JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MENSAGEM DO DIA


27/12 Natal de paz



Que estes votos ecoem sonoros, 
em todos os lares do nosso planeta globalizado
acordando o autor de um novo tempo de muita paz, fraternidade e harmonia.

Que nossas vozes se unam em coro para dizer a todas as pessoas que um outro Natal chegou carregado de mensagens de amor, esperança, justiça e solidariedade.

Que este Natal interligue as famílias, povos, raças, línguas e nações da terra para entoarmos em tom harmonioso o hino da compreensão e do perdão:
"Glória a Deus nas alturas e paz na terra a todas as pessoas que têm boa vontade".

É Natal! Festa da vida, da alegria e da família, 
por isso lhe desejo, com toda ternura, um Natal de paz e amor!


Celina Helena

MENSAGEM DO DIA


26/12 Boas Festas!



Há dois mil anos atrás, lá do espaço sideral, 
uma estrela iluminou o caminho e a humanidade celebrou o Natal. 

Nasceu-nos um Menino o esperado das Nações. Fez-se Deus pequenino, pra caber nos corações. 

Hoje trocamos mensagens num encontro virtual. Em solidariedade e ternura numa ciranda universal. 

É a magia desta data enchendo tudo de luz 
E a gente pede mil graças pois é o Natal de Jesus. 

Tem dó do nosso planeta que foi teu berço também. Não deixe que se cometa o que à terra não faz bem. 

Seja um Natal de abundância em mensagens de bem-querer. Rico de graças e bênçãos reforçando a alegria de viver. 

Multiplicando milhões de vezes: feliz natal e muita paz! Prosperidade em todos os meses no Novo ano que vai começar. 
Feliz Natal! 


Carmen Maria Pulga

SANTO DO DIA


É muito difícil imaginar que esse autor do quarto evangelho e do Apocalípse tenha sido considerado inculto e não douto. Mas foi dessa forma que o sinédrio classificou João, o apóstolo e evangelista, conhecido como "o discípulo que Jesus amava".

27 de Dezembro - São João Apóstolo e Evangelista



É muito difícil imaginar que esse autor do quarto evangelho e do Apocalípse tenha sido considerado inculto e não douto. Mas foi dessa forma que o sinédrio classificou João, o apóstolo e evangelista, conhecido como "o discípulo que Jesus amava". Ele foi o único apóstolo que esteve com Jesus até a sua morte na cruz. 

João era um dos mais jovens apóstolos de Cristo, irmão do discípulo Tiago Maior, ambos filhos de Zebedeu, rico pescador da Betsaida, e de Salomé, uma das mulheres que colaboravam com os discípulos de Jesus. Assim como seu pai, João era pescador, e teve como mestre João Batista, o qual, depois, o enviou a Jesus. João, Tiago Maior, Pedro e André foram os quatro discípulos que mais participaram do cotidiano de Jesus. 

Costuma ser definido, entre os apóstolos, como homem de elevação espiritual, mais propenso à contemplação do que à ação. Apesar desse temperamento, foi incumbido por Jesus com o maior número de encargos, estando presente em quase todos os momentos e eventos narrados na Bíblia. Estava presente, por exemplo, quando ressuscitou a filha de Jairo, na Transfiguração de Jesus e na sua aflição no Getsêmani. Também na última ceia, durante o processo e, como vimos, foi o único na hora final. Na cruz, Jesus, vendo-o ao lado da Virgem, lhe confiou a tarefa de cuidar da Mãe, Maria. 

Os detalhes que se conhece revelam que, após o Pentecostes, João ficou pregando em Jerusalém. Participou do Concílio de Jerusalém, depois, com Pedro, se transferiu para a Samaria. Mas logo foi viver em Éfeso, na companhia de Nossa Senhora. Dessa cidade, organizou e orientou muitas igrejas da Ásia. Durante o governo do imperador Domiciano, foi preso e exilado na ilha de Patmos, na Grécia, onde escreveu o quarto evangelho, o Apocalipse e as epístolas aos cristãos. 

Diz a tradição que, antes de o imperador Domiciano exilar João, ele teria sido jogado dentro de um caldeirão de óleo fervente. Mas saiu ileso, vivo, sem nenhuma queimadura. João morreu, após muito sofrimento por todas as perseguições que sofreu durante sua vida, por pregar a Palavra de Deus, e foi sepultado em Éfeso. Tinha noventa anos de idade. 

O evangelho de João fala dos mistérios de Jesus, mostrando os discursos do Mestre com uma visão mais aguçada, mais profunda. Enquanto os outros três descrevem Jesus em ação, João nos revela Jesus em comunhão e meditação, ou seja, em toda a sua espiritualidade. Os primeiros escritos de João foram encontrados em fragmentos de papiros no Egito, por isso alguns estudiosos acreditam que ele tenha visitado essas regiões.

VEJA TAMBÉM

ÓBITO - MORRE EM FORTALEZA O EMPRESÁRIO FERNANDO TAUMATURGO

O Empresário Fernando Taumaturgo 59 anos, veio a óbito no hospital do Coração de Messejana em Fortaleza. O mesmo havia feito um cirurgia no coração no dia 11/12/13, e estava em recuperação mas infelizmente não resistiu. Fernando era casado atualmente com a Sra. Deusimar Paiva, com quem não teve filhos, mas do primeiro casamento com a Sra. Luizianne Castro, Fernando deixa um casal de filhos, Fernandinho Castro e Luciana Castro. O corpo do Empresário Fernando Taumaturgo será sepultado em Reriutaba. Foto: FaceBook do Fernando.
Fonte: Reriutaba Mais Notícias, com informaçãoes de Galeno Taumaturgo 
C

Jovem Canindeense é encontrada Morta em Fortaleza.


Jovem Canindeense é encontrada Morta em Fortaleza.
Roberta Magalhães de 30 anos, foi encontrada morta, na manhã quinta-feira 19 de dezembro na CE-040, dentro de um terreno repleto de carnaubeiras, localizado à margem do Rio Coaçu, no limite da Capital com Eusébio. A vítima estava despida e com o rosto desfigurado.O corpo apresentava várias perfurações, entretanto não foi possível determinar se as mesmas foram provocadas por tiros ou facadas.
O modo como o crime foi perpetrado mostra que os autores agiram com requintes de crueldades, principalmente pelas perfurações, muitas delas bastante profundas, encontradas no corpo da mulher.
Somente um exame mais detalhado, a ser realizado na Coordenadoria de Medicina legal (Comel), apontará a quantidade de perfurações, bem como que tipo de arma foi utilizada.
o seu corpo foi identificado pelo seu irmão, o seu seputamento acontenceu na manha do dia 25 de dezembro no cementério são miguel em Canindé.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE.

AUMENTE SUA FÉ VEJA O QUE FAZER, LEIA TUDO COM ATENÇÃO



26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.

Romanos 8:26 e 27


Existem momentos nas nossas vidas que, de tantos problemas, dores e sofrimentos que passamos já não temos nem mesmo força e inspiração para orar a Deus. Independente do que possa estar acontecendo nas nossas vidas jamais podemos nos esquecer que sempre podemos contar com a ajuda do Espírito Santo de Deus. Ele é o nosso grande auxiliador.

Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. -João 4: 23 e 24

Quem é o Espírito Santo de Deus?

O nosso Deus é um Espírito. O nosso Senhor Jesus Cristo foi concebido pelo Espírito Santo de Deus. O Pai e o Senhor Jesus são um só. Pode até parecer estranho e meio confuso, mas estamos falando de três pessoas que ao mesmo tempo são uma só.

Essa pessoa sempre existiu. Essa pessoa criou todo o universo. Ela existe hoje e existirá sempre. Essa pessoa tem o poder sobre a vida e sobre a morte, Ela não conhece impossível, Ela está em todos os lugares, Ela conhece todas as coisas e Ela tem poder para fazer e desfazer qualquer coisa.

Estamos falando do Deus uno e trino. Estamos falando da Santíssima Trindade.

Porque é assim?

Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11

Não sei. Ninguém sabe. Só o Senhor é quem sabe. O Apóstolo Paulo nos ensina um pouco sobre esse grande mistério do Espírito Santo de Deus:


6 Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada;
7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios 2:6 a 16


Como podemos ver o Espírito Santo de Deus tem o poder para esquadrinhar e sondar os lugares mais íntimos do nosso Deus de amor. É por isso que, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo, nós podemos contar sempre com o oportuno e poderoso auxilio dEle.



Existe uma condição para que possamos receber o Espírito Santo de Deus?

Sim, existe uma condição muito básica. A pessoa que deseja receber o Espírito Santo de Deus na sua vida deve, com toda sinceridade e vontade, desejar recebê-lo.
Entretanto, o desejar ardentemente não é tudo. É necessário que a pessoa se santifique, é necessário que a pessoa abandone os maus pensamentos o pecado e a má conduta. É necessário amar a Deus. É necessário obedecer à palavra e os mandamentos do nosso Deus e Senhor.

Eu acredito que quem, verdadeiramente, ama a Deus:

Não rouba;
Não mente;
Não mata;
Não adultera, não trai;
Não tem inveja;
Não deseja o que é do outro;
Não maltrata e nem abandona a sua mãe ou o seu pai;

Que ama a Deus guarda o verdadeiro dia do Senhor, o sábado, e não o domingo, que foi um dia estipulado por homens e que é contrário aos mandamentos do nosso Deus. Obedecer é obedecer. Está na palavra de Deus. Sendo assim, o mínimo que devemos fazer é, com amor e obediência, cumprir fielmente o que está escrito na palavra de Deus.

É por isso que, quem verdadeiramente ama a Deus obedece aos seus mandamentos. A palavra de Deus nos diz que ao obedecer aos mandamentos e as palavras de Deus o Senhor Jesus Cristo intervirá por nós e pedirá a Deus Pai que Ele envie para a nossa vida o Seu Santo Espírito. Não podemos nos esquecer que o Senhor Jesus Cristo é o nosso único e verdadeiro mediador. Só Ele tem esse poder e mais ninguém. Foi o sangue do Senhor Jesus Cristo quem fez essa nova aliança entre nós e o nosso Deus.


15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

João 14:15 a 28



O que temos que fazer para receber o Espírito Santo de Deus?

Simplesmente temos que pedir. É isso mesmo! Basta que peçamos.

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13

E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos dos Apóstolos 5:32


O nosso Deus envia o seu Espírito Santo a todas as pessoas que desejam com sinceridade alcançarem uma mudança verdadeira nas suas vidas. Quem quer uma vida nova busca coisas novas. Quem deseja se santificar procura se aproximar de Deus ouvindo a maravilhosa palavra dEle, o glorificando e o adorando o seu Santo nome. Isso é justiça dEle.

Fazendo isso o Senhor envia o seu Espírito Santo para a vida dos seus filhos para que Ele, o Espírito Santo, faça a maravilhosa obra de libertação e de restauração que só Ele pode fazer.


Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Atos dos Apóstolos 10:44
Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; Atos dos Apóstolos 10:45

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? - 1 Coríntios 6:19


Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Atos dos Apóstolos 10:38

O Pai, O Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus sempre estarão conosco eternamente:
Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.  - Mateus 28:20

Queridos! É isso. Se algum dia estivermos passando por alguma situação onde não tivermos nem mesmo forças para orar não devemos ter medo e nem receio. Devemos sem demora clamar ao nosso Deus e Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo ele envie para as nossas vidas o seu Divino Espírito Santo para que Ele ore em nós, para que Ele ore para nós, pois ninguém melhor do que o próprio Espírito Santo de Deus para saber o que devemos pedir, como devemos orar e, principalmente, como devemos agradecer ao nosso Deus todo poderoso.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo de Deus. 

Profetas da Chuva anunciam previsões para o inverno de 2014.

Como manda a tradição, a cidade de Quixadá será sede da próxima edição do Encontro dos Profetas da Chuva.
 
De 10 a 12 de janeiro de 2014, estudiosos acadêmicos, políticos, estudantes e profetas da chuva do Sertão Central cearense se reúnem para lançar asprevisões do “inverno” do próximo ano.
O encontro acontece, desde 1996, em um local aberto para o público. Aqueles que se identificam como profetas são apresentados por Helder Cortêz, um dos organizadores do encontro, e depois cada um tem sua vez de falar, incluindo a previsão e uma breve descrição dos métodos usados para chegar àquela conclusão.
 
Na edição de 2013, compareceram cerca de 50 profetas que previram, em sua maioria, um inverno fraco para o Ceará, o que está sendo constatado com o pouco número de chuvas na região e a vivência de uma das piores secas do Nordeste.
QUEM SÃO
Os profetas são sertanejos com um conhecimento particular a respeito das manifestações da natureza que emitem sinais sobre os períodos de chuva ou seca no Nordeste brasileiro. Esse saber é construído ao longo dos anos através de sua interação com o meio ambiente, bem como por meio do desenvolvimento de experiências e rituais, passados de geração em geração, seja pela família ou entre amigos.
 
Fonte: Ceara News  7
Caderno: CEARA

Estou oficialmente me aposentando', diz Justin Bieber no Twitter

Justin Bieber se apresenta em Brisbane, na Austrália, no dia 27 de novembro (Foto: AP/Tertius Pickard)

Justin Bieber durante show na Austrália, no dia 27 de novembro (Foto: AP/Tertius Pickard)

Justin Bieber disse nesta quarta-feira (25) em uma mensagem publicada noTwitter que está oficialmente se aposentando. "Meus queridos beliebers, estou oficialmente me aposentando", disse o cantor.
 
"A mídia fala muito de mim. Eles inventam um monte de mentiras e querem que eu fracasse, mas eu nunca vou deixar vocês. Ser um belieber é um estilo de vida", disse nas mensagens.

"Sejam bons amando uns aos outros, perdoem uns aos outros assim como Deus nos perdoou através de Cristo. Feliz Natal. Estou aqui para sempre".

Ele já havia falado sobre desistir da carreira musical em uma entrevista à rádio Power 106, de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mega da Virada promete prêmio de mais de R$ 200 milhões



Mega-sena aposta casa lotérica sorteio loteria (Foto: Paola Fajonni/G1)
Mega da Virada promete prêmio de mais de R$ 200
milhões (Foto: Paola Fajonni/G1)
O prêmio da Mega da Virada deste ano promete ultrapassar a casa dos R$ 200 milhões, segundo estimativa da Caixa. O sorteio ocorre no dia 31 de dezembro, às 20h25 (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo.

Aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 1,2 milhão por mês, o que equivale a R$ 40 mil por dia.

As apostas na Mega da Virada podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro em todas as lotéricas do país. A aposta simples custa R$ 2.

O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fabio Cleto, diz que as lotéricas já registram o aumento no fluxo de pessoas, por isso o ideal é que os interessados em fazer as apostas não deixem para a última hora para evitar as filas. Os clientes pessoa física que tenham contam na Caixa podem fazer suas apostas pela internet.

O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números, e assim por diante.

Sorteios especiais
Nesta terça-feira (24), às 19h, haverá o sorteio da Loteria Federal Especial de Natal, com o prêmio de R$ 3,4 milhões nas duas séries. O apostador pode adquirir o bilhete inteiro ou em fração. Cada bilhete possui 10 frações e a premiação é proporcional à quantidade de frações que o apostador adquire.

Em decorrência do feriado de Natal, na quarta-feira (25) não haverá sorteio das loterias. Nesta terça, às 18h, serão sorteados os concursos 516 da Timemania, 1.240 da Dupla Sena e 3.374 da Quina. As apostas podem ser feitas até as 17h.

Do G1, em São Paulo
Caderno: NACIONAL

O ipuense professor Nivaldo Araújo recebe o Prêmio Caneta de Ouro

Professor Nivaldo Araújo recebeu neste domingo dia 22, o Prêmio Caneta de Ouro, na categoria de melhor diretor da região da Ibiapaba - CREDE 05, o único prêmio para a cidade de Ipu.O diretor da escola de Educação Profissionalizante Antonio Tarcisio  de Aragão foi escolhido entre os demais gestores como o melhor diretor da região da Ibiapaba.
 
De acordo com o regulamento o prêmio “A Caneta de Ouro” foi criado pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 5, com o objetivo de homenagear de forma efetiva os profissionais-destaque da Educação Publica da Serra da Ibiapaba com o foco na melhoria da qualidade da Educação Básica do Estado, reconhecendo a qualidade e o sucesso do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação nas Escolas Públicas Estaduais e nas Secretarias municipais de Educação dos Municípios da Serra da Ibiapaba. 
 Dentre os servidores públicos de cada categoria das escolas foram escolhidos pessoas que se destacam por sua pontualidade e dedicação ao serviço público. 
 Na rede municipal foram homenageados Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores do transporte escolar, Gerentes Municipais e Formadores do PAIC. 
 
A Noite de Glamour em Homenagem aos Profissionais da Educação da Serra da Ibiapaba aconteceu no Tullipas Buffet em São Benedito e contou com a presença de Educadores da Regional da Ibiapaba, ocasião em que foi feita a entrega dos prêmios aos agraciados. A professora Ana Geovanda Mourão Rezende, Coordenadora da CREDE 5, juntamente com a Equipe da CEDEA e a técnica Gilgleane da CECOM comandaram a entrega das estatuetas a cada um dos servidores indicados.
Caderno: IPU

Motociclista fica ferido após sofrer acidente de moto em Ipu


 Um acidente no Centro de Ipu foi registrado nesta quarta-feira (25/12) no sinal que dar acessos aos bairros Alto dos 14 e Alto da Boa Vista.

O sinistro aconteceu na Avenida Cel. José Lourenço próximo ao sinal por volta das 17:45hs, segundo as informações de populares um veículo Corsa Sedan na cor prata saía da garagem quando uma moto Biz 125 de Placa HXL 8178 inscrição de Ipu colidiu com carro fortemente na lateral, o condutor da moto Biz Antonio Amaro Pires Dias de 31 anos morador da Rua Raimundo Farias Mororó Bairro Alto da Boa Vista sofreu graves ferimentos e até a chegada da ambulância o mesmo estava desacordado, já o condutor do veículo saiu rapidamente sem prestar socorro a vítima.

O radialista Adriano Pereira da FM Cidade 106,3 chegou rapidamente ao local e o mesmo acionou de imediato o socorro e a polícia para tomarem as devidas providências e logo em seguida chegaram e levaram a vítima para o Hospital Municipal Dr. Evangelista de Oliveira.

 

Fonte e Fotos: Adriano Pereira Texto: Rilton Alves
Caderno: CIDADE