JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Funceme registra chuvas em 82 municípios cearenses

Choveu em 82 municípios no Ceará, entre 7h da última segunda-feira, 6, e 7h desta terça-feira, 7, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

O maior índice pluviométrico foi registrado em Itapipoca (74,2mm), seguido pelos municípios de Reriutaba (57mm), Acopiara (56mm) e Maranguape (50mm). 

                                              
Segundo a Funceme, as chuvas fortes se devem ao sistema típico de pré-estação chuvosa, Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que persiste sobre o Nordeste do País e seu posicionamento favorece à ocorrência de chuvas em todo o Ceará ao longo do dia. 


                                        
Previsão para amanhã

Ainda de acordo com a Funceme, as chuvas devem continuar nesta quarta-feira em virtude da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica (VCAN). O céu deve ficar entre parcialmente nublado e nublado com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. 

Fortaleza

Na capital cearense, choveu apenas 5mm. Apesar disso, a chuva foi suficiente para derrubar uma árvore no bairro Aldeota, que atingiu postes e carro.

CRedação O POVO Online

INVESTIGAÇÃO: DHPP tem suspeitos da chacina na ´Babilônia´ em Fortaleza

 07 de janeiro de 2014

O crime chocou os moradores do Barroso e deu sequência a uma série de mortes ligadas à disputa de traficantes

Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), garante ter pistas dos integrantes de uma quadrilha que praticou uma chacina, na semana passada, noCondomínio Residencial Novo Jardim Castelão, conhecido por ´Babilônia´, no Barroso. De uma só vez, quatro jovens - entre eles um adolescente de 17 anos - foram mortos a tiros.


No local da chacina, policiais da DHPP encontraram espalhadas pelo chão diversas cápsulas de balas de calibres Ponto 40, 380 e 9 milímetros FOTO: HELOSA ARAÚJO

As suspeitas recaem sobretraficantes de drogas da área, que estariam aliados à bandidos de fora e que brigam com grupos rivais para tomar o controle da venda de crack, cocaína e outros entorpecentes na região que abrange três bairros, Barroso, Castelão e Passaré.

Sigilo

O diretor adjunto da DHPP, delegado Ricardo Romagnoli, foi designado para presidir o inquérito sobre o caso. Ontem, ele revelou para a Reportagem que as investigações já estão "bem adiantadas, inclusive, com nomes de suspeitos". No entanto, Romagnoli considera que, no momento é necessário que a Polícia mantenha em sigilo os nomes que estão sendo investigados. Nos próximos dias poderão ser encaminhados à Justiça pedidos de decretação de prisões temporárias ou preventivas.

O assassinato dos quatro jovens aconteceu no último dia 2, dando sequência a uma série de mortes que começou no dia 7 de dezembro, quando desconhecidos mataram o traficante Charles Mateus Dias Teixeira, o ´Neném´, na porta da casa dele, na Rua Chico Mendes.

Menos de duas horas depois, veio a vingança. Um grupo armado invadiu o ´Babilônia´ e matou dois homens, identificados como José Agenor Ferreira dos Santos e Francisco Edilberto Januário de Melo.

Mortos

Daí em diante, foram executadas mais 13 pessoas no Barroso somente em dezembro, entre elas, João Victor Silva Soares, Valéria Paiva de Brito, Fabiano Geraldo da Silva, Paulo Roberto de Sousa Santiago, o ´Paulinho´; José Eduardo Ribeiro da Silva, Carlos Henrique Rocha Ferreira, o ´Caíque´ (dono de um lava-jato), Francisco Douglas Ferreira Câmara, Carla Priscila de Alencar e Wanderson de Sousa Barroso, além de um homem identificado apenas como Romário.

O clima no ´Babilônia´ ainda é de medo e silêncio. A PM redobrou a segurança na área. Indagados sobre o crime, os moradores preferem ficar em silêncio, temendo represálias. O condomínio, que foi invadido por sem teto, faz parte do programa ´Minha Casa, Minha Vida´.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA 
Fonte: Diário do Nordeste

DOCUMENTO FALSO: Golpista tenta enganar a Polícia

 07 de janeiro de 2014

Um homem que tentou enganar a equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), acabou sendo preso ao se apresentar usando uma cédula de identidade falsa aos policiais. De acordo com informações do titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, os escrivães que ouviram o depoimento do acusado suspeitaram do documento, e ele constatou que se tratava de uma farsa.


Jaime Paula Pessoa foi chamado por escrivães de sua equipe, que desconfiaram do documento. O delegado constatou que era um RGfalso FOTO: HELOSA ARAÚJO

Emerson Alencar Moreno, 37, foi intimado para prestar esclarecimentos sobre o financiamento fraudulento de um carro. Segundo a Polícia, ele teria comprado um automóvel Ford, modelo Fusion, com um documento ´frio´.

