JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

“Profetas da chuva” se reúnem em Quixadá para apontar perspectivas para o inverno de 2014

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Um grupo de 35 “profetas da chuva” - homens e mulheres da zona rural nordestina que elaboram previsões de tempo e de clima, baseados em observações de mudanças na natureza -, é aguardado no próximo dia 11 de janeiro, em Quixadá, para apresentar suas avaliações sobre o inverno de 2014 na região Nordeste. É o 18° Encontro dos Profetas da Chuva que, nesta edição, homenageará o atual ministro da Integração Nancional, Francisco Teixeira.
“Esperamos que os profetas nos apresentem boas informações, uma vez que o Ceará está sofrendo muito com essa seca prolongada”, diz Helder Cortez, coordenador do evento organizado há 7 anos e aberto ao público.
Os profetas se baseiam na leitura de plantas, insetos, ventos e nuvens para arriscar seus palpites. Mesmo que a Funceme seja o órgão oficial de estudos meteorológicos, as observações dos “estudiosos da natureza” são respeitadas pelos sertanejos, especialmente os agricultores. Helder conta que, até agora, os estudos apontam para uma bom quadro em 2014. “Eu ando sempre em Quixadá, conversando com os profetas e a perspectiva é boa. Vamos torcer para que seja um bom inverno”, espera.
O encontro acontece no parque de exposições da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece) e também conta com a presença de estudiosos, pesquisadores e professores da área.

Fonte: Rádio Verdes Mares

CANTOR REGINALDO ROSSI HOMENAGIADO POR JORNALISTA DO CEARÁ

UM DOS MAIS IMPORTANTES JORNALISTA DO CEARÁ,ANTONIO VIANA PUBLICOU NA NOITE DO DIA 17 DE DEZEMBRO EM SUA PÁGINA DO FACE BOOK,ESSA HOMENAGEM AO CANTOR REGINALDO ROSSI VEJA---[
Antonio Viana compartilhou a foto de Tiago Vieira.
Garçom, no bar e na doença, todo mundo é igual. E com ele, o Rei mais plebeu de todos os impérios musicais, não seria diferente. A vida juntou idade, cigarro e... noitadas num mesmo verso e o pulmão, quintal do coração, fraqueja como num brega-roedeira. Reginaldo Rossi luta pela sobrevivência como a raposa luta pelas uvas e todo mundo que lembra com muita saudade daquele bailinho torce pela saúde do homem cujo coração voa mais que avião. O Rei, em décadas empunhando o microfone, venceu a batalha contra o câncer do preconceito, chaga das mais violentas. Fez o brega chegar aos garçons e às levianas, em bom português, no universal inglês e até em francês pros mais sofisticados. Provou que música não tem casta. Instituiu o dia do corno, democratizou a lamúria e transformou um desabafo banal no hino dos traídos. Cantou a cidade e a saudade, uma ilha e o mundo inteiro. Historiador da vida alheia, fez do palco cabaré de todos nós, desnudou almas, entronizou lágrimas e risos, casos e desilusões. Reginaldo Rossi merece, em vida, todas as reverências. E, pra matar a tristeza, só mesa de bar. Estamos orando por ti! Força REI!

CANÇÕES DE ARTISTAS DE IPU CEARÁ,EMOCIONAM E PROMOVE PAZ

UM TRABALHO DE GRANDE VALOR SÃO AS COMPOSIÇÕES DO GRANDE COMPOSITOR,MARCÍLIO LIMA DA CIDADE DE IPU NO CEARÁ,O MEMSO QUE JA FEZ VÁRIAS MÚSICAS CARNAVALESCAS PARA OS BLOCOS CARNAVALESCOS DE IPU,DEPOIS DE UM BOM TEMPO,APÓS QUASE 20 ANOS RESSURGE COM TUDO, COM DUAS GRANDES COMPOSIÇÕES QUE JÁ ESTÃO DANDO O QUE FALAR, O COMPOSITOR RESOLVEU DEIXAR DE LADO SUAS INSPIRAÇÕES CARNAVALESCAS E DEIXOU FLUIR SUA VEIA ESPIRITUALISTA, COM INSPIRAÇÃO DE GRANDE VALOR ESPIRITUAL COM A COMPOSIÇÃO DE DUAS LINDAS CANÇÕES,EVANGELIZAR E MÃE DAS MÃES NA BELÍSSIMA VOZ DO TALENTOSO E AFINADO CANTOR JOSENIR GABRIEL,O CANTOR ME CONFESSOU QUE AO CANTAR MÃE DAS MÃES NÃO TEM COMO NÃO SE EMOCIONAR,MAS EU CONFESSO AS DUAS SÃO MUITO BOAS MAS AO OUVIR MÃE DAS MÃES,CONCORDO PLENAMENTE COM JOSENIR,NÃO DA PRA NÃO SENTIR O TOQUE DA EMOÇÃO EM NOSSO CORAÇÃO É DE ARREPIAR E AFLORAR A EMOÇÃO VALE A PENA CONFERI UM VÍDEO QUE TÁ NO YOU TUBE E CURTIR ESSA EMOÇÃO, VEJA EU MESMO JÁ TOQUEI VÁRIAS VEZES EM MEU PROGRAMA DE RÁDIO DE 5 AS 7 DA MANHÃ NA FM NOVO TEMPO DE IPU,OS OUVINTES APROVARAM VEJA E SINTA O GOSTO GOSTOS DESSA EMOÇÃO FERVOROSA QUE AS CANÇÕES DESPERTAM EM QUEM TEM FÉ ,MINHA HOMENAGEM A ESTES DOIS GRANDES  ARTISTAS ADMIRÁVEIS DE NOSSA QUERIDA CIDADE DE IPU,JOSENIR GABRIEL E MARCÍLIO LIMA QUE DEUS OS PROTEJA SEMPRE,E MUITO OBRIGADO POR NOS EMOCIONAR COM O TALENTO QUE DEUS LHES
                                                     JOSENIR GABRIEL
                                                 COMPOSITOR MARCÍLIO LIMA
                           

CANTOR FAMOSO GRAVOU DEPOIMENTO FEZ REVELAÇÕES BOMBÁTICAS VEJA

RESOLVI ESCOLHER POSTAR ESTE VÍDEO PARA QUE POSSA SER DESCOBERTO COMO TANTOS OUTROS,E MOSTRAR PARA TODOS O ESTRAGO QUE A DROGA FAZ NA VIDA DE UMA PESSOA,ACHO QUE VÍDEO COMO ESTE OU MELHOR DEPOIMENTO COMO ESTE DEVE SER SEMPRE VALORIZADO,PAR QUE SIRVA NA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS VEJA O VÍDEO E SAIBA MAIS,SOBRE O QUE A DROGA FEZ COM UM DOA MAIORES CANTORES QUE BRASIL JÁ TEVE,NELSON GONÇALVES.
                        

ARARENDÁ EM FESTA VEJA OVALOR DA LICITAÇÃO



No próximo sábado 21 dezembro de 2013, o município de Ararendá vai completar mais um ano de emancipação politica , onde nessa data a prefeitura local irá realizar um grande show em comemoração ao aniversario do município.
e uma empresa já foi contratada para realizar o evento.
CONFIRA A EMPRESA GANHADORA DA LICITAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA FESTA.
TERMO DE ADJUDICAÇÃO
REF; PREGÃO PRESENCIAL. N 1126.01/2013

OBJETIVO. contratação de empresa para a prestação de serviços na organização ,promoção e realização da festa de emancipação política do município de Ararendá - CE.
EMPRESA VENCEDORA. FRANCISCO DO CARMO FILHO PUBLICIDADES, com endereço na rua General Sampaio ,1156, Centro de Nova Russas.valor (51.984,00 (cinquenta e um mil novecentos e oitenta e quatro reais)
Ararendá - CE 9 de dezembro de 2013.
Francisco das Chagas da Silva.
Ordenador de despesas do fundo geral.INFORMAÇÃO DE GONÇALINHO RODRIGUES VIA FACE BOOK


ACIDENTE DE NATUREZA GRAVE NO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA

FOTO ILUSTRATIVA

IPAPORANGA 17 DE DEZEMBRO DE 2013.
O acidente aconteceu agora pouco por volta das 19.15 horas, na localidade de São José, zona rural de Ipaporanga.
Vítima - Antonio Neto Rodriguis da Silva, nascido aos 29 do 7 de 75, residente em São José - Ipaporanga.
O acusado trata-se do Francisco Antonio, mais conhecido por Chico Antonio da Cazuza,residente na localidade de Cajás dos Quadros zona rural de Ipaporanga.
De tales, a vítima andava em uma bicicleta quando foi atropelada pelo acusado que andava em uma moto vermelha, sendo que o acusado apresentava sintomas de aver ingerido bebida alcoílica e não é habilitado
Já a vítima quebrou as duas pernas, segundo a policia, e foi socorrido para o hospital local onde em seguida foi transferido para o hospital São Lucas em Crateús.
O acusado foi preso em flagrante pela policia onde está sendo levado neste momento para a delegacia de policia civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que a moto e a bicicleta ficaram bastante danificadas e foram aprendidas e levadas para a delegacia de policia.
A ocorrência foi atendida pela viatura tendo a frente o cabo Felício e soldados Soares, Mauricio e Eraldo.

Com informações de Gonçalinho Rodriguis.

CID GOMES SE CURVA E GANHA DE PRESENTE UM OLHAR PURO E SORRISO VERDADEIRO VEJA

MENSAGEM DO GOVERNADOR CID GOMES EM SEU FACE,DIVULGADA DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2013,EU JUNIOR XIMENES, DESTACO COMO A FOTO DO ANO,E FIZ A SEGUINTE DEFINIÇÃO SOBRE ESTA FOTOGRAFIA QUE ACHEI SHOW===DEFINIÇÃO[ O PODER SE CURVA PARA A EDUCAÇÃO E A PUREZA]
inauguração, ontem, da 99a. Escola de Educação Profissional, em Novo Oriente, mobilizou toda a cidade. Esta criança linda participou do PAIC - Programa de Alfabetização na Idade Certa e conta historinhas maravilhosamente.

RECADO DE DEUS PARA O DESEMPREGADO LEIA COM ATENÇÃO!!!!

                                 JUNIOR XIMENES RADIALISTA



A realização pessoal, familiar e profissional é algo de fundamental importância para a vida de qualquer ser humano.

Quando uma pessoa fica sem emprego ela na verdade perde muito mais do que o seu trabalho, ela fica sem dinheiro, sem poder de compra, sem objetivo, sem motivação, sem identidade e conseqüentemente a margem da sociedade. Tudo isso por si só já são coisas muito graves. Para piorar, não é raro encontramos alguém que esteja passando pela provação do desemprego que esteja deprimido, sentindo-se incapaz e muito derrotado. Realmente é uma situação muito delicada. 

Tudo isso está muito ligado ao fato de vivermos numa sociedade extremamente competitiva, que, dia após dia, é mais, e mais alicerçada no dinheiro, nos bens materiais e no sucesso pessoal e profissional.

A pessoa que está desempregada precisa ter em mente que essa situação que ele ou ela está vivendo neste momento é algo muito normal na vida de qualquer pessoa. Alguns ficam desempregados algumas horas e outros chegam há passar dias, meses e há casos de pessoas que já chegaram há passar muitos anos sem arrumar um emprego formal.

Porque isso acontece?

Não sabemos. Ninguém sabe com certeza porque uma pessoa capacitada e experiente passa anos e anos sem arrumar um empregoformal. Quem sabe das coisas é somente o nosso Deus de amor, só Ele conhece os corações e as intenções dos homens e mulheres. Só Ele é quem verdadeiramente sabe das coisas. Jamais devemos nos esquecer disso: o nosso Deus é o mais puro e sublime amor. Ele nada tem a ver com o fato de você estar ou não desempregado. O nosso Deus tem sempre o melhor para cada um de nós. Você pode se perguntar:

Que negócio é esse? Se Deus tem o melhor para mim porque Ele não abre uma porta de emprego para que eu possa sair dessa situação desesperadora?

Eu não sei. Ninguém sabe o porquê disso. Só o nosso Deus é quem sabe de tudo. Converse com Ele. Fale para Ele das suas angústias e necessidades. Ele sempre está ai do seu lado. Eu só posso lhe dizer uma coisa: Confie em Deus que Ele vai fazer na sua vida algo muito mais maravilhoso daquilo que, hoje, você tem desejado ardentemente na sua mente e no seu no seu coração. Apenas creia nisso.

O que fazer para vencer o desemprego?

A primeira coisa, certamente é ter muita fé. E não é ter fé em qualquer coisa não, e muito menos em si mesmo. A nossa fé deve ser sempre colocada nos braços do nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Jamais podemos nos esquecer da Santíssima Trindade. O Senhor Jesus Cristo já nos ensinou isso quando Ele disse que sem Ele nada poderíamos fazer, e que o melhor investimento que poderíamos fazer nessa vida, era buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a justiça dEle que tudo o mais nos seria acrescentado.

É isso! Já vimos que ter uma fé inabalável em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus é a base para que possamos vencer qualquer adversidade ou situação difícil que venha a acontecer nas nossas vidas.

Legal! Eu tenho muita fé. É só isso? Então porque eu não consigo umemprego? Porque eu não consigo sucesso na minha vida profissional?

Ter fé em Deus é o primeiro passo para que possamos desenvolver uma caminhada integra, firme, segura e conseqüentemente de muito sucesso. Entretanto, existem outras etapas que já não dependem somente do nosso Deus. Elas dependem exclusivamente de cada um de nós. É a parte que devemos fazer.

A palavra de Deus nos ensina que a fé do homem e da mulher sem obras é uma fé vazia. O que isso quer dizer?

Quer dizer que se eu crer em Deus e não acordar cedo, se eu não pesquisar na internet o tipo de empresa que eu quero trabalhar para depois mandar um currículo, se eu não procurar a agência de empregos, se eu não estudar, se eu não procurar saber como devo me comportar durante uma entrevista de emprego, seu não prestar o concurso, se eu não falar com os meus amigos e conhecidos e tantas outras coisas, a minha fé de nada servirá, pois ela está sendo uma fé vazia e completamente improdutiva.

O nosso Deus é um Deus vivo forte e poderoso. Ele tem o Poder para fazer qualquer coisa nas nossas vidas, mas Ele, como um Pai verdadeiro e amoroso quer que, com a ajuda e supervisão dEle, nós aprendamos a viver e a superar as dificuldades e problemas da vida.

Sendo assim, é fundamental que façamos a nossa parte. E qual é a nossa parte?

A nossa parte é fazermos aquilo que ninguém pode fazer por nós que é: estudar, se preparar para fazer o próximo concurso. Se não passar, não desanimar e continuar a se preparar para o seguinte, comparecer às entrevistas... Alguém pode dizer: Eu não tenho dinheiro para pegar o ônibus. Eu não tenho dinheiro para pagar a inscrição do concurso. Eu não tenho dinheiro para fazer aquele curso. O que eu faço?

Se hoje você não tem condições financeiras e materiais para recomeçar, não tenha medo e nem vergonha: Peça! Abra a sua boca. Peça qualquer coisa, primeiramente a Deus, que no nome do Senhor Jesus Cristo prometeu suprir todas as nossas necessidades.

Se você estiver passando por carências procure uma ou mais pessoas que você sabe que são fiéis ao Senhor Jesus Cristo e peça o dinheiro a essas pessoas. Não tenha vergonha de pedir, pois o nosso Deus nos ensinou que, para aquele que bater a porta se abrirá.

Na necessidade, procure um irmão ou irmã da igreja. Peça a ele ou a ela o dinheiro para que você possa pagar as passagens, para a alimentação, para pagar um curso, para pagar a inscrição do concurso. Repito não tenha vergonha de pedir. O máximo que você poderá ganhar é um não, embora eu não acredite que algum servo verdadeiramente do Senhor vá lhe virar as costas. Por isso, seja humilde. Ser humilde não é humilhante. Isso não é motivo para que ninguém venha sentir vergonha. Vergonha é desistir, é roubar, é matar e destruir. Vergonha é parar e não lutar.

Todos nós estamos sujeitos a passar por tribulações e momentos de dificuldade na vida.
Quem nunca ficou desempregado?
Quem nunca passou por momentos de adversidade e necessidades?

Quem nunca viveu um deserto na sua vida? O deserto é por natureza um lugar de encontro com Deus. Não podemos nos esquecer que o povo de Deus, por não obedecer ao Senhor teve que rodar pelo deserto por mais de quarenta anos até chegar à terra prometida. Esse tempo não era o tempo que o Senhor tinha preparado para eles. Mas esse foi o tempo que eles receberam por causa dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. O que isso quer dizer para mim e para você?

Quer dizer que a nossa comunhão com o nosso Deus é fundamental. É ela quem vai determinar o tempo que levaremos para atravessar o deserto. A situação difícil pode durar quatro dias, quatro meses, quarenta meses, quatro anos... Enfim ninguém sabe.

Queridos! Se hoje alguém está vivendo o deserto do desemprego não se deixe abater. Isso também vai passar. Embora, hoje, você não veja por onde e nem como, amanhã tudo vai ser diferente. Confie sempre em Deus. Jamais duvide da presença ou do amor dEle por você. Ele está ao seu lado.  Ele acredita em você. Acredite: Ele já lhe preparou um lugar maravilhoso e muito abençoado. Tenha calma e confie nEle.

Persevere na caminhada com a Santíssima Trindade e faça o seu melhor para mudar essa fase árida do desemprego. Mude o seu jeito de pensar. Seja positivo. Seja otimista quanto a você e quanto ao seu futuro. Avalie as reais possibilidades de você, na sua região arrumar um emprego na área que você escolheu. Veja se há bastante oferta de emprego. Analise se você está com a capacitação que é exigida para essa área. Pense, avalie e veja se não existe a possibilidade de você mudar radicalmente de área  e ir para outra área que possua mais oferta de emprego, não só na sua cidade, como na região em que você mora. Procure na internet. Converse com os amigos. Hoje em dia existem muitos cursos profissionalizantes que são totalmente gratuitos.

Por outro lado, jamais descarte uma opção prá lá de possível que é a alternativa  de você ser o seu próprio patrão. Ore a Deus, clame a Deus e Pesquise algumas opções que lhe permitam que você trabalhe por conta própria. Pense nas suas habilidades e talentos. Veja e analise com carinho tudo o que você poderia fazer para que isso possa  ser uma realidade mais que possível na sua vida.

É como o Senhor Jesus nos ensinou quando disse que tudo é possível ao que crê. Eu tenho certeza que, se você entregar a sua vida nas mãos do Senhor Jesus Cristo tudo vai ser diferente, pois o Senhor Jesus é o Senhor da restauração é o Senhor da vida abundante. Eu vivo e presencio essas bênçãos do Senhor na minha vida todos os dias. Eu verdadeiramente vivo e acredito em tudo isso! E você?

 É isso aí!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

Caminho da Escola ajuda a combater a evasão escolar em todo o país

16/12/2013


"Nós sabemos que garantir o transporte escolar seguro e de qualidade é um passo importantíssimo para diminuir as diferenças de oportunidade, inclusive a diferença entre a educação da cidade e do campo"

Ouça o programa

versão nacional
Segundo a presidenta Dilma Rousseff, desde 2011, 17 mil ônibus do Caminho da Escola já foram comprados com recursos do governo federal. Eles estão fazendo o transporte dos alunos que vivem nas áreas rurais e das crianças com deficiência que moram nas cidades. Além dos ônibus, o Caminho da Escola também tem lanchas e bicicletas facilitando o acesso das crianças e dos jovens à escola.

Transcrição

Apresentador: Olá, bom dia! Eu sou o Luciano Seixas e começa agora mais um Café com a Presidenta Dilma. Bom dia, presidenta!

Presidenta: Bom dia, Luciano! E bom dia para você que nos acompanha no Café hoje!

Apresentador: Presidenta, hoje, eu queria falar sobre um programa que está fazendo uma enorme diferença na vida das crianças e dos jovens, principalmente daqueles que vivem nas áreas rurais do nosso país. É o programa Caminho da Escola.

Presidenta: Luciano, o programa Caminho da Escola está mudando a vida de muita gente. Só no meu governo, nós oferecemos transporte escolar de graça, seguro e confortável para mais de 1 milhão de crianças e jovens de todo o país. Nós repassamos, a fundo perdido, os recursos para os estados e as prefeituras comprarem quase 17 mil ônibus escolares. Esses ônibus, Luciano, estão ajudando a manter as nossas crianças na sala de aula. Somados aos financiamentos realizados no período do governo Lula e ao esforço dos estados e dos municípios, o Caminho da Escola atende, hoje, 1,9 milhão de alunos. A maioria dessas crianças e desses jovens vive em comunidades do interior e em áreas rurais, e frequentam escolas públicas nas cidades ou lá mesmo, na área rural. Antes do Caminho da Escola, muitos desses alunos tinham de fazer longas caminhadas a pé ou eram transportados em veículos improvisados, sem nenhuma segurança. Eles iam nas carrocerias das caminhonetes, nos caminhões pau-de-arara e até no lombo de burros. A falta de um bom transporte desestimulava, muitas vezes, os estudantes e, às vezes, até os impedia de chegar à escola. Com o tempo, muitos acabavam abandonando a escola, Luciano, veja você que problema. E isso nós sabemos que não pode acontecer de jeito nenhum, não é, Luciano. Agora, não há mais razão para não ir à escola. Quem anda pelo interior do nosso país pode ver os ônibus amarelinhos do Caminho da Escola, novos e confortáveis, levando as crianças com segurança, ajudando a reduzir as faltas, os atrasos e a evasão escolar.

Apresentador: E como é que são esses ônibus do Caminho da Escola, presidenta?

Presidenta: Olha, Luciano, os ônibus do Caminho da Escola foram fabricados especialmente para o transporte seguro das nossas crianças. Eles são totalmente preparados para circular nas estradas de terra, estejam elas nas condições em que estiverem. Isso porque os modelos que nós desenvolvemos e compramos são muito mais robustos do que os ônibus convencionais. Inclusive, alguns deles são 4x4, com tração nas quatro rodas, feitos justamente para enfrentar atoleiros e buracos que podem aparecer nas estradas de terra no período das chuvas. Assim, mesmo quando chove muito, os ônibus do Caminho da Escola estão lá todos os dias transportando as crianças com segurança. Só para você ter uma ideia, dos quase 17 mil ônibus do Caminho da Escola que nós distribuímos no meu governo, quase 15 mil estão nas áreas rurais do país, porque é lá que as crianças enfrentam as maiores dificuldades para chegar à escola.

Apresentador: Eu posso imaginar, presidenta, como o Caminho da Escola mudou a vida delas.

Presidenta: Pois é, Luciano. Olha só o que aconteceu na cidade de Ipu, no Ceará. A Francisca Roseane, de 16 anos, contou para a gente que, antes do ônibus do Caminho da Escola chegar em Ipu, ela tinha que sair de casa às 5h30 da manhã para não chegar atrasada na aula. Veja bem o sacrifício dela, Luciano, caminhava quase duas horas todos os dias para ir e voltar da escola. A Francisca falou que já chegava desanimada, cansada e que alguns colegas até desistiram de estudar tamanha era a dificuldade. Mas, há dois anos, um ônibus do Caminho da Escola chegou na área rural de Ipu e tudo, tudo melhorou, Luciano. A caminhada de duas horas ficou lá no passado e, agora, a Francisca vai de ônibus, sentadinha, e chega à escola em apenas 20 minutos. O ônibus vai passando e pegando o pessoal de casa em casa. Ela disse que, nesses dois anos, o ônibus nunca atrasou, nunca deixou de passar. E, com o transporte do Caminho da Escola, muitos jovens da região se animaram e voltaram para a sala de aula.

Apresentador: Que coisa boa! E tem ônibus do Caminho da Escola circulando também na cidade, presidenta?

Presidenta: Tem sim, Luciano. Tem sim. Só no meu governo, nós repassamos recursos para a compra de quase 2 mil novos ônibus escolares para circular nas cidades. Esses ônibus, Luciano, levam as crianças com deficiência para a escola e fazem parte do programa Viver sem Limite. Todos eles têm plataforma elevatória para garantir o acesso das cadeiras de rodas, por exemplo. Esses ônibus do Caminho da Escola têm ajudado as crianças com deficiência a ir estudar e a permanecer na escola. E as mães, Luciano, ficam muito mais tranquilas. Olha só o exemplo da Rafaela Santos, que tem sete anos e mora em Sobradinho, aqui em Brasília. A Rafaela tem deficiência múltipla e frequenta uma escola a 20km de casa. Antes, ela ia em uma van, que já era bem antiga, vivia na manutenção e, às vezes, não passava para pegar a Rafaela. Até que chegou a Sobradinho o ônibus acessível do Caminho da Escola, e a Rafaela e as outras crianças com deficiência passaram a ir para a escola todos os dias no mesmo horário e com muito mais conforto e segurança. Além disso, Luciano, o motorista e o ajudante são os mesmos que faziam o transporte na van, eles já conhecem cada uma das crianças e isso é uma tranquilidade a mais para as mães. Aliás, Luciano, eu queria aproveitar o Café para pedir aos pais que têm filhos no Caminho da Escola que procurem conhecer e conversar com o motorista e o ajudante que levam o seu filho para a escola. Observem se as crianças estão usando o cinto de segurança direitinho e garantam que cada uma delas vá sentada. E mais uma coisa, Luciano, eu quero pedir que todos, pais, professores e a comunidade, todos, todos fiquem de olho, porque os ônibus do Caminho da Escola devem ser usados só para transportar as crianças e os jovens para a escola. A gente, que é mãe, que é avó, sabe que a segurança das nossas crianças é responsabilidade de todos nós: governo, família e comunidade.

Apresentador: E o Caminho da Escola não tem só ônibus, não é, presidenta?

Presidenta: Ah, é verdade, Luciano. O Caminho da Escola tem lancha e bicicleta também. Isso porque o Brasil é muito grande, as regiões são muito diferentes e as necessidades de transporte também. Em alguns lugares tem que ter lancha. As lanchas do Caminho da Escola atendem as regiões ribeirinhas, principalmente na Região Norte, onde há rios grandes no caminho das crianças até a escola. Então, nós doamos para os municípios 915 lanchas para o transporte das crianças, e isso principalmente no Pará e no Amazonas. Todas essas lanchas, Luciano, substituem embarcações antigas, canoas e barcos a remo, oferecendo muito mais segurança e rapidez para as nossas crianças. Lá em Santarém, no Pará, por exemplo, cerca de mil crianças das comunidades ribeirinhas vão para a aula nas lanchas novas do Caminho da Escola. O que é importante é que essas lanchas conseguem entrar nos igarapés e pegar as crianças na porta de casa. Antes, muitas crianças de Santarém tinham que arregaçar as calças e atravessar os igarapés para tomar o barco na beira do rio para poder, então, ir para a escola. Veja só, Luciano, a dificuldade. Agora não. Agora, as lanchas novas reduziram pela metade o tempo que as crianças levam para cruzar o rio e chegar até a escola.

Apresentador: A senhora falou que o Caminho da Escola também distribui bicicletas.

Presidenta: Distribui sim, Luciano. Desde 2011, nós já distribuímos quase 100 mil bicicletas para as crianças de municípios com até 20 mil habitantes que moram longe da escola. Fizemos isso porque, nas cidades do interior, às vezes, as crianças chegam a andar mais de 10km até a escola ou até o ponto de ônibus. Como os ônibus, Luciano, as bicicletas do Caminho da Escola também são padronizadas, têm quadro reforçado, selim anatômico, paralamas e bagageiro, além dos itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores. A nossa preocupação com a segurança das crianças é tão grande, Luciano, que, junto com a bicicleta, cada aluno também recebe um capacete.

Apresentador: É, presidenta, pelo que a gente está vendo com o Caminho da Escola, o governo dá um grande passo para manter as crianças na escola, não é?

Presidenta: É verdade, Luciano. Eu sempre digo que a educação é o nosso passaporte para o futuro e também para o presente. Trabalhamos para que todas as crianças brasileiras, seja qual for o nível de renda de suas famílias, possam estudar e se desenvolver, porque é isso que importa. Por isso, a nossa prioridade, Luciano, tem sido atender as regiões mais pobres, aquelas que mais precisam. Veja, Luciano, que mais de 1/3 dos ônibus do Caminho da Escola foram distribuídos para as cidades do interior do Nordeste. Nós sabemos que garantir o transporte escolar seguro e de qualidade é um passo importantíssimo para diminuir as diferenças de oportunidade, inclusive a diferença entre a educação da cidade e do campo. Todas as crianças brasileiras, Luciano, todas elas, vivam elas nas cidades, nas áreas rurais ou em qualquer canto deste país, têm o direito de estudar, se qualificar, ter uma vida melhor e ter um belo futuro.

Apresentador: Que programa interessante para a gente conhecer melhor esse nosso Brasil, presidenta. Agora, é uma pena, mas o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado por mais esse Café.

Presidenta: Obrigada, Luciano. Uma boa semana e um abraço para os nossos ouvintes.

Apresentador: E você que nos ouve pode acessar o Café com a Presidenta na internet, o endereço é www.cafe.ebc.com.br. Nós voltamos na próxima segunda-feira. Até lá!


Nota do Ceará no ranking de análise financeira é rebaixada pelo TCU


tcuO TCU (Tribunal de Contas da União) rebaixou a nota do Ceará no ranking de análise financeira dos Estados e classificou como “insuficientes” as garantias da gestão Cid Gomes (Pros) para receber empréstimo de até US$ 100 milhões do Banco Mundial.
Mesmo com a nota “D”, a mais baixa da lista e que indica reprovação do TCU para pedidos de financiamento internacional, o tribunal acabou avalizando o aporte, após ação do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O relatório de agosto do TCU, divulgado agora, diz que Cid pediu que o empréstimo fosse avaliado “em caráter excepcional” pelo ministro, que concedeu garantias com base na “situação fiscal do Estado” e na “relevância do projeto para a União”.
A gestão Cid, que é alvo de críticas por obras caras, como um aquário de R$ 261 milhões, afirma que usará o dinheiro do empréstimo para obras de combate aos efeitos da seca no interior do Estado.
Diz ainda que o TCU não analisa a saúde financeira do Estado de forma integral.
“A filosofia do governo do Ceará não é ficar com dinheiro em poupança, mas investir. O relatório leva em conta apenas o dinheiro em caixa, mas ignora a saúde fiscal e o poder de endividamento do Estado”, diz João Maia, secretário da Fazenda de Cid.
O TCU considera o resultado primário (diferença entre receitas e despesas) das gestões. No caso do Ceará, detectou deficit de R$ 82,9 milhões, somando os resultados de 2007 (primeiro ano de Cid) a 2013 e projeções até 2020. Apontou ainda que a capacidade de pagamento do Estado “inspira cuidados”.
Em 2011, ano da análise anterior do TCU sobre o Ceará, o Estado possuía a classificação B’, que indica resultado primário positivo para bancar os encargos das dívidas.
Secretário da Fazenda à época, o deputado estadual Mauro Filho (Pros) diz que o Ceará não precisou de “favor do ministro” para obter o empréstimo. “Nossa situação é segura. Enquanto a maioria dos Estados excede os 11,5% da receita corrente líquida com serviço da dívida, o Ceará despende apenas 7,6%.”
Neste ano, o TCU emitiu relatório de garantia de empréstimo para outros seis Estados (Sergipe, Goiás, Pernambuco, São Paulo, Pará e Rio de Janeiro). Todos receberam nota C’, resultado primário positivo, mas sem perspectiva de arcar com encargos da dívida.
O TCU disse que faz análise técnica, a partir de normas do próprio tribunal, e que o relatório não condiciona a avaliação da Fazenda.
Procurado, o ministério disse que uma portaria “prevê a possibilidade de o ministro considerar uma operação de crédito elegível para obter garantia da União”. Afirmou ainda que o aval foi dado após análise de técnicos.
Fonte: Folha de S. Paulo.

CANTOR JOSÉ AUGUSTO EM EM NOVA FASE PRESENTEIA FÃS

Romântico assumido, o cantor e compositor José Augusto comemora 40 anos de carreira e lança um Box recheado de sucessos conhecidos no Brasil e no mundo. Como o próprio artista diz: “O amor não cai em desuso minhas músicas têm conteúdo e, por isso, não passam; ficam”. Entre as canções desta coletânea, grandes marcos de sua carreira, como a famosíssima “Aguenta Coração”, tema da novela barriga de aluguel; “Evidências”, regravada inúmeras vezes; “Sábado”; “Chuvas De Verão”; “Fui Eu”; “Só Você”; “Fascinação”; “Amantes”; “Hey”; “Separação”; “Tudo Por Amor”; “Fantasias”; “Eu E Você”, da trilha da novela Tieta; “de igual para igual”, da novela bebê a bordo; e “Luzes Da Ribalta”, que tornou-se um hit em diversos países e consagrou o cantor no mercado latino, onde ele alcançou a marca de cinco milhões de produtos vendidos no México, Espanha, Argentina, Peru,Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela e na grande parte latina dos Estados Unidos. As duzentas mil cópias vendidas somente na Espanha lhe renderam o prêmio olé de la canción. É muita história! 



MACABRO: JOVENS VIOLAM SEPULTURAS PARA COMER CARNE HUMANA EM CEMITÉRIO


 
Imagem ilustrativa 
Nas ultimas horas foram publicados em vários meios de comunicação uma denúncia dando conta de que jovens estão se encontrando durante madrugada no cemitério São José, no bairro Pequizeiro, na cidade de Barras-PI para comerem carne humana. 
Os jovens estariam violando sepulturas onde corpos recém sepultados estariam sendo usados nesse ritual . 

Segundo a denúncia, são jovens dos bairros Vila França, Santinho, Matadouro, Boa Vista dentre outros citados. A denúncia feita lança suspeitas sobre o grupo denominado de EMOS, uma cultura alternativa, um estilo de vida que se propagou pelo Brasil e pelo mundo. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, mas o que mais chama atenção é a maneira que os adeptos desse estilo de vida se vestem”. Barras fica distante de José de Freitas 74 Km. As roupas dos emos geralmente são pretas, podendo até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, batom preto, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto, e todo o tipo de tatuagem e piercings pelos olhos, boca, língua, muitas vezes esmalte preto, inclusive para os rapazes. 

Via Portal a desgraça/Edição JFAgor

CIDADE DE IBIAPINA CEARÁ PEDE SOCORRO!!!!!OPINIÃO DO JOSÉ AIRTON PRESIDENTE DO SINDICATO LOCAL

PRECISAMOS RESTABELECER A ORDEM!!!!

DEPOIS DA SAÍDA DO GRANDE PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE IBIAPINA CEARÁ SARGENTO QUIRINO, A BADERNA E O EXAGERO DO USO DE DESCARGAS ALTERADAS E MENORES PILOTANDO MOTOS EM ALTA VELOCIDADE PELAS RUAS DOS BAIRROS E CENTRO DE NOSSA CIDADE ESTÁ CAUSANDO PREOCUPAÇÃO E TODOS NÓS QUE ESTAMOS ACOMPANHANDO OS NOSSOS FILHOS E FILHAS CORRENDO RISCO POR NÃO PODEREM MAIS BRINCAR COM TRANQUILIDADE NAS NOSSAS RUAS PORQUE CORREM RISCO VEEMENTE DE SEREM ATROPELADAS POR MENORES E MOTOCICLISTAS COM DESCARGAS BARULHENTAS FAZENDO RACHA SEM NENHUM TINO DE RESPONSABILIDADE E RESPEITO A VELOCIDADE PERMITIDA NAQUELAS VIAS!!

TAL SITUAÇÃO É MAIS VISÍVEL NOS BAIRROS DAS PEDRINHAS E SÃO JOÃO NOS DIAS E NAS NOITES DE SÁBADOS E DOMINGOS E SÓ AUMENTOU DEPOIS DA SAÍDA DO SARGENTO QUIRINO SENDO QUE É PRECISO QUE SEJA RETOMADA O MAIS URGENTE POSSÍVEL POR PARTE DA POLÍCIA,MINISTÉRIO PÚBLICO E JUSTIÇA A FISCALIZAÇÃO DESSA SITUAÇÃO!!!OU ESTÃO ESPERANDO QUE UM DELINGÜENTE DESTE ATROPELE OU MATE UM FILHO OU EMA FILHA DA GENTE(DEUS DEFENDA)PRA PODER TOMAREM PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS???
ENQUANTO ISSO SÓ SINTO SAUDADES DO TRABALHO DA EQUIPE DO GRANDE SARGENTO QUIRINO QUE ESTÁ FAZENDO UMA FALTA MUITO GRANDE AO SOSSEGO DO POVO DE IBIAPINA CEARÁ PORQUE TINHA PEITO E CORAGEM DE ENFRENTAR ESTA SITUAÇÃO QUE PELO QUE APURAMOS PARECE QUE O MESMO TEVE QUE SAIR PORQUE OS POLÍTICOS DAQUI SUPOSTAMENTE FIZERAM INTERVENÇÃO PARA ATRAPALHAR O GRANDE SERVIÇO DE QUALIDADE QUE VINHA SENDO DESENVOLVIDO NESTA ÁREA!!!
AQUI É DESSE JEITO:
QUANDO APARECE ALGUÉM PARA ORGANIZAR DE VERDADE ESTA CIDADE É RAPIDINHO APARECE OUTRO ALGUÉM PARA ATRAPALHAR QUEM REALMENTE ESTÁ TENTANDO ORGANIZAR ESTA BAGUNÇA!!!

VEJA ABAIXO FOTO DO SARGENTO QUIRINO(ao centro) COM A SUA GRANDE EQUIPE QUE SE AINDA ESTIVESSE ATUANDO POR AQUI CERTAMENTE ESTARÍAMOS TENDO SOSSEGO!!!
Curtir ·  ·  · há 4 horas · 
                                 JOSÉ AIRTON PRESIDENTE SINDICATO DE IBIAPINA