JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Motor para no ar e ultraleve cai de uma altura de 70m em campo de aviação na Paraíba

20/01/2014 às 07:45
0
Campo de avição de Picuí. (Foto: Reprodução/ Panoramico)
Um instrutor de voo de 27 anos sofreu queimaduras após o ultraleve que pilotava cair de uma altura de 70 metros e ocorrer uma pequena explosão. O caso ocorreu na tarde de sábado (18), no campo de pouso da cidade paraibana de Picuí, no Curimataú do estado a 244km de João Pessoa.  

Segundo informações da 7ª Regional de Polícia Civil, o piloto perdeu o controle da aeronave quando se preparava para pousar no campo de aviação da cidade. A polícia disse que o motor teve uma pane elétrica no ar e parou de funcionar. O instrutor tentou fazer uma manobra, porém, não evitou a queda. 

Devido o impacto com o solo, o motor pegou fogo. O piloto – natural de Pernambuco – sofreu algumas queimaduras. Uma unidade de Suporte Avançado (USA) da cidade de Cuité foi deslocada para o campo de aviação e fez a remoção da vítima para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 

O piloto recebeu atendimento médico e está internado no setor de tratamento de queimados do hospital. Ele não corre risco de morte.

Fonte: Portal Correio

SANTO DO DIA 20 JANEIRO


São Sebastião martirizado em 288

20 de Janeiro - São Sebastião

São Sebastião martirizado em 288. Até 1969 associado, no calendário litúrgico, à memória de são Fabiano, é hoje comemorado separadamente. Esse famoso mártir romano deve sua notoriedade a uma Paixão escrita no século V pelo monge Arnóbio, o Moço, que contém relatos fantasiosos, mas que exerce grande influência nas pessoas piedosas.
Eis a narração: Sebastião, oficial do exército ­imperial e amigo do imperador Diocleciano, servira-se de sua posição para ajudar os cristãos perseguidos e fazer prosélitos até nas fileiras do exército.
Tanto zelo acabou por indispor contra ele o imperador, que o exprobou nestes termos: “Eu te abri as portas de meu palácio e te aplainei os caminhos para um futuro promissor, enquanto tu atentaste contra minha salvação...”. Condenado à pena capital, foi amarrado a uma árvore, transformado em alvo dos arqueiros e por fim morto a golpes de maça.
Em 367, o papa Dâmaso mandou construir uma igreja sobre sua sepultura, na via Ápia. O local, ainda hoje, é objeto de concorridas peregrinações.

RECEITA DE BUNDA DE TANAJURA MUITO GOSTOSA VEJA VÍDEO

                                   QUANDO AS PRIMEIRAS CHUVAS COMEÇAM A CAIR NA REGIÃO DA IBIAPABA NA ZONA NORTE DO CEARÁ, É COMUM VERMOS MENINOS E MENINAS EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO,,PRINCIPALMENTE NA ZONA RURAL CORRENDO ATRÁS DAS TANAJURAS,FORMIGAS VOADORAS,QUANDO AS MESMAS CAEM OS CAÇADORES DE TANAJURAS AS COLOCAM DENTRO DE UM SACO APÓS PEGAREM UMA QUANTIDADE SUFICIENTE PARA LHE SATISFAZER ARRANCAM AS BUNDAS DAS MESMAS E AS COMEM FRITAS NA ÁGUA E SAL,.NA MANTEIGA ,NO ÓLEO OU ATÉ CRUAS EM ALGUNS CASOS,A IGUARIA É TÍPICA DA REGIÃO MAS SÓ É ENCONTRADA UMA VEZ POR ANO E POR POUCO TEMPO O RADIALISTA JUNIOR XIMENES NOS ENSINA UMA DELICIOSA RECEITA DA SABOROSA IGUARIA VEJA VÍDEO E SAIBA MAIS
                                                           RADIALISTA JUNIOR XIMENES
                                                            BUNDA DE TANAJURA

                                   

REALIZADA A PRISÃO DE HOMICIDA EM CARNAUBAL

Na madrugada deste domingo,19, por volta das 02h30, na rua Joaquim Aleijo de Carvalho, foi preso RAIMUNDO RIBEIRO DA COSTA, 42 anos, natural de Carnaubal,  residente no Sitio Sertão de dentro, zona rural de Carnaubal. Durante uma discussão por motivos banais o mesmo matou a golpes de faca a pessoa de GERARDO DAMIÃO BARBOSA, 35 anos, natural de carnaubal, filho de Manoel Antônio Damião Filho e Expedita Maria da Conceição, residente na rua Paulo Antônio de Melo, bairro Cruzeiro, Carnaubal. 
                                                               


O Destacamento local sob o Comando do Cabo Márcio, logo que tomou conhecimento do ocorrido passou a fazer diligências e conseguiram fazer a prisão do acusado. O corpo da vítima foi periciado e conduzido ao IML de Sobral pelo rabecão.

