JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ACIDENTE DEIXA 3 MORTOS E 2 FERIDOS EM AVENIDA DE VILA VELHA (ES


Acidente deixa três mortos e dois feridos em avenida de Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Um grave acidente deixou três mortos e dois feridos por volta de 5h30 deste domingo (20), na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com testemunhas, o motorista, Silmar Ribeiro de 25 anos, tentou desviar de uma motocicleta, perdeu o controle do carro e bateu em um estabelecimento comercial. Ele e um casal morreram no local. Parentes contaram que o motorista estava em casa quando foi chamado para buscar um grupo em uma festa. Os dois feridos foram levados para hospitais da Grande Vitória.

O Corsa com placas de Vila Velha seguia em direção ao centro da cidade quando subiu na calçada e bateu em uma loja de peças de automóveis. As outras duas pessoas que estavam no carro foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Parentes do motorista, conhecido como Geladinho, contaram que ele morava em Itapoã e dormia quando amigos ligaram e pediram que Silmar fosse buscar um grupo que saía de uma festa. Familiares que estiveram no local explicaram que ele não era taxista, mas cobrava pelo transporte de pessoas conhecidas e amigas.

Amigos de Silmar Ribeiro ficaram emocionados ao saberem da morte do jovem. “Ele era um menino bom. Quando meu filho falou do acidente, eu tinha esperança de encontrar ele vivo. Ele não andava em alta velocidade e comprou o carro há três semanas para não andar mais de moto”, disse a dona de casa Célia Campo.

AUTOR: G1/ES

FALSA MÉDICA TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADO PELO TJCE


Vanessa trabalhava como plantonista no hospital municipal de Guaramiranga. A suposta médica atuava também em outros municípios FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

A Justiça decidiu que uma mulher presa acusada de se passar por médica deve permanecer na cadeia. Vanessa Maria Sampaio Goulart, 34, que trabalhava no hospital Municipal de Guaramiranga e em outros municípios foi detida no dia 25 de julho deste ano. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade à Vanessa Maria. A decisão teve como relator o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

Vanessa Maria trabalhava como plantonista no hospital municipal de Guaramiranga. A suposta médica atuava também em unidades de saúde pública dos municípios de Pindoretama e Chorozinho usando documentos falsificados.

A prisão ocorreu depois que ela foi denunciada por colegas de profissão que desconfiaram dos diagnósticos dela, o que gerou uma investigação do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) e, posteriormente, comunicação à Polícia.

A mulher foi autuada por prática de exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Vanessa está presa na Cadeia Pública de Baturité, a 93 km da Capital.

Confessou

Em depoimento, ela confessou que não é médica. Disse ainda que conseguiu um carimbo com registro do Conselho de Medicina de São Paulo e inseriu dados falsos, relativos à filiação ao Cremec, em uma carteira de trabalho provisória. Também falsificou informações sobre curso de especialização em Dermatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

A defesa ingressou com pedido de liberdade no TJCE, solicitando a anulação do flagrante, liberdade provisória ou relaxamento da prisão. Alegou que o flagrante foi preparado pelos membros do Cremec e pela secretária municipal de Saúde. Defendeu ainda que a ré é primária e tem bons antecedentes.

Ao julgar o caso, em sessão realizada na última quarta-feira (16), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o voto do relator. "Não houve por parte da autoridade a provocação para a realização do flagrante delito. Tampouco criaram ambiente ou situação para que o crime existisse. Na verdade, aconteceu o denominado flagrante esperado", afirmou na decisão o magistrado.

Ao manter a prisão, o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira considerou "as atitudes perniciosas da acusada, ofensivas à paz social", afirmou o magistrado no documento.

AUTOR: DN

EX-VEREADOR É MORTO A FACADA


Oderli ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento FOTO: REPRODUÇÃO

O Ex-vereador e servidor publico municipal da prefeitura de Fortaleza Oderli Carvalho de Oliveira, 46, foi assassinado com um golpe de faca, na madrugada de ontem, no município de Chorozinho (a 64 Km de Fortaleza). Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Testemunhas relataram aos policiais militares que Oderli estava em um bar no Centro do município, e logo em seguida ele se retirou e foi em direção a um apartamento, no mesmo bairro. Ao chegar na entrada do prédio foi surpreendido pelo agresso e atingido por um único golpe de faca na altura do peito.

