS,A MAIS DE DEZ ANOS QUE OS MESMOS NÃO RECEBEM REAJUSTE, NUM COMPARATIVO QUE FOI FEITO POR UM DOS DENTISTAS EM 1993 UM PROFISSIONAL DESTA CATEGORIA RECEBIA O EQUIVALENTE A 13 SALÁRIOS MÍNIMOS, HOJE NA NÃO CHEGA A TRÊS, POR FALTA DE REAJUSTES,
SEGUNDO DR;EMANUEL DE TIANGUÁ,CADA DENTISTA RECEBE POR 20 HORA TRABALHAS 2.500 DOIS MIL E QUINHENTOS REIAS DESDE 2001QUE NÃO TEM REAJUSTE,QUE OS PROBLEMAS NA QUESTÃO DA SAÚDE BUCAL DA SERRA VÃO ALÉM DA FALTA DE REAJUSTES PARA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO ONDE EM VÁRIAS CIDADE OS CONSULTÓRIOS FUNCIONAM EM SITUAÇÃO COMPLETAMENTE FORA DOS PADRÕES QUE DEVERIAM SER SEM O MÍNIMO DE HIGIENE COLOCANDO EM RISCO A SAÚDE DO PACIENTE E TAMBÉM DO PROFISSIONAL,COMO POR EXEMPLO CONSULTÓRIOS SEM ACONDICIONADO E COM VENTILADOR,,REIVINDICAM QUE POR CADA 20 Hs TRABALHADAS O SALÁRIO SEJA DE 3.750 TRÊS MIL SETECENTOS E CINQUENTA E DE 7.500 SETE MIL E QUINHENTOS
 POR CADA 40 H,.DR;EMANUEL DE TIANGUÁ AFIRMOU QUE OS GESTORES SE ACOMODARAM POR CONTA DE MUITOS DESTES PROFISSIONAIS TEREM CONSULTÓRIOS PARTICULARES E CRIADO RAÍZES EM CADA CIDADE, O QUE DIFICULTA AINDA MAIS A POSSIBILIDADE DE PROCURAREM OUTROS LUGARES PARA TRABALHAREM,FALOU QUE NEM UM PROFISSIONAL DESENVOLVE  SEU POTENCIAL EM SERVIÇO QUANDO ESTÁ DESMOTIVADO,FALOU DOS RISCOS QUE SÃO EXPOSTOS POR FALTA DE ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA COM OS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA DA REGIÃO.
SEGUNDO DR;ANDRÉ DE VIÇOSA DO CEARÁ EM SUA CIDADE DIREITOS SÃO IGNORADOS E LÁ  A SITUAÇÃO É A
PIOR DE TODAS DA REGIÃO.EM IBIAPINA A PREFEITURA TÁ QUERENDO CONTRATAR MAIS DENTISTAS, MAS NÃO SE PRONUNCIA COM RELAÇÃO AO ASSUNTO.
DIA 16  OUTUBRO ACONTECERÁ UM ENCONTRO ENTRE OS DENTISTAS E REPRESENTANTEES DOS PREFEITOS QUE DARÃO UMA DEFINIÇÃO.



GOVERNADOR DO CEARÁ CID GOMES ESTÁ DE LUTO HOJE 25 DE SET DE 2013 LEIA

FOI DIVULGADO PELO JORNALISTA E RADIALISTA ANTONIO VIANA
EM SUA PÁGINA SOCIAL----Que a tradicional Família Ferreira Gomes, está de luto. Morreu às primeiras horas da tarde de hoje, em Fortaleza, onde estava hospitalizado há vários meses, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itapipoca, Vicente Antenor Ferreira Gomes, Conhedcido como "NÔZINHO". Seu corpo já está sendo velado na Assembleia Legisalativa e amanhã será levado para sepultamento no Cemitério de Itapipoca. É tio do governador Cid Gomes,portanto, igualmente tio do ex-Governador Ciro Gomes, do deputado Ivo Gomes (filhos do irmão, ex-prefeito de Sobral, José Euclides Ferreira Gomes) e tio do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Santa Quitéria, Carlos Frederico e do deputado Tin Gomes (por sua vez, filhos de seu saudoso irmão, João Frederico Ferreira Gomes).Uma família com o DNA político à flor da pele. Como é praxe, quando morre um deputado ou ex-deputado, os trabalhos na sessão seguinte do Legislativo Estadual são suspensos.Portanto, mesmo em meio a tanta especulação e fofoca nos meios políticos - com a possibilidade de anúncio de sídca ou não do Grupo Político do Governador , do PSB, a Assembleia não funcionará em termos de plenário , nesta quinta-feira. ANOTEM PARA CONFERIR. Nossas condolências aos familiares de Vicente Antenor que o alcancei na Assembleia e como prefeito de Itapipoca. Que Deus tenha reservado para ele a morada eterna. Amém.i di´]DESTAQUE NA PAGINA SOCIAL  ITAPIPOCA EM FOCO----PORTAL DE NOTÍCIAS-----

MORRE AOS 83 ANOS O EX-PREFEITO DE ITAPIPOCA VICENTE ANTENOR FERREIRA GOMES FILHO

Biografia pormenorizada de Vicente Antenor Ferreira Gomes Filho
Dr. Vicente Antenor Ferreira Gomes, nascido em 29 de setembro de 1928, na cidade de Sobral, era filho do Cel. Vicente Antenor Ferreira Gomes, descendente da tradicional família Ferreira Gomes da região norte cearense.
Foi Engenheiro civil, funcionário público Federal do DNOCS (aposentado), O Velhinho como é conhecido em Itapipoca, foi Deputado Estadual nos Governos de Adauto Bezerra, Virgílio Távora e Gonzaga Mota, foi autor dos Projetos de Leis que criou os Municípios de Amontada e Miraíma, desmembrando-os de Itapipoca.
Criou Também os ginásios de Assunção e Brotas além de distribui mais de 800 contratos de trabalhos no setor de educação e saúde do estado do Ceará.
Graças ao seu desempenho como deputado que conseguiu a instalação do Escritório Regional da Coelce em Itapipoca.
Prefeito de Itapipoca
Foi Prefeito Constitucional de Itapipoca por duas vezes, nos anos 1993 a 1996 e 2001 a 2004.
A administração de Dr. Vicente
A administração de Dr. Vicente foi considerada pela pouca oposição popular, como clientelista e paternalista em consequência dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.
Comentam na cidade que ao invés de encolher a folha de pagamento como todos os governos fazem, ampliou a estrutura organizacional da Prefeitura, criando vários cargos comissionados, gerando assim mais poder de compra da população junto ao comércio, aumentando o emprego e renda e gerando com isso mais circulação de dinheiro e impostos.
Dr. Vicente Antenor, mesmo com todas as dificuldades políticas que teve que enfrentar soube agradar gregos e troianos, sabendo que no final somente ingratidão receberia, mesmo assim, sua administração foi considerada em termos de obras públicas como a que mais conseguiu recursos externos, uma vez que os internos só davam para a manutenção do que já existia no Município.
Foram centenas de inaugurações durante os seus mandatos, porém, as mais importantes: Faculdade de educação de Itapipoca, Hospital Municipal Rigoberto Romero Barroso, Matadouro fora do perímetro urbano, Ponte da Betânia ampliação do Estádio Perilo Teixeira, a instalação da fabrica de Calcados Dilly Nordeste que mais tarde passou a se chamar Dass. Construção de dezenas de escola e postos de saúdes municipais em todas as regiões do município. Abriu e pavimentou várias ruas.
Já casado com a vereadora Rita Montenegro Gomes e agonizar com uma série de doenças, Dr. Vicente Antenor faleceu em 25 de setembro de 2013 aos 84 anos de idade em um dos leitos do Hospital Monte Klinik na cidade de Fortaleza.
Fonte de Pesquisa: Em parte do livro de Paulo Renata Maciel
Por: Eldem Martins.

Terço dos Homens em Hidrolândia reuniu cerca de 195 pessoas na noite desta segunda (23)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Terço dos Homens em Hidrolândia reuniu cerca de 195 pessoas na noite desta segunda (23)

O tradicional Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, realizado todas as segundas-feiras, às 19h, na Igreja Matriz de Hidrolândia, recebeu na noite desta segunda (23) a participação dos integrantes do Terço dos Homens do município vizinho de Santa Quitéria.
A caravana quiteriense trouxe mais de 80 participantes, divididos em vans e em carros particulares. O Terço reuniu cerca de 195 pessoas que lotarão a Igreja Matriz, no qual todos que estavam ali presentes rezaram o Terço e ao término da celebração, após as orações foi oferecido um coquetel pelos anfitriões.
Confira mais fotos AQUI.

Polícia de Ipueiras recaptura foragido da cadeia pública

Um denúncia anônima levou a polícia de Ipueras a recapturar Antonio Xavier Lima, vulgo: Mileide. Ele havia sido preso no dia 27 de Agosto, devido a mandados de prisão em seu desfavor, porém, no dia 13 de setembro ele conseguiu fugir da cadeia durante o banho de sol, depois de pular o muro. 

Na tarde de ontem, segunda-feira (23/09) por volta das 17:30 horas, através uma informação privilegiada obtida pela polícia, foi descoberto que ele estava ingerindo bebida alcoólica em um bar na localidade de Gázea, zona rural de Ipueiras, ocasião em que estaria supostamente armado com uma faca. 

A equipe de policiais militares liderado pelo Subtenente Nertan, SD Martins e SD Alves, com apoio do Inspetor de polícia Civil Assis, se deslocou até a localidade em um carro descaracterizado, onde fizeram o cerco no bar indiciado na denúncia, quando então Mileide foi devidamente rendido. 


Ele foi novamente recambiado para a cadeia da cidade de Ipueiras. Contra ele pesam mandados de prisão das comarcas de Ipueiras e Ararendá.

Vereador de oposição não faz somente critica e aponta erros, mas também trabalha para resolver os problemas do município' diz Adriano Melo

O vereador Adriano Melo (PV) disse em plenário que a Prefeitura Municipal de Ipu realizou uma licitação para atender uma indicação de sua autoria que em parceria com o Governo do Estado para a implantação de beneficio para futuras mães no município com atendimento do material para formação do kit do bebê.

Segundo o edil serão 100 itens que serão contemplados essas mães que estão de situação de vulnerabilidade econômica. Os kits conterão banheira plástica, bolsa para bebê, camiseta para recém nascido, colônia infantil, conjunto de goro, conjunto de mamadeiras, conjunto pagão, creme para assadura, fralda branca, lenço umedecido, luva, manta e lenço para bebê, mosqueteiro, pente, escova infantil, sabonete neutro, saboneteira de plástico, shampoo, termômetro e tesoura. "todos esses são utensílios altamente necessário para anteder as mães em vulnerabilidade econômica que quando na sua gestação passam por dificuldade e não tem os recursos necessários para comprar o enxoval" disse Melo.

"O Ipu é uma cidade de muitas aptidões mais infelizmente governo municipais não tem dado a devida atenção e continuidade as vocações naturais do nosso povo que  poderiam ser muito bem ocupados e também aproveitados como uma grande forma de distribuição de renda e geração de emprego. Nos temos grande oportunidades no turismo, na arte e não vemos empenho de continuidade da politica pública de desenvolvimento do nosso município. O potencial industrial é importante, é importante instalarmos parque industriais em nosso município mais esse é demorado e nos temos aqui as nossas belezas naturais, temos o nosso turismo temos grandes pessoas que trabalham com artes e eventos e precisa realmente definir o foco econômico para que esse município venha então participar ativamente com destaque na economia, estadual e nacional. Nós observamos grandes carências sociais é importante nós estarmos observando quais politica públicas estão disponibilizando o governo do estado e o governo federal e indicar para que seja implantadas em nosso município." disse Adriano que foi com esse olhar de preocupação com os menos favorecidos que buscou no dia 10 de maio protocolar na Casa Legislativa Projeto de Indicação para que o excelentíssimo senhor prefeito municipal concedesse o beneficio de fornecimento de enxoval para futuras mães que se encontra de risco social e que realizam o pré-natal em unidades da rede pública do município de Ipu. 

Documentação que prova que foi aberta a licitação para comprar o material para forma os kits 


Carreata em procisão reúne fiéis e abre programação da Festa de São Francisco em Ipu


A tradicional comemoração da Festa de São Francisco das Chagas deve levar centenas de pessoas à cidade de Ipu, no interior do Ceará, pelos próximos dez dias. O início foi marcado por uma carreata, que que teve inicio por volta das 18h em frente a residência da Família Tavares e seguiu até a Matriz de Ipu com uma benção dos veículos dado pelo Pároco de Ipu. A programação da Festa segue até o dia quatro de outubro.
Casa da Família Tavares de onde a imagem saiu em carreata até a Matriz
Segundo no Patamar da Igreja Matriz houve a hasteamento do estandarte de São Francisco entoado pelo o hino do santo pela Banda de Música Maestro Lázaro Freire que animara a festa durante os dez dias. O tema central desse ano é "A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família" cada noite um sub tema será abordado.

Após a celebração eucarística presidida pelo pároco Padre Raimundo Nonato e concelebrada pelos padres Aírton e Elânio a imagem seguiu para a residência do casal Dequinha e Eunice Aragão no Centro de Ipu na Rua Padre Corrêa.

Veja toda a programação aqui.

Vereador de oposição não faz somente critica e aponta erros, mas também trabalha para resolver os problemas do município' diz Adriano Melo

O vereador Adriano Melo (PV) disse em plenário que a Prefeitura Municipal de Ipu realizou uma licitação para atender uma indicação de sua autoria que em parceria com o Governo do Estado para a implantação de beneficio para futuras mães no município com atendimento do material para formação do kit do bebê.

Segundo o edil serão 100 itens que serão contemplados essas mães que estão de situação de vulnerabilidade econômica. Os kits conterão banheira plástica, bolsa para bebê, camiseta para recém nascido, colônia infantil, conjunto de goro, conjunto de mamadeiras, conjunto pagão, creme para assadura, fralda branca, lenço umedecido, luva, manta e lenço para bebê, mosqueteiro, pente, escova infantil, sabonete neutro, saboneteira de plástico, shampoo, termômetro e tesoura. "todos esses são utensílios altamente necessário para anteder as mães em vulnerabilidade econômica que quando na sua gestação passam por dificuldade e não tem os recursos necessários para comprar o enxoval" disse Melo.

"O Ipu é uma cidade de muitas aptidões mais infelizmente governo municipais não tem dado a devida atenção e continuidade as vocações naturais do nosso povo que  poderiam ser muito bem ocupados e também aproveitados como uma grande forma de distribuição de renda e geração de emprego. Nos temos grande oportunidades no turismo, na arte e não vemos empenho de continuidade da politica pública de desenvolvimento do nosso município. O potencial industrial é importante, é importante instalarmos parque industriais em nosso município mais esse é demorado e nos temos aqui as nossas belezas naturais, temos o nosso turismo temos grandes pessoas que trabalham com artes e eventos e precisa realmente definir o foco econômico para que esse município venha então participar ativamente com destaque na economia, estadual e nacional. Nós observamos grandes carências sociais é importante nós estarmos observando quais politica públicas estão disponibilizando o governo do estado e o governo federal e indicar para que seja implantadas em nosso município." disse Adriano que foi com esse olhar de preocupação com os menos favorecidos que buscou no dia 10 de maio protocolar na Casa Legislativa Projeto de Indicação para que o excelentíssimo senhor prefeito municipal concedesse o beneficio de fornecimento de enxoval para futuras mães que se encontra de risco social e que realizam o pré-natal em unidades da rede pública do município de Ipu.