Informações do COPOM -Tianguá

COMERCIANTE PERSEGUE BANDIDOS E FRUSTRA ASSALTO EM IBIAPINA

Na madrugada deste Domingo, dia 19, por volta das 01h30, na rua Escritor Pedro Fereira de Assis, centro de Ibiapina, dois indivíduos não identificados, um deles aramados de revólver entraram numa Lan House e anunciaram assalto. Em seguida fugiram em uma moto titan levando os seguintes objetos: 07 HDs, 01 prena, 02 estiletes, 3 chaves de fenda, 01 camera digital, 01 tablet Samsung, 01 celular, 03 cilindros de impressora, 01 multímetro e 10 DVDs. 
                                       


A vitima e proprietário da Lan House, Sr. Euzébio Ximenes de Alcântara, 24 anos, entrou em seu veículo e passou a perseguir os assaltantes, chegando a bater na traseira da moto dos meliantes, os quais perderam o controle da moto e caíram. 

Em seguida os bandidos fugiram deixando para trás todo material roubado, bem como o revólver calibre 22 com uma munição intacta, além da moto Honda/CG150 Titan MIX ES – 2010, cor vermelha, placa NUV 2404. Todo material foi recolhido e levado para o  destacamento local, sob o Comando do Sgt Aldemar, o qual está em diligência no sentido de localizar e prender os assaltantes.  

Informações do COPOM - Tianguá

GUARACIABA DO NORTE: Polícia Militar prende ladrão e recupera moto roubada em São Benendito


Postado por Diassis Lira, em 19 de janeiro de 2014

A Polícia Militar de Guaraciaba do Norte prendeu na manhã de sábado (18-01), por volta de 11 horas, um elemento na localidade de Sítio Estivas na Zona Rural do município


Este elemento havia tomado de assalto uma moto Honda biz vermelha 125, placa de Carnaubal. O assalto foi no Sítio Lagoa em São Benedito, onde teve como vítima Maria Gerliane Sales Araújo. O criminoso usou um facão para praticar o assalto.

No momento da prisão o elemento forneceu o nome de (Antonio Francisco da Silva), já que não apresentou nenhum documento. Depois a Polícia descobriu que ele é fugitivo de Carnaubal onde foi preso em flagrante por trafico de drogas no  ano passado naquela cidade e lá ele se identificou com o nome de (Welliington Ribeiro de Sousa).
O acusado foi preso e levado para ser lavrado o flagrante na Delegacia plantonista da região na cidade de Ipu. Foi apresentado ao Delegado o acusado, a arma do crime (facão) e a moto recuperada pela Polícia de Guaraciaba do Norte. Depois de feito o flagrante o elemento foi conduzido para a carceragem da Delegacia de Tianguá. Já a moto encontra-se na Delegacia de Ipu a disposição de sua verdadeira dona.
A prisão foi efetuada pela equipe de policiais de Guaraciaba do Norte: : 1º Sargento Laescio, Cabo Roberto e Soldado Sales.



Reportagem: Diassis Lira, com informações da PM de Guaraciaba do Norte

Imagens: PM de Guaraciaba do Norte

VIOLÊNCIA: Polícia registra 10 homicídios em fim de semana violento no Interior



19 de janeiro de 2014

Maioria dos crimes aconteceu por arma de fogo.


O fim de semana está sendo de muita violência no interior do Estado. Apenas nas últimas 24h, foram registrados 10 homicídios pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI). No boletim de sexta-feira (17), a Polícia contabilizou mais 6 assassinatos. A maioria dos crimes aconteceu por arma de fogo.
Na madrugada deste domingo (19), uma confusão generalizada na cidade de Massapê causou a morte de Cid Silva do Nascimento, de 27 anos. Na briga, um adolescente de 15 anos foi lesionado com dois tiros e conduzido gravemente à Santa Casa de Sobral.
Também neste domingo (19), por volta de 1h, o jovem Gerson dos Santos Oliveira, de 17 anos, foi assassinado a tiros em Brejo Santo. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados quebraram uma porta e invadiram a residência do adolescente. Em seguida, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos, quando um deles sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no tórax do adolescente. O outro sacou uma faca e golpeou a vítima no pescoço, no tórax e no abdômen.
Segundo a Polícia apurou, a vítima vinha recebendo ameaças de morte, e tinha envolvimento com tráfico de drogas e com violência doméstica. 
Entregador é morto em crime passional
Em Umirim, um homicídio passional vitimou o entregador Antônio Marcos Oliveira Lima, de 27 anos, na noite de sábado (18). Segundo informações colhidas no local do crime pela Polícia, a vítima não estava contente com a separação e teria ido procurar a ex-mulher em sua residência.
No local, houve uma discussão e a vítima foi surpreendida pelo atual namorado da ex-mulher, que o alvejou com 5 disparos por todo o corpo.
No distrito de Soledade, a 10km de Itapajé, um jovem agricultor de 23 anos foi assassinado com várias facadas. João Ronaldo Pires Pereira morreu após uma discussão com o suspeito identificado como 'Juninho' que fugiu em uma moto.
Na localidade de Pontal, zona urbana de Quixeré, ocorreu um homicídio a bala na manhã de sábado (18). Antônio Cláudio de Sousa Granja de 25 anos foi morto com vários disparos efetuados por dois homens que trafegavam em uma moto. Na ocasião, a irmã da vítima foi ferida na mão e socorrida para o hospital da cidade.
Ação deixa um morto e dois feridos
Em Jaguaribara, por volta das 2h45 de sábado (18), um homem não identificado disparou vários tiros contra 3 jovens próximo ao Clube Retorno do Forró.
Na ação, um adolescente de 17 anos foi alvejado com 4 tiros e morreu no local. Também foram lesionadas a bala Samara Silva Alves, de 22 anos, e Deijane Rodrigues Sales, de 17 anos. As jovens ficaram gravemente feridas e foram socorridas para o hospital de Jaguaribara. Até o momento, ninguém foi preso.
Em Parambu, por volta das 9h de sábado (18), a Polícia achou um corpo em estado de enrijecimento cadavérico. Carlos Alberto Costa da Silva de 44 anos apresentava uma trauma na cabeça, aparentemente causado por arma de fogo. O corpo foi conduzido IML de Iguatu.
Na noite de sábado (18), ainda foram registrados homicídios na cidade de Sobral, Solonópole e no distrito de Sobral, Rafael Arruda.

Fonte: Diário do Nordeste

PF desarticula quadrilha que fraudou a Caixa em mais de R$ 70 milhões

sábado, 18 de janeiro de 2014


A Polícia Federal desencadeou neste sábado (18) uma operação em três Estados para desarticular uma quadrilha que fraudou a Caixa Econômica Federal em mais de R$ 70 milhões no fim do ano passado.
De acordo com a PF, o banco disse que se trata da maior fraude já sofrida em toda sua história.
A fraude, segundo a PF, consistiu na abertura de uma conta corrente na agência da Caixa em Tocantinópolis (TO), em nome de uma pessoa fictícia, para receber um prêmio falso da Mega-Sena no valor de R$ 73 milhões. A conta foi aberta no dia 5 de dezembro, segundo o delegado da PF Omar Afonso de Ganter Pelow. O dinheiro foi transferido em seguida para diversas outras contas.
O agente da PF Jorge Apolônio Martins disse que esta foi a quarta vez que o golpe foi aplicado no Brasil. Em geral, o gerente da Caixa é cooptado pela quadrilha e confirma o recebimento do prêmio, transferindo o valor para uma conta dos fraudadores.
O gerente-geral da agência de Tocantinópolis é suspeito de envolvimento no crime e está preso desde o dia 22 de dezembro.
Foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva (quando o suspeito é obrigado a depor na delegacia) nos Estados de Goiás, Maranhão e São Paulo.
Entre os investigados que tiveram a prisão preventiva decretada está um suplente de deputado federal do PMDB do Maranhão. O nome dele não foi revelado pela polícia, mas a Folha apurou que se trata de Ernesto Vieira Carvalho Neto (PMDB-MA).
Carvalho Neto adquiriu um avião de pequeno porte há menos de um mês, e a PF suspeita que a compra tenha sido feita com dinheiro da fraude.
Neste sábado, a reportagem não conseguiu contato com a Câmara dos Deputados nem com a assessoria do suplente.
Os investigados pela operação devem responder pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público por funcionário do Estado), receptação majorada (de bem público), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 29 anos de reclusão.
A Caixa já bloqueou as contas e recuperou cerca de 70% do dinheiro desviado.
A quadrilha está espalhada pelo Brasil, o que dificulta a investigação, informou a PF, que batizou a operação de Éskhara, nome que vem do grego e significa "escara", uma ferida que nunca se cura.
Policiais federais do Tocantins, Goiás, Maranhão e São Paulo participaram da operação; ao todo, há mais de 65 agentes envolvidos.
A Caixa afirmou, em nota, que acionou a polícia assim que a fraude foi percebida e se disse à disposição da PF para colaborar com a investigação.

Fonte: Folha de S.Paulo 

Conhecido o primeiro candidato ao governo do Ceará

sábado, 18 de janeiro de 2014


O comando do PSB no Ceará fez sua primeira reunião do ano e já tomou uma decisão: Nicole Barbosa, presidente do CIC – Centro Industrial do Ceará, o braço político da FIEC, será candidata ao governo do Ceará pelo partido.
Sérgio Novais bateu o martelo. Nicole será o palanque de Eduardo Campos no Ceará. O PSB quer puxar o PR e o PSDB para o palanque.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Tejuçuoca: Bandidos assaltaram novamente o correspondente bancário do Bradesco

domingo, 19 de janeiro de 2014


Na madrugada, deste domingo (19), 02 assaltantes explodiram o correspondente bancário do Bradesco na cidade de Tejuçuoca.
É de impressionar a ousadia e a agilidade dos criminosos que dispararam projéteis de arma de fogo contra um veículo fazendo um jovem refém; e, conseqüentemente, fugiram levando dinheiro (em espécie) do correspondente bancário.
Os assaltantes realizaram esta ação utilizando uma moto, mais precisamente, uma Honda Bros, de cor preta. Os mesmos fugiram em direção ao Município de Itapagé através da CE-168.
Policiais Militares estão, desde a madrugada, em perseguição aos criminosos; mas, até o momento (08h00min), ainda não houveram prisões.

Fonte: SGA Notícias

Decon de Sobral autua lojas por descumprirem o Código de Defesa do Consumidor

domingo, 19 de janeiro de 2014

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) de Sobral autuou sete lojas do North Shopping por descumprirem o Código de Defesa do Consumidor e não se adequarem ao Decreto 5903/2006, que trata da precificação dos produtos. São elas: Ortobom, Arrazando, Casa das Redes, Santo Presente, Pensar, Melo Import e Sonobom Colchões.
Segundo a promotora de Justiça Juliana Cronemberguer, coordenadora do Decon na região, foram detectadas nas lojas do North Shopping Sobral as seguintes irregularidades: não colocação dos preços dos produtos de forma visível nas vitrines; ausência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor acessível para os clientes; e não diferenciação de preço entre o pagamento feito à vista e com cartão.
A autuação ocorreu no último dia 8 e as lojas têm o prazo de 10 dias para se manifestar contra a decisão. Vale ressaltar que os estabelecimentos autuados já tinham sido notificados em novembro de 2013 pelo Decon de Sobral.

Fonte: Ceará Agora

5ª edição da FECOISQ é encerrada com muita festa

domingo, 19 de janeiro de 2014


Depois de três dias de festa, a 5ª edição da FECOISQ (Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria) teve o seu encerramento neste sábado (18), na Praça da Matriz da cidade de Santa Quitéria. 
O evento contou com diversas atrações, como oficinas de capacitação, palestras, desfiles de moda, praças de alimentação, sorteio de prêmios e show com atrações regionais, além de oportunidades para fechar bons negócios fizeram parte da programação.
Foram mais de 80 expositores, principalmente da Região Santa Quitéria, mas a feira também contou com uma participação expressiva de pessoas que se deslocaram de municípios vizinhos como Varjota, Catunda, Hidrolândia, entre outros. 
Várias autoridades estiveram prestigiando o encerramento do evento, como representantes da CDL, FCDL, Banco do Nordeste, SEBRAE e outras entidades do município e da região.
O Blog Hidrolândia 24 Horas esteve o stand do consórcio das empresas que iram administrar a mina de Itataia no município de Santa Quitéria, onde foram entrevistados o senhor José Roberto, representante da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a coordenadora de sustentabilidade da empresa Galvani, a senhorita Mônica Bacchiega.

O Blog Hidrolândia 24 Horas também teve a oportunidade de conversa com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista de Santa Quitéria, Marcelo Magalhães.

Confira agora um entrevista com o empresário, Arnobio Andrade, dono da Banda Saradões do Forró

Nenhum comentá