JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PROFESSOR DA CIDADE DE SÃO BENEDITO CEARÁ ´TEM MOTO TOMADA POR ASSALTANTES VEJA VÍDEO


                 UM PROFESSOR DA CIDADE DE SÃO BENEDITO NO CEARÁ TEVE SUA MOTO TOMADA POR DOIS VAGABUNDOS,O FATO ACONTECEU NO FINAL DA TARDE DE SEGUNDA FEIRA DIA 2 DE DEZEMBRO DE 2013,O,MESMO ESTEVE NO PROGRAMA JORNAL DA IBIAPABA APRESENTADO PELO RADIALISTA JUNIOR XIMENES ONDE RELATA TODOS OS DETALHES VEJA VÍDEO

Mensagem do Dia

Mensagem do Dia

04/12 Natal noite de Luz



No princípio, criando o céu e a terra, Deus começou sua ação; vencendo as trevas criou a luz.
Terminará sua obra eliminando as trevas, inundará tudo de luz.

A luz de Deus já está chegando, chega como o sol, projeta sua claridade antes de nascer.
A alvorada antecipa a luz do dia.
A alvorada de Deus é Jesus cristo.
Ele nos antecipa a chegada de Deus.

Jesus é a vida humana nascido de Deus.
Ensinou querer bem, servir ao irmão, saber-se amado por um grande amor, capaz de nos realizar e dar sentido à vida.

Esta é a luz que Jesus nos trouxe. Ele á a luz do mundo.
O amor é a luz que faz da terra a morada de Deus, possibilita a vida, traz alegria e indica o caminho.
A falta de amor, - o nosso egoísmo - retarda o dia, nos envolve em trevas, as trevas da ausência de Deus.
Elas fazem de Deus um estranho na terra, impedem a vinda da alvorada.

A luz do dia vem sem nós.
A luz de Deus vem por nós.
Nada fazemos para o sol nascer.

Precisamos tudo fazer para Deus aparecer.
E Deus virá como luz.
A luz de Deus é o querer bem, alegria dos olhos, presença tranquila, a bondade amiga a valorizar o irmão.
Onde há amor e caridade a luz vence as trevas, lá Deus vem chegando para a festa final.
Feliz Natal!


Frei Carlos Mesters

Veja Também

Santo do Dia 05 de Dezembro - São Sabas



São Sabas
439-532


Os bárbaros godos são conhecidos, na história, por suas guerras de conquista contra terras e nações cristãs. Pagãos, perseguiram e executaram milhares de católicos, mas não puderam impedir a conversão de várias famílias. Foi numa dessas que nasceu Sabas, no ano 439.

Nascido na Capadócia, Sabas teve uma infância difícil. A disputa dos parentes por sua herança o levou a procurar ajuda num mosteiro, onde foi acolhido apesar de ser ainda uma criança. Apesar de pouca instrução, tornou-se um sábio na doutrina cristã.

Desde então, transcorreu sua longa vida entre os mosteiros da Palestina. Experimentou a vida monástica cenobítica, ou seja, comunitária; depois passou para o mosteiro dos anacoretas, onde os monges se nutrem na solidão, preferindo esta última. Dividiu tudo o que herdou entre os cristãos pobres e doentes. Trabalhou na conversão de seus conterrâneos e ajudando os cristãos perseguidos em sua pátria. Era, antes de tudo, um caridoso e valente.

Naquela época, havia o decreto de que cristãos, para serem poupados, deveriam comer a carne dos animais mortos aos deuses pagãos. Muitos se utilizavam da estratégia de enganar os guardas, dando de comer aos familiares carnes comuns, e não as desses sacrifícios, salvando os familiares do martírio. Mas Sabas se recusava a mentir, chegando a protestar em público contra tal prática.

Quando as perseguições se acentuaram, Sabas já gozava de muito prestígio, pois tinha fundado uma grande comunidade de monges anacoretas no vale de Cedron, na Palestina, chamada de "grande Laura". Ela começou naturalmente, com os eremitas ocupando as cavernas ao redor daquela em que vivia, isolado com os animais, e construíram um oratório. Foi assim que surgiu o que seria no futuro o Mosteiro de São Sabas.

A fama dos prodígios que alcançava através das orações e também a grande sabedoria sobre a doutrina de Cristo, que tão bem defendia, fizeram essa comunidade crescer muito.A ele se atribui o fim de uma longa e calamitosa seca. Ocupava uma posição de liderança importante dentro da sociedade e do clero. A eloqüência da sua pregação do Evangelho atraía cada vez mais os pagãos à conversão. Sabas, então, já incomodava o poder pagão como autoridade cristã.

Interferiu junto ao imperador, em Constantinopla, a favor dos mais pobres, contra os impostos. Organizou e liderou um verdadeiro e próprio exercito de monges anacoretas para dar apoio ao papa contra a heresia monofisista que agitou a Igreja do Oriente.

Morreu em 5 de dezembro de 532, na Palestina, aos noventa e três anos de idade. São Sabas está presente na relação dos grandes sacerdotes fundadores do monaquismo da Palestina. A festa em sua honra ocorre no dia de sua morte.

Canindé: Acidente com vitima fatal na BR 020

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Por volta das 07:00 hs da manhã desta terça-feira 03/12/13 no KM 346 na Rodovia Federal BR 020 - Campos Belos - Caridade, veio acontecer um acidente envolvendo dois veiculos, um Fox de cor preta e placas OIL 5645 - inscriçao de Pedra Branca que tinha como ocupantes José Roberto Vieira e Maria do Socorro Vieira de Lima, este sofreram apenas escoriações leves. 
O outro veículo foi um Logan de cor prata e placas HIF 7436 inscrição de Fortaleza e tinha como condutor Marcus Vinicius Pires de Sousa, o mesmo sofreu escoriações e foi socorrido para o Hospital de Canindé, já o passageiro identificado apenas como Rubens veio a óbito no local. De acordo com a PRF tudo indica que o veiculo Logan ocasionou o acidente.

Fonte: Rádio Jornal de Canindé

Homens armados de fuzil assaltam agência do Banco do Brasil de Coreaú

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cerca de 6 homens armados com fuzis assaltaram, na manhã desta terça-feira (3), a agência do Banco do Brasil do município de Coreaú, a 275 km de Fortaleza. Durante a ação, houve troca de tiros entre polícia e assaltantes e uma pessoa ficou ferida.
Segundo o sub-tenente Valdecir, da Delegacia Municipal de Coreaú, os homens chegaram ao local logo após um carro forte ter abastecido os caixas eletrônicos do banco. Ainda segundo o oficial, houve troca de tiros e um homem identificado apenas como Mimi, que estava no banco na hora do assalto, foi ferido com um tiro de raspão no braço.
A polícia já encontrou 2 veículos utilizados na ação. O primeiro deles, um Strada, foi carbonizado pelos bandidos e abandonado em seguida. O outro, um Corolla que havia sido tomado de assalto, foi encontrado com os pneus furados em um córrego que dá acesso à localidade de Angicos, zona rural da cidade.
Viaturas do destacamento local e do batalhão de Sobral, sob o comando do major Lyndon Johnson, realizam diligências pela região a fim de prender os bandidos. Não foi informado se os assaltantes chegaram a levar alguma quantia do banco.

Fonte: Diário do Nordeste / Imagens: RM no Foco

Ipu: Internauta registra acidente na Avenida José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Internauta registrou o acidente envolvendo uma camionete Hilux de cor prata e uma motocicleta de cor vermelha.
Na manhã desta terça-feira (3), houve um acidente na Av. José Carvalho de Aragão, Alto da Boa Vista, no retorno que fica em frente a loja do ex-vereador José Mauricio.
A motocicleta colidiu na parte lateral de uma Hilux que seria de propriedade do ex-vereador e atual ouvidor do município de Ipu.
Pelas as imagens, cedidas gentilmente pelo internauta Rafinha Sousa, os dois veículos seguiam no mesmo sentindo e a Hilux teria feito um retorno e foi pego de surpresa pelo condutor da motocicleta.
Não foram repassadas maiores informações, nem colhemos informações de testemunhas que tenham presenciado o choque entre os veículos. Também não houve informações das pessoas envolvidas e se houve algum ferido no sinistro.

Fonte: FM Cidade 106,3 de Ipu / Rilton Alves