JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FORTALEZA: Morre aos 91 anos Artur Benevides, o 'Príncipe dos Poetas Cearenses'

Postado por Junior Ximenes, em 21 de setembro de 2014

Artur estava hospitalizado e sofreu falência múltipla dos órgãos.
Ele era autor de mais de 40 livros e recebeu mais de 30 prêmios.
Do G1 CE

Poeta tinha o título de Príncipe dos Poetas Cearenses (Foto: Arquivo pessoal)Poeta tinha o título de Príncipe dos Poetas
Cearenses (Foto: Arquivo pessoal)
O poeta cearense Artur Eduardo Benevides, o "Príncipe dos Poetas Cearenses", morreu na manhã deste domingo (21), em Fortaleza, aos 91 anos de idade. Artur Benevides estava internado há três dias e sofreu falência múltipla dos órgãos, por volta das 10h30 deste domingo.
O corpo do Príncipe dos Poetas Cearenses será velado nesta segunda (22), na sede da Academia Cearense de Letras, no Centro de Fortaleza. O enterro do escritor deve ocorrer também nesta segunda-feira, em local ainda a ser definido por familiares.
Artur Eduardo nasceu em Pacatuba, foi presidente da Academia Cearense de Letras entre 1995 e 2005; membro da Academia Cearense de Língua Portuguesa e da Academia Fortalezense de Letras. É autor de mais de 40 livros literários e já venceu mais de 30 prêmios.
Em 2003, quando completou 80 anos, o escritor José Luís Lira escreveu o livro "O Poeta do Ceará - Artur Eduardo Benevides", em homenagem ao Príncipe.
Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário