JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 1 de outubro de 2013

LEUNAM GOMES DETONA--UNIVERSITÁRIOS PRECISAM SER RESPEITADOS EM GUARACIABA DO NORTE

Os alunos do Espaço Acadêmico de nossa Guaraciaba do Norte, agora ameaçados de sair para prédios de colégios públicos precisam saber das amargas experiências do inicio dos cursos de graduação. Funcionavam no colégio D. Pedro. Sem sala certa. Sem as mínimas condições. Mas ainda dávamos graças a Deus. Era o único jeito de termos curso superior sem precisar sair de Guaraciaba. O curso de Ciências Contábeis esteve no Oriento. Depois no Patronato. Passou pelas escolas Reunidas. Voltou para o D. Pedro. A então diretora da Crede proibiu o funcionamento nas escolas publicas e aí o curso voltou para o Oriento. Só houve tranqüilidade quando foi feita a parceria com a Sandra. Agora, unilateralmente, desconhecendo todo esse passado, o IVA, do alto de sua arrogância quer impor uma saída do Espaço Acadêmico. Parece até que os alunos recebem um favor. Como se os cursos fossem gratuitos. Não está havendo bom senso e menos ainda a visão social que se supunha fundamentar a expansão da universidade. Ou era puro oportunismo para aproveitar os recursos do FUNDEF (hoje FUNDEB)? O IVA tem um Conselho que precisa se manifestar. Mas quem são os Conselheiros? Isto precisa ser desvendado. É preciso trabalhar com a verdade. Por que a UVA não pode fazer convênio direto com a Sandra ou com outros parceiros? Por que somente com o IVA, IDEC ou IDJ? Todos dos mesmo donos? Questiona-se: como cobrar dos alunos, se ele forem estudar num prédio publico? Antes funcionou em prédio publico porque a finalidade era formar os professores da rede publica. Havia um convênio. E agora? Só porque a diretora quer? Por muito menos, há muitos anos, o povo expulsou um juiz. O IVA precisa respeitar o povo. Não está aqui prestando um favor. O diálogo é o melhor caminho para quem tem bom senso. Que alguém de bom senso apareça e saiba respeitar a comunidade universitária que está pagando para estudar.
OPINIÕES ABAIXO
  • Ariecilio Nobre Bela colocação professor. Vale salientar também que o município tem que cumprir com suas responsabilidades antes de tomar decisões como esta. É importante que a população saiba que o ensino noturno regular é uma obrigação do município e que vários jovens por vários motivos precisam estudar neste horário e não estão tendo esse direito. Sei que vamos em pouco tempo saber a verdade sobre este assunto. Varias pessoas já estão sondando o que está de fato acontecendo e o Sindicato, junto com os Conselhos e alguns vereadores irão fiscalizar e denunciar se preciso for. Universitários é hora de honrar este nome que vocês carregam. CONTEM COMIGO !!!
  • Marta J Gonçalves Neves estou vendo e o que querem e deixar os universitarios constrangidos pagando sem as minimas condiçoes e ainda rigorosamente em dia para nao pagar taxa esorbitantes as vezes deixando tudo de lado para nao atrazar e ainda em sala de aulas sem saber pra onde vao e deixando muitos destimulados como estivesse de favor dar licença e uma luta de cada aluno e cada vez ficando menos favorecido nimguem tem direito de agir da maneira que o fizeram com os alunos do espaço academico aqual faz jus ao professor leunam nemhum e filho de deputados e nem de papaizinho sao filhos de classes humilde que rala o dia todo para ganhar e do que sobra manter a faculdade rigorosamente em dia uma mae de uma aluna muito triste a tal atitude vinda de nem sei porque acorda brasil e i. v. aaaaaaaaaaa

BIOGRAFIA DO CANTOR FERNANDO MENDES

biografia
                   

 Nome
Luiz Fernando Mendes Ferreira
Aniversário
07 de maio
Passatempo preferido
Televisão
Um cantor
Roberto Carlos
Uma cantora
Maria Bethânia
Um tipo de mulher
Todas!
Prato Preferido
Frango com quiabo.
Como se define
Caseiro e interiorano.
O que pensa dos  fãs
É Impossível viver sem eles
Um sonho
Um mundo melhor
No final de 1972 entrava no cená¡rio musical o cantor mineiro Fernando Mendes. "A Desconhecida", gravada recentemente pelo cantor Leonardo,  foi a canção que projetou o cantor em todo território nacional. Lançada em compacto simples, subiu rapidamente Às paradas de sucesso e com força total!  Sua primeira apresentação na TV, foi no programa do Chacrinha, e a partir daí o jovem Fernando Mendes não parou mais, seguiu a carreira musical, interpretando suas próprias canções, que fazem sucesso não só no Brasil, mas em muitos paí­ses do mundo!

  
A música "Recordações", foi o segundo sucesso de Fernando Mendes. Faixa de seu primeiro LP que, em menos de três meses, chegou à casa dos 100 mil discos vendidos.  Ao mesmo destino chegaria o compacto-duplo que projetaria seu novo sucesso: "Caminho Incerto".   


Em 1974, Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Verdadeiro Í­dolo das massas populares, o artista teve seu segundo LP lançado no final de 1974 que voltou a repetir o feito dos anteriores, com a música: "Ontem, Hoje, Amanhã".  Fernando chegou no auge de sua carreira em 1975, quando seu terceiro LP apresentou a faixa "Cadeira de Rodas" que teve  mais de 250 mil LPs vendidos em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios inclusive discos de ouro.   Em 1976, dois novos sucessos: "A menina da Calçada" e "Sorte tem quem acredita nela", tema da novela "Duas Vidas" exibida pela Rede Globo de Televisão.




Aos que acreditavam no seu bom gosto musical, Fernando Mendes presenteou o público brasileiro gravando também "Quero andar nas minhas pernas", um pot-pourri com músicas de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Ednardo. Também gravou outros mestres da música como Chico Buarque e Vinicius de Moraes.  Em 1977, Fernando faz outra homenagem aos seus ídolos da Jovem Guarda, gravando uma adaptação para "Festa de Arromba" de Roberto e Erasmo Carlos.   Em 1978, Fernando Mendes lança seu sexto LP,  e agora com as musicas "Sádico Poeta", "Eu vim da Roça" contando com a participação especial de nada mais nada menos que o inesquecí­vel Luiz Gonzaga, que tocou e cantou uma seleção de baião que ficaram na história da música popular brasileira: o "Baiao Collection".



1979 foi o ano que Fernando compôs e lançou "Você não me ensinou a te esquecer",  gravada atualmente por Caetano Veloso, Bruno e Marrone, Cristian e Half dentre outros.  Devido ao grande sucesso, a canção cheia de romantismo foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos como o disco mais vendido! Tema do Filme Lisbela e o Prisioneiro, a canção foi indicada para Gremmy Latino 2004 e rendeu ainda mais prestigio e reconhecimento à  sua carreira.


As canções de Fernando Mendes continuaram desde então, a ser lançadas em versões mais atuais. Em 1999 Fernando reuniu seus maiores sucessos  em um único CD ao vivo! E para 2007, o músico traz uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que contará com a participaçã de cantores consagrados pela MPB. Um trabalho feito com carinho que, certamente, vai agradar à  todos que acompanham a arte e a carreira de Fernando]]]]]]]]]]]]]------------ 

BIO

Luíz Fernando Mendes Ferreira, mais conhecido como Fernando Mendes, é um cantor e compositor brasileiro, nascido em 07 de maio, na cidade de Conselheiro Pena, Minas Gerais, onde desde cedo, na sua juventude, despontava a vocação artística e aos 15 anos de idade, quando recebeu de presente seu primeiro violão, solou pela primeira vez as notas musicais, que no futuro, se transformariam em melodias, letras, chegando às suas lindas canções conhecidas e executadas nas rádios de todo o Brasil e exterior.


Perfil

Nome: Luíz Fernando Mendes Ferreira
Nascimento: 07 de maio
Natural: Conselheiro Pena - MG
Passatempo: Televisão, ler, escrever
Prato: Frango com Quiabo
Bebida: Vinho
Cantor: Roberto Carlos
Cantora: Maria Bethânia
Times de futebol: Flamengo(RJ)/Sport(PE)
Animal de Estimação: Gosta muito de cavalo, cachorro e gato
Quando está só: Toca violão. Na fazenda, gosta de ver o gado e o rio perto da cozinha
Como se define: Caseiro e interiorano
Grande admiração: Jesus Cristo, Lula e Roberto carlos
Música preferida: "A Desconhecida", pela qual tem um carinho especial, por ser seu primeiro sucesso e que o consagrou como cantor e compositor
Aroma: Cheiro da chuva, do mato e da natureza
Comoção: Injustiça social. Crianças doentes no hospital, mulheres grávidas esperando em filas e pessoas mais doentes nos hospitais, sem atendimento
O que pensa dos fãs: Impossível viver sem eles
Sonho: Um mundo melhor
IN: O carinho dos fãs
OUT: O descaso do governo com a pirataria e a educação.


Trajetória de Sucesso Musical

O início da carreira, se deu a partir do momento, em que Fernando Mendes, que antes aos 17 anos, em sua cidade natal, já havia sido integrante de um conjunto formado por amigos,"Blue Boys", chegaria ao Rio de Janeiro, em 1970 para lançar e divulgar seu trabalho como cantor e compositor; começando suas apresentações na Boite Plaza e em 1971, o começo de tudo, conheceu o Chefe de Promoção da Copacabana, Erasmo Silva, que gostou do seu trabalho e o indicou ao Produtor Miguel Plopschi da EMI - ODEON, e logo foi contratado pela emissora. Apresentou-se pela primeira vez no programa Paulo Montes, da TV Rio e na Rádio Globo, no Programa do Haroldo de Andrade, a sensação da época, onde na ocasião, conheceu Luíz Gonzaga, que já conhecia "A Desconhecida", e que informou estava em segundo lugar no Programa do Samir Abou Hana, locutor da cidade do Recife, que  também era da rede, além de ser matéria da Revista Amiga. Após essa primeira entrevista, onde Fernando Mendes esteve com muita satisfação, ao lado do saudoso Rei do Forró Luíz Gonzaga, pôde mostrar seu trabalho, que 9 meses depois, seria seu primeiro sucesso, a música "A Desconhecida". Fernando Mendes, com sua timidez, que encantou e conquistou os telespectadores, a platéia e o público brasileiro, foi homenageado no Programa do Chacrinha, que sempre o requisitava para apresentações constantes em seus programas: "Discoteca do Chacrinha", "Buzina do Chacrinha" e promoções; chegando a ser homenageado em uma de suas apresentações, também pelo programa e gravadora, que presenteou o próprio Chacrinhas e as chacretes com perucas Black Power (moda e cabelo usado por Fernando Mendes na época) Recebeu também, Disco de Ouro no Programa do Bolinha, onde epre se apresentava.

“A Desconhecida”, música de sua autoria  e gravada por ele em 1972, no seu lançamento em 1973, vendeu 400 mil compactos simples e 60 mil LPs, o consagrando em todo território nacional, como um cantor e compositor, campeão de sucesso das paradas musicais de todo o país, com sua música em 1º lugar em todas as rádios. Nessa mesma época, também gravou em espanhol, um LP com seus maiores sucessos para fora do Brasil. Seu próximo sucesso, veio no mesmo ano, com a gravação do seu primeiro LP, a música “Recordações”, que ao ser lançada, em apenas 3 meses, vendeu 100 mil discos. Logo em seguida, “estourava”, num compacto duplo, "Caminho Incerto”. Reconhecido como um dos mais talentosos cantores e compositores da MPB, Fernando Mendes, seguia interpretando suas próprias canções, que o consagraram no Brasil e no mundo.

Já conhecido como ídolo das massas populares e fazendo excursões, shows, por todo o país, em 1974, lança seu segundo LP, repetindo o mesmo êxito dos anteriores, com a música “Ontem, Hoje e Amanhã". Teve também, uma música censurada pela ditadura militar, chamada “Meu Pequeno Amigo”, que fazia referência ao "Caso Carlinhos"; um sequestro de grande repercussão na época, não elucidado até hoje e onde junto com a história do Fernando Mendes, é também citada no livro de Paulo César de Araújo, ”Eu Não Sou Cachorro Não”.

O auge de sua carreira, se deu em 1975, no lançamento do seu terceiro LP, quando viveu seus anos de ouro, lançando hits e destacando a música “Cadeira de Rodas”, que foi primeiro lugar em apenas 2 semanas, com 250 mil LPs vendidos em poucos meses de execução nas rádios de todo o país; o que lhe rendeu discos de ouro e vários outros prêmios.

Em 1976, acontecia mais dois novos sucessos: “A Menina da Calçada” e “Sorte Tem Quem Acredita Nela”, que também foi tema da novela Duas Vidas, exibida pela Rede Globo de Televisão. Ainda no mesmo ano, Fernando Mendes, reuniu músicas da autoria de grandes nomes da MPB: Milton Nascimento, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Ednardo, em um pot-pourri, "Quero Andar Nas Minhas Pernas" e gravou também “Valsinha” de Chico Buarque de Hollanda e Vinicius de Moraes.

Em uma adaptação da música “Festa de Arromba”, de Roberto e Erasmo Carlos, em 1977, faz mais uma homenagem aos cantores da Jovem Guarda.

As músicas “Sádico Poeta” e "Eu Vim da Roça”, foram destaque, em 1978, na gravação do seu sexto LP “Fernando Mendes, que teve a participação especial, do Rei do Forró, o saudoso e inesquecível amigo, Luíz Gonzaga, que foi importante em sua carreira e que ao seu lado, tocou e cantou uma seleção de baiões, que ficaram na história da Música Popular Brasileira: “O Baião Collection”. Ainda, compôs pela EMI ODEON, músicas de sua própria autoria e em parceria com José Augusto, Carlos Colla, José Wilson, José Lima e outros.

Em 1979, foi a vez do sucesso com a música “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, composta e lançada por Fernando Mendes, que recebeu o Status Cult, foi Prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) ePrêmio Villa Lobos, como disco mais vendido do ano. A música, fez parte também, da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro” e indicada para o Prêmio Latino em 2004. Pela Som Livre, foi lançada uma Coletânea, rendendo a Fernando Mendes, prestígio e reconhecimento ainda maior à sua carreira, embora, já sendo sucesso de público e vendas, como tema do filme. Dentre os cantores que gravaram “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, podemos encontrar Caetano Veloso, Bruno e Marrone, e Gilmelândia, que regravaram coincidentemente a música no mesmo ano, e a dupla Cristian e Half. Ainda, José Augusto e Marcos Maestro em espanhol, Paolo em italiano, Mastruz Com Leite em ritmo de forró e outros. A partir daí, mais e mais artistas se interessaram para gravarem suas músicas e assim também, "A Desconhecida”, voltou às paradas musicais de todo país, dessa vez, na voz do cantor Leonardo, numa nova "roupagem", trazendo toda a história de Fernando Mendes à tona.


Fernando Mendes, ícone do estilo, nos anos 70 e um dos artistas, ídolos românticos, mais expressivos da música popular brasileira.
Sucesso como cantor e compositor, desde a sua primeira música, até hoje, tem suas canções sendo lançadas em versões mais atuais. Reuniu seus maiores sucessos, em 1999, quando gravou seu único CD ao vivo, em ginásios e palcos do norte nordeste.


Em sua trajetória de sucesso musical, Fernando Mendes, fez e continua fazendo shows por todo o país e exterior, participando de vários programas de TV e rádios, compondo e se apresentando nos palcos do Brasil inteiro e prepara para seu público, um CD acústico, outro inédito de carreira e um DVD ao vivo. Trabalho feito com carinho e que certamente irá agradar a todos que acompanham sua arte e  carreira.
Um DVD, que será sem dúvida, sucesso e um maravilhoso presente para todos os fãs que aguardam o esse grande dia.


O próximo projeto do Fernando Mendes, após trabalhar o DVD e o CD inédito de carreira, será um CD muito especial “Gospel” com músicas dele e regravações de alguns sucessos atuais: o “Meninas Gerais”, que é um CD com 13 meninas dos seus discos e uma regravação de “Menina da Ladeira", sucesso do João Só e o FM acróstico acústico, que certamente, será mais um grande sucesso de sua carreira. É só aguardar e conferir.

Saiba Mais
Fernando Mendes...
  • Como sempre preferiu cantar as coisas simples da vida, sensibilizou o povo brasileiro, quando se antecipou na campanha pela inclusão social, com uma música simples, porém dramática, "Cadeira de Rodas", de sua autoria e do seu amigo José Wilson.
  • Com 22 anos de idade, já era formado em Administração de Empresas.
  • Ouvia sempre sua mãe cantar "Prece ao Vento", o que o incentivou a gravar a canção.
  • Gosta de compôr suas músicas logo cedo, pela manhã.
  • Além de Roberto Carlos e Maria Bethânia, sempre gostou de ouvir Simone e o saudoso Luíz Gonzaga.
  • Enquanto aguardava a realização do sonho de possuir um violão, com uma ripa de madeira, encontrada no fundo do quintal, uma lata de óleo vazia e um fio de arame de varal, fabricou a sua maneira, uma viola de uma corda só, que o acompanhava quando cantava e esperava um dia  ser um ídolo num palco iluminado.
  • Recebeu de presente de aniversário do seu pai, aos 15 anos, um violão, que foi para ele, uma vitória em sua vida.
  • Ainda menino, amava as guitarras, o iê-iê-iê e os conjuntos de rock.
  • Aos 17 anos, formou um conjunto chamado "Blue Boys", de música jovem, com alguns amigos, chamado  da rua onde morava e cantavam em bailes e festas da sua cidade natal.
  • Venceu o I Festival Estudantil de Música do Ginásio Gama e Souza, onde estudou, com a canção de sua autoria, um samba bossa-nova, "Canção Singela", quando também teve sua primeira oportunidade de mostrar seu talento como cantor e compositor.
  • Através de um amigo, quando chegou ao Rio de Janeiro, conseguiu um emprego como "cronner", na Boite Plaza. Cantava todas as noites músicas de outros cantores mas, aguardava o dia de mostrar suas próprias canções. Nessa mesma Boite, conheceu o Chefe de Promoção da Copacabana, que o apresentou a um divulgador da gravadora EMI -ODEON, Miguel dos Fevers, que o contratou de imediato, após um teste.
  • Com o sucesso de "A Desconhecida", começou a concretizar seus sonhos: Comprou seu primeiro carro, um fusca 68 para aprender a dirigir, logo depois, um mais novo e um dodginho. Também, uma casa mais confortável para seus pais, com acomodações para as 10 pessoas da família.
  • Realizou mais um sonho de ajudar as crianças carentes, a exemplo de sua mãe, que sempre fez um excelente trabalho de ajuda às crianças mais necessitadas, em sua cidade Conselheiro Pena, chegando a criar várias delas.
  • Nas horas mais livres, sempre curtiu  pescar, ler, escrever contos e a pintura; Inclusive já pintou muitos quadros.
  • Mantém sempre uma linguagem simples e direta em suas românticas canções.
  • Compôs a canção "Meu Amigo do Mar", em homenagem a seu primo e amigo de Vitória do Espírito Santo.
  • Foi aluno também da Escola Estadual Guilhermina Pena, em Conselheiro Pena - MG.
  • Pobre na infância, pôde continuar os estudos, graças a uma bolsa que ganhou, por ter feito a melhor redação entre seus colegas da aula de português, sobre a música "Construção".
  • Tem como uma de suas canções favoritas, "Valsinha", do Chico Buarque de Hollanda e Vinícius de Moraes", que também diz, ter tido o prazer de gravar.

Fernando Mendes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fernando Mendes
Informação geral
Nome completoLuiz Fernando Mendes Ferreira
Nascimento7 de maio de 1950 (63 anos)
OrigemConselheiro PenaMinas Gerais
País Brasil
Gênero(s)MPBromântico
Instrumento(s)Vocalviolão
Período em atividade1972 - presente
Gravadora(s)Odeon
EMI-Odeon
RCA
BMG Ariola
RGE
Página oficialCantor Fernando Mendes
Luiz Fernando Mendes Ferreira (Conselheiro PenaMinas Gerais1 - 7 de maio de 19502 ) mais conhecido como Fernando Mendes é umcantor e compositor brasileiro. O cantor se destacou na década de 1970 com a música Cadeira de Rodas que vendeu mais de um milhão de cópias1 sendo executada nas rádios de todo o país.

Biografia[editar]

Fernando Mendes nasceu na cidade mineira de Conselheiro Pena em família pobre e desde a infância demonstrava o anseio pela carreira musical. Aos quinze anos de idade ganhou do pai um violão de presente de aniversário.[carece de fontes] Aos dezessete anos formou com alguns amigos um conjunto musical jovem chamado "Blue Boys", se apresentando em bailes e festas em Conselheiro Pena. Aos 22 anos de idade já era formado em Administração de Empresas, mas continuava a se dedicar à música.[carece de fontes]
Se transferindo para a cidade do Rio de Janeiro através de um amigo Fernando conseguiu emprego como crooner na Boite Plaza, onde se apresentava interpretando canções de diversos cantores. Nesta boate Fernando conheceu o chefe de promoção da gravadora Copacabana que então o apresentou a Miguel, integrante da bandaThe Fevers, e na época um divulgador da gravadora Odeon, que de imediato contratou Fernando após um teste.

Carreira[editar]

A carreira de Fernando Mendes começou concomitantemente à de José Augusto, com quem compôs e gravou algumas canções. Fernando Mendes inicia oficialmente sua carreira musical no ano de 1972. A canção A Desconhecida foi seu primeiro sucesso; de sua própria autoria a música foi gravada em 1973 e lançada em compacto simples, subindo rapidamente às paradas de sucesso em várias rádios e emissoras de televisão. A canção foi posteriormente regravada pelo funkeiro Mister Mu no início da década de 1990 e mais recentemente pelo cantor Leonardo.
Sua primeira apresentação na TV foi no programa do Chacrinha3 , tornando o cantor conhecido em todo o Brasil. A música "Recordações" foi o segundo sucesso. Faixa de seu primeiro LP, em menos de três meses chegou à casa dos 100 mil discos vendidos.
Em 1974 teve uma música censurada pela ditadura militar chamada "Meu Pequeno Amigo"4 , que fazia referência ao caso Carlinhossequestro de grande repercussão na época e não elucidado até hoje. No entanto ele começou a fazer excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Transformado numa espécie de ídolo das massas populares o artista teve seu segundoLP lançado no final de 1974 voltando a repetir o feito dos anteriores com a música Ontem, Hoje, Amanhã.
Fernando chegou ao auge de sua carreira em 1975 quando seu terceiro LP apresentou a faixa Cadeira de Rodas tendo alcançado a vendagem de mais de 250 mil LPs vendidos em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios, inclusive o disco de ouro.
O ano de 1976 trouxe mais dois sucessos à carreira do cantor: A Menina da Calçada e Sorte Tem Quem Acredita Nela, que teve os arranjos de Hugo Bellard e foi tema da novela Duas Vidasexibida pela Rede Globo.
Entre os prêmios que ganhou, está um disco de ouro5 e o "Prêmio Villa Lobos" de disco mais vendido de 1979 com a música Você Não Me Ensinou a Te Esquecer6 7 , canção que também contou com o arranjo de Hugo Bellard.
As canções de Fernando Mendes continuaram desde então a ser lançadas em versões mais atuais. Em 1999 Fernando reuniu seus maiores sucessos em um único CD ao vivo. E para 2007, o músico trouxe uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que contou com a participação de cantores consagrados pela MPB.

Sucesso com Caetano Veloso[editar]

A "volta" de Fernando Mendes ao cenário musical se deu com a regravação de Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, por Caetano Veloso para a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro8 . A regravação rendeu uma redescoberta do compositor e cantor mineiro, que teve uma coletânea lançada pela Som Livre. A mesma música foi regravada também por Bruno e MarroneChrystian & Ralf e outros. Devido ao grande sucesso a canção romântica recebeu prêmios da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e o "Prêmio Villa Lobos" como o disco mais vendido. A canção também foi indicada ao Grammy Latino 2004.

Atualidade[editar]

Ao longo de sua carreira fez diversos shows no Brasil e no exterior e participou de variados programas de rádio e televisão. Atualmente continua a carreira de compositor e se apresentando em diversos locais do Brasil.

Discografia[editar]

  • 1973: Fernando Mendes
  • 1974: Fernando Mendes
  • 1975: Fernando Mendes
  • 1976: Fernando Mendes
  • 1977: Fernando Mendes
  • 1978: Fernando Mendes
  • 1979: Fernando Mendes
  • 1980: Fernando Mendes
  • 1981: Fernando Mendes
  • 1982: Feitiço
  • 1983: Melhor Morrer
  • 1984: Loucura Passional
  • 1985: Tema Para Um Adeus
  • 1986: Fernando Mendes
  • 1988: Fernando Mendes
  • 1989: Fernando Mendes
  • 1991: Fernando Mendes
  • 1993: Fernando Mendes
  • 1994: Fernando Mendes
  • 1996: Fernando Mendes
  • 2003: Ao Vivo

Referências