Conforme ainda as testemunhas, o acusado do crime (cujo nome não foi divulgado) estaria bebendo com a vítima, mais a Polícia ainda não se sabe o motivo do crime. Ao saber da notícia da morte de Oderli, várias pessoas foram ao local.

O irmão do ex-vereador, identificado apenas como Sérgio, chegou logo após o crime e levou o irmão para o hospital da Cidade, mas, segundo informações de funcionários do hospital municipal, o ex-vereador já chegou morto na unidade de saúde.

Parentes e amigos informaram que Oderli era querido por todos na cidade e nunca se envolveu em qualquer tipo de discussão. A Policia já tem informações, mais ainda não revelou o nome do acusado, que foi visto fugindo do local onde morava e atingiu o ex-vereador, o prédio onde funcionava a antiga Prefeitura da cidade, na rua Luiz Felix Pereira, no centro.

Outros crimes

O Comando de Policiamento do Interior registrou cinco homicídios no interior do Estado entre às 7h do último sábado e a manhã de ontem. Os crimes ocorreram em Jaguaretama, Juazeiro do Norte, Jaguaribara, Barbalha e Itapipoca. Em Jaguaretama, a 284 km de Fortaleza, Francisca Valéria Oliveira Xavier, 34, foi morta com vários tiros na nuca.

AUTOR: DN

ACIDENTES MATAM 3 E FEREM 12 NO CEARÁ


Dois acidentes de trânsito registrados no fim de semana em Iguatu e Itapipoca deixaram três pessoas mortas e 12 feridas. Os dois primeiros casos ocorreram no sábado, no Município de Iguatu. Na tarde de ontem, um caminhão pau de arara tombou e deixou cerca de 10 pessoas feridas. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

No último sábado, um aposentado morreu após o carro em que estava com dois filhos capotar na CE-357, entre as cidades de Iguatu e Jucás. Raimundo Dorotéio Primo, 77, ficou preso às ferragens do veículo e foi retirado pelos Corpo de Bombeiros e depois encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu após o motorista do veículo perder o controle do carro em uma curva. Apesar de também ficarem presos às ferragens, um homem de 40 anos teve escoriações no corpo e uma jovem de 25 anos sofreu fratura na clavícula direita.

Já por volta das 22h45 de sábado, outro acidente com duas mortes foi registrado pela Polícia Militar em Iguatu. Germano Matheus Teixeira Custódio, 26, e Álvaro Batista de Lucena Neto, 22, morreram após o carro em que estavam sair da estrada e capotar várias vezes. Segundo a PM, o motorista do veículo Álvaro Batista de Lucena Neto perdeu o controle do automóvel em uma curva.

Pau de arara

Outro acidente grave foi registrado no início da tarde de ontem na localidade de Arara, próximo ao município de Itapipoca, distante 130 km de Fortaleza. Um caminhão pau de arara transportava um grupo de 40 pessoas que iria participar de uma partida de futebol na comunidade de Escalvado, no distrito de Assunção. Conforme testemunhas, o veículo apresentou problemas no freios e tombou na estrada.

Segundo informações da 1ª Companhia do 11º Batalhão, em Itapipoca, uma criança de 7 anos e um adolescente de 16 sofreram ferimentos graves. O jovem foi levado para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Itapipoca, onde permanece internado.

A criança foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, pelo helicóptero Fênix 03, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com suspeita de traumatismo craniano.

Os demais ocupantes do caminhão sofreram escoriações leves e foram levados para o Hospital de Itapipoca. Os laudos com as causas dos acidentes devem ser divulgados em até 30 dias.

AUTOR: DN

JOVEM MORRE EM CASA DE SHOWS DE JAGUARIÚNA (SP)

domingo, 20 de outubro de 2013


Marcos Vinícius da Silva morreu após uma festa à fantasia (Foto: Edlaine Garcia/EPTV)

“Difícil, muito doloroso não saber o que aconteceu”, disse o irmão do jovem de 19 anos que morreu neste domingo (20) após uma festa a fantasia em uma casa de shows, em Jaguariúna (SP). Rodrigo Alexandre da Silva, de 34 anos, explicou que as informações desencontradas ainda não colaboraram para esclarecer o que ocorreu com Marcos Vinicius da Silva. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o jovem sofreu uma convulsão e foi encontrado no estacionamento. Ele foi levado ao Hospital Municipal Walter Ferrari por uma ambulância da organização.

Segundo o irmão, Marcos morava com a família em Holambra (SP) e trabalhava como balconista em uma empresa de produção de terra vegetal. Ele saiu acompanhado dos amigos na noite do evento. “Alguns falam que ocorreu uma confusão dentro da festa com os seguranças e outros dizem que a briga continuou até o estacionamento”, disse.

O irmão afirma que quando soube do incidente foi até o hospital. “Pensava que ele tinha passado mal, mas encontrei ele morto”, contou. Ainda de acordo com a família, a morte de Marcos foi notificada como causa suspeita. “Percebi apenas que o Marcos sofreu um ferimento na testa”, lembra. O corpo será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu (SP). O velório e sepultamento não foram definidos até esta publicação.

O caso foi registrado no plantão policial da cidade. No boletim consta que a Guarda Municipal foi acionada para ir até ao hospital. Uma enfermeira disse aos guardas que o balconista sofreu uma parada cardiorrespiratória, houve tentativa para reanimar, mas ele não resistiu.

A assessoria de imprensa da Red Eventos afirmou que a casa noturna apenas alugou o espaço para o evento organizado por uma produtora. A reportagem do G1 tentou contato com a empresa, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno. As instalações da casa noturna ficam na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340) e é uma das principais casas de shows da região.

AUTOR: G1/SP

FIM DE SEMANA COM 19 ASSASSINATOS NA RMF

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Na manhã de sábado, o adolescente Antônio Carlos dos Santos, 14, foi morto com seis tiros, sendo três na cabeça, dois no rosto e um na nuca Fotos: KID JÚNIOR

Dezenove pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana) entre às 18 horas da última sexta-feira e a tarde de ontem, no balanço parcial da violência no fim de semana. Somente no bairro Genibaú ocorreram três mortes. Uma das vítimas assassinadas naquele bairro, um adolescente de 14 anos, aguardava a chegada do corpo de um amigo morto na noite anterior, quando também foi executado.

O primeiro homicídio no Genibaú foi cometido por volta de 23 horas de sexta-feira, na Rua São Domingos, quando dois homens não identificados mataram um rapaz conhecido por Lucas. Na manhã de sábado, o adolescente Antônio Carlos dos Santos, 14, foi morto com seis tiros de revólver, sendo três na cabeça, dois no rosto e um na nuca.

Ele aguardava com amigos a chegada do corpo de Lucas, quando uma dupla se aproximou do grupo e atirou. No local, os policiais militares tiveram muito trabalho para acalmar os familiares, que estavam bastante revoltados e não queriam permitir a realização da perícia no corpo do adolescente.

O terceiro crime foi cometido na manhã de ontem, na Rua Nova Jerusalém. A vítima era um homem aparentando ter pouco mais de 20 anos. Ele não portava documentos, trajava camisa e calça pretas e sapato social da mesma cor.

De acordo com as informações passadas pelo perito Paulo Cunha, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a vítima levou dois tiros nas costas, um na região lombar direita e outro na testa. O delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, esteve no local de crime e teve muita dificuldade para obter informações que facilitassem a elucidação do caso.
As pessoas interrogadas contaram que residem na Rua Nova Jerusalém, no entanto não viram nada, pois estavam dentro de casa e só saíram muito tempo depois dos tiros.

