JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROFESSOR DE JIU-JITSU ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SUA CASA NA CIDADE DE SÃO BENEDITO CEARÁ

Na madrugada do dia 28 para o dia 29 de outubro de 2013,foi encontrado morto dentro de sua casa na cidade de São Benedito no interior do Ceará,um jovem de 22 anos conhecido por play,o mesmo era professor de jiu-jitsu, muito querido pelos amigos,o mesmo era filho único de dona Diluírdes,que disse que ficou desesperada ao ver o filho na situação em que o encontrou,saiba mais detalhes vendo o vídeo,a polícia esteve no local veja vídeo do repórter Junior Ximenes
                                                      A DOR DE UMA MÃE
                                                      A TRISTEZA DOS AMIGOS
                                                       A POLÍCIA NO LOCAL

RIO DE JANEIRO: Mochila com cabeça de marido de policial de UPP é deixada em frente à casa da família, diz PM



Um carro da PM no local do crime

Um carro da PM no local do crime Foto: Giulliane Viêgas / Extra

Ana Carolina Torres e Giulliane Viêgas

Uma mochila com a cabeça de um homem que era marido de uma soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio, foi deixada na porta da casa da família, em Realengo, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta terça-feira. A vítima foi identificada como João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos.
A informação sobre o assassinato é de policiais militares do 14º BPM (Bangu). Eles ficaram no local até a chegada de uma equipe da Divisão de Homicídios (DH). A cabeça foi levada num rabecão para o Instituto Médico-Legal (IML).


João, em foto do site do Bangu
João, em foto do site do Bangu Foto: Reprodução da internet
A mochila foi encontrada por parentes da vítima - que era comerciante - quando saíam de casa para trabalhar. A área foi logo isolada. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Policiais do batalhão de Bangu fazem buscas na região à procura do corpo de João Rodrigo. Eles não descartam a hipótese de o crime ter sido praticado por traficantes de drogas.

Sequestro antes de morte

Segundo Afonso Silva, irmão da soldado Geísa Silva, de 31 anos, João Rodrigo estava desaparecido desde a noite de segunda-feira. Ele foi sequestrado quando fechava sua loja de suplementos alimentares, também em Realengo. O carro dele, um Hyundai i30, foi levado pelos bandidos e ainda está desaparecido.
Ao ver que o marido demorava para chegar em casa e sem conseguir contato com ele, Geísa ligou para o 14º BPM às 21h. Uma hora depois, procurou a 33ª DP (Realengo) para registrar o desaparecimento de João. Afonso contou que o casal estava junto havia 11 anos.
- Nós agora só queremos saber onde está o corpo do meu cunhado. Não temos ideia do que motivou o assassinato. Queremos Justiça e também que Realengo melhore. A região está muito violenta - disse Afonso.
Ele contou que João já foi jogador de futebol do Bangu, Madureira e Boavista - times que disputam o Campeonato Carioca - e também em clubes fora do Brasil. Ele deixou o esporte para se dedicar ao comércio.

A calçada onde a cabeça foi encontrada
A calçada onde a cabeça foi encontrada Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Vizinhos que moram em frente à casa da PM contaram que ouviram a mulher gritando, por volta das 5h30m: "Meu Deus, é o João! É a cabeça do João!".
- Era um casal feliz, uma família tranquila. Não dá para saber o que pode ter motivado um crime estúpido como esse - disse um vizinho, que pediu para não ser identificado.
Policiais da Corregedoria da PM foram à casa da soldado para conversar com ela. A policial está na DH para prestar depoimento.
Criminosos conheciam a rotina da família, diz polícia
Chefe de investigação da DH, Rafael Rangel contou que João foi rendido na porta de sua loja por dois homens, um deles armado, às 19h45m. Um terceiro ficou na cobertura, em outro carro - possivelmente um Astra. Os bandidos colocaram o comerciante no banco do carona de seu carro e seguiram com ele. A movimentação foi flagrada por uma câmera instalada na rua. A polícia analisa as imagens.

O chefe de investigação da DH fala sobre o crime
O chefe de investigação da DH fala sobre o crime Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Ainda de acordo com Rafael, os bandidos conheciam a rotina da família. Os investigadores já sabem que João não tinha passagens pela polícia e o motivo do crime continua desconhecido.
- Nâo há dúvida de que foi uma execução. Nada é descartado. Aguardamos os laudos da perícia feita no local (onde a cabeça foi encontrada) e também do IML. Pedimos que - disse o chefe de investigação.
Em depoimento, a soldado Geísa disse que o casal não sofria ameaças. Ela continua sendo ouvida.


Fonte: 
extra.globo.com

MENSAGEM DO DIA 30 OUTUBRO 2013


30/10 Leve-me a conviver - Pe. Zezinho, scj



Ainda não aprendi a conviver com irmãos e irmãs que não pensam como eu penso, não pregam como eu prego e não oram como eu oro. Ainda não sou suficientemente cristão, por isso mesmo, suficientemente ecumênico. Cristãos de verdade são fraternos e ecumênicos e, embora discordem do modo de crer e afirmar a fé, percebem Tua luz nas outras igrejas. Não se acham os únicos eleitos. Ainda sofro da tentação de achar que sou mais cristão do que eles; que eles precisam mudar e eu não! Preciso aprender urgentemente a praticar este exercício de humildade. 

Há santos fora da minha casa, santos em outros grupos da minha igreja, santos em outras religiões, santos que tu fizeste porque são teus santos e não nossos. Não fomos nós que os fizemos santos, nem nosso maravilhoso movimento ou nossa querida comunidade. Foste Tu, Senhor, com a anuência e a concordância deles. 

Concede-me, pois, a graça de tentar, nos anos de vida que me restam, ser um santo a teu modo; não ao meu; um santo que não entra em competição. Direi sempre o que penso, mas quero dizê-lo sem perder o respeito pelos irmãos de quem eventualmente eu discordo. Que meus irmãos sejam santos e consagrados do jeito deles. Eu tentarei ser santo do teu e do meu jeito. Se discordar deles, quero discordar com amor e sinceridade, de tal maneira que eles percebam que eu os amo. 

Para que serve um santo, se ele não se pauta pela verdade? Para que um santo se não admira o que é bom da parte dos outros? Para que um santo que não discorda com sinceridade? Ajuda-me a não brigar pelo teu colo e a não achar que estou mais nele do que os outros. Que eu me contente com o pedacinho que tenho, que já é grande e que basta para as minhas pretensões de, um dia, encontrar-te e viver ao teu lado por toda a eternidade. Merecer, eu não mereço, mas espero estar em Ti para sempre, porque sei que da tua misericórdia.

VEJA TAMBÉM

SANTO DO DIA 30 DE OUTUBRO


São Marcelo mártir (†298)

30 de Outubro - São Marcelo

O martírio de são Marcelo está estreitamente ligado ao de são Cassiano, e sua Paixão é um belo exemplo de autenticidade, graças a sua prosa enxuta, essencial e sem digressões, sem os enriquecimentos usuais na história dos primitivos cristãos.

Marcelo era um centurião do exército romano da guarnição de Tânger. Como tal foi enviado a participar dos festejos do aniversário do imperador Diocleciano. Era sabido que em tal circunstância os participantes deviam honrar uma estátua do imperador com um gesto (lançar incenso no braseiro posto a seus pés) que os cristãos consideravam idolátrico.

Marcelo recusou-se a fazê-lo e, para mostrar-se coerente, retirou as insígnias de centurião, jogou-as aos pés da estátua e se declarou cristão. Por muito menos isso seria passível da pena capital.
Foi chamado o escrivão para que redigisse uma ata oficial sobre a rebeldia do centurião. O funcionário — em latim, exceptor — recusou-se a redigir as atas processuais. Imitando o centurião Marcelo, jogou fora a pena, protestou pela injustiça perpetrada contra os inocentes, condenados à morte por adorarem o único e verdadeiro Deus, e declarou-se também ele cristão.

Foram ambos aprisionados e poucos dias depois sofreram o martírio: Marcelo em 30 de outubro, e Cassiano em 3 de dezembro. O poeta Prudêncio dedica-lhes um hino.

VEJA TAMBÉM

Varjota: Dentro de condicionador para preso na cadeia é encontrada maconha

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O fato aconteceu na tarde deste domingo (27/10/13), na cadeia pública de Varjota, quando uma criança entregou a um guarda municipal, um condicionador (produto para o cabelo), para ser repassado ao preso de nome Francisco Ederson, que residia em Fortaleza, acusado de vários crimes.
Os guardas municipais desconfiaram pelo fato de há poucos dias ter sido entregue o mesmo produto e resolveu informar o caso suspeito aos policiais, que resolveram cortar a embalagem, para verificar se havia algo errado e constatou: em meio ao citado creme, foram encontradas 2 papelotes de maconha.
O condicionador foi retirado da embalagem e os papelotes foram lavados para serem encaminhados à Justiça.
A pessoa que entregou o produto não foi presa ou processada por ser uma criança, que por sinal seria enteada do citado preso. A mãe da criança negou ter usado a criança.
O caso deve ser investigado.
Horas depois, a FTA realizou uma vistoria e encontrou em algumas celas da cadeia, objetos como giletes, colheres transformadas em armas cortantes chamadas de cossoco e outros, que também serão repassados à Justiça.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Seca deve ter trégua nos próximos meses, prevê Inmet

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Até agora, foram instaladas cerca de 10 mil cisternas no Ceará
Há possibilidade de uma das secas mais rigorosas dos últimos 50 anos dar uma trégua nos próximos meses. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas ao longo de novembro, dezembro e janeiro. Segundo o diretor do instituto, Divino Moura, “as condições forçantes dos oceanos Pacífico e Atlântico estão levando a condições de mais normalidade”. A afirmação foi feita durante o Seminário sobre Secas, Impactos e Respostas, que começou ontem na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Não foram divulgados dados detalhados sobre a previsão. Ainda não é possível prever a ocorrência de chuvas a partir de fevereiro. 
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, o momento é de “torcer e rezar muito” para as previsões do Inmet se concretizarem. Ele diz que, se chover regularmente, as cisternas instaladas no Interior começarão a fazer a diferença. Já foram implantadas 10.647 unidades em todo o Estado e, no último dia 15, foi dada ordem de serviço para a implantação de mais 19.380 cisternas.
A seca que agora mata rebanhos inteiros e faz milhares de pessoas sofrerem com a falta d’água não foi surpresa para pesquisadores nem para governos. “O monitoramento que vínhamos fazendo desde o ano passado mostra que essa seca foi prevista com vários meses de antecedência. Os dados estavam disponíveis nas páginas, na Internet, dos vários institutos de meteorologia”, diz o diretor do Inmet. Entretanto, Divino Moura evitou avaliar a postura dos governos (nacional, estadual e municipal) no uso dessas informações.
Na opinião do secretário Nelson Martins, se as ações governamentais não foram suficientes para aplacar os efeitos da seca, a culpa é dos trâmites legais. “Nossa legislação é muito cheia de burocracia. Nós temos que desemperrar essa burocracia. É preciso flexibilizar mais essa legislação”, analisa. Como exemplo, Martins aponta a delimitação geográfica do que se denomina como semiárido. Segundo ele, o Ceará possui 150 municípios reconhecidos como integrantes do semiárido, quando existiriam estudos que assinalam que 180 cidades deveriam estar nessa lista. O secretário não informou quais estudos apontam essa distorção.
Para o governador do Ceará em exercício, Domingos Filho, tratar a seca somente em tempos de emergência é um erro. Ele diz que o tratamento dos efeitos deve ser permanente. “Os efeitos da estiagem não podem ser tratados apenas no momento em que eles surgem. Ações emergenciais são importantes, agora o planejamento que esse seminário estimula é o que pode definir investimentos estruturantes para o enfrentamento dessas dificuldades”, pondera.

