JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Acidente é registrado na CE-187 que liga Ipu a Ipueiras.

Postado Por: Marcos Aurélio  |  Em: 
Na manhã deste domingo, (8/12) um internauta registrou um acidente na CE-187, o sinistro aconteceu entre dois veículos,  entre os municípios de Ipu e Ipueiras. 
Uma das vitimas que  reside em Ipu e prefere não se identificar  relatou ao IN, que o carro que vinha em direção a Ipu estava na contra mão e o motorista aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica . 
Ainda segundo informações não houve vitimas fatais, mas vários passageiros tiveram ferimentos e acabaram sendo socorridos para o Hospital Municipal de Ipu (HMI).

Barra do Sotero, Croatá: Grave acidente de moto deixa um morto




Aconteceu nesta tarde de domingo (08/12) entre o Sítio Vazantes e o Distrito de Barra do Sotero, um grave acidente de moto envolvendo duas pessoas. Uma não resistiu aos ferimentos.

A vítima fatal chama-se João, conhecido como 'Joãozinho' e tinha 11 anos de idade. Ele é filho de Firmino Alves dos Santos, que inclusive, já é falecido. Ele andava com seu irmão   o cidadão de nome Antônio Lopes dos Santos, que pilotava a moto.

Eles caíram de moto e João não resistiu. Seu irmão Antônio, teve ferimentos superficiais. Segundo informou ao blog o Hospital Monsenhor Antonino, Antônio já tinha vindo esta semana fazer curativos de outra queda.

Bom, agora como os dois eram menores, fica muito complicado para quem emprestou ou alugou a moto. O pessoal fica emprestando moto a torto e a direito sem pensar nas consequências, taí no que dá.


Fonte: Blog do Bebel

Reações:

MISTÉRIO: Familiares procuram Jovem desaparecida a mais de 24 horas em Reriutaba



A moto que a jovem estava e as sandálias foram encontradas em terreno baldio.


Douglas e Ana Célia 

A Jovem Ana Célia Campos Souza, 24 anos esta desaparecida desde às 09hs deste sábado dia 07/12/13.
A Mesma é casada com Douglas, filho do Mototaxista, Joaquim Honorato, In Memorian, e que tem uma pequena fábrica de Pré-moldados em Reriutaba.
A Mesma saiu em uma Moto Tornado Preta, ano 2007, Placa HXW 3274, para contratar os serviços de alguns homens no Bairro da Vila Campos para descarregarem um caminhão que teria vindo deixar mercadorias em seu comércio, e não mais retornou para casa.
A Última pessoa, segundo o seu esposo, a ter contato com ela foi um homem por nome ``Bibica``.
Os familiares procuraram a Delegacia de Reriutaba, que a principio, segundo os familiares disseram não poderem por enquanto fazerem nenhuma averiguação, pois precisaria a família fazer um B. O, procedimento esse que só pode ser feito em Varjota, segunda Feira dia 09/12/13.
Os familiares procuraram o Vereador Chiquinho Carnaúba, que de imediato ligou para o Sargento Airton, que não atendeu o Telefone. Em seguida o Vereador ligou para o Secretário de Segurança do Município Daniel Memória, que pediu para levar os familiares até a sua residência, e la´ o secretário  entrou em contato com o Major Marcos, que se comprometeu de ligar para os policiais do destacamento de Reriutaba, para fazerem os procedimentos cabiveis naquele momento.
Os policiais foram até a residência do ``Bibica`` última pessoa que teve contato com Ana Célia, segundo o seu esposo Douglas.
O Mesmo confirmou a história, e os Policiais retornaram para a Delegacia, para retornarem as Investigações nesta Segunda Feira, depois que a família registrar o Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Varjota, enquanto isso a família aguarda com o coração apertado, mas esperançosos por um desfecho feliz desta história.
Qualquer informação as pessoas podem ligar, 88-9637-0410, ou 88-9217-6032, esses dois números são da Delegacia de Reriutaba.
ATUALIZANDO 1: Familiares da Jovem Ana Célia, acabaram de nos repassar mais informações de que a moto em que andava Ana Célia, foi encontrada abandonada em um terreno baldio, próximo ao parque de Vaquejada do Tibaga, que fica entre os Bairros São José dos Doroteus e Vila Campos, bem próximo de um terreno que esta sendo loteado, de propriedade do Vereador Raimundo do Pretinho.  
 ATUALIZANDO 2: Populares também localizaram as sandálias que segundo Douglas esposo da Ana Célia, seriam as sandálias da mesma, segue fotos, como também uma lente de um óculos de sol, o que pode se presumir que pode ter havido uma luta corporal.
Muitos populares, fazem uma varredura em todo o local em busca de mais detalhes, e o que todos menos querem que aconteça, que seria o achado de cadáver de Ana Célia.
Muitas histórias, e muito mistério neste caso, que todos torçam por um final feliz. 



 Fonte: ReriutabaMaisNoticias
 Foto do casal: Album dos Familiares

Linha Dura está de volta em Hidrolândia

domingo, 8 de dezembro de 2013

O Sargento da PM Batista Sousa, conhecido popularmente como Linha Dura está de volta em Hidrolândia. Isso é o que afirmou o próprio policial em uma entrevista concedida na tarde deste sábado (07), ao programa Hidrolândia da Gente, da Rádio FM Boa Nova.
Além da participação do Sargento Linha Dura no programa de rádio, também estiveram presentes o Secretário Municipal de Defesa Social e Cidadania, Dr. Antonio Branco e o Comandante da 3ª companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Quitéria, Major Marcos, que falaram sobre diversos assuntos ligados à área da segurança no município de Hidrolândia.

Entrevista - Parte 1

Entrevista - Parte 2

Entrevista - Parte 3

Hidrolândia: Homem encontra carteira com mais de R$ 1 mil e devolve ao dono

domingo, 8 de dezembro de 2013


Foto: Arquivo pessoal de P. Lima
No mundo atual marcado pelo capitalismo selvagem em que as relações de poderes são cada vez mais fortes que relações humanas, onde o dinheiro parece ter tomado de conta dos homens e de suas consciências, ainda é possível encontrar pessoas que são capazes de fazer ações, que felizmente, contraria toda essa ordem das coisas que vai de encontro a esse sistema que é de certa forma imposto a nossa vida. Um exemplo de humanidade e decência aconteceu nessa sexta-feira em Hidrolândia.
O protagonista dessa história foi Paulo Lima, um jovem rapaz que é funcionário público na área de endemias e que nas horas vagas atua como cantor e compositor. Paulo Lima, todos os dias de segunda a sexta sai de Irajá (Distrito de Hidrolândia) para fazer o seu trabalho, trabalho que por se só já é heroico. Estes homens enfrentam as longas estradas de terra em suas motos, com chuva e/ou sol para caçar o barbeiro, vacinar cachorros e borrifar residências, um trabalho exaustivo e desafiador.
Foi numa dessas viagens que Paulo Lima encontrou uma carteira jogada na estrada com uma quantia em dinheiro com cerca de 1.500 reais, valor que é quase o dobro do salário, mas Paulo Lima não pensou duas vezes, a quantia em dinheiro não seduziu-o a ficar com o mesmo e logo procurou o dono da carteira; foi de imediato na casa do cidadão e devolveu todo o dinheiro.
Exemplos dessa natureza não se ver todos os dias e nos deixam com a certeza de que a humanidade ainda tem valores lindos e vivos a serem resgatados e explorados. Parabéns Paulo Lima, sua atitude foi louvável e deve ser popularizada e seguida.

Fonte: Hidrolândia Notícias

Guaraciaba do Norte: Acidente envolvendo carro e bicicleta deixa um ferido

domingo, 8 de dezembro de 2013

Um acidente entre um carro e uma bicicleta deixa um ferido na manhã deste domingo dia 08-12, por volta das 8 horas e 30 minutos, no Bairro Lagoinha em Guaraciaba do Norte.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o condutor de um gol preto identificado como sendo o Senhor Enandes residente no Sítio Bananeiras, trafegava no sentido Reriutaba/Guaraciaba, quando no Bairro Lagoinha o ciclista Marcos José Moreno de Sousa de 24 anos que trafegava em sua bicicleta no sentido contrário, em um momento de displicência atravessou a pista sem olhar pro lado e foi colhido pelo o carro.
O condutor fez de tudo para evitar a batida, mas infelizmente não conseguiu, pois já estava muito próximo da vítima e acabou batendo de frente.
A batida foi na mão certa do carro, bateu do lado do motorista já no acostamento, vale ressaltar que o carro não desenvolvia uma grande velocidade, o que mostra que o condutor do carro tentou de todas as formas desviar o ciclista.
A vítima Marcos José foi levado para o hospital de Guaraciaba, onde até por volta de 11 horas e 30 minutos ainda encontrava-se em internado para ser tratado dos ferimentos, tudo indica não ser muito grave, pois se fosse, com certeza de imediato teria sido transferido para Sobral.
O Polícia Militar compareceu ao local onde tomou as primeiras providências, como isolar o local do acidente e já tomar as primeiras providências como; identificação da vítima e do condutor do veículo.
A ocorrência foi atendida pelo equipe comandada pelo Sargento Laescio e formado pelos soldados Baia, Sales e Gomes Neto.

Fonte: Diassis Lira (Com informações da Polícia Militar de Guaraciaba e de populares que presenciaram o acidente)

Ipu: Acidente de trânsito deixa uma vítima fatal e outras três gravemente feridas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Neste domingo, (08/12), por volta das 16h45min. Ipu foi palco de mais um trágico acidente de trânsito com vítima fatal. 
O acidente envolvendo um automóvel modelo Hilux de placa JHR 9517 e uma motocicleta modelo TITAN de placa NUY 4999 aconteceu na CE 187 no bairro da Mina em frente ao Ginásio Coberto Manu Carlos saída para o município de Guaraciaba do Norte (CE).
Segundo a PM o condutor do automóvel trafegava no sentido centro da cidade, quando sobrou em uma curva acertando de frente a motocicleta que estava com duas jovens uma de 19 anos e outra 21 anos que faleceu na hora. Após se chocar com a motocicleta, a Hilux seguiu desgovernada e destruiu um Chafariz, atropelando uma criança que pegava água no momento do acidente.
A Polícia Militar esteve no local e ajudou a socorrer para o hospital Municipal de Ipu, uma das vítimas do acidente a jovem manicure de 19 anos, identificada como sendo Paloma Aquino, residente no bairro da Mina. 
O condutor da caminhonete um homem de 40 anos natural de São Benedito, identidade preservada, foi socorrido também para o Hospital em estado grave, com traumatismo craniano.
Segundo relatos de uma testemunha que preferiu não ser identificada, disse “o condutor da caminhonete estava em alta velocidade". A criança de 3 anos incompletos de iniciais F.S.P.S.S. foi socorrida para Sobral com Politraumatismo. A vítima fatal identificada como sendo a Técnica em Radiologia Kelly Soares, 21 anos residente no bairro do Cafute.

Fonte: Ipu Notícias