JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 12 de janeiro de 2014

Mensagem do Dia


12/01 O diamante



Vamos achar o diamante para repartir com todos.

Mesmo com quem não quis vir ajudar, falta de sonho.

Com quem preferiu ficar sozinho bordando de ouro o seu umbigo engelhado.

Mesmo com quem se fez cego ou se encolheu de vergonha de aparecer procurando.

Com quem foi indiferente e zombou das nossas mãos infatigadas na busca.

Mas também com quem tem medo do diamante e seu poder, e até com quem desconfia que ele exista mesmo.

E existe: o diamante se constrói quando o procuramos juntos no meio da nossa vida, e cresce na intenção de repartir o que chamamos de amor.


Thiago de Melo

Santo do Dia



São Bento Biscop 628-690 Gravura do acervo dos beneditinos - Londres

12 de Janeiro - São Bento Biscop

Bento pela graça e pelo nome" era este o jogo de palavras que são Gregório Magno usava para definir o amigo e irmão na fé, são Bento de Nórcia. E pela grande força do sentido que expressam, não puderam deixar de ser usadas, também, para louvar são Bento Biscop, no livro escrito por são Beda, Doutor da Igreja , sobre seu mestre e tutor. Ele que foi discípulo de Biscop, desde os sete anos, idade em que foi entregue pelos pais.

Biscop nasceu em 628, na Nortúmbria, Irlanda. Era um nobre e se tornou um soldado de alta patente do exército do rei Oswiu, porém o chamado de Deus falou mais alto. Aos vinte e cinco anos decidiu renunciar aos favores da corte e abandonar a família, para se colocar a serviço do verdadeiro Rei, Jesus Cristo e do Evangelho, para alcançar a vida eterna. No ano de 653, após ter feito esta escolha, fez a primeira das seis viagens a Roma. Era um devoto incondicional dos santos apóstolos Pedro e Paulo e dos papas. Suas viagens tinham a finalidade da peregrinação e também o aprendizado de exemplos e instituições monásticas.

A Santa Sé o designou para ir à Inglaterra, acompanhando o novo bispo de Cantuária, Teodósio. Assim, Biscop acabou sendo o responsável, em grande parte, pela evangelização da Inglaterra. De suas viagens a Roma, trazia consigo diversos livros sobre artes, ciências, e muitos outros de assuntos variados.

Em Lerins, no percurso da segunda viagem a Roma, em 665, permaneceu cerca de dois anos. Era um perfeccionista, não procurava só encontrar modelos de vida como também numerosos livros, documentos iconográficos, relíquias dos santos, parâmetros e outros objetos que favorecessem um culto em perfeita sintonia com a Igreja de Roma.

Na embocadura do rio Vire, fundou um mosteiro, dedicado a são Pedro, em 674, e outro, em honra a são Paulo, alguns anos mais tarde. Para isso, trouxe da França diversos pedreiros, artesãos, artífices, etc., para a construção de igrejas e, desta maneira, introduzir nos mosteiros ingleses os usos e costumes dos mosteiros romanos.

Uma vez chegou a suplicar ao papa Agatão que enviasse o cantor da basílica de são Pedro, o abade João, para que a liturgia e o canto romano fossem assimilados por seus monges reunidos nos dois mosteiros de são Pedro e de são Paulo. Quando voltou da sexta viagem a Roma ficou surpreso com uma epidemia que destruíra grande parte de sua obra.

Sobre o leito de morte pôde dizer com razão: "Meus filhos, não considerem invenção minha a constituição que lhes dei. Depois que visitei dezessete mosteiros, cujas regras e usos, me esforcei por conhecer e selecionar as que me pareceram melhores, dou-lhes o resultado desse trabalho. Este é o meu testamento."

Morreu no dia 12 de janeiro de 690, aos sessenta e dois anos de idade. A sua celebração foi determinada para esta data, durante a cerimônia de sua canonização, pela Igreja, em Roma.

Hoje a coligação do PROS teria, no mínimo, 18 partidos, dos 31 com registro no TRE-CE. O Brasil tem 32 partidos, no entanto, o PCO não tem atuação no Ceará.

12 de janeiro de 2014 às 17h30m
Eleições 2014: Cid Gomes vai "cozinhar" os adversários e aliados em Banho-Maria


Cid, Tasso, Eunício e as eleições 2014
O governador Cid Gomes vem dizendo, já a algum tempo, que só vai pensar em candidaturas lá para abril, maio ou junho de 2014.
Para quem acompanha o programa Antônio Viana, Política Especial, da Rádio Cidade AM 860, se segunda a sexta-feira, de 06:30 as 08horas e de 10 as 11horas, isso não é nenhuma novidade. Temos gravações de vários meses atrás onde ele afirma exatamente isso.
A questão é você entender o por que de toda essa segurança do governador em esticar a corda da sucessão o máximo possível.
Sabiamente o governador tem dito que no momento certo ele vai conversar com todos os aliados e que é fudamental manter as alianças e que vai trabalhar para isso.
No entanto, nas últimas entrevistas Cid Gomes deixou escapar que a chapa completa para as eleições de outubro de 2014, só vai ser formada nas últimas horas e que os nomes deverão ser conhecidos somente entre os dias 27 e 28 de junho.
Portanto, o governador fará a convenção do PROS e partidos aliados no dia 29 de junho, um domingo, ou no último dia do prazo, 30 de junho, uma segunda-feira.
E as oposições? E o Eunício Oliveira?
É aí que entra a conversa do banho-maria. O banho-maria é um método utilizado para aquecer lenta e uniformemente qualquer preparo líquido ou sólido e evitar seu aquecimento excessivo através do contato direto com o fogo (a temperatura nunca é superior a 100ºC).
Muitos de nós conhecemos muito pouco sobre esse método ou conhecemos apenas o banho-maria no forno ou fogão. Poucos sabem que o banho-maria também pode ser gelado.
Explicando melhor:
Como pode as oposições ficarem esperando até junho para se definirem?
Como pode as oposições ficarem esperando por Eunício Oliveira, que está esperando por Cid?
Como pode o aliado de 1ª hora de Cid, como gosta de afirmar o senador Eunício Oliveira, esperar tanto tempo para ter uma definição sobre o apoio ou não do grupo de Cid a sua postulação ao governo do Estado?
A resposta a essas indagações está no quadro partidário do Ceará hoje. Salvo algumas modificações de última hora ou interferências oriundas das direções partidárias nacionais, dos 31 partidos com registros no Ceará, Cid/Ciro/Ivo contam com aproximadamente 20 partidos.
Portanto, o governador sabe muito bem o que está fazendo.
Estariam hoje na coligação do PROS de Cid/Ciro e Ivo
1 - PROS -  O partido do governador e seu grupo político
2 - PT de Guimarães, Ilário, José Airton, Artur Bruno, Professor Pinheiro, etc
3 - PSD de Almircy Pinto
4 - PP do deputado federal José Linhares
5 – PTB do deputado federal José Arnon Bezerra
6 – PDT do deputado federal André Figueiredo
7 – PHS do deputado estadual Tin Gomes
8 – DEM de Moroni Torgan (fator nacional?)
9 – PPS de Alexandre Pereira (fator nacional?)
10 – PSDC do deputado estadual Ely Aguiar
11 – PMN de Reginaldo Moreira (comanda a Ceasa há vários anos)
12 – PSL do Vereador José do Carmo
13 – SDD de Luiz Alves Noronha Junior e Genecias Noronha (fator nacional?)
14 – PTN de Toinho do chapéu, Nildo Sobral e deputado Júlio César Filho
Alguns partidos estão dando total apoio, na Câmara Municipal de Fortaleza, ou participando diretamente do 1º escalão da gestão do prefeito Roberto Cláudio, portanto, deverão estar na coligação do PROS para o governo do Estado em 2014.
15 – PPL de André Ramos (hoje comanda o Imparh)
16 – PSC do Vereador Francisco Wellington Saboia Vitorino
17 – PTdoB de Haroldo da Silva Abreu, deputado Paulo Facó, vereador Leonelzinho
18 - PTC de Aldenor Figueiredo Brito, vereadores Bá, Aonde é e Cláudia Gomes
Partidos que poderão estar com o PROS para 2014
19 – PRP de Francisco Moreira Leitão e da deputada estadual Beth Rose         
20 - PRTB de José Vilemar Carneiro Filho
21 – PEN de Samuel Moraes Braga
Indefinido
22 – PMDB do senador Eunício Lopes de Oliveira
23  - PV de Raimundo Marcelo Carvalho da Silva
24 – PCdoB de Luís Carlos Paes (Patinhas, Inácio, Chico Lopes, João Ananias, Arruda)
Contra Hoje:
25 - PSDB de Luiz Alberto Vidal Pontes
26 – PSB de Aluisio Sergio Novais Eleutério
27 – PR de Lúcio Gonçalo de Alcântara/Roberto Pessoa/Capitão Wagner, etc
28 – PRB de Miguel Dias de Souza
Outros que estarão contra, juntos ou separados
29 – PCB                  
30 – PSTU                
31- PSOL
Por: Carlos Viana

PIRES FERREIRA: Ministério Público Eleitoral Regional pede a cassação da Prefeita

Por tudo quanto posto, opina o Ministério Público Eleitoral pelo conhecimento e provimento dos recursos interpostos, reformando-se a decisão hostilizada, no sentido de que sejam cassados os mandatos eletivos expedidos em favor de Maria Marfisa Lopes Aguiar e de Lanusse Martins Torres." - Essa foi a conclusão dada pelo Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, datada de 19 de Dezembro de 2013. O pedido de cassação foi encaminhado para o relator Francisco Mauro Liberato no último dia 26 de Dezembro de 2013.

Depois de ter perdido na Justiça Local, o pedido de cassação da chapa eleitoral formada por Marfisa Aguiar e Lanusse Martins, candidatos eleitos para a Prefeitura de Pires Ferreira em 2012, feito pelo Ministério Público e pela parte interessada, no caso o ex-prefeito Torrim com seus advogados, recorreram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
São maiores agora as chances de cassação da Prefeita Marfisa e de Lanusse, pois o Tribunal Regional Eleitoral estará voltando nesses dias de recesso e o parecer dado ao relatar pela procuradoria deverá ser votado. Na cidade de Tarrafas recentemente ocorreram novas eleições devido a um caso similar a esse de Pires Ferreira.
Caso seja feita a cassação, o presidente da Câmara, Antenor Carneiro, assume a prefeitura de Pires Ferreira e novas eleições serão convocadas. Nessa eventual eleição, Marfisa e os parentes do ex-prefeito Marcos Marques não poderiam se candidatar.

É válido salientar que uma vez a cassação feita, a prefeita pode recorrer da decisão do Tribunal Eleitoral em Brasília através de uma liminar.

Entenda o Caso

A promotoria acatou o pedido feito pelos advogados ligados a coligação política prejudicada, por comprovar através de documentos que a folha da Prefeitura da cidade sofreu um inchaço nos meses anteriores a eleição. Para ficar aqui no exemplo, a folha de pagamento no final de 2011 tinha X funcionários e em agosto do ano seguinte quando faltavam poucos meses par as eleições, passou a ter quase 2X. A promotoria também percebeu que em novembro de 2012, tão logo terminaram as eleições, a Prefeitura voltou a ter X funcionários.
Fonte e informações.: Blog do Kléber Teixeira/Via Ipu Notícias

Crato-CE: Polícia prende cinco homens com várias armas e suspeitos de envolvimento em assaltos



Cinco homens presos, várias armas retiradas de circulação, munições, duas motos e uma camionete hilux apreendidas. Esse foi o resultado de uma operação executada nesta sexta-feira na zona rural de Crato. A polícia procurava uma pessoa identificada apenas como “Donizete” e denunciada anonimamente como líder de uma quadrilha que vinha interceptando veículos e praticando assaltos em rodovias do Cariri, principalmente na subida da Serra do Araripe.
O investigado seria de Nova Olinda, mas vive a maior parte do tempo em São Paulo e, por aqui, faz transações com veículos supostamente roubados ou Pokémon, sendo suspeito de envolvimento em assaltos, homicídios contrabando, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Foi feito um cerco em uma chácara no Sítio Baixa Funda em Crato, onde ele estaria refugiado com seus comparsas, mas “Donizete” não se encontrava.
Todavia, a polícia encontrou quatro espingardas, sendo uma de pressão e outra calibre 12, um revólver calibre 38, um facão e uma machadinha. No imóvel, foram presos Alef Ferreira da Silva e Deusimar Lopes de Olinda, ambos de 18 anos, Ismael da Silva Batista, de 21, Joel de Lima da Silva, de 23, e Edmilson Pereira da Silva, de 59 anos. Este último disse que mora no Sítio Umari em Crato e alegou que apenas tinha sido convidado por Joel a ir até o local tomar uma aguardente.
Na chácara estavam ainda duas motos, sendo uma Yamaha Factor de cor preta e placa NQM-1571, inscrição de Crato, e uma Honda CG Fan de cor vermelha sem placa além de uma camionete hilux de cor cinza e placas NGK-9577, inscrição de Carapicuíba (SP). Os veículos estão sendo averiguados pela polícia. O Tenente Gonçalves suspeita que o pessoal preso no imóvel faça parte de uma suposta quadrilha interestadual liderada por Donizete
Fonte:miseria

ATENÇÃO PREFEITURA CADÊ FISCALIZAÇÃO??É IPU...


A RUA É ESTREITA SÓ DA PRA PASSAR UM CARRO

ESTA CASA ESTÁ SENDO CONSTRUIDA  ATRÁS´  DA CASA QUE DEVE SER TIRADA PARA ABRIR A RUA

Adicionar legenda

ESTA CASA FICA NA AV;JOSÉ CARVALHO DE ARAGÃO AO LADO DO ANTIGO RESTAURANTE VARANDAS DO LUIZÃO ELMIRO,PARA A RUA FICAR COMO DEVE SER, É PRECISO QUE ESSA CASA SEJA RETIRADA,O QUE ATÉ AGORA NÃO ACONTECEU,POIS COMO NOTÓRIO,ALÉM DA CASA NO MEIO DA RUA,TEM UM POSTE,POR TRÁS DESSA CASA AZUL ESTÃO CONSTRUINDO OUTRA,O QUE VAI DIFICULTAR A VIDA DOS MORADORES AINDA MAIS.. DEIXANDO A CIDADE SEM ORGANIZAÇÃO FORA DO PADRÃO QUE AS RUAS DEVEM TER,CIDADE SEM PLANO PILOTO,NOS INFORMARAM QUE UM FISCAL DA PREFEITURA JÁ FOI AO LOCAL MAS QUE NÃO EMBARGOU A OBRA, ESPERAMOS QUE A PREFEITURA SE PRONUNCIE,SE CONTINUAR ASSIM A CIDADE VAI CRESCER DE FORMA ERRADA POR FALTA DE ORDEM,PRA TER PROGRESSO TEM QUE TER ORDEM,SE OS ASSESSORES DO PREFEITO QUISEREM PODEM ESCLARECER, NOS LIGANDO PARA OS CELULARES 88]9291988 OU 88]99620600 EDITO DO BLOG

sábado, 11 de janeiro de 2014 Eunício retoma pré-campanha ao governo na próxima semana Eunício Oliveira volta ao Brasil na quarta-feira (15) para participar de reunião com a presidente Dilma e o vice Michel Temer para acertar a reforma administrativa e já no dia seguinte vem ao Ceará para ser o patrono da turma de medicina. Na próxima sexta-feira (17), trás ao Ceará o ministro Garibaldi Alves para inauguração de duas agencias de atendimento do INSS no Sertão Central. Na agenda do senador também está um encontro regional do PMDB em Crateús, organizado pelo coordenador regional e ex-prefeito Nilson Moreira. Fonte: Blog do Roberto Moreira

sábado, 11 de janeiro de 2014

sábado, 11 de janeiro de 2014

Eunício retoma pré-campanha ao governo na próxima semana

Eunício Oliveira volta ao Brasil na quarta-feira (15) para participar de reunião com a presidente Dilma e o vice Michel Temer para acertar a reforma administrativa e já no dia seguinte vem ao Ceará para ser o patrono da turma de medicina.
Na próxima sexta-feira (17), trás ao Ceará o ministro Garibaldi Alves para inauguração de duas agencias de atendimento do INSS no Sertão Central. Na agenda do senador também está um encontro regional do PMDB em Crateús, organizado pelo coordenador regional e ex-prefeito Nilson Moreira.

Fonte: Blog do Roberto Moreira
Eunício Oliveira volta ao Brasil na quarta-feira (15) para participar de reunião com a presidente Dilma e o vice Michel Temer para acertar a reforma administrativa e já no dia seguinte vem ao Ceará para ser o patrono da turma de medicina.
Na próxima sexta-feira (17), trás ao Ceará o ministro Garibaldi Alves para inauguração de duas agencias de atendimento do INSS no Sertão Central. Na agenda do senador também está um encontro regional do PMDB em Crateús, organizado pelo coordenador regional e ex-prefeito Nilson Moreira.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Santa Quitéria: Veículo capota e deixa vítima fatal na CE-257

sábado, 11 de janeiro de 2014

Neste sábado (11), por volta das 4 horas da manhã, na saída de Santa Quitéria para Fortaleza, em uma lagoa, aconteceu um acidente envolvendo o carro Fiat, cor preta, HYX-5767, de propriedade do vereador Ozeias, da cidade de Catunda. O motorista foi identificado pelo nome de Brizamar, funcionário do Sindicato dos Trabalhadores de Catunda.

As vítimas foram:

- Brizamar, motorista, residente em Catunda, morreu no local.
- Maria Felipe de Sousa, 48 anos, residente em Catunda. Ela sofreu uma fratura no braço esquerdo e foi levada para a cidade de Sobral.
- Cristiano Felipe de Sousa, 28 anos, residente em Catunda. Sofreu fratura pelo corpo e também foi socorrido para a Santa Casa de Sobral.
- Silvia Felipe de Sousa, 38 anos, residente no Rio de Janeiro. Sofreu escoriações e ficou internada no hospital de Santa Quitéria.
- Antonio Lourenço da Silva Soares, esposo da Silvia, residente no Rio de Janeiro. Sofreu escoriações e ficou internado no hospital de Santa Quitéria.

Os detalhes

Silvia e o seu esposo Antonio Lourenço, estavam vindo do Rio de Janeiro visitar familiares no município de Catunda. O motorista do carro, o senhor Brizamar, juntamente com a Maria Felipe e o Cristiano, tinham ido buscar a Silvia e o esposo na cidade de Fortaleza, quando na volta para Catunda, chegando em Santa Quitéria, segundo informações dos sobreviventes, o motorista teria dormido ao volante, vindo a perder o controle do carro que capotou três vezes e antes de cair dentro de uma lagoa. Após o acidente, a Policia Militar foi acionada e juntamente com os profissionais do hospital de Santa Quitéria foram até o local onde as vítimas foram socorridas, mas o motorista já estava em óbito. Outro detalhe é que dos 5 passageiros, 3 são irmãos: Maria Felipe, Cristiano Felipe e Silvia Felipe.

Fonte: Netcina (Com informações de Gonçalinho Rodrigues e da técnica de enfermagem Gorete) / Foto: Diego Costa