Por volta das 15 horas de ontem, Marcus Vinicius Pereira, 24, foi morto no bairro Itaperi. Ele caiu ao lado da moto, depois de ser atingido por quatro tiros

Os policiais da DHPP ainda vão apurar se o crime de morte cometido na manhã de ontem está relacionado com os assassinatos que vitimaram Lucas e Antônio Carlos. Outros três homicídios ocorreram no bairro Planalto Ayrton Senna (Pantanal) durante o fim de semana. Já em Maracanaú, Leonardo de Lima Nogueira, 23, foi assassinado, a tiros de pistola, quando estava na Rua 12, no Conjunto Planalto Vitória, bairro Alto Alegre. O crime foi cometido por dois homens que estavam em um Pálio de cor escura.

No momento em que os criminosos chegaram a vítima estava com o filho, de dois anos, no colo. Ao ver a dupla, Leonardo Nogueira, soltou a criança, para evitar que fosse lesionada e correu. Os matadores passaram a efetuar os disparos e acertaram o menino, de raspão na perna. Keyzivânia Sales Oliveira, 19, que está no oitavo mês de gestação, foi atingida no pescoço, também de raspão.

Por volta das 15 horas de ontem, Marcus Vinicius Carvalho Pereira, 24, foi morto na esquina das avenida 1 e 2, bairro Itaperi. Ele caiu morto ao lado da moto, depois de ser atingido por quatro tiros.

AUTOR: DN

CEARENSE GANHA PROMOÇÃO E LEVARÁ 100 AMIGOS PARA JOGOS DA COPA DE 2014

SÁBADO, 19 DE OUTUBRO DE 2

Assistir a um jogo de Copa do Mundo é o sonho de muito brasileiro. Imagina poder levar uma centena de conhecidos, sem nenhum custo? A cearense Isabellen Lira, 19 anos, foi uma das cinco pessoas contempladas pela promoção da Coca-Colae poderá realizar o sonho de assistir a jogos da seleção brasileira na Copa de 2014, com a turma em peso.

Segundo a cearense, ainda é difícil acreditar que vai realizar o sonho: “Até agora a ficha não caiu. Foi muito emocionante pois eles fizeram toda uma surpresa. Levaram a humorista Maria Gasolina fazendo todo o alarde, enfim, foi muito legal e ainda estou processando a ideia”.

No fim das contas, será que é fácil escolher 100 pessoas para serem contempladas? Para Isabellen, isso não será problema: “Minha família é muito grande, e vou levar também a família do namorado, então, já dá pra ter uma ideia. São apenas 10 dias para enviarmos os nomes, por isso, a lista já está quase fechada. Fico feliz por realizar o sonho de tanta gente, além de ter três dias de muita mordomia”.

O concurso “Cante e leve todo mundo para Copa do Mundo da Fifa 2014”, lançada pela Coca-Cola, consiste em o participante enviar o código das tampinhas e anéis por SMS ou pela internet. Após cadastrar o código no site, o torcedor tinha a opção de cantar a música-tema da promoção para triplicar as chances de ganhar. A promoção ainda está em andamento e mais pessoas poderão levar amigos para jogos do mundial do próximo ano.

Fonte: Tribuna do Ceará

ASTERÓIDE DEVASTADOR PODE SE CHOCAR COM A TERRA EM 2032

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2013

                                                                                                                      IMAGEM ILUSTRATIVA
Astrônomos ucranianos descobriram aquele que pode ser o mais ameaçador corpo celeste a cruzar a órbita do nosso planeta nos próximos 20 anos. Mais precisamente no dia 26 de agosto de 2032 há uma chance em 63 mil do asteroide batizado como 2013 TV135 colidir conosco.

As chances parecem pequenas e até são, mas vale lembrar que há menos risco de ser diagnosticado de doenças como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), por exemplo, do que ser atingido por esse asteroide. O corpo celeste mede entre 410 e 432 metros de diâmetro (essa primeira estimativa é da Nasa), maior que os 396 metros de altura do Morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

A rocha foi avistada pela primeira vez pelo Observatório Astrofísico da Crimeia (Ucrânia), e confirmada por grupos astronômicos da Itália, Espanha, Reino Unido e Rússia. O objeto foi classificado como “potencialmente perigoso” e está no nível 1 (de 0 a 10) da Escala de Turim, que mede os potenciais de danos em caso de impacto.

