JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CRIME DE CONCUSSÃO: MP faz denúncia contra 'Aonde É' Vereador de Fortaleza

Postado por Junior Ximenes, em 23 de outubro de 2014
Image-0-Artigo-1726269-1
O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É' está preso na Delegacia de Capturas
FOTO: ÉRIKA FONSECA
O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É' foi denunciado pela 18ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza, juntamente com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) pelo crime de concussão. O vereador foi preso em flagrante no dia 26 de setembro, quando supostamente estaria exigindo dinheiro de um assessor parlamentar. O vereador continua recolhido na Delegacia de Capturas (Decap), aguardando decisão da Justiça sobre o habeas corpus impetrado por seus advogados.
Antônio Farias de Sousa foi denunciado pelo crime de concussão por ter exigido diretamente de um de seus assessores a remuneração paga pela Câmara Municipal de Fortaleza ao funcionário, no valor de R$ 1.900. A denúncia se soma à que já foi apresentada pelo Ministério Público em 15 de outubro, pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa contra o vereador e outras 14 pessoas, incluindo o chefe de gabinete e parentes.
Segundo a denúncia, como um de seus assessores havia modificado a senha de acesso à sua conta corrente depois de operação executada pela Polícia Civil e pelo MP no mês de agosto, o vereador passou a exigir diretamente dele a entrega da remuneração de R$ 1,9 mil paga pela Câmara Municipal de Fortaleza.
O assessor teria se sentido intimidado e constrangido, por isso procurou a Procap. Os promotores acionaram a Polícia, que realizou a prisão. "Trata-se de uma situação típica de flagrante esperado, o que é absolutamente legal, de acordo com a jurisprudência dos Tribunais", informaram os promotores de Justiça
O advogado Leandro Vasques, que representa o parlamentar, nega as acusações e afirma que a operação policial foi "minuciosamente premeditada, tendo as Autoridades de Repressão mantido contato constante entre si e com a suposta vítima - tudo no esforço meticuloso de preparar as equivocadas circunstâncias do flagrante.
Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário