JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 27 de outubro de 2013

RERIUTABA: Mais um acidente movimenta o plantão policial na cidade

Aconteceu hoje por volta de 13:30 uma colisão entre uma moto com um carro (Corolla) de cor preta com placa  HXS 1895 de Cariré , conduzido pelo Sr. Silvio Cezar Silveira Souza nascido aos dias 15/12/1977 natural de sobral, mais residente na cidade de Cariré. O condutor da moto por nome Francisco Rodrigues das Chagas nascidos aos dias 04/12/1983 que reside no Bairro Barro Vermelho aqui em Reriutaba, conhecido como Das Chagas foi socorrido para o Hospital de Reriutaba e transferido para Sobral em estado grave, o mesmo conduzia uma moto XRE 125 de placa LWJ – 4110 de Guaraciaba do Norte. O motorista do carro não sofreu nada. Os Agentes do Pró-Cidadania Ag. Alves, Ag. Allan, Ag. Daniel chegaram ao local e auxiliaram no trafego de veículos, pois o local do acidente requer muita atenção por conta de ser uma pista estreita. Os Agentes resguardaram o local até a chegada da Policia Militar para assumir a ocorrência e tomar as devidas providencias.

Fonte: Coberfest.net
Imagens: Face Pro-Cidadania Reriutaba 


MENSAGEM DO DIA


27/10 Deus existe, e ama - Pe. Zezinho, scj



Deus existe, e se Ele existe, Ele ama. É inconcebível, vai contra a lógica, é totalmente inadmissível a idéia de que Deus possa odiar. Ele não seria Deus se odiasse. E se Ele amasse, ainda que só um pouco menos, também não seria Deus. Por isso, Deus existe e ama, porque amar para Deus é a mesma coisa que existir; existir, para Deus, é a mesma coisa que amar. Se Deus deixasse de amar Ele deixaria de existir. 
Um ser humano pode existir e não amar, mas Deus não pode. Quando digo que Deus ama, afirmo que Deus existe. Quando afirmo que Deus existe, afirmo que Ele ama, e não apenas que Ele tem amor; como São João, eu digo que muito mais do que ter amor, Deus é o próprio amor. 
Porque Deus ama, eu acredito piamente que Ele se importa com toda a sua criação e com cada ser que Ele criou. Minha crença em Deus tem que passar pela certeza de que Deus ama; no primeiro momento que eu negar que Deus ama, estarei negando Deus. 
Digo mais: a descoberta do amor de Deus é a verdadeira descoberta da existência de Deus. Alguém que afirmasse a existência de Deus, mas duvidasse do Seu amor, não estaria acreditando na existência de Deus. Para crer que Deus existe, eu preciso crer que Ele ama. Pode até acontecer de eu não amá-Lo direito, mas não posso negar que Ele me ama. Por isso, essas duas expressões devem sempre andar juntas quando falamos de Deus. Existe e ama! Não é possível uma sem a outra. Eu posso existir e não amar. Deus não pode. 

SANTO DO DIA


São Frumêncio
Século IV

27 de Outubro - São Frumêncio

Frumêncio é o primeiro bispo missionário na Etiópia, de onde é considerado o apóstolo, junto com o irmão Edésio. Sua história poderia oferecer a trama a um interessante romance de aventuras. 
No tempo do imperador Constantino, um filósofo voltava a Tiro de uma viagem à Índia, acompanhado de seus discípulos e de dois meninos, Frumêncio e Edésio. A nau atracou no porto de Aulis, nas proximidades de Massaua, e pouco depois foi atacada por uma horda de etíopes que trucidaram todos os passageiros. Salvaram-se apenas os dois meninos, que se tinham apartado para ler um livro debaixo de uma árvore. Jamais um livro foi tão precioso...

Quando se deram conta dos dois meninos, os etíopes, já pagos pelo butim, conduziram-nos como escravos a Axum, e o rei os reteve a seu serviço. Depois da morte do soberano, a rainha confiou a Frumêncio a educação do filho.

Os dois irmãos fizeram-se amar e obtiveram a permissão para erguer uma igreja junto ao porto; depois puderam voltar a sua pátria para pedir a Atanásio, bispo de Alexandria do Egito, o envio de um bispo e de sacerdotes. 

Atanásio consagrou bispo o próprio Frumêncio e o mandou de volta à Etiópia com alguns sacerdotes. Surgia assim a primeira comunidade cristã na África negra, destinada a expandir-se e a manter-se firme mesmo durante a tempestade islâmica que levou de roldão o cristianismo em quase toda a África. 

Frumêncio foi acolhido com alegria pelos etíopes de Axum e pelo próprio jovem rei Ezana, que esteve entre os primeiros a receber o batismo. Também os súditos seguiram o exemplo do rei. Frumêncio — que os etíopes chamam “abba Salama”, isto é, o portador de luz — é justamente incluído entre os maiores missionários cristãos.

Mais um acidente grave com vítima fatal em Reriutaba Publicado: Domingo, 27 Outubro 2013 23:39

Escrito por Super User | Acessos: 1041 Compartilhar Mais um acidente grave foi registrado no início da noite deste Domingo(27/10) em Reriutaba. As primeiras informações dão conta de que um homem com apelido de Papa-Tudo, do bairro Santa Cruz Velha, chocou-se com sua moto em outra moto que estava o Jarbas Coelho da rádio Agreste FM, e um rapaz conhecido por Marcelo, ambos evangélicos. O homem de apelido Topa-Tudo morreu no local, pois suspeita-se que tenha quebrado o pescoço, já Jarbas saiu com fraturas expostas na perna e Marcelo fraturou uma perna e um braço e foram socorridos para o hospital de Reriutaba e transferidos para Sobral. O acidente aconteceu em uma curva, por volta das 19 horas, na rodovia que liga Reriutaba a Campo Lindo. Esse já é o terceiro acidente grave que acontece neste final de semana em Reriutaba, com 3 pessoas feridas e 2 mortos. Lembando que na última quinta-feira uma enfermeira sofreu um acidente de moto em Reriutaba e morreu na sexta-feira(25), após passar por uma cirurgia em Sobral.   Fonte: Reriutabanotícias.com