Os astrônomos terão uma chance de avaliar melhor os riscos de impacto somente em 2028.  O 2013 TV135 viaja pelo espaço a 15km/s ou 54 mil km/h. Vale lembrar que o corpo celeste que caiu na Rússia em fevereiro e feriu mais de mil pessoas, tinha um diâmetro até 20 vezes menor.

Fonte: Diário do Nordeste

DIOCESE DE TIANGUÁ REALIZA O II ENCONTRO DE COROINHAS

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2013

MAIS DE 300 COROINHAS DE QUASE TODAS AS PAROQUIAS DA DIOCESE DE TIANGUÁ PARTICIPARAM DO ENCONTRO
Fotos: Ailton Junior/facebook

MENSAGEM DO DIA 21 DE OUTUBRO PADRE ZEZINHO

MENSAGEM DO DIA

21/10 Proclamar-se nada e ninguém - Pe. Zezinho, scj



Parece humildade, mas não é. A humilde moça, diante das câmeras, dizia: -Eu não sou nada, eu não valho nada, não sou ninguém. Estava dizendo uma coisa muito bonita e encantadora, mas não estava fazendo teologia correta. Também o rapaz que cantou que nada era diante de Jesus foi longe demais. Se foram batizados e serviam o seu povo, então eram alguém. E mesmo que não o fizessem, ainda o eram. Para Deus e para a Igreja sempre somos alguém. Hildes mas errados!

Um culto sacerdote italiano, já falecido, usou uma vez a expressão "alcunizzare" para lembrar que Jesus veio nos tornar alguém e tirar-nos da sensação de que nada somos. Um pôster que eu trouxe dos Estados Unidos, que me encantava e que, para minha tristeza me foi roubado por algum fiel pouco fiel numa palestra, mostrava um menino de cerca de oito anos, roupa suja, cabelo desgrenhado e rostinho sujo posado sobre uma mureta dizia - I know I am somebody, cause God don´t make no junk! Sei que sou alguém porque Deus não fabrica lixo! 

Está aí uma espiritualidade que muitos cantões e pregadores deveriam assimilar e ensinar. Nem luxo, nem lixo.... Nem igrejas do desmazelo nem igrejas da prosperidade: igrejas do desprendimento, da riqueza simples e da pobreza honrada... Mas isso dependerá dos pregadores que parecem idolatrar a pobreza como um bem em si mesmo ou o dinheiro como um objetivo irrenunciável.

Cristãos não têm o direito de se expressar dessa forma, até porque nós valemos, sim, alguma coisa, somos, sim, alguém apesar de nossos defeitos e pecados. Deus nos deu valor e não nos teria criado para sermos como as pedras. Até a elas, às vezes, se acrescentam valores. Por isso se chamam preciosas. 

Corre por aí um exercício falso e errôneo de humildade: a da pessoa que, querendo mostrar os seus limites teima em dizer que não é nada e ninguém. Não deixa de ser um ato de ingratidão para com Deus, porque Ele é alguém e criou pessoas para ser alguém. É desdenhar da obra de Deus se até as pedras têm sentido e de certa forma sua individualidade, se arvores são individuais e diferentes, até mesmo as da mesma espécie, por que negar que Deus nos tenha dado valores especiais e individualidade? 

Somos desejados e criados por Deus, para acrescentar algum valor ao mundo, viemos por alguma razão, por isso é que não podemos dizer que somos um nada. Somos alguém e não cairemos voltaremos no nada. Se quisermos ser humildes e devemos querer, digamos: - Estou longe de ser o alguém que Deus queria de mim; estou longe de ser a pessoa que poderia ser. Mas tenho consciência, dos meus limites e dos meus valores. Espero que você me ajude a melhorar os meus valores. Eu existo, sou alguém e nunca voltarei serei um nada. Deus me pôs aqui para acrescentar.

www.padrezezinhoscj.com

SANTO DO DIA 21 DE OUTUBRO

SANTO DO DIA

Santo Hilarião de Gaza abade (291-371)

21 de Outubro - Santo Hilarião

Os pais (pagãos) haviam-no mandado completar os estudos em Alexandria do Egito, onde Hilarião se converteu ao cristianismo, entusiasmado pela vida que levavam os monges, particularmente os eremitas, nas proximidades da cidade.

