JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MORTE NA ESTRADA - ACIDENTE ENTRE GUARACIABA DO NORTE E RERIUTABA, DEIXA UMA VÍTIMA FATAl

O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta feira, (06-02), por volta das 17 horas e 30 minutos, na localidade de São José dos Badús município de Reriutaba, na CE 366 na descida da Serra.
Segundo informações, o jovem Romildo Onório de Sousa de apenas 18 anos, descia a Serra no sentido Guaraciaba/Reriutaba, quando teria sobrado em uma curva e se chocou de frente com uma camionete tipo Hilux. Segundo informações, o condutor do carro nada pode fazer para evitar o acidente.
Até o fechamento desta matéria nós não tínhamos informações a respeito da identificação do condutor de carro.
Uma ambulância do hospital de Guaraciaba passava no local na hora do acidente, vindo da cidade de Sobral e socorreu a vítima que ainda estava com vida, mas veio a óbito minutos depois de dar entrada no Hospital de Guaraciaba, pois não resistiu aos graves ferimentos.
Vale ressaltar que o jovem não usava o capacete e devido à falta deste item de segurança ele teve muitas pancadas na cabeça e deu entrada no hospital com TCE (traumatismo craniano encefálico) grave e não teve nem uma chance de sobreviver.
Um irmão da vítima fatal, nos falou que ele havia chegado do Rio de Janeiro na última sexta feira, (31-01), de onde tinha vindo a passeio para passar uns dias com a família.
Os familiares do jovem Romildo são moradores do Sítio Ladeira das Pedras, no município de Reriutaba e que fica a poucos metros do local do acidente.
O caso será apurado pela polícia de Reriutaba, já que o local do acidente fica em território daquele município.
A vítima foi socorrida em uma dessas ambulâncias do hospital de Guaraciaba
Reportagem e imagens: Diassis Lira.
Fonte: Diassis Lira

EXCLUSIVO!! SAIBA DE TUDO QUE ACONTECEU,MORTES NA CADEIA DE GUARACIABA DO NORTE VÍDEO

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O JORNAL DA IBIAPABA FM 101.5 DE SÃO BENEDITO CEARÁ,O DELEGADO REGIONAL DA SERRAS DA IBIAPABA DR;MARCIO FERNANDES, FALA SOBRE OS CRIMES COMETIDOS DENTRO DA CADEIA DE GUARACIABA DO NORTE ONDE DOIS PRESIDIÁRIOS FORAM MORTOS POR HOMENS QUE INVADIRAM A CADEIA NA NOITE DO DIA 5 DE FEVEREIRO DE 2014,,E MAIS,UM DOS DETENTOS QUE ESTAVAM PRESOS PRESTA DEPOIMENTO E CONCEDE ENTREVISTA A REPORTAGEM DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES ONDE CONTA TUDO QUE ACONTECEU NAQUELA NOITE QUANDO A CADEIA FOI INVADIDA,,VEJA VÍDEO

RECADO DE DEUS PARA O DESEMPREGADO POR JUNIOR XIMENES


O desemprego traz consigo várias aflições e provações e normalmente também uma profunda crise emocional. De maneira nenhuma queremos minimizar tudo isso, mas desejamos animá-lo! Encorajá-lo a lançar todas as suas ansiedades sobre o Senhor Jesus Cristo, pois está escrito: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7). Você notou que este pequeno versículo contém uma exortação e uma promessa? A exortação é: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade." Portanto, não devemos entregar-Lhe as ansiedades de maneira vacilante ou até com dúvidas, mas devemos literalmente lançá-las sobre Ele! Isto quer dizer: distanciar-se delas de maneira decidida. E a promessa é: "porque ele tem cuidado de vós." O próprio Senhor sabe o que é o melhor para você, pois Ele sempre tem em mente o que é melhor para sua vida! Porém, às vezes temos muitas dificuldades em entendê-lo e em nos firmarmos pela fé nessa verdade espiritual. Por quê? Porque em nossa miopia humana sempre pensamos que o melhor é "ter o sol brilhando a cada dia". De maneira nenhuma! São justamente os caminhos profundos que nos levam à comunhão dos Seus sofrimentos e, assim, a uma comunhão mais íntima com o Senhor!