Por conta deste procedimento, Moreno estava sendo investigado por estelionato e falsificação de documento público. "Ele já respondia por furto e crime contra a administração pública. Acreditou que apresentando o documento falso, iria sair pela porta da frente desta delegacia e responderia ao processo com o nome de Emerson Lacerda Moreno", disse o titular da DDF.

O acusado disse que comprou o RG falso, na Feira da Parangaba, pelo valor de mil reais. Por conta do crime cometido dentro da delegacia, ele ficou preso e irá responder por falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Jaime Paula Pessoa disse que os crimes são afiançáveis em Juízo, mas que acha difícil que Moreno consiga uma fiança, se forem considerados seus antecedentes e a forma como ele foi preso desta vez.

"É a certeza da impunidade, a banalização dos maus feitos. A que ponto chegamos no crime? Ele subestimou a inteligência de toda a Polícia trazendo um documento falso para uma delegacia. É de um descaramento inacreditável", disse o delegado. 


Fonte: Diário do Nordeste

Santa Quitéria: Prefeitura lança edital para processo seletivo de professores temporários

segunda-feira, 6 de janeiro de 20

O Governo Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria Municipal de Educação torna público o inicio das inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de vagas para o cargo de professor temporário para as escolas públicas municipais de educação básica. 
As inscrições ocorrerão em dias úteis e no horário regular de expediente público na Sede da Secretaria Municipal de Educação. As avaliações serão feitas nos dias 13 a 15/01/2014, em local, dia e horário a ser comunicado por edital. O valor será de R$ 783,50 para cada 100 h.

Faça o Download do Edital:

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Quitéria

Sobral: Em tiroteio, 2 homens são baleados; um é morto e outro grave

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


O terceiro crime de morte do ano de 2014 foi registrado na noite deste domingo 05/01 na COHAB II em Sobral. O fato aconteceu por volta das 23h30 quando dois homens utilizando uma moto abordaram os irmãos José Edilson Lopes, conhecido como “Nemzão”, e José Jaime Lopes, conhecido por Pe. Zé.
Os indivíduos efetuaram vários disparos contra os irmãos, um deles foi atingido na cabeça e teve morte imediata, enquanto o outro, também atingido, está em estado grave no Hospital Santa Casa. Após os crimes de morte e lesão corporal, os acusados fugiram em uma moto de cor preta para um local ignorado. 
Imediatamente a Policia Militar foi acionada e compareceu no local onde empreendeu diligências e localizou uma moto com placa de Santana do Acaraú abandonada em um matagal nos arredores da Cohab II.
De acordo com as primeiras informações, a causa dos crimes provavelmente está ligada á disputa pelo Tráfico de Drogas. No local do crime não ouve testemunhas que se manifestassem para a policia. A moto suspeita de ter sido utilizada na fuga dos criminosos foi apreendida pela Policia Militar. 
Segundo informações da policia a vitima que saiu baleada já consta antecedente por crime de Tráfico de Drogas. A Policia Civil deve investigar os crimes e até o fechamento dessa reportagem, ninguém foi encontrado.

Fonte: Portal na Mira da Polícia

HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA MÃE EM SALVADOR












Um homem foi preso  no bairro de Cajazeiras sob a acusação de ter estuprado a própria mãe. De acordo com informações de agentes da 13ª delegacia, o acusado, identificado até o momento como Jeferson, cometeu o crime na terça-feira, mas só foi detido na manhã de hoje quando a vítima esteve na delegacia para avisar que o filho havia voltado para casa. 

Como não havia delegado plantonista na 13ª delegacia para a realização do flagrante, Jeferson foi encaminhado para o plantão metropolitano, na 9ª delegacia da Boca do Rio, onde foi autuado em flagrante pela delegada Neuza Conceição dos Santos. 

FONTE: MG NOTICIAS.NET/ CAMOCIM  POLICIA

Neto tenta estuprar avó e recebe golpes de facão


Um crime chocou os moradores do povoado de Pedra, em Ribeira do Pombal, distante 271 quilômetros de Salvador. 
Um neto foi preso depois de ser acusado de tentar estuprar a própria avó de 71 anos. De acordo com informações do Pombal Alerta, Raimundo Fagner Conceição do Nascimento, 25 anos, aproveitou que estava só em casa com a idosa e a agarrou.

Durante a briga corporal, Maria José Bispo dos Santos conseguiu escapar e pegou um facão. Ainda durante a ação, a avó conseguiu atingir o neto com golpes que atingiram a mão, perna e orelha. Vizinhos escutaram os gritos e conseguiram prender o acusado.
Em função dos ferimentos, Raimundo foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Santa Tereza. Depois de ser liberado, ele foi apresentado na delegacia da cidade. Raimundo negou as acusações e disse em depoimento que estava dormindo e teria acordado com a avó desferindo os golpes de facão nele. Dona Maria foi encaminhada para o hospital, e na delegacia confirmou a tentativa de estupro. O neto permanece preso na delegacia de Ribeira do Pombal e vai responder pelo crime de estupro.
*Bocão

BAHIA: Mulher casada vai ao motel com amante ele não resiste e morre



06 de janeiro de 2014

Um fato inusitado aconteceu em Valença, no interior da Bahia. uma mulher aparentando ter 22 anos, casada, resolveu dar uma pulada de cerca, ou seja, trair o marido. 

O companheiro foi um coroa também aqui da cidade ao chegar ao motel escolhido pelo casal eles começaram a viver suas fantasias de amor e prazer, o que ela não esperava era que uma tragédia cruzasse seu caminho em plena entrada de ano novo, o parceiro na hora H sofreu um infarto fulminante morrendo no local, ela ficou em pânico sem saber o que fazer, a policia foi acionada e ela foi conduzida para a delegacia de policia a fim de prestar depoimento e revelar o que havia acontecido entre quatro paredes. 

Após ser ouvida ela foi liberada. 

Reporter urgente/Barriga notícias/ Via Ibiapabaagora

SÃO PAULO: Homem crava faca na própria cabeça no interior de SP



Polícia não revelou identidade da vítimaDivulgação/Polícia Militar
Postado por Diassis Lira, em 06 de janeiro de 2014
Apesar da gravidade do ferimento, ele está internado na UTI do hospital de Bauru 
Um homem de 40 anos, cuja identidade não foi revelada, cravou uma faca na própria cabeça, às 23h34 deste domingo (5), na cidade de Agudos, a 330 km de São Paulo. 
Segundo Polícia Militar, o homem chegou a ser atendido no hospital de Agudos e depois foi transferido para o Pronto Socorro do Hospital de Base de Bauru, cidade vizinha.
Na manhã desta segunda-feira (6), foi feita uma cirurgia para retirada da faca. Após a remoção, ele foi sedado e entubado e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O caso foi registrado como tentativa de suicídio, porém a entrada no hospital foi registradacomo agressão. 
Facada chegou a perfurar o crânio do homemDivulgação/Polícia Militar

Três pessoas morrem em grave acidente na BR-116 em Valadares

Uma das vítimas era uma criança de dois anos de idade. Carro invadiu a contramão e bateu em um caminhão.
   
De acordo com testemunhas, o carro, com placas de Itaboraí (RJ), teria invadido a contramão e batido em um caminhão, com placas de Belo Horizonte. Com o impacto, o eixo traseiro do caminhão foi arrancado e destroços dos veículos ficaram espalhados pela via.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos por três horas, o que ocasionou um congestionamento de cerca de 25 quilômetros. As vias foram liberadas na tarde de domingo.
Os três feridos foram encaminhados para o hospital, mas já foram liberados.

G1
Caderno: NACIONAL

Cearense de 13 anos tem braço amputado em hospital do PI e família aciona Polícia

A família de um cearense de 13 anos procurou à Polícia para denunciar um suposto erro médico do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), na Parnaíba (PI). O menino caiu do cavalo no município de Chaval (425 Km de Fortaleza) e quebrou o braço, realizou o procedimento no hospital do Piauí, e teve o membro amputado.
A família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. O hospital divulgou, em nota, que atendeu o menino no dia 18 de dezembro, com uma luxação exposta no cotovelo direito, após uma queda de cavalo, mas que foi submetido a cirurgia e permaneceu internado durante dois dias, fazendo uso de antibióticos, analgésicos e antitérmicos.
Ainda de acordo com o hospital, o paciente teve alta no dia 20 de dezembro, após uma avaliação do médico plantonista. O doutor teria trocado a faixa de imobilização pós operatória e informado sobre os cuidados gerais com o paciente. No dia seguinte, o jovem voltou ao mesmo hospital com um quadro de gangrena gasosa no braço. O Heda ressaltou, por meio de nota, que o problema foi ocasionado por uma bactéria, mas não soube precisar exatamente qual seria.
O hospital também divulgou que foi adotado um tratamento com os procedimentos médicos adequados para controlar a infecção, que teve o uso de antibiótico venoso, mas o membro direito superior do paciente já estava em estado avançado de infecção.
Médicos consideram o procedimento adequado
Os médicos do Heda consideram que os procedimentos médicos foram adequados na tentativa de controlar a infecção com o uso de antibiótico venoso. Mas todo o membro superior direito do paciente já estava em estado avançado de infecção comprometendo o membro por completo.
"comunicaram a família que, para evitar que a infecção se espalhasse pelo corpo e desenvolvesse sepse (infecção generalizada), o membro deveria ser amputado como conduta de salvamento da vida do menor, o que foi feito com expressa autorização da família". escreveu a diretora geral do hospital, Clara Francisca dos Santos Leal.
Procurada pela reportagem, a equipe da Delegacia Civil de Chaval informou que o boletim de ocorrência não foi registrado no município, mas que a investigação deve ser realizada pelo delegado titular de Chaval.
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA