JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

POPULAÇÃO DE SÃO BENEDITO CEARÁ, ASUSTADA!!!LADRÕES APAVORAM, VEJA VÍDEO

                    EDNA TEVE A CASA ARROMBADA E FURATADA EM PLENA LUZ DO DIA
ROMÁRIO TEVE A MOTO FURTADA
                              A POPULAÇÃO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA, ZONA NORTE DO CEARÁ,,ESTÁ APAVORADA COM A GRANDE QUANTIDADE DE FURTOS,ROUBOS, ASSALTOS E ARROMBAMENTOS,,DUAS DAS VÍTIMAS PROCURARAM O PROGRAMA DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES PARA FALAR O QUE ACONTECEU COM AS MESMAS, UMA VÍTIMA DE ARROMBAMENTO, E OUTRA VITIMA DE FURTO DE MOTO, VEJA VÍDEO .MOTO DE COR VINHO PLACA OIP 8936 EM NOME DE ANTONIO FRANCISCO DE MEDEIROS,PROPRIETÁRIO VÍTIMADO ROMÁRIO ALVES DA SILVA

Preso com Aids mantido em depósito em Horizonte

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um detento aidético está sendo custodiado em um depósito, na Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH), desde o último dia 23. Diante da doença que o acomete e por ter uma lesão na cabeça, os demais presos não o querem dentro dos xadrezes e já ameaçaram se rebelar, caso ele seja colocado na carceragem.
O delegado de Horizonte, Kim Barreto, afirma que já oficiou à Justiça pedindo a remoção do preso para o hospital penal, mas não teve resposta. FOTO: BEATRIZ BLEY.
Por conta da revolta, o delegado Kim Barreto, titular da DMH, disse não ter o que fazer, e colocou o rapaz em um espaço que ele denominou como ´passa-tempo´. A acomodação fica embaixo de uma escada e tem escrito o nome depósito.
Kim Barreto disse que esta não é a primeira vez que o homem dá entrada na delegacia. "Há menos de um mês ele espancou a esposa e foi preso. Quando chegou aqui disse que era aidético. Pedi um atestado e ele não apresentou. Desta vez, os familiares apresentaram o laudo médico. Na hora que recebei, oficiei um pedido de transferência para o hospital penal, onde ele terá tratamento adequado, mas até agora não recebi resposta do juiz corregedor sobre a vaga", explicou o delegado.

Maria da Penha

O homem está detido por ter tentado matar a esposa e foi indiciado na Lei Maria da Penha. Desde então, é mantido no depósito da delegacia. Ele diz, em um vídeo, que não está recebendo remédios nem tem feito suas refeições de forma adequada. 

Fonte: Diário do Nordeste

SAIBA COMO AUMENTAR SUA FÉ




26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.

Romanos 8:26 e 27


Existem momentos nas nossas vidas que, de tantos problemas, dores e sofrimentos que passamos já não temos nem mesmo força e inspiração para orar a Deus. Independente do que possa estar acontecendo nas nossas vidas jamais podemos nos esquecer que sempre podemos contar com a ajuda do Espírito Santo de Deus. Ele é o nosso grande auxiliador.

Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. -João 4: 23 e 24

Quem é o Espírito Santo de Deus?

O nosso Deus é um Espírito. O nosso Senhor Jesus Cristo foi concebido pelo Espírito Santo de Deus. O Pai e o Senhor Jesus são um só. Pode até parecer estranho e meio confuso, mas estamos falando de três pessoas que ao mesmo tempo são uma só.

Essa pessoa sempre existiu. Essa pessoa criou todo o universo. Ela existe hoje e existirá sempre. Essa pessoa tem o poder sobre a vida e sobre a morte, Ela não conhece impossível, Ela está em todos os lugares, Ela conhece todas as coisas e Ela tem poder para fazer e desfazer qualquer coisa.

Estamos falando do Deus uno e trino. Estamos falando da Santíssima Trindade.

Porque é assim?

Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11

Não sei. Ninguém sabe. Só o Senhor é quem sabe. O Apóstolo Paulo nos ensina um pouco sobre esse grande mistério do Espírito Santo de Deus:


6 Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada;
7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deuspreparou para os que o amam.
10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios 2:6 a 16


Como podemos ver o Espírito Santo de Deus tem o poder para esquadrinhar e sondar os lugares mais íntimos do nosso Deus de amor. É por isso que, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo, nós podemos contar sempre com o oportuno e poderoso auxilio dEle.