Por isso, lance suas ansiedades sobre Ele e confie nEle! Isto não quer dizer que você deva cruzar os braços e deixar de procurar emprego! Lançar sobre Jesus todas as nossas ansiedades não significa que devemos resignar-nos e agarrar-nos em nossas idéias pré-concebidas sobre o que fazer ou deixar de fazer. Significa: "Senhor, eu lanço todas as minhas ansiedades sobre Ti e peço-Te: Guia-me segundo a Tua vontade e protege-me de caminhos errados". Quem confia no seu Senhor de maneira absoluta e fica atento à Sua direção, no final poderá exclamar com Davi: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele" (Sl 4.3b). Pois: "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam" (2 Sm 22.31). (Elsbeth Vetsch - http://www.apaz.com.br)

Escola Profissionalizante de Santa Quitéria receberá o nome de Monsenhor Luís Ximenes

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


O prédio da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante, que está sendo construída no município de Santa Quitéria, receberá o nome do maior sacerdote que já passou pelo município, o Monsenhor Luís Ximenes de Aragão Freire. 
Segundo informações obtidas pela reportagem do AVSQ, a indicação, feita pelo deputado Nelson Martins (PT), foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A nova estrutura abrigará os estudantes da atual EEEP Coronel Manoel Rufino Magalhães, e de toda a região.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

MENSAGEM DO DIA 6 fevereiro


06/02 Declarar-se um grande nada - Pe. Zezinho, scj

A humilde moça que, diante das câmeras, dizia: -"Eu não sou nada, não valho nada, não sou ninguém diante do Cristo", estava dizendo algo bonito e encantador, mas não fazia teologia correta. Cristãos não têm o direito de se expressar dessa forma, até porque nós valemos, sim, valemos muito e, apesar de nossos defeitos e pecados, somos alguém.

Deus nos fez e nos deu valor. Não nos teria criado, para sermos como a pedra. E até mesmo a pedra acrescenta valores. Por isso falamos em pedras preciosas. Corre por aí um exercício falso, errôneo de humildade, da pessoa que, desejosa de mostrar seus limites e seus pecados, teima em dizer que não é nada e ninguém, o que não deixa de ser um ato de ingratidão contra Deus, porque Ele é alguém e criou pessoas para ser alguém.

Humilhar-se à nulidade é desdenhar da obra de Deus. Se até as larvas têm sentido e, de certa forma, sua individualidade; se arvores, até as da mesma espécie, são individuais e diferentes, por que negar que Deus nos tenha dado valores especiais e individualidade? Somos desejados e criados por Deus, para acrescentar algum valor ao mundo. Viemos por alguma razão. Por isso é que não somos um nada. Não voltaremos ao nada.

Se quisermos ser humildes, e devemos querer, digamos: -Estou longe de ser o alguém que Deus queria de mim; longe de ser a pessoa que poderia ser. Mas tenho consciência dos meus limites e dos meus valores. Espero que você me ajude a melhorar os meus valores. Existo, sou alguém e nunca voltarei a ser um nada. Deus me pôs aqui para somar, qualificar e acrescentar.

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

VEJA TAMBÉM

SANTO DO DIA 6 de fevereiro

SANTO DO DIA

São Paulo Miki
e companheiros Mártires
1564-1597
Nagasaki - Japão

06 de Fevereiro - São Paulo Miki e companheiros

Foi através do trabalho evangelizador de São Francisco Xavier que o Japão tomou conhecimento do cristianismo, entre 1549 e 1551. A semente frutificou e, apenas algumas décadas depois, já havia pelo menos trezentos mil cristãos no Império do sol nascente. Mas se a catequese obteve êxito não foi somente pelo árduo, sério e respeitoso trabalho dos jesuítas em solo japonês. Foi também graças à coragem dos catequistas locais, como Paulo Miki e seus jovens companheiros.

Miki nasceu em 1564, era filho de pais ricos e foi educado no colégio jesuíta em Anziquiama, no Japão. A convivência do colégio logo despertou em Paulo o desejo de se juntar à Companhia de Jesus e assim o fez, tornando-se um eloquente pregador. Ele porém, não pôde ser ordenado sacerdote no tempo correto porque não havia um bispo na região de Fusai. Mas isso não impediu que Paulo Miki continuasse sua pregação. Posteriormente tornou-se o primeiro sacerdote jesuíta em sua pátria, conquistando inúmeras conversões com humildade e paciência. 

Paciência, essa que não era virtude do imperador Toyotomi Hideyoshi. Ele era simpatizante do catolicismo mas, de uma hora para outra, se tornou seu feroz opositor. Por causa da conquista da Coréia, o Japão rompeu com a Espanha em particular e com o Ocidente em geral, motivando uma perseguição contra todos os cristãos. Inclusive perseguindo alguns missionários franciscanos espanhóis que tinham chegado ao Japão através das Filipinas e sido bem recebidos pelo Imperador.

Os católicos foram expulsos do país, mas muitos resistiram e ficaram. Só que a repressão não demorou. Primeiro foram presos seis franciscanos, logo depois Paulo Miki com outros dois jesuítas e dezessete leigos terciários.

Os vinte e seis cristãos sofreram terríveis humilhações e torturas públicas. Levados em cortejo de Meaco a Nagasaki foram alvo de violência e zombaria pelas ruas e estradas, enquanto seguiam para o local onde seria executada a pena de morte por crucificação. Alguns dos companheiros de Paulo Miki eram muito jovens, adolescentes ainda, mas enfrentaram a pena de morte com a mesma coragem do líder. Tomás Cozaki tinha, por exemplo, catorze anos; Antônio, treze anos e Luis Ibaraki tinha só onze anos de idade.

A elevação sobre a qual os vinte e seis heróis de Jesus Cristo receberam o martírio pela crucificação em fevereiro de 1597 ficou conhecida como Monte dos Mártires. Paulo Miki e seus companheiros foram canonizados pelo Papa Pio IX, em 1862. 

Os crentes se dispersaram para escapar dos massacres e um bom número deles se estabeleceu ao longo do rio Urakami, nas proximidades de Nagasaki. Lá eles continuaram a viver sua fé, apesar da ausência de padres. A partir do momento em que o Japão se abriu novamente aos europeus, os missionários voltaram e as igrejas voltaram a ser construídas, inclusive em Nagasaki, a poucos quilômetros da comunidade cristã clandestina. Ela havia perdido todo contato com a Igreja Católica, mas guardava preciosamente três critérios de reconhecimento recebidos dos ancestrais: "Quando a Igreja voltar ao Japão, vocês a reconhecerão por três sinais: os padres não são casados, haverá uma imagem de Maria e esta Igreja obedecerá ao papa-sama, isto é, ao Bispo de Roma". E foi assim que aconteceu dois séculos e meio depois, quando os cristãos do Império do sol nascente puderam se reencontrar com sua Santa Mãe, a Igreja.

Outros santos e beatos:
Santo Amando de Elnone (†675) — nascido em Nantes, viveu como eremita em Bourges. Depois, como bispo missionário, foi pregador em Flandres, Caríntia e Navarra. Fundou muitos mosteiros, entre os quais o de Elnone, perto de Tournai, onde morreu quase centenário.

Santo Antoliano — martirizado em Auvergne, em 265.

Santo Antônio Denyan — trigésimo membro da Ordem Terceira franciscana, crucificado com Paulo Miki 
em Nagasáqui, em 1597.
São Bartolomeu Laurel — irmão leigo franciscano, nascido no México e queimado vivo em Nagasáqui, em 1622.

Santos Francisco Blanco, espanhol; Francisco de São Miguel, espanhol; Francisco de Nagasáqui, médico japonês — mártires crucificados em Nagasáqui, juntamente com Paulo Miki e o catequista Tiago Kisai, Joaquim Saccakibara, Gabriel de Duisco, João Kisaka, João Soan de Goto, Pedro Sukejiro, o adolescente Tomás, de 15 anos, e Miguel Cozaki, Tomás Xico, japoneses; Gonsalvo Garcia, irmão leigo franciscano português, companheiro de missão, no Japão, de Pedro Batista Blasquez, juntamente com o qual foi crucificado em Nagasáqui — ao mesmo tempo que o franciscano espanhol Martim Loynaz da Ascensão, missionário no México, em Manila, e por fim no Japão; Caio Francisco, soldado japonês, irmão terceiro franciscano; Cosme Takeya, terceiro franciscano.

São Geraldo (†1077) — bispo de Óstia, prior beneditino de Cluny, núncio apostólico, venerado como padroeiro de Velletri.

São Guarino (†1159) — bolonhês, cônego regular agostiniano, cardeal e bispo de Palestrina.

Santa Hildegundes (†1183) — esposa do conde Lotário; ao se tornar viúva, tornou-se religiosa com a filha, em Meer, localidade próxima a Colônia.

São Mel (†490) — primeiro bispo-abade de Armagh, na Irlanda, sobrinho de são Patrício, juntamente com o bispo são Mun, cuja festividade também se comemora neste dia.

Santa Reinilda (†750) — abadessa beneditina do convento de Maaseyk.

Santos Silvano, Lucas e Mócio — martirizados em Emesa, na Fenícia, em 312.

São Tanco (†808) — monge beneditino irlandês, bispo e mártir.

São Teófilo, o Escolástico — martirizado em Cesaréia da Capadócia no ano 300.

São Vedasto (também conhecido pelos nomes de Vaast, Foster e Gastão) (†539) — ativo missionário entre os francos do rei Clóvis e secretário de são Remígio.

Veículo é incendiado em frente a Delegacia Regional de Policia Civil de Canindé

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Um ato ousado aconteceu na madrugada desta quinta-feira 06/02/14 em frente à Delegacia Regional de Policia Civil de Canindé. Indivíduos atearam fogo no veículo Fiat Estrada de cor vermelha e placas OCH 9426 que estava apreendido desde o dia 28 de janeiro e aguardava a liberação pela autoridade Policial. 
O veículo pertence ao senhor Francisco De Assis da Silva de 45 anos residente no Bairro da Palestina que sofreu uma tentativa de homicídio na Rodovia CE 257 no dia 27/01/14. A Policia irá investigar quem ocasionou o incêndio no interior do veículo.

Fonte: Rádio Jornal de Canindé

Leônidas Cristino desiste de pré-candidatura ao governo do Ceará

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


O ex-ministro Leônidas Cristino desistiu da sua pré-candidatura. Optou por seguir o conselho de Cid Gomes e cuidar da sua vida, aguardando qualquer definição até junho. Considerado o preferido em todas as apostas, Leônidas está mantendo reuniões em seu escritório e visitando o sertão, tratando de uma candidatura a deputado federal. 
Se ele for o escolhido em junho, vai para a campanha de governador, mas não vai ficar nesse dia a dia desgastante de correr atrás de mídia e fazendo conspirações, dizem os assessores do Abolição. Talvez esteja aí a justificativa para a fala de Ciro excluindo o nome de Leônidas Cristino da lista dos pré-candidatos.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Pistolagem em Caucaia: Morte de empresário é desvendada

Image-1-Artigo-1539481-1
Francisco Fábio de Vasconcelos foi morto com três tiros na cabeça, na noite de 20 de julho de 2012 em sua empresa. Pistoleiros simularam assalto 
 
Erivaldo de Oliveira Pordeus, o então sócio da vítima; e a viúva, Antônia Neuda Cândido de Oliveira Vasconcelos, mantinham um romance às escondidas e assumiram o relacionamento meses após o crime. Para a Polícia Civil, eles são os mandantes 
 
Como enredo de uma telenovela, a Polícia esclareceu, depois de um ano e sete meses de investigação, a trama que resultou no assassinato de um empresário paraibano no Ceará. O crime ocorreu na noite de 20 de julho de 2012 na fábrica de salgados da vítima, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ontem, quatro dos seis envolvidos no caso foram, finalmente, presos, entre eles, a viúva da vítima e seu amante, o ex-sócio do morto.

O paraibano Francisco Fábio de Vasconcelos tinha 49 anos de idade quando foi assassinado com três tiros na cabeça dentro de sua empresa, a 'Bizu Salgados',uma fábrica de xilitos localizada na rodovia CE-090.

O prédio foi invadido por três homens armados que, aparentemente, entraram ali para praticar um assalto. O empresário foi executado sumariamente, sem oferecer nenhuma resistência. Para aparentar a ideia de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), os assassinos roubaram cerca de R$ 7 mil.

Prisões
Image-0-Artigo-1539481-1Ontem, a Justiça de Caucaia decretou a prisão dos implicados na trama. A viúva do empresário, Antônia Neuda Cândido de Oliveira Vasconcelos, 34; seu amante e então sócio da vítima, Erivaldo de Oliveira Pordeus, o 'Lourinho', tido como o mandante do assassinato; além de José Wilton da Silva Pires, o 'Zé do Cajueiro', que seria o intermediário na contratação dos três pistoleiros; e Elioberto Santana Moura, o 'Léo', um dos matadores que se passaram por ladrões.

Os quatro foram presos, na manhã de ontem, por inspetores e delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quando foram chamados para um suposto depoimento na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), Centro. Nas mãos da Polícia já estavam os mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz de Direito Michel Pinheiro, de Caucaia.

Outros dois envolvidos foram identificados nas investigações. Um deles está foragido e o outro, conhecido por Jardel, foi assassinado. Os três pistoleiros e o intermediários são moradores do Planalto Ayrton Senna, o antigo 'Pantanal', próximo ao Conjunto Prefeito José Walter.

A investigação sobre o crime teve início dias depois do suposto assalto. O delegado Luiz Carlos Dantas, então superintendente da Polícia Civil, designou o assessor técnico da DGPC, delegado Cladstone Sousa Braga para apurar o caso, tendo em vista as suspeitas de um crime de 'encomenda', mesmo tendo os assassinos tentado simular uma situação de assalto.

O número de tiros disparados contra o empresário (três) e direção deles (cabeça), além da constatação da Perícia de que a vítima não esboçara nenhuma reação contra seus algozes, deixaram claro para a Polícia que se tratava de um típico caso de execução sumária.

O sócio e a viúva

Com a morte de Francisco Fábio Vasconcelos, o sócio, Erivaldo Pordeus, o 'Lourinho', assumiu sozinho o controle da fábrica e tratou de afastar dos negócios as filhas do empresário.

Meses depois, apesar 'Lourinho' tentar manter em segredo seu relacionamento com a viúva do sócio assassinado, o romance entre os dois foi descoberto. A Polícia continuou investigando o caso em sigilo. As filhas do empresário acompanharam o trabalho da Polícia.

Através de provas colhidas no andamento das investigações, o delegado Cladstone chegou à conclusão de que realmente o crime fora 'encomendado' e que toda a trama foi articulada entre a viúva do empresário e o sócio.

'Lourinho' havia se tornado amigo e sócio de Francisco Fábio Vasconcelos depois que sua fábrica, localizada no bairro Ancuri, sofrera um incêndio. Os dois revolveram ser parceiros nos negócios e transferiram a empresa para Caucaia. No entanto, com pouco tempo de sociedade, surgiram desavenças. 'Lourinho' acusava Fábio de querer controlar a fábrica sozinho. Para a Polícia, a ideia de planejar o crime teria surgido nesta época.

Quanto à participação da viúva no planejamento do assassinato, as informações continuaram sendo apuradas em sigilo, até a conclusão do delegado de que Antônia Neuda realmente também se envolveu na trama com o amante.

O delegado Luiz Carlos Dantas, que, atualmente, é o diretor da DHPP, informou à Reportagem, na noite passada, que detalhes da apuração do crime serão reveladas hoje, em entrevista coletiva naquela unidade especializada da Polícia Civil.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

DETENTOS EXECUTADOS NA CADEIA DE GUARACIABA DO NORTE


Dois detentos foram executados na noite desta quarta feira, (05-02), dentro da cadeia pública de Guaraciaba do Norte, por volta das 19 horas e 30 minutos

Momento em que os corpos foram retirados da cadeia pública

Segundo informações de um presidiário que trabalha como ajudante de cozinha da cadeia pública, um homem chegou no portão e pediu pra falar com um presidiário, ele informou que não poderia abrir o portão, pois o agente penitenciário havia saído pra jantar. Foi ai que surgiram três homens vestidos de preto, encapuzados e armados, rederam o presidiário e o obrigaram a abrir o portão que dar acesso as celas daquela cadeia, logo depois ele teve que abrir a cela onde se encontravam três presidiários e lá os três homens executaram dois dos presos que lá estavam.

Os presos mortos são: Antonio Adriano Marins da Silva, vulgo Sapão de 31 anos e Antonio Sales Batista, vulgo Maroca de 45 anos. Segundo informações da perícia, cada uma das vítimas tinha oito perfuração à bala.

Depois do crime os acusados fugiram sem deixar pista, agora a polícia vai trabalhar na tentativa de identificar os executores.

Um dos motos, o Antonio Adriano (Sapão), era acusado de ter matado Gildo Martins, irmão do Ex. Prefeito Dr. Egberto Martins. Crime esse que chocou toda a Região e que aconteceu em setembro do ano passado.

O presidiário Francisco Hugo Brito Bandeira de 22 anos, também estava na mesma cela e conseguiu sair ileso, pois com certeza não seria alvo dos atiradores.

A Perícia Forense foi acionada pela Polícia Militar e chegou em Guaraciaba por volta das 22 horas e 30 minutos, periciaram os corpos e levaram para o IML de Sobral.

Um fato é preciso ser relatado, já está passando da hora das autoridades desativarem essa cadeia pública, pois não tem condições de funcionar no local onde se encontra. A cadeia pública de Guaraciaba fica a menos de vinte metros da Prefeitura e do Colégio Municipal D. Pedro I e ainda fica ao lado das secretarias de Saúde, educação e ação social e também ao lado da rodoviária da cidade. O mais grave nisso tudo é que o prédio é muito antigo e não oferece segurança nem uma para quem está dentro e muito menos para quem está fora, pois fugas são constates e quase sempre pessoas que passam toda hora na calçada daquele unidade prisional é vítima de roubo em momentos de fugas.
Para se ter