Assim, depois da morte dos pais, voltou à pátria para distribuir aos pobres todos os bens herdados, depois retirou-se a Maiuna, nas margens do deserto, e levou vida de árdua penitência, sendo alvo do demônio, que se lhe apresentava sob falsas aparências para tentá-lo.

Como sucedia naquela época, em redor de um eremita conviviam outros monges para fazer vida comum. Nasceu assim o primeiro convento palestino.

A fama de sua santidade e os dotes de taumaturgo atraíram-lhe sempre mais numerosos discípulos, e Hilarião, para subtrair-se à não obstante afetuosa presença de tantos devotos, recorreu a uma verdadeira e própria fuga, em direção à Líbia. Depois de percorrer distâncias, aportou na Sicília. Mas também aí sua presença não passou despercebida. Subiu então a península itálica e encontrou refúgio na Dalmácia. Daí retomou o caminho do sul e sua última etapa foi a ilha de Chipre, onde viveu os últimos cinco anos, visitado de tempos em tempos por seu fiel discípulo Eusíquio.

Depois da morte do mestre, Eusíquio subtraiu-lhe o corpo, levando-o a Gaza, suscitando protestos dos cipriotas, que o consideravam seu santo protetor. Os cruzados, séculos depois, encontraram em Gaza sempre viva a devoção a este santo eremita, testemunhada por uma igreja a ele dedicada, junto da qual eles construíram sua fortaleza. Parece que as relíquias do santo não tiveram estável morada na pátria, em Gaza, pois que, segundo uma tradição, teriam sido novamente furtadas e levadas para a França, para Duraval, no tempo de Carlos Magno.

Santa Quitéria: Igreja é alvo de meliantes

ábado, 19 de outubro de 2013

Como bem frisamos na matéria “Polo de Distribuição da Conab é assaltada na noite desta quarta em Santa Quitéria” no último dia 17/10, nem os prédios públicos estão escapando da marginalidade em Santa Quitéria. Nesta quinta (17/10), bandidos “visitaram” a capela do bairro Boa Vida. Segundo os membros do conselho pastoral daquela capela, foram levados duas caixas amplificadoras de som, além de outros pertences. A falta dos pertences só foi notada na manhã de sexta (18/10), quando algumas pessoas faziam faxina, por conta de uma missa que seria celebrada na Igreja.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia local, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Polícia Militar de Santa Quitéria tem novo comandante

sábado, 19 de outubro de 2013

O novo Comandante da 3ª companhia do 7º Batalhão de policia militar de Santa Quitéria agora é o Major Marcos que passa a ser o responsável pelo policiamento na cidade de Santa Quitéria. Com ideias e conceitos renovados, o novo Comandante assumiu a PM do município quiteriense no ultimo dia 11 de outubro, para desempenhar um bom trabalho, com apoio da sociedade, dando continuidade a segurança do município.
Em entrevista ao Portal Santa Quitéria Agora o novo comandante ressaltou as ações que serão realizadas pela Polícia Militar em prol da população.
 “Fui destinado para cá, para cumprir com essa missão de juntar esforços para a manutenção da segurança pública na cidade de Santa Quitéria".
O mesmo informou ainda que na manhã desta sexta-feira se reuniu no auditório da CDL com toda a tropa da companhia mobilizando os destacamentos de Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Catunda e Hidrolândia, onde na ocasião oficializou sua apresentação aos seus subordinados, bem como apresentou sua metodologia de trabalho.
Ainda segundo o major marcos, ao assumir a 3ª companhia do 7º BPM de santa Quitéria sua ideia é priorizar as questões mais graves do município, como a questão do uso de drogas bem como identificar os principais locais aonde possivelmente venha ocorre a pratica de delitos, contando sempre com o empenho de toda a corporação.
“já estamos fazendo algumas operações com apoio de força de Fortaleza, o COTARcomando tático rural já estar na cidade, voltado a estas questões, priorizando o bem estar de toda a população”.