Fonte: O Povo

MP apela por condenação de ex-prefeito de Hidrolândia por improbidade administrativa

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Fábio Manzano, protocolou no último dia 8 as apelações sobre a decisão judicial que julgou improcedentes duas ações civis públicas (ACPs) contra o ex-prefeito de Hidrolândia Luiz Antônio de Farias por improbidade administrativa. No recurso, o promotor apresenta embasamentos jurídicos e reitera o pedido de condenação.
Uma das ACPs denuncia que o ex-prefeito instituiu um sistema de atendimento através do qual as pessoas que necessitavam utilizar o serviço municipal de saúde deveriam lhe solicitar antes uma autorização por escrito. Para o MP, a conduta fere os princípios da moralidade, da legalidade e da impessoalidade. Porém, no dia 19 de setembro, o juiz Daniel Carvalho Carneiro julgou a ação improcedente.
A outra ACP trata sobre o ex-gestor ter realizado a admissão de diversas pessoas no serviço público municipal sem concurso público. Entretanto, no dia 19 de setembro, o juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos também indeferiu o pedido do MP.
Para o promotor de Justiça, está claro que Luiz Antônio de Farias abusou do poder ao constranger pessoas com burocracia desnecessária para ter acesso aos serviços médicos e odontológicos. Além disso, ele fez contratações sem processo seletivo simplificado. Dessa forma, requer novamente que o ex-prefeito de Hidrolândia tenha a suspensão dos seus direitos políticos, seja condenado ao pagamento de multa civil, bem como proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios.
Fonte: Ascom / Ministério Público do Estado do Ceará

Mais Médicos: Hidrolândia contará com o trabalho de duas médicas

erça-feira, 29 de outubro de 2013

O município de Hidrolândia foi contemplado com duas médicas do programa Mais Médicos do Governo Federal.
De acordo com informações obtidas pela página da Secretária Saúde de Hidrolândia, Sibelly Mourão no Facebook, ainda no mês de novembro o município irá contar com o trabalho de duas médicas cubanas, que irão prestar serviço na Atenção Básica. Uma será destinada ao PSF do distrito de Conceição e a outra para o PSF do Bairro de Nova Hidrolândia.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Solidariedade atrai Wesley Safadão de olho na Assembléia ou Câmara Federal

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O deputado federal Genecias Noronha conseguiu, atrair para os quadros do Partido Solidariedade o cantor Wesley Safadão que, em 2014, poderá concorrer a um mandato de deputado estadual ou federal. Wesley é hoje um dos cantores de forró mais populares do nordeste e faz shows com milhares de fãs e admiradores na capital e cidades do interior do Ceará. 
Com essa estratégia, o Solidariedade, pelas mãos de Genecias Noronha, ganha visibilidade e abre caminhos para eleger boas bancadas federal e estadual. "O Wesley agrega dezenas de milhares de votos, seja na disputa de um mandato de deputado federal ou estadual. É um nome novo, respeitado no mundo artístico e que fortalece o Solidariedade dentro de uma proposta de trabalho na defesa dos interesses da população", disse Genecias, ao comemorar a filiação do primeiro artista popular ao partido.

Fonte: Jornalista Jonas Mello

Professores municipais decidem pôr fim à greve em Santa Quitéria

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na luta pelos direitos da classe, os professores de Santa Quitéria na segunda-feira dia 28/10 decidiram continuar a greve e, em menos de 24h, resolvem interromper a paralisação e voltam para as atividades educacionais.
Os Professores da rede publica de ensino de Santa Quitéria participaram de uma assembléia na manhã de segunda (28/10), e decidiram retomar a greve-geral por tempo indeterminado, reivindicando:Retroativo a março, pagamento dos 50% restantes dos salários do mês de dezembro, à volta dos professores transferidos para outras regiões do município e mais alguns pedidos que a comissão entregou ao Prefeito Fabiano Lobo.
A novidade nisso tudo se deu quando um dos representantes da comissão grevista, foi ao rádio, comunicar o fim da greve. Quem pôde acompanhar a tentativa de explicação ficou sem entender qual o real posicionamento da comissão, já que de acordo com o que foi publicado no inicio da tarde desta terça-feira, (29/10), a decisão partiu da comissão dos professores grevistas e o sindicado da classe, não teria sido informado por qual razão chegaram a interromper os trabalhos,já que no dia anterior,o que se sabia,era que as atividades de ensino no município, continuariam paralisadas.
O balanço positivo é que os professores conseguiram conquistar seus direitos e retornam a suas respectivas escolas e, o balanço negativo foi o “balaio de gatos” para informar o fim da greve.

Fonte: Santa Quitéria Destaque