Existe uma condição para que possamos receber o Espírito Santo de Deus?

Sim, existe uma condição muito básica. A pessoa que deseja receber o Espírito Santo de Deus na sua vida deve, com toda sinceridade e vontade, desejar recebê-lo.
Entretanto, o desejar ardentemente não é tudo. É necessário que a pessoa se santifique, é necessário que a pessoa abandone os maus pensamentos o pecado e a má conduta. É necessário amar a Deus. É necessário obedecer à palavra e os mandamentos do nosso Deus e Senhor.

Eu acredito que quem, verdadeiramente, ama a Deus:

Não rouba;
Não mente;
Não mata;
Não adultera, não trai;
Não tem inveja;
Não deseja o que é do outro;
Não maltrata e nem abandona a sua mãe ou o seu pai;

Que ama a Deus guarda o verdadeiro dia do Senhor, o sábado, e não o domingo, que foi um dia estipulado por homens e que é contrário aos mandamentos do nosso Deus. Obedecer é obedecer. Está na palavra de Deus. Sendo assim, o mínimo que devemos fazer é, com amor e obediência, cumprir fielmente o que está escrito na palavra de Deus.

É por isso que, quem verdadeiramente ama a Deus obedece aos seus mandamentos. A palavra de Deus nos diz que ao obedecer aos mandamentos e as palavras de Deus o Senhor Jesus Cristo intervirá por nós e pedirá a Deus Pai que Ele envie para a nossa vida o Seu Santo Espírito. Não podemos nos esquecer que o Senhor Jesus Cristo é o nosso único e verdadeiro mediador. Só Ele tem esse poder e mais ninguém. Foi o sangue do Senhor Jesus Cristo quem fez essa nova aliança entre nós e o nosso Deus.


15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

João 14:15 a 28



O que temos que fazer para receber o Espírito Santo de Deus?

Simplesmente temos que pedir. É isso mesmo! Basta que peçamos.

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13

E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos dos Apóstolos 5:32


O nosso Deus envia o seu Espírito Santo a todas as pessoas que desejam com sinceridade alcançarem uma mudança verdadeira nas suas vidas. Quem quer uma vida nova busca coisas novas. Quem deseja se santificar procura se aproximar de Deus ouvindo a maravilhosa palavra dEle, o glorificando e o adorando o seu Santo nome. Isso é justiça dEle.

Fazendo isso o Senhor envia o seu Espírito Santo para a vida dos seus filhos para que Ele, o Espírito Santo, faça a maravilhosa obra de libertação e de restauração que só Ele pode fazer.


Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Atos dos Apóstolos 10:44
 
Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; Atos dos Apóstolos 10:45

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? - 1 Coríntios 6:19


Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Atos dos Apóstolos 10:38

O Pai, O Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus sempre estarão conosco eternamente:
Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.  - Mateus 28:20

Queridos! É isso. Se algum dia estivermos passando por alguma situação onde não tivermos nem mesmo forças para orar não devemos ter medo e nem receio. Devemos sem demora clamar ao nosso Deus e Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo ele envie para as nossas vidas o seu Divino Espírito Santo para que Ele ore em nós, para que Ele ore para nós, pois ninguém melhor do que o próprio Espírito Santo de Deus para saber o que devemos pedir, como devemos orar e, principalmente, como devemos agradecer ao nosso Deus todo poderoso.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo de Deus. 

Baixo nível do Açude Bonito continua causando preocupação aos moradores de Ipu


Com menos de 30% de sua capacidade normal de armazenamento de água, o Açude do Bonito, localizado na comunidade rural de Bonito em Ipu (CE), começa a preocupar. O nível está baixando muito rapidamente, sobretudo devido à evaporação.

Em fotos recente publicada em rede social pelo acadêmico de direito Rárrison Ramon já se pode observar o aparecimento de algumas plantas que estavam cobertas pela água, mas que com a baixa do nível, começam a reaparecer.


A irregularidade dos períodos chuvosos de 2012 e 2013 nos municípios de Ipu, diminuiu a quantidade de água no principal reservatório de água da cidade. "Ipuenses tenham mais consciência e façam um uso racional da nossa água potável. A situação do referido açude não é nada boa. A água encontra-se muito turva (coloração esverdeada) em razão do baixo nível da mesma" escreveu o autor das imagens na internet

Segundo o operador de sistema do SAAE de Ipu, Carlos Antônio Araújo Gomes (Ném) atualmente o açude do Bonito encontra-se com a de Cota 98,21 com um volume de água de quinhentos e vinte e três mil e quinhentos metros cúbicos (523.500, m3).
Caderno: CIDADE

Itapipoca: Cid Gomes mergulha para fechar válvula submersa

cid 2
Foto: Alan Matos.O governador Cid Gomes permanece em Itapipoca desde a última segunda-feira, 23, onde participa das obras de reparo da adutora. O município está sem água há mais de duas semanas e Cid tem atuado ativamente na ação, promovendo reparos, cavando buracos e até carregando materiais de construção. Segundo a assessoria de imprensa do governo, ele deve ficar em Itapipoca até a conclusão das intervenções.Uma das imagens que mais chama a atenção é aquela em que Cid Gomes mergulha para fechar uma válvula submersa. Confira o vídeo no link abaixo:

ATENÇÃO MULHERES: Método americano promete eliminar celulite com exercícios feitos em casa


Mais de 3 mil brasileiras compraram vídeos, diz criador da metodologia.
Especialistas observam que exercício por si só não elimina o problema.

Mariana LenharoDo G1, em São Paulo
A cosmetóloga Paula Miranda testou o programa 'Symulast', mas já mantinha hábitos saudáveis. (Foto: Paula Miranda/Arquivo Pessoal)A cosmetóloga Paula Miranda testou o programa
'Symulast', mas já mantinha hábitos saudáveis.
(Foto: Paula Miranda/Arquivo Pessoal)
A possibilidade de se livrar da celulite sem tratamentos cansativos e prolongados, equipamentos de alta tecnologia ou cremes caros pode parecer tentadora para muitas mulheres. É isso o que propõe o personal trainer e especialista em fisiologia do exercício Joey Atlas. O norte-americano criou um programa de exercícios para ser praticado em casa – sob a orientação de vídeos explicativos que podem ser comprado pela internet – e que ele afirma ser capaz de "destruir a celulite" em 28 dias.
Ads not by this site
Chamado "Symulast", o programa tem sido anunciado em sites e redes sociais e já ganhou até uma versão dublada em português. Lançada no início de novembro, a versão já foi comprada por mais de 3 mil brasileiras. Apesar do frisson que o método tem provocado em blogs debeleza, especialistas ouvidos pelo G1 das áreas de atividade física, dermatologia e nutrição observam que o combate à celulite não é tão simples e que a prática de exercícios por si só, ainda que importante, não garante a eliminação do problema.
O tratamento ideal, segundo eles, também deve envolver mudança de hábitos alimentares e adoção de técnicas voltadas para o melhor funcionamento do sistema linfático e combate à flacidez e à gordura localizada. Nem mesmo a associação de todas essas práticas garante com certeza o fim da celulite: os que têm experiência no assunto são unânimes em dizer que não existe tratamento milagroso.
A celulite se manifesta por "furinhos" que aparecem na pele, principalmente no bumbum e nas coxas, que deixam a região com aspecto parecido com o da casca da laranja. O desenvolvimento do problema tem relação com o acúmulo de gordura localizada, acúmulo de água nas células, além de flacidez da pele e dos músculos. A celulite é uma queixa para 62,4% das brasileiras, de acordo com a pesquisa Derma Brasil, feita em 2010 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Em entrevista por e-mail, Altas diz que decidiu criar o método depois de ouvir muitas histórias de clientes que haviam tentado métodos mirabolantes e malsucedidos para tentar limar a celulite. "Eu já vinha treinando mulheres por 9 anos e, durante esse tempo, pude refinar o método para obter o máximo de efetividade no menor período de tempo", diz o norte-americano.
Segundo ele, 49 mil pessoas já compraram o pacote de exercícios, que está disponível em 5 línguas. A versão em português é a que cresce mais rapidamente, depois da versão em inglês, segundo Altas, que brinca que "as mulheres brasileiras o amam". O programa custa R$ 99,90.
Uma das pessoas que testou o programa online de exercícios foi a cosmetóloga Paula Miranda, autora de um site com dicas de hábitos saudáveis. Ela conta que, apesar de já se alimentar bem e fazer exercícios com frequência, ainda tinha bastante celulite na parte posterior da coxa. Quando soube do programa por uma amiga, comprou o pacote e acrescentou os exercícios à sua rotina.
Celulite (Foto: Reprodução/TV Globo)Celulite (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ela conta que os resultados foram visíveis. "Ia à academia e, quando chegava em casa, fazia os exercícios propostos por ele. Fiz isso durante 30 dias e a celulite melhorou em 80%", diz Paula. Uma postagem em seu site sobre os resultados da prática recebeu dezenas de comentários de leitoras ávidas por uma solução para o problema.
Ads not by this site
Com a teoria de que a celulite não é um problema de pele ou gordura, mas apenas de fibra muscular, Atlas propõe uma série de exercícios para serem feitos em casa que tem o objetivo de estimular as fibras musculares da parte inferior do corpo. "Quando os músculos não recebem estímulo, atrofiam e a pele que os cobre não tem apoio, por isso aparecem os sulcos e inchaços", explica Atlas no vídeo de apresentação de seu programa.
Ressalvas
Porém, de acordo com a dermatologista Valéria Campos, da SBD, a flacidez muscular é apenas um dos fatores que levam à celulite. "Se fosse a única causa, nenhum atleta teria celulite e existem atletas com celulite", diz.

Para a educadora física Mila Toledo, diretora de uma empresa de assessoria esportiva, quem é sedentário e começa a fazer um trabalho de fortalecimento das regiões afetadas pela celulite, como propõe Atlas, pode realmente melhorar o aspecto uniforme da área. Porém, ela alerta que alguns dos exercícios propostos, se feitos de maneira errada e sem uma orientação presencial, podem ser prejudiciais e levar a lesões nos joelhos, por exemplo.
Para pessoas que não têm disponibilidade para ir à academia ou pagar um personal trainer, ela sugere que contratem um professor para dar uma aula uma vez por mês para ensinar a sequência e garantir que a execução dos movimentos esteja correta.
O personal trainer Eduardo Bortoletto, especialista em nutrição esportiva, afirma que a prática do “Symulast” deve melhorar a musculatura dos praticantes "em um grau pequeno", já que os exercícios são de baixa intensidade. Ele enfatiza a importância da mudança na alimentação para quem quer eliminar a celulite. "A reeducação alimentar faz com que a pessoa consiga a diminuição da quantidade de gordura nas células. Para reduzir a celulite, 60% do processo depende da reeducação alimentar."
Alimentação
Segundo a nutricionista Paula Castilho, especialista em nutrição estética, quem quer amenizar ou prevenir o surgimento da celulite deve consumir alimentos com ação anti-inflamatória e antioxidante, como aqueles ricos em flavonoides, polifenois e beta-caroteno.

"O ideal é investir bastante em frutas vermelhas, uva, gengibre. No geral, alimentos de cor vermelha, laranja e amarela", diz Paula. Além disso, alimentos diuréticos, que têm bastante água na composição, também podem ajudar a combater o acúmulo de líquido.
Já os alimentos que devem ser evitados são aqueles gordurosos ou com muito sódio na composição, como refrigerante e alimentos industrializados em geral. "As pessoas devem investir em alimentos mais naturais e integrais e tomar pelo menos dois litros de água por dia", completa Paula.
Atlas defende que os resultados podem ser obtidos mesmo se a pessoa não mudar os hábitos alimentares, mas, nesses casos, eles podem demorar mais a aparecer. "Eu ainda gosto de encorajar as mulheres a focarem em um plano de alimentação saudável porque isso traz benefícios profundos, que vão bem além da questão da celulite."
Drenagem linfática  (Foto: Adriana Justi / G1)Drenagem linfática (Foto: Adriana Justi / G1)
Outras técnicas

Pessoas que podem investir mais dinheiro no tratamento têm à disposição uma série de procedimentos estéticos. Segundo Valéria Campos, o mais simples deles é a drenagem linfática manual, um tipo de massagem que estimula o sistema linfático, combatendo o acúmulo de líquido nas células.

Cremes também podem funcionar, mas "nenhum é milagroso", segundo a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro. "Os princípios ativos com mais evidências de eficácia são os derivados das xantinas, dentre eles a cafeína, e o ácido retinóico", diz a especialista
O dermatologista Jardis Volpe, diretor de uma clínica de dermatologia de São Paulo, acrescenta que, hoje, as técnicas mais modernas para combate à celulite envolvem tecnologias de ultrassom de alta potência, radiofrequência e infravermelho. "Essas técnicas conseguem atingir as fibroses e o resultado é muito melhor do que o obtido somente com massagens", diz.
Fonte: G1
Celulite (Foto: Arte/G1)

CORRIDA DO OURO: Moradores de Alagoas acham moedas da época do Brasil Colônia



 26 de dezembro de 2013

Notícia dos achados históricos levou os moradores de Japaratinga a uma corrida por ouro e prata. Região foi colonizada por holandeses em 1808.


Moedas da época do Brasil Colônia foram encontradas pelos moradores na cidade de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, e provocaram uma corrida do ouro.
A notícia dos achados históricos levou os moradores da cidade turística, a 115 km de Maceió, a uma corrida por ouro e prata. “Vendi por R$ 1 mil. Eu tenho uma no valor de R$ 2,5 mil”, diz uma mulher.
A moeda é da época do Brasil Colônia. Em 1808 a região foi colonizada principalmente por holandeses
De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, as moedas pertencem à União. Não podem ser vendidas, o que é crime, mas os moradores parecem não se preocupar. Eles estão mobilizados na procura, deixando rastros. Nem a tubulação de água foi poupada.
Crianças, idosos, todos decidiram passar o Natal em busca da fortuna enterrada e a disputa entre eles é grande. Na mesma região, no litoral norte do estado, foram encontradas moedas em 2004 que estavam em uma botija na cidade de Maragogi.
O Iphan informou que vai mandar um arqueólogo avaliar o terreno em Japaratinga. Enquanto isso, os candidatos à fortuna escondida continuam a procura por essas raras moedas que deveriam ser levadas para museus.
Fonte: http://g1.globo.com

Mocambo: Acidente nesta tarde de natal

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aconteceu nesta tarde quarta feira 25 de dezembro, por volta das 16h. no distrito de Mocambo um acidente envolvendo um ciclista e um CLASSIC de placa HYJ-4985 - Guaraciaba do Norte.
O ciclista reside no distrito de Mocambo e é conhecido como Raimundo Zacarias e é esposo da dona Raimunda Roberto. Já o condutor do carro é conhecido como Henrique da Varzea dos Espinhos, mas atualmente reside em Guaraciaba do Norte. 
O condutor do veículo seguia em direção a Várzea dos Espinhos quando o ciclista atravessou a pista sem perceber o carro que recolheu o mesmo arremessando para cima do caput.
O carro vinha com cinco pessoas, mas nada aconteceu com os ocupantes do veículo; já o senhor Raimundo Zacarias ficou bastante ferido, principalmente na perna esquerda. O mesmo foi socorrido pelo comerciante Nilson, morador do Mocambo. 

Fonte: Jornal do Mocambo

Juazeiro do Norte: Medo de ser preso leva acusado de assalto a defecar na calça ao ser perseguido pela polícia

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Um jovem acusado de assalto protagonizou uma cena inusitada na tarde desta quarta no centro de Juazeiro do Norte. José Júnior dos Santos da Silva, de 18 anos, urinou e defecou nas calças ao ver varias pistolas .40 apontadas na sua direção por policiais militares após perseguição. Ele teria praticado um assalto no cruzamento das ruas Padre Cícero e Padre Pedro Ribeiro na companhia do seu irmão Rafael Oliveira da Silva, de 20 anos, igualmente morador da Rua 22 de Julho (Pio XII) em Juazeiro.
Após tomar aparelhos celulares e relógios de algumas vítimas, a dupla empreendeu fuga pela Rua Carlos Gomes em uma moto Honda Fan de cor preta e placa HYI-0134, inscrição do Ceará. A polícia foi avisada por uma pessoa que passava no local e entrou em contato com a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) a qual acionou a viatura do Ronda do Quarteirão da área e esta teve o apoio de duas equipes da FTA (Força Tática de Apoio).
A perseguição se deu por algumas das mais movimentadas artérias do centro comercial de Juazeiro esvaziadas em virtude do feriado de Natal, terminando na Rua São Pedro em frente à agência do Banco do Nordeste. Motoristas que passavam nestes locais ficaram assustados com àquela operação semelhante a filmes de ação e muitos pararam, enquanto populares trataram de se proteger sem perderem a oportunidade de monitorar o trabalho policial.
Com amas em punho, os PMs renderam Junior e Rafael e os levaram à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pelas vítimas que recuperaram seus pertences. A dupla não estava armada e praticava assaltos ameaçando sacar uma suposta arma e dando gritos de ordem. O escrivão Gledson Bezerra, conduziu Junior ao banheiro para ele terminar de fazer o “serviço” e tomar um banho a fim de ser autuado em flagrante após o susto. Detentos que estavam na carceragem já tinham dito que não iriam aceitar o mesmo no cárcere exalando o mau cheiro de fezes e urina.

Fonte: Site Miséria