Fonte: Santa Quitéria Agora

Acidente na CE-357 em Jucás, deixa um morto e duas pessoas feridas

domingo, 20 de outubro de 2013

Acidente de trânsito na tarde deste sábado (19), por volta das 13h, na estrada que liga Iguatu a Jucás, deixou o saldo de uma pessoas morta e duas feridas. Estavam no veículo José Gregório Primo, Fabiana Gregório Primo, e o aposentado Raimundo Dorotéio Primo, de 77 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na emergência do Hospital Regional de Iguatu.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo modelo Gol, de placa HWG-1640, teria perdido o controle numa curva, indo de encontro a um barranco abaixo do nível da rodovia CE-357.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, e providenciou a retirada das vítimas do carro. O idoso ficou preso nas ferragens, e só foi possível a sua retirada após vários cortes na carroceria do veículo. 

Fonte: Iguatu Notícias (Redação Luiz Vasconcelos)

Juazeiro do Norte: Mototaxista é morto a tiros em uma oficina aguardando o conserto do seu veículo

domingo, 20 de outubro de 2013

O mototaxista José Hamilton Leite Maia, de 31 anos, que residia na Rua Maria das Dores, 305 (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte, foi morto com três tiros de revólver por volta das 13 horas deste sábado. O crime aconteceu em uma oficina mecânica de motos que funciona no cruzamento das avenidas Paraíba e Salgueiro (Bairro Pirajá).
Ele aguardava o conserto do seu veículo quando se aproximaram dois homens em uma moto com placa de Crato. De acordo com testemunhas, o garupeiro sacou um revólver e efetuou os disparos causando a morte de Hamilton ali mesmo. Um projétil atingiu ainda o mecânico Humberto da Silva que terminou sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri.

Neste mesmo local, no dia 30 de junho de 2009, dois homens discutiram acirradamente culminando com o assassinato a tiros de José Hélio Desiderio, de 31 anos. Ele morava na Rua Dom Pedro II, 2005 (Franciscanos) e, segundo a polícia, os autores foram dois homens que viajavam em uma moto de cor preta. Quanto ao homicídio deste sábado, foi o nono deste mês de outubro em Juazeiro e o 111º do ano em Juazeiro.
A polícia foi acionada e esteve no local tratando de isolar a área e convocar a perícia criminal e o rabecão para que o corpo fosse necropsiado no IML (Instituto Médico Legal). No último dia 27 de abril, Hamilton estava na porta de sua casa quando foi lesionado a tiros por dois homens em uma moto, sendo um deles identificado apenas pelo apelido de Samuel de Sílvia. Na época, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Regional e escapou.


Fonte: Site Miséria

Dois irmãos da cidade de Nova Russas são executados no Rio de Janeiro

domingo, 20 de outubro de 2013

Policiais Militares localizaram dois corpos na manhã deste sábado, dentro de um carro na Avenida Brasil. O veículo estava localizado na altura da Casa do Marinheiro, na Penha, Zona Norte do Rio.
De acordo com a Divisão de Homicídios da Capital (DH) os corpos estavam dentro do porta malas de um veículo Fiat Palio na altura passarela 14, na Avenida Brasil, na Penha. Os corpos estavam com sinais de tortura e foram encaminhados para o IML.
Foi realizada perícia no veículo e o delegado responsável pela investigação esteve no local onde ouviu moradores. Agentes da delegacia estão realizando diligências para tentar localizar câmeras de segurança e testemunhas que possam auxiliar na identificação dos autores do crime. Por enquanto nenhuma linha de investigação é descartada.
Ainda segundo a polícia as vítimas foram identificadas como Eder de Mello Vieira, de 27 anos, e Edimar Santana Vieira, 33 anos. Eles moravam no Parque União, no mesmo endereço. 

