JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Romeiros e devotos participam da 2ª Romaria da Fé com caminhada de Ipu a São Benedito


Entre 1.500 a 2.000 pessoas segundo estimativa da organização participaram na noite, madrugada e manhã deste domingo, (11 e 12/10) da 2ª Romaria da Fé, evento católico promovido pelos grupos Terço dos Homens e Comunidade Católica Cristo Rei com o tema: "E quando eles iam andando ficaram curados. Lc 17,14".

Por volta das 19h os fieis e devotos saíram do Quadro da Igrejinha de ônibus, e caminhões "Pau de Arara" com destino ao distrito de Várzea do Giló, de onde a pé os romeiros seguiram em uma caminhada de cerca de  40 km com destino ao Santuário de Nossa de Fátima no município de São Benedito (CE).

O evento aprovado no ano passado como lei municipal contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Ipu, que disponibilizou aos participantes transporte de volta, ambulância e a presença dos agentes da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito.

Após caminharem por mais de 11horas por volta das 7h os últimos romeiros chegavam ao Santuário e logo em seguida por volta das 8h participaram de uma missa celebrada pelo Pe. Raimundo Nonato, Pe. Lucas, pároco e vigário da Paróquia de Ipu e Pe. Antônio vigário do Santuário.

De acordo com o organizador e idealizador do evento o comerciante Clayton Soares aproximadamente 80% dos romeiros concluíram o percurso ate o fim, o restante foi resgatado por carros de apoio que acompanhavam o trajeto junto com os devotos.

Alguns comerciantes contribuíram para um café da manhã que foi ofertado para os participantes.
Galeria de fotos

Caderno: CIDADE IPU
Obs.: Os comentários abaixo postados, n

0 comentários:

Postar um comentário