JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Funceme registra chuva em 57 municípios cearenses nesta quarta-feira (19)

O boletim meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou chuvas em 47 municípios durante esta quarta-feira (19). A maior precipitação foi registrada no município de Porteiras, localizado na região Sul do Estado, onde foram colhidos 157 mm.
 
Municípios como Barro (87.8 mm), Mombaça (80 mm), Lavras Da Mangabeira(73.3 mm) e Jardim (68.0 mm) também apontaram significativas precipitações. EmFortaleza, o posto de coleta localizado no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) apontou chuvas de 5.4 mm.
 
As chuvas ocasionais que banham o Ceará desde a última segunda-feira (17) acontecem em virtude da passagem da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está ocasionando precipitações em quase todo o Nordeste
 
Conforme Leandro Valente, meteorologista da Funceme, as chuvas devem se concentrar, a partir da próxima quinta-feira (20), apenas no Centro-Sul do Estado. "Aqui no Ceará, tivemos chuvas significativas nos últimos 2 dias, que devem persistir durante esta quarta-feira, tendendo a enfraquecer no final do dia. Amanhã (quinta-feira) deve acontecer chuva apenas no Centro-Sul do Ceará, com menor intensidade", relata.
 
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

0 comentários:

Postar um comentário