JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Varjota: Força Tática da cidade detém duas mulheres acusadas de furto

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014


O fato ocorreu na tarde desta quinta (02/01/14), no centro de Varjota. A vítima foi um idoso, que preferiu ser identificado. Segundo ele, o mesmo estava em sua residência, quando chegaram duas jovens pedindo água. Enquanto o ancião dava água a uma, a outra pegou uma máquina de cortar cabelo e saiu correndo. A vítima informou que ainda tentou perseguí-las, para tomar seu pertence de volta, mas  não conseguiu. Em seguida entrou em contato a Força Tática da PM varjotense, que de imediato realizou diligências e conseguiu deter as acusadas e recuperar a máquina, na casa do elemento conhecido como Marquênio, próximo ao cabaré.
As duas foram conduzidas até a Cadeia, onde foram identificadas como sendo Mônica de Sousa, 20 anos, natural de Fortaleza, que mora há algum tempo em Varjota, e Camila de Brito, 19 anos, natural do estado do Maranhão, moradora da cidade de Granja. As duas assumem que é garotas de programa e viciadas em drogas (crack).
Elas confessaram ter praticado o furto, mas alegando que cometeram, porque a vítima fez um programa com uma delas e não pagou o valor combinado.O idoso negou isso, mas não quis processá-las, por isso foram liberadas. A vítima recebeu seu objeto de volta e retornoupara casa, enquanto as acusadas, ao saírem, falaram que voltariam a caso do idoso, para receber pelo suposto programa.
Elas ainda afirmaram que qualquer "cliente" delas que não pagarem direito, elas furtam alguma coisa. Os policiais que trabalharam neste caso fora os soldados Rafael e Simplício, comandados pelo sargento B Sousa.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Ipaumirim: Idoso é morto a pauladas dentro de casa

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


técnico agropecuário Aristóteles Correia Lima, de 69 anos, natural e residente em Ipaumirim, foi assassinado a golpes de cabo de chibanca – ferramenta usada para cavar buracos - dentro de casa, localizada na Avenida Francisco Vasconcelos de Arruda. O crime aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (01).
Vizinhos acionaram a polícia após estranharam o fato de uma única música tocar repetidamente durante todo o dia em alto volume. Ao entrarem no imóvel, o idoso foi encontrado caído ao chão, envolto a uma grande poça de sangue.
Aristóteles estava parcialmente despido e, provavelmente, teria entrado em luta corporal com o agressor. Um relógio estava quebrado ao lado do corpo e o cabo da ferramenta jogado na entrada no quarto, manchado de sangue.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, no entanto, outras possibilidades serão trabalhas paralelamente. O técnico agropecuário residia sozinho e seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu para ser necropsiado.

Fonte: Site Miséria (Com informações do radialista Richard Lopes)

Sobral: Cavalo é morto brutalmente a tiro na zona rural do município

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Crueldade contra animais. Um cavalo foi brutalmente morto a tiro na tarde de Quarta-feira (1), por volta de 13h, no distrito de Buqueirão, Zona Rural de Sobral. 
Pelo menos um disparo sendo efetuando contra o animal, que estava ali pastando nas margens de uma rodagem. Relatos de populares afirmaram que o animal era de um morador da região, até o presente momento o dono do cavalo não compareceu ao local. 
O segundo cavalo foi alvejado e saiu cambaleando alguns metros onde tombou sem vida. Não se sabe quem foi o autor é por quais motivos ele tirou a vida do pobre animal que ali pastava, Crueldade.

Fonte: Blog Sinhá Saboia (Por: Washington Sousa)

HINA: Menino de 4 anos rasga dinheiro que pais guardavam debaixo da cama

02 de janeiro de 2014

Caso ocorreu em Xi'an, na província de Shaanxi.
Funcionários de banco conseguiram recuperar cédulas.
Do G1, em São Paulo

Um menino de quatro anos rasgou o dinheiro que seus pais guardavam debaixo da cama em Xi'an, na província de Shaanxi, na China.
Menino de quatro anos rasgou o dinheiro que seus pais guardavam debaixo da cama (Foto: Reprodução/Weibo)Menino de quatro anos rasgou o dinheiro que seus pais guardavam debaixo da cama (Foto: Reprodução/Weibo)
Deixado sozinho pela mãe, o menino encontrou o dinheiro em uma caixa e começou a rasgá-lo em pedaços enquanto seus pais estavam na sala.
Segundo a imprensa chinesa, a criança rasgou mais de 3.500 iuanes (R$ 1.365) que estavam guardados sob a cama.
O casal levou o dinheiro a um banco local, onde cinco funcionários conseguiram, depois de quase três horas de trabalho, recuperar 3.585 iuanes e trocar as cédulas para a família.
Imagens do dinheiro rasgado foram publicadas no site Weibo, espécie de Twitter chinês.
Fonte: G1

CEARÁ: Prefeitura no interior do Estado sofre 2º atentado com bomba caseira



02 de janeiro de 2014

Entrada principal da Prefeitura de Caririaçu foi parcialmente destruída.
Prefeito diz que vai encaminhar o caso à Secretaria de Segurança.
Do G1 CE

Bomba destruiu parte da entrada da prefeitura de Caririaçu (Foto: Prefeitura de Caririaçu/Divulgação)Bomba destruiu parte da entrada da prefeitura de
Caririaçu (Foto: Prefeitura de Caririaçu/Divulgação)
Uma bomba caseira destruiu parte da entrada principal da Prefeitura de Caririaçu, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (2). Em nota, a prefeitura afirma que um vigilante era a única pessoa presente no momento do atentado, e não se feriu. "A explosão foi tão grande que ele [o vigilante] pensava que o prédio estava desabando", diz a nota.
Segundo o depoimento do vigilante à polícia, ele ouviu o barulho de uma moto após a explosão, que foi usada por dois homens para fugir do local, segundo a Polícia Civil. Esta é a segunda vez que a prefeitura da cidade sofre atentado com bombas caseiras nos últimos três meses. Em outubro de 2013, um artefato explosivo foi arremessado contra o gabinete do prefeito.
"A bomba de fabricação caseira com grande poder de fogo e com um detonador mais aperfeiçoado na precisão, causou desta vez danos bem maiores, caracterizando assim um atentado violento e não um simples vandalismo", afirma a prefeitura, em nota. O prédio foi interditado para perícia policial, e os servidores foram dispensados dos serviços nesta quinta-feira.
“Não acredito em vandalismo e sim em revolta de pessoas inescrupulosas que querem implantar o medo e a desordem no município de Caririaçu”, afirma o prefeito de Caririaçu, João Marcos. "Vou levar o caso diretamente ao secretário de Segurança do Ceará e ao comando da Polícia Militar para que apurem e descubram os autores dessas ações criminosas”, disse.
Fonte: G1CE

NACIONAL: Jovem é morta com tiro na cabeça; irmã e cunhado são achados feridos02 DE JANEIRO DE 2014


Eles foram encontrados em uma casa no interior de Saltinho, Oeste de SC.
Homem e mulher foram encaminhados ao hospital em estado grave.
Géssica ValentiniDo G1 SC

Silvane foi encontrada com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução/Facebook)Silvane foi encontrada morta com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma jovem de 19 anos foi morta com um tiro na cabeça na madrugada desta quinta-feira (2), em Saltinho, no Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Militar, Silvane Bortoli estava na casa da irmã e do cunhado, que também foram encontrados com ferimentos. A irmã estava passando mal, com um corte na testa, e o cunhado, estava baleado na cabeça. Os dois foram encaminhados em estado grave a hospitais da região.
Silvane Bortoli tinha 19 anos e estava na casa da irmã (Foto: Reprodução/Facebook)Silvane Bortoli tinha 19 anos e estava na casa da
irmã (Foto: Reprodução/Facebook)
O crime ocorreu no interior do município, na localidade chamada Linha Nova. De acordo com o comandante da Polícia Militar, a vítima e os feridos foram encontrados pelo irmão das duas mulheres, por volta das 8h. Quando os policiais chegaram ao local, o homem estava na cama, sem roupa e ferido com um tiro na cabeça. Já a jovem morta e a irmã dela estavam na sala e a arma utilizada no crime estava em cima de uma escrivaninha.
Conforme os policiais, a irmã ferida estava passando mal e, enquanto estava sendo conduzida ao hospital, entrou em coma. Até as 15h, a principal suspeita era de que ela tenha sido envenenada ou tenha se envenenado e a polícia investigava o que causou o ferimento na testa.
A polícia informou que uma perícia vai ser feita no local para investigar o caso. Conforme a PM, há diferentes linhas de investigação, entre elas a possibilidade de que uma quarta pessoa esteja envolvida ou um homicídio seguido de tentativa de suicídio.
Fonte: G1

Dez pessoas saem feridas em três acidentes de trânsito em Barbalha e Juazeiro, sendo oito mulheres

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


Três acidentes de trânsito registrados em um intervalo médio de 10 horas nos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte deixaram um saldo de 10 pessoas feridas, sendo oito mulheres. Por volta da 07h30min deste primeiro dia do ano, um Fiat Ducato da Coopatarc capotou duas vezes nas imediações do Balneário do Caldas em Barbalha quando o cobrador e três mulheres sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridos para o Hospital Santo Antonio.
A topic branca de placas HZA-5604 de Juazeiro transportava 12 passageiros entre esta cidade e o Caldas. Provavelmente, o motorista sobrou em uma curva e perdeu o controle. Quando uma equipe da FTA chegou ao local este não mais se encontrava. Foram socorridos o cobrador Cícero Gomes da Silva, de 43, as irmãs Suzana e Sandra Salviano dos Santos, de 20 e 22 anos, respectivamente, e uma adolescente de 16 anos residentes na Rua Ministro Colombo de Sousa (Aeroporto) em Juazeiro.
No mesmo horário, porém na estrada que dá acesso ao Sítio Esperança na zona rural de Barbalha, foi registrada a colisão entre uma moto Honda CG 125 de cor azul e um Celta, cujo motorista igualmente fugiu sem ser identificado. Duas mulheres que viajavam na garupa da moto saíram feridas e terminaram socorridas para o hospital a exemplo do piloto identificado apenas por Dernival. Este último, segundo informações, em estado grave.
JUAZEIRO – Antes, por volta das 20 horas do último dia do ano, três mulheres saíram feridas por ocasião do capotamento de um veículo March da Nissan de cor preta, ano 2013, e placas 0II-5531, inscrição de Juazeiro do Norte. O acidente aconteceu na Travessa Ednir Bezerra de Mendonça imediações da antiga Central de Distribuição dos Correios ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas (Bairro José Geraldo da Cruz). Quando a viatura do Ronda do Quarteirão chegou ao local as vítimas já tinha sido socorridas por populares para o Hospital Regional do Cariri sem serem identificadas.

Fonte: Site Miséria

Jovem de 19 anos é encontrado morto em apartamento no centro da cidade de Canindé

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


Foto: Facebook
Por volta das 16:00 hs desta quinta-feira 02/01/14 foi encontrado o corpo de Francisco Ismael Rodrigues Pinheiro de 19 anos em um apartamento localizado na Travessa na Mercedes Santos no Centro da Cidade de Canindé. O corpo foi encontrado pelos vizinhos que sentiram um mal cheiro vindo do apartamento de Ismael. 
Ao arrombarem a porta encontraram o corpo com uma corda no pescoço o que leva a crer que o jovem praticou suicidio. O corpo foi levado para o IML de Canindé. Segundo a família Ismael era uma pessoa extrovertida e que estudava e trabalhava.

Fonte: Rádio Jornal de Canindé

Moradores de Hidrolândia sofrem com a falta de energia

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


A falta de energia neste segundo dia de 2013 foi constante em Hidrolândia. Na tarde de quinta-feira (02), o problema da falta de energia atingiu toda a área urbana do município, além de algumas localidades da zona rural.
O problema começou, por volta das 15h e só foi resolvido depois de 2 horas e meia. A energia fica oscilando, por isso, houve várias quedas de energia no período noite. Operários da Coelce, concessionária que administra a energia elétrica no município de Hidrolândia trabalharam em pontos estratégicos para resolver a falta de energia, mais não informaram o motivo real do desabastecimento de energia.
Segundo informações dos populares, alguns cabos de rede elétrica, que leva energia da subestação da cidade Varjota ao município de Hidrolândia partirão na altura da localidade de Lagoa Grande, ocasionado assim o desabastecimento de energia. Não houve registro de ocorrências mais graves.
Por causas da falta de energia alguns serviços foram prejudicados como autoatendimento nos caixas eletrônicos das agências bancarias de Hidrolândia.