Fonte: Radialista Denes Lima

Sobral: Indivíduo ateia fogo em professora no distrito de Jaibaras

domingo, 20 de outubro de 2013

O fato aconteceu na tarde desse sábado, por volta das 17h:30min, o indivíduo chegou na residência da vitima para paga uma divida de um perfume. Sem nenhuma discussão o mesmo invadiu a residência do cidadão de nome Daniel Barbosa jogado gasolina e ateou fogo na esposa do dono da casa de nome Adriana.
Segundo informações de populares a vítima desesperada saiu correndo pedido socorro e foi socorrida por populares para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral com queimaduras de segundo e terceiro grau. A composição do Cabo Nascimento compareceu ao local dando voz de prisão ao individuo, o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral.

Confira o vídeo da matéria:

Fonte: Blog Sinhá Sabóia (Robério Lima / Gleison Torres)

Acidente de trânsito deixa 2 mortos e 1 ferido em Orós

domingo, 20 de outubro de 2013

 Na noite deste Sábado (19) o Boletim de Ocorrências registrou outro grave acidente de trânsito desta vez aconteceu, na CE 153 Rodovia Padre Cícero, no sentido Solonópole – Orós a aproximadamente um (01) KM da Cidade de Orós.
Segundo informações da Polícia foram vitimas de acidente de transito GERMANO MATHEUS TEIXEIRA CUSTODIO ,natural de Orós, e ALVARO BATISTA DE LUCENA NETO, natural de Orós, essas duas vitimas vieram a óbito no local do fato, sendo que uma terceira vítima  ANGELO MARCIO NUNES BENTO, natural de Jaguaribe-Ce, foi socorrido ao Hospital desta Cidade e em seguida transferido para Fortaleza, com dores na coluna e escoriações pelo corpo, o mesmos estavam ocupando um veiculo Fiat uno de cor prata de placas NUX-5166 com inscrição de Milhã-Ce, que era guiado pelo ALVARO BATISTA DE LUCENA NETO.
Segundo o que foi apurado no local o mesmo perdeu o controle da direção do veículo em uma curva saindo da pista e capotando varias vezes.

Fonte: Mais FM 106.1 / Imagens: Portal Orós

Santa Quitéria: Operação policial prende um na zona rural

domingo, 20 de outubro de 2013

A Polícia Militar, sob o comando do Sargento B. Sousa e do Cabo F. Pontes, efetuou uma operação policial no final da tarde deste domingo, na localidade de São Cosmo, no município de Santa Quitéria. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo AVSQ, a PM recebeu uma ligação anônima, dando conta de que dois foragidos da Polícia estavam escondidos em uma residência na devida localidade. Ao chegar no local, o indivíduo, de nome Francisco Antônio da Conceição, vulgo Popô, 18, foragido da Cadeia Pública de Santa Quitéria, foi preso e outro, identificado como Romário, vulgo Cabeça, se evadiu, sendo que este último trocou tiros com a Polícia, e possivelmente foi baleado. Francisco Antônio foi trazido para o Hospital Municipal, onde o Sargento Linha Dura mostrou a cara do elemento e falou com ele. Em seguida, o mesmo foi levado para serem realizados os procedimentos legais.
Atualização - 19h35: O Sargento B. Sousa - "Linha Dura" concedeu entrevista ao AVSQ, por telefone e o mesmo falou que "o bandido que se evadiu estava pedindo pra morrer". "Ele trocou bala com a composição. É pedir pra morrer", afirmou o policial. O mesmo falou que após a prisão de Francisco Antônio, continuaria as diligências pela busca de Romário. Linha Dura também falou que a partir de hoje, "os bandidos terão que mudar de endereço, para que o cidadão possa ter a sua liberdade, aqui em Santa Quitéria". "Com esse novo comando, eu tenho certeza que vamos mudar a cara de Santa Quitéria", salientou B. Sousa.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria