JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Trabalhador tem braço decepado por guincho em obra

Rômulo César Alves de Melo foi vítima de um acidente de trabalho em um canteiro de obras de uma construtora, localizado na Rua Azevedo Bolão, no bairroParquelândia, na última quarta-feira (27). O acidente aconteceu após um cabo de guincho se romper devido o excesso de peso e decepar o braço do trabalhador.

O operador de guincho
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Raimundo Pereira de Castro, a empresa não socorreu Rômulo, que foi levado para o hospital no carro particular de um morador da rua.

Em regime de urgência, foi realizada uma cirurgia para reimplantar o braço do trabalhador. No momento, ele está internado na sala de recuperação no Instituto Dr. José Frota (IJF) e os médicos estão esperando a resposta do corpo após a operação.
Após o acidente, o sindicato foi à obra e os trabalhadores pararam as atividades por solidariedade ao companheiro de trabalho, mesmo com ordem da empresa em continuar trabalhando. A paralisação continuará até a próxima segunda-feira (01) após a realização da perícia do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo Castro, o acidente poderia ter sido evitado se tivesse uma maior fiscalização dos técnicos de segurança. “Os trabalhadores denunciaram que no mesmo dia, durante a manhã, o guincho já havia demonstrado problema”, conta o diretor.
Esse é o quinto acidente de trabalho em obras da construção civil em menos de 2 meses na capital. Ao todo, já foram 7 trabalhadores acidentados desde o começo do ano, 2 desses acidentes com vítimas fatais.

A construtora informou, através do seu assessor de relações trabalhistas, lamentar o acidente. Ele destacou que o rápido atendimento da empresa em levar o operário ao hospital possibilitou a cirurgia de sucesso do paciente. "A empresa não possui passado de acidentes de trabalho, estamos apoiando a família em tudo. A empresa é destacada no mercado pela sua auditoria em segurança de trabalho", registro o assessor. 


Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

0 comentários:

Postar um comentário