JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SÃO LUÍS DO CURU: Banco é atacado por quadrilha

Postado por JUNIOR XIMENES, em 23 de outubro de 2014

Quatro homens fortemente armados realizaram a 58ª ação registrada no Ceará, somente neste ano

Image-0-Artigo-1726261-1
Disfarces do super-herói dos quadrinhos e da televisão foram utilizados pelos criminosos na ação para esconder o rosto durante o assalto ao banco
Já são 58 agências bancárias atacadas por criminosos no Estado do Ceará neste ano. A última ação foi realizada no início da tarde de ontem. O alvo foi o Banco do Brasil de São Luís do Curu, a 79 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a Polícia, quatro homens utilizando máscaras do personagem 'Homem-Aranha' e portando revólveres e pistolas invadiram a agência e anunciaram o assalto.
O delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé, que está em campo acompanhando as investigações, relatou a ação. "O grupo, formado por quatro pessoas, chegou ao local em um veículo prata. Usando as máscaras do personagem, para tentar evitar serem identificados, invadiram a agência. Portando as armas, anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes", explicou.
Segundo Tomé, somente os caixas de atendimento foram atacados pelos bandidos na ação. O valor levado, entretanto, não foi informado pela instituição financeira.
"O cofre da agência não foi acessado. Também não nos chegou informação alguma de que tenha ocorrido uso de artefatos explosivos para danificar o estabelecimento. Apenas os caixas onde ocorrem os atendimentos foram saqueados", relatou.
Veículos e máscaras
Após o crime, os suspeitos fugiram em um Volkswagen Polo de cor prata, que foi abandonado em uma estrada carroçável. Dentro do automóvel, a Polícia encontrou as quatro máscaras do personagem 'Homem-Aranha'.
O Polo abandonado havia sido roubado no dia anterior, segunda-feira (21), no Bairro Metrópole, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Depois de abandonarem o veículo usado durante a ação, os criminosos continuaram a fuga em uma caminhonete Nissan Frontier de cor branca, segundo informou o Major Ricardo Moura, comandante da Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).
O delegado afirmou que as equipes estão trabalhando na tentativa de identificar e localizar os suspeitos. "A DRF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estão em campo desde o momento em que o fato ocorreu. Eu também estou na rua para tentar identificar os quatro e prendê-los o quanto antes", salientou Eduardo Tomé.
Esta foi, no ano, a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de São Luís do Curu foi alvo de bandidos. Em 15 de abril, criminosos também puseram funcionários e clientes sob a mira de armas e roubaram o dinheiro que estava nos caixas de atendimento do estabelecimento financeiro. Nessa ação também não houve explosões.
Ataques
Já são 58 ataques a banco registrados no Estado neste ano de 2014, de acordo com dados do Diário do Nordeste e do Sindicato dos Bancários do Ceará.
No mês de janeiro foram cinco ocorrências, em Tejuçuoca, Redenção, Senador Sá, Guaramiranga e Novo Oriente. Em fevereiro, mais seis, em Tabuleiro do Norte, Altaneira, Jardim, Aratuba, Alto Santo e Maracanaú.
Já em março, Fortaleza, duas vezes, e Paramoti, Itaiçaba e Palmácia tiveram agências bancárias atacadas.
Apuiarés, Guaraciaba do Norte, Catunda, Dep. Irapuan Pinheiro, Umirim, Varjota, Capistrano, Madalena, São Gonçalo do Amarante, Barroquinha, Morrinhos, Penaforte, Tururu, Pedra Branca, Guaramiranga, Nova Russas, Itapiúna, Alto Santo, Quiterianópolis e Itatira também foram alvo de quadrilhas nos meses seguintes. Fortaleza, com sete registros, foi a cidade que teve mais bancos atacados. Em seguida aparece São Gonçalo do Amarante, com três casos.
"Estamos trabalhando e conseguimos reduzir o índice de ataques. No ano passado, foram registrados 93. Até agora, segundo nossos dados, foram 51 (a reportagem contabilizou 58). Nossa vontade é diminuir ainda mais esse número", garantiu.
"Pelo andar das investigações, acredito que brevemente realizaremos as prisões dos integrantes deste grupo", finalizou, confiante, o diretor adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos.
Levi de Freitas
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste
g

0 comentários:

Postar um comentário