JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CANTOR DE FANK É PRESO DENTRO DE IGREJA DE IPUEIRAS CEARÁ

Um caso inusitado de vandalismo, chamou a atenção da policia. E dos moradores, da comunidade de oiticica zona rural de ipueiras-CE, um elemento ainda não identificado, arrombou as portas da igreja daquela comunidade, quebrou vários objetos, inclusive ventiladores de parede, pegou o som da igreja, jogou uma parte para o lado de fora da igreja, e o que ficou em tacto, ele ligou com o microfone e ficou cantando MUSICAS FUNKS, a todo volume, e ainda com um ventilador ligado paralhe proteger do calor, os moradores, e animadores da comunidade, ao ouvir o barulho se dirigiram a até a igreja, chegando lá se depararam com o cantor de FANK, que continuou tranquilamente o show, alguns homens. Pegaram o elemento seguram, e chamaram a policia, a policia atendeu a ocorrência e prendeu o desconhecido, segundo as informações, é que ninguém o reconheceu o elemento não sabem nem de onde veio nem tão pouco pra onde vai, se é um esquizofrênico, ou usuário de drogas, mas que aparentemente é uma pessoa normal.
Ele ainda jovem aproximadamente 20 anos, moreno, e estava trajando somente bermuda.

((((((edilsonsales@voxfm.com.br)))))))http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Vox-97.7-FM/14848

Os nomes mais estranhos registrados em cartório

Abaixo, estão relacionados alguns nomes estranhos de pessoas, registrados em cartórios de todo o Brasil. O objetivo não é de ridicularizar ninguém, mas sim de trazer uma pequena amostra da criatividade do povo brasileiro

Aberta Demais De Oliveira

Abias Corpus Da Silva

Ácido Acético Etílico Da Silva

Afília Demaria De Nazaré

Alfredo Prazeirozo Texugueiro

Amável Pinto

Ambrísia Estilingue Morretes

Ana Baiana Meleva Daqui Pratinhos

Antonio Buceta Agudim

Antonio Donizete Bobo

Antonio Manso Pacífico De Oliveira Sossegado

Antônio Morrendo Das Dores

Antônio Veado Prematuro

Ava Gina

Barrigudinha Seleida

Benvindo Viola

Bucetildes Fernandes

Carabino Tiro Certo

Chevrolet Da Silva Ford

Colapso Cardíaco da Silva

Defuntina De Souza Cruz

Delícia Costa Melo

Deuzivaldo Ferreira

Domingos Pinto Justo

Dosolina Piroca Tazinasso

Elvis Presley Da Silva

Eraldonclóbes Souza

Espere Em Deus Mateus

Eva Gina Melo

Falidora Da Fortuna Dopai Ramiro

Faraó do Egito Sousa

Finadina de Souza Cruz

Flávio Cavalcante Rei da Televisão

Fodelícia Dos Santos

Francisco Zebedeu Sanguessuga

Himineu Casamenticio Das Dores Conjugais

Inocêncio Coitadinho

Jacinto Leite Aquino Rêgo

Jacinto Pinto

Jacinto Regoroxo

Jafa Lei Dos Santos

Janeiro Fevereiro de Março Abril

Jean Claude Van Dame Da Silva

João Da Cú Da Luz

João Manuel Boceta Portas

João Sem Sobrenome

Joaquim Pinto Molhadinho

José Catarrinho

Josefina Grosso

Jotacá Dois Mil e Um

CURISIDADES SOBRE O NATAL


O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, e é uma das datas mais importantes do calendário. A celebração simboliza o nascimento do menino Jesus. Mas você sabia que Jesus não nasceu em dezembro? É isso mesmo. Dizem que Jesus não poderia ter nascido em dezembro por causa do intenso frio que faz na região de Belém, cidade próxima à Jerusalém, nessa época do ano.

Vamos conhecer agora mais algumas curiosidades sobre o Natal:

1 - O peru de natal foi servido pela primeira vez como prato principal da ceia em 1621, durante o dia de Ação  de Graças, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

2 - O presépio foi uma criação de São Francisco de Assis.

3 - As bolas natalinas surgiram para substituir as maçãs que eram colocadas nas árvores de natal como enfeites.

4 – A figura do papai Noel é uma homenagem ao bispo católico São Nicolau, que presenteava crianças pobres no século IV.

5 – A frase Feliz Natal pode ser dita da seguinte forma em outros idiomas: francês - joyeux Noel; inglês - merry christmas; alemão - frohe weihnachten; espanhol - feliz navidade; italiano - buon natale; e em polonês - wesotych swiat.

6 – Cerca de 40% dos brinquedos dados às crianças no Natal são quebrados em março.

7 - A Estátua da Liberdade foi um presente de natal dado pela França aos Estados Unidos.

8 – A música natalina Jingle Bells foi a primeira canção cantada no espaço, no dia 16 dezembro de 1965.

Fontes: [ Sua Pesquisa ]

Casos de Catapora estão sendo registrados na Ibiapaba

Na maioria da cidades da Ibiapaba como  Guraciaba do Norte, Ubajara e Tianguá,  dezenas de crianças estão sendo acometidas pela catapora.
O médico, Dr. Artur Frazão  explica o que é esta doença:     
A catapora é uma doença viral que se pega pelo ar ao inalar gotículas de saliva, tosse ou espirro do indivíduo infectado. E como o vírus da catapora pode permanecer no ar durante muita horas o contato direto com o indivíduo contaminado deve ser evitado.
Por exemplo: O indivíduo com catapora sabendo ou não da doença pode espirrar ou tossir espalhando gotículas de saliva pelo ar. Se ele estiver no shopping ou cinema, por exemplo, todos os que inalarem aquele ar contaminado poderão desenvolver a doença se ainda não tiverem tido catapora antes.

Por isso é muito importante que o indivíduo com catapora fique numa espécie de quarentena, sem sair de casa, para evitar a transmissão da doença para outros.
Prevenção da catapora
Como formas de prevenção da catapora recomenda-se evitar o contato com indivíduos contaminados e tomar a vacina contra catapora. Quem já teve catapora antes também deve evitar o contato com os afetados.
Os sintomas da catapora, em geral, começam entre 10 e 21 dias após o contágio da doença. Confira quais são eles e como tratar esta doença.              

Sintomas iniciais da catapora
Os sintomas iniciais da catapora são:
  • Dor de cabeça
  • Febre
  • Falta de apetite
E, após aproximadamente 2 ou 3 dias, surgem pequenas erupções vermelhas na pele. A erupção cutânea é caracterizada por pequenas manchas vermelhas e planas, que rapidamente formam bolhas redondas, cheias de líquido, acompanhadas por coceira e seguidas por formação de crostas.
Em torno do 5º dia de manifestação da doença, deixam de surgir manchas e, já no sexto dia, a maioria delas já formaram crostas. Quase todas desaparecem em menos de 20 dias.

Tratamento para catapora

O tratamento da catapora é feito com o uso de uma pomada antialérgica, para evitar a coceira e as lesões na pele causadas por ela. Para baixar a febre recomenda-se o Paracetamol.
A fim de evitar a transmissão da catapora, deve-se vacinar todas as crianças. Mas, se não for possível, deve-se evitar ao máximo o contato com indivíduos contaminados com a catapora.

Quanto tempo dura a catapora


A catapora dura, em média, 10 dias e, a partir do 6º dia do início dos sintomas, as feridas ganham crosta e a doença deixa de ser contagiosa. Mas, enquanto isto não acontece, o indivíduo deve evitar ao máximo o contato com os outros para evitar a transmissão da doença.
(Com informações do portal Tua saúde)

Como evitar o contágio da Catapora

A catapora é uma doença causada por vírus que geralmente atinge as crianças, mas os adultostambém podem ser afetados. Seu principal sintoma são as feridas que surgem na pele e provocam intensa coceira.
Para evitar o contágio da catapora os cuidados que se deve ter são:
  • Evitar permanecer em espaços fechados como shoppings, salas de espera, ônibus ou qualquer outro com pouca circulação e renovação do ar.
  • Evitar o contato com pessoas contaminadas e ao conversar com alguém, manter-se à distância de aproximadamente 1 metro que é a distância de 2 braços esticados.
A catapora não se pega 2 vezes mas se um indivíduo que já tenha tido catapora pode desenvolver herpes, pois estas doenças são causadas pelo mesmo vírus e por isso, todos precisam ter cuidado.

Cuidados durante a catapora

Durante o tratamento da catapora recomenda-se alguns cuidados como:
  • Só tomar os medicamentos recomendados pelo médico, que geralmente são o Paracetamol para baixar a febre e a pomada anti-alérgica para passar nas feridas que mais coçam;
  • Cortar as unhas bem pequeninas para evitar lesões ao coçar a pele;
  • Tomar um banho frio a cada 4 horas nos primeiros 2 dias para aliviar a coceira;
  • Aplicar uma toalha molhada em água fria nos locais que mais coçam;
  • Lavar as mãos com sabonete antisséptico como o Protex no mínimo 3 vezes ao dia para eliminar germes das mãos e das unhas, evitando complicações;
  • Evitar o sol e evitar transpirar pois tendem a piorar a coceira;
  • Caso haja feridas dentro da boca, evitar alimentos salgados e cítricos;
  • O período de contágio da catapora é em torno de 1 a 2 dias antes do aparecimento das erupções até que todas as lesões estejam na fase de crosta, durante este tempo deve-se evitar estar perto de idosos, crianças, bebês e mulheres grávidas.
Caso o indivíduo com catapora apresente: febre alta; cansaço; prostração ou mal estar excessivo recomenda-se ir a um serviço de urgência, pois há suspeita de complicações.

Prevenção da catapora

melhor forma de prevenção da catapora é tomar a vacina contra catapora que é feita em 2 doses. Esta pode ser tomada a partir do 1º ano de vida.

Senador Pompeu: Adolescente mata criança com 27 facadas e volta para casa

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Uma criança de 10 anos foi encontrada morta com 27 perfurações a faca na última quinta-feira (18), em Senador Pompeu.  Um adolescente de 17 anos, acusado do crime, foi apreendido logo em seguida.
O corpo do menino J.C.N.B, de 10 anos, desaparecido há três dias, foi encontrado por populares no Sítio Jacoca, na periferia da cidade, a cerca de 5 Km do Centro.
Os pais da criança registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional da Polícia Civil. Eles informaram que o menino havia saído na companhia do adolescente R.S.S. para caçarem com uma espingarda. Passadas 48 horas, as buscas se intensificaram e a equipe da Polícia Civil de Senador Pompeu localizou o adolescente na casa dele. Ao ser apreendido o menor confessou o crime.
Há informações de que a vítima teria assaltado a mãe do acusado, porém a Polícia Civil e aPolícia Militar de Senador Pompeu não confirmaram a informação.

Fonte: Diário Sertão Central

Mulher é agredida pelo marido em Viçosa do Ceará, que acabou preso

Nesta quarta, dia 18,  por volta de 21h30 na Rua Salustiano de Pinho s/nº no centro de Viçosa do Ceará, foi vítima de violência doméstica a Senhora Valdênia Passos da Rocha, 24 anos,  residente no endereço do local da ocorrência acima citada.

O suspeito e marido da vítima é Luis Carlos Damasceno de Sousa, 20 anos.
                                    


O suspeito foi preso pelos PPMM da Ronda do Quarteirão Soldado nº 25001 Paiva e Soldado nº 26005 Robério na RD 1296 e conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, autuado pelo Delegado Marcio Fernandes na Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, ficando recolhido em uma das celas desta DRPC para posteriormente ser recolhido a Cadeia Pública de Viçosa do Ceará.

Com informações do COPOM -Tianguá

Atriz de 'Malhação' sofre acidente de carro no Rio e está em estado grave


Atriz sofreu acidente na madrugada desta quarta
A atriz Mariana Cortines, 24 anos, foi internada em estado grave na madrugada desta quarta-feira (18) depois de sofrer um acidente de trânsito. Um carro e um ônibus estavam envolvidos na batida. Segundo o Ego, a jovem atriz está no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com uma fratura no fêmur direito e traumatismo craniano.
O estado de saúde da atriz é considerado grave e ela foi encaminhada para a Sala Vermelha, para pacientes de casos delicados.
Mariana viveu a Kika, da 20ª temporada de "Malhação", encerrada em julho deste ano. "Temos um grupo no Whatsapp e fiquei sabendo agora. Ainda não sei direito o que está acontecendo. Só sei que ela passou por uma cirurgia há pouco tempo. Pelo que fiquei sabendo um ônibus bateu no carro dela. 
Acho que ela estava no carona com uma amiga Estamos numa corrente do bem. Mas tenho certeza que ela vai sair dessa. A Mari é muito guerreira. Ela estava no Baixo Gávea (área que concentra restaurantes no Rio", disse a atriz Alice Wegmann, colega de Mariana em "Malhação".
A atriz estava atualmente em cartaz com a peça "Alice e Gabriel", no Rio. Hoje seria o encerramento da temporada, mas a apresentação foi cancelada. "Por motivo de força maior a atriz Mariana Cortines não poderá fazer o espetáculo 'Alice e Gabriel' hoje. Comunicamos que a apresentação de hoje está cancelada. A produção da peça pede desculpas e agradece a compreensão de todos. Qualquer novidade avisaremos. Obrigado", diz o texto, publicado no Facebook.
Por Correio da Bahia

IPU,O ALERTA FOI FEITO, A TRAGÉDIA ACONTECEU FINGIRAM QUE NÃO ME OUVIRAM

                                                                                                                                                                              
MEUS AMIGOS EU SOU JUNIOR XIMENES,VENHO ATRAVÉS DESTE VÍDEO PROVAR QUE EM NOSSA CIDADE IPU, ALGUMAS AUTORIDADES  FINGEM QUE NÃO ESTÃO SABENDO DA VERDADE,NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2011 FIZ PARA O SITE IPU NOTÍCIAS  UMA MATÉRIA DENUNCIANDO O PERIGO DO BAIRRO DA MINA POR FALTA DE SINALIZAÇÃO,VEJA O VÍDEO E ASSISTA MORADORES FALANDO DO DESCASO QUE SE TIVESSE SIDO REPARADO TERÍAMOS EVITADO MUITAS MORTES QUE ACONTECERAM NO LOCAL,INCLUSIVE A MORTE DA JOVEM KELLY NO DIA 8 DE DEZEMBRO DE2013,DEPOIS DE MUITO TEMPO QUE FIZ A REPORTAGEM EM FEVEREIRO DE 2011,FOI PRECISO QUE A TRAGÉDIA ANUNCIADA ACONTECESSE PARA QUE ALGO SE FIZESSE,MAS FAÇO A TODOS UM NOVO ALERTA,A COLOCAÇÃO DAS LOMBADAS NÃO VÃO SERVIR PRA NADA, MAIS UMA VEZ NOSSOS "REPRESENTANTES"ESTÃO FINGINDO QUE ESTÃO OUVINDO O POVO, VEJA O VÍDEO E SAIBA QUAL É A REIVINDICAÇÃO E VAMOS TORCER QUE FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO,O QUE FIZERAM NA AVENIDA  JOSÉ CARVALHO DE ARAGÃO E NO BAIRRO DA MINA NADA VAI RESOLVER SE NÃO FIZEREM COMO DEVE SER FEITO.COLOCAR MAIS LOMBADAS EM PONTOS ONDE OS MOTOQUEIROS DESENVOLVEM ALTA VELOCIDADE  E FOTO SENSORES,ALÉM DE UMA FISCALIZAÇÃO PERMANENTE,FAZER A SINALIZAÇÃO E MAIS.. UMA FISCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA E EFICIENTE, CASO CONTRÁRIO NADA FEITO,SINALIZAÇÃO SEM FISCALIZAÇÃO NÃO RESOLVE, VEJA O VÍDEO,ALGUMAS LIDERANÇAS DE IPU FINGEM QUE NÃO NOS ESCUTAM E QUE NÃO ENXERGAM O QUE NÓS DENUNCIAMOS, E COM ISTO A POPULAÇÃO SOFRE AS PIORES CONSEQUÊNCIAS,ATÉ QUANDO ???ATÉ QUANDO??O POVO DE IPU VAI CONTINUAR VOTANDO EM GENTE QUE FINGE QUE SE IMPORTA COM O POVO ,ACORDA IPU!!!ABRAÇOS DE JUNIOR XIMENES

Estado do Ceará supera meta de vacinação contra a febre aftosa









O Ceará superou a meta estabelecida da vacinação contra a febre aftosa pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do ano de 2013. O Estado conseguiu vacinar 92, 82% dos animais e imunizar 85,54% das propriedades. Enquanto a meta do Ministério era de 90% de vacinação dos animais e 80% de imunização para as propriedades.
92,82% dos animais no Ceará estão imunizados. FOTO: NATINHO RODRIGUES/ ARQUIVO
Os números finais são relativos a 2ª etapa da campanha estadual contra a febre aftosa e foram apresentados na última terça-feira (17), pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri). A primeira etapa da campanha aconteceu em maio deste ano e o percentual atingido foi superior a 94% de animais vacinados.
O presidente da Adagri, Augusto Júnior comentou sobre a meta que vem sendo alcançada desde 2011 pelo Estado. "A consciência do produtor é ponto crucial para que o Estado tenha conseguido tantas conquistas na Defesa Animal do Ceará, mesmo com a estiagem dos últimos anos", afirmou. Em agosto, o ministro da Agricultura Antônio Andrade, anunciou que os estados do Ceará, Alagoas, Maranhão, norte do Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norteestavam livre da febre aftosa.
Estado perdeu 4,3% de rebanho
Os números do cadastro declarados pelos produtores neste ano, mostram que entre janeiro e junho 80.943 mil bovinos foram mortos, 41.278mil bois foram enviados para fora do Estado e 76.567 mil animais abatidos. Já entre 25 de junho e 16 de dezembro, 30.923 mil foram mortos, 21.761 mil para fora do Estado e 93.392 bovinos abatidos.
As perdas entre o primeiro e o segundo semestre resultaram em 4,3 % do total do rebanho. Hoje, o Ceará tem mais de 2 milhões de cabeças de gado.
FONTE: DN

Casos de Catapora estão sendo registrados na Ibiapaba

Na maioria da cidades da Ibiapaba como  Guraciaba do Norte, Ubajara e Tianguá,  dezenas de crianças estão sendo acometidas pela catapora.
O médico, Dr. Artur Frazão  explica o que é esta doença:     
A catapora é uma doença viral que se pega pelo ar ao inalar gotículas de saliva, tosse ou espirro do indivíduo infectado. E como o vírus da catapora pode permanecer no ar durante muita horas o contato direto com o indivíduo contaminado deve ser evitado.
Por exemplo: O indivíduo com catapora sabendo ou não da doença pode espirrar ou tossir espalhando gotículas de saliva pelo ar. Se ele estiver no shopping ou cinema, por exemplo, todos os que inalarem aquele ar contaminado poderão desenvolver a doença se ainda não tiverem tido catapora antes.

Por isso é muito importante que o indivíduo com catapora fique numa espécie de quarentena, sem sair de casa, para evitar a transmissão da doença para outros.
Prevenção da catapora
Como formas de prevenção da catapora recomenda-se evitar o contato com indivíduos contaminados e tomar a vacina contra catapora. Quem já teve catapora antes também deve evitar o contato com os afetados.
Os sintomas da catapora, em geral, começam entre 10 e 21 dias após o contágio da doença. Confira quais são eles e como tratar esta doença.              

Sintomas iniciais da catapora
Os sintomas iniciais da catapora são:
  • Dor de cabeça
  • Febre
  • Falta de apetite
E, após aproximadamente 2 ou 3 dias, surgem pequenas erupções vermelhas na pele. A erupção cutânea é caracterizada por pequenas manchas vermelhas e planas, que rapidamente formam bolhas redondas, cheias de líquido, acompanhadas por coceira e seguidas por formação de crostas.
Em torno do 5º dia de manifestação da doença, deixam de surgir manchas e, já no sexto dia, a maioria delas já formaram crostas. Quase todas desaparecem em menos de 20 dias.

Tratamento para catapora

O tratamento da catapora é feito com o uso de uma pomada antialérgica, para evitar a coceira e as lesões na pele causadas por ela. Para baixar a febre recomenda-se o Paracetamol.
A fim de evitar a transmissão da catapora, deve-se vacinar todas as crianças. Mas, se não for possível, deve-se evitar ao máximo o contato com indivíduos contaminados com a catapora.

Quanto tempo dura a catapora


A catapora dura, em média, 10 dias e, a partir do 6º dia do início dos sintomas, as feridas ganham crosta e a doença deixa de ser contagiosa. Mas, enquanto isto não acontece, o indivíduo deve evitar ao máximo o contato com os outros para evitar a transmissão da doença.
(Com informações do portal Tua saúde)

Caminhoneiro de Reriutaba é assalto na zona rural de Pires Ferreira

O fato ocorreu na última terça-feira (10/12), no período da tarde, em uma estrada carroçável, na zona rural do município de Pires Ferreira. O caso está sendo noticiado somente agora porque, segundo informações, a vítima não procurou a polícia para registrar, nem quer falar sobre o caso com ninguém.

A reportagem do site Roberto Lira Notícias apurou que o alvo foi um caminhão que transporta carga de feijão, farinha e outros.

O motorista do caminhão, segundo populares da região, é um cidadão conhecido como Cláudio, residente em Reriutaba. Ele estaria com ajudantes, quando foi abordado por três elementos encapuzados e com armas de grosso calibre, que saíram do mato e anunciaram o assalto. Teriam obrigado os mesmos a se deitarem no chão e levaram todo o dinheiro (quantia não informada) e aparelhos celulares.

A vítima não registrou a ocorrência na polícia. Acredita-se que os assaltantes devem ter feito alguma ameaça.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Paróquia de Ipu arrecada alimentos para campanha 'Natal sem Fome'

A Paróquia São Sebastião de Ipu mais um ano arrecada alimentos para a realização na noite de natal da campanha 'Natal sem Fome'. 

Grupo de escoteiros / Foto: Marcos Aurélio (Ipu News)

Todas as tarde até o dia 23 de dezembro estará passando nas ruas da cidade um carro de som arrecadando alimentos para as famílias carentes de Ipu terem um natal sem fome. A campanha de arrecadação conta com o apoio do Grupo de Escoteiros Águia do Ipuçaba.

Além da arrecadação de porta em porte as pessoas poderão entrega os alimentos durante as celebrações eucarística realizada diariamente na Igrejinha do Quadro, na Rádios Regional AM, no Centro de Evangelização Monsenhor Moraes (CEM) e com os agentes de pastorais.

"Vamos ajudar para que possamos propiciar um Natal sem fome para centenas  de famílias carentes do nosso município. Queria aproveitar o espaço que o Ipu Notícias está dando em divulgar a campanha e pedir para as pessoas de bom coração que ajude na campanha" disse o coordenador da campanha Nazareno Alves.



Caderno: CIDADE IPU

Prefeitura de Varjota, no Ceará, abre concurso para 1.209 vagas

A Prefeitura de Varjota, no interior do Ceará, abriu concurso público para contratação de 1.209 pessoas, sendo 205 cargos para nomeação imediata e 1.004 para o cadastro de reserva, podendo haver chamada em até quatro anos. O salário varia de R$ 678 a R$ 11 mil.

Os interessados devem fazer a matrícula pela internet, com taxa entre R$ 50 e R$ 120, dependendo do nível de escolaridade da vaga pleiteada. O período de inscrição ocorre até 2 de fevereiro de 2014. Após essa data, as matrículas podem ser feita de forma presencial no Instituto Cidades, no Centro de Varjota.


As provas serão realizadas em 23 de fevereiro em local a ser definido após o período de inscrição. O local de prova será divulgado no mesmo site que realiza as matrículas. O concurso tem prazo de validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos.

As vagas são divididas entre os cargos de níveis fundamental, médio e superior. Entre os cargos de nível fundamental há vagas para auxiliar de serviços gerais, mecânico, merendeira, motorista e vigia.

No nível médio, há oportunidade para auxiliar administrativo, agente de endemias, auxiliar de secretaria escolar, fiscal de tributos, professor técnico em enfermagem. Já os candidatos de nível superior podem tentar uma vaga para os cargos de analista de sistemas, assistente social, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, odontólogo, professor, psicólogo, procurador municipal e psicopedagogo.

Fonte: G1
Caderno: REGIONAL

Sobral: Famílias foram expulsas de suas casa por vingança e ainda tiveram as casas incediadas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


No final da tarde de ontem (17/12), nossa equipe foi ver de perto um drama em que vive três famílias na zona rural de nossa cidade, viajamos 5.38 KM para chegarmos a localidade de "Boqueirão", zona rural que fica situada nas proximidades da serra. 
No local encontramos um cenário de guerra e terror. Três casas onde viviam três famílias foram totalmente destruídas por partes de algozes que buscavam vingança.O dilema dramático. O local era habitado por uma família bastante conhecida na região, família "Torrado".  Recentemente, um dos membros da família se envolveu em uma confusão, sendo ele filho dos "Torrados", ele entrou em atrito com outros jovens daquela região,  não esperava que o pior estaria para acontecer. 
Os envolvidos na briga usando de brutal violência e como forma de vingança, expulsaram todos os membros de suas residencias e atearam fogo nas casas. 
Veja no detalhe das imagens o rastro de destruição que ficaram. As casas foram queimadas com tudo dentro, e os familiares só não morreram porque adentraram no matagal. Nossa equipe ainda tentou conversar com alguns moradores da região, mas ninguém falou nada por medo.  

Fonte: Portal A Desgraça / Repórter Jorge Alves