JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 19 de novembro de 2013

OAB afirma que prisão de Genoino em regime fechado é ilegal


Segundo o presidente, a manutenção de Genoino no regime fechado configura “uma ilegalidade e uma arbitrariedade”
O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasil (OAB),Wadih Damous, disse, nesta segunda-feira, 18, que a prisão do ex-presidente do PT José Genoino, em regime fechado, é ilegal. Genoino apresentou-se à Polícia Federal no sábado, 16, em São Paulo, e foi transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a uma pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.
(foto do Brasil 247)
Segundo o presidente, a manutenção de Genoino no regime fechado configura “uma ilegalidade e uma arbitrariedade”. “É sempre bom lembrar que a prisão de condenados judiciais deve ser feita com respeito à dignidade da pessoa humana e não servir de objeto de espetacularização midiática nem para linchamentos morais descabidos”, observou Damous.
A defesa do ex-presidente do PT pediu, no domingo, 17, ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que a pena de Genoino seja cumprida em casa. Ele teve uma crise de hipertensão durante o voo que fez a transferência de 11 condenados na AP 470 para Brasília e foi atendido por um médico particular quando chegou à Papuda. Em julho, Genoino passou por uma cirurgia para dissecção da aorta. O pedido de prisão domiciliar foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot.
Agência Brasil

Ipu: Garota desaparecida pela família volta para casa depois de cinco dias fora

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A jovem M.E.S.G, de 15 anos, residente na localidade de Olho D'águinha, em Ipu (CE), que estava desaparecida desde o dia 13 de novembro foi novamente encontrada e já está em sua residência.
Essa é a primeira vez que a jovem teria fugido de casa e após ter seu caso divulgado nos blogs e rádios da cidade, resolveu voltar pra casa quatro dias depois. Ela saiu de casa depois de marcar pela Facebook um encontro com outro rapaz que segundo ela é maior de idade.
A mãe a dona de casa Raimunda Ernesto de Sousa disse que o sentimento agora é de alívio. "Eu queria agradecer por todos que rezaram pela minha filha. Que graças a Deus voltou para a Casa" disse aliviada a mãe. De acordo com Dona Raimunda a própria menor teria ligado para a irmã que veio do Rio de Janeiro apenas para resolver esse assunto, dizendo que estava voltando para casa que podia espera-la na rodoviária. 
Raimunda aproveitou a oportunidade e agradeceu a toda a imprensa do município que ajudou na divulgação da filha desaparecida e aproveita para mandar um recado para os motoristas de transporte alternativos. "Eu faço um apelo. Pessoal de Topic, de Ônibus que faz horário para Fortaleza, Sobral que exijam o documento ou se ela vai acompanhada." alerta a mãe.
Para a imprensa presente a menor disse está arrependida e ao tocar sobre o rapaz que o acolheu na cidade de Sobral ela pouco falou e se esquivou das respostas dos repórteres das emissoras de rádio. Porém revelou o nome dele apenas como Valdean.
O vereador Hilton Belém que é amigo da família e ajudou nos momentos difíceis conduziu a menor e a mãe da rodoviária até a sua residência na localidade de Olho D'aguinha, zona rural do município de Ipu. 

Fonte: Ipu Notícias

Câmara aprova contas do ex-prefeito Afrânio Martins

segunda-feira, 18 de novembro de 2011

Como já era esperado, a Câmara Municipal de Hidrolândia aprovou na manhã desta segunda-feira (18), as contas do ex-prefeito Antonio Afrânio Martins Mesquita no exercício do ano de 2010.
Após os vereadores Jaílson Paulino Timbó (Jaílson) e Sebastião Bezerra de Sousa (Sebastião Quirino) usarem a tribuna no Plenário Nelson Pereira Martins, o decreto legislativo foi levado em votação, no qual foi aprovado por 7x4 votos. Apenas os vereadores de oposição votaram contra a aprovação das referidas contas.

Três fugitivos da cadeia de Ipueiras são capturados pela PM em Ipu

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Polícia Militar de Ipu capturou nesta segunda-feira, (18/11), três dos dez presos que haviam fugido da cadeia pública do município vizinho de Ipueiras, na noite de ontem domingo (17/11).
Eles foram encontrados pela manhã na Praça de Iracema no centro da cidade de Ipu. Com eles a Polícia encontrou uma trouxinha com aproximadamente 100 gramas de maconha prensada.
Os fugitivos se identificaram como sendo José Claudio Farias dos Santos, 19 anos responde pelos artigos 157, 121 e Tráfico; Erivelton Matias de Sousa, 18 anos, responde por tráfico e 121 e Carlos Alberto Pereira da Silva, 18 anos responde por tráfico de drogas.
Participaram da prisão dos fugitivos os PMs Sargento Ferreira, Sd Oliveira, Sd Cunha e Sd Bezerra. As policias das cidades vizinha fazem diligências afim de capturar os outros sete que ainda continuam fugidos da Cadeia Pública.

Fonte: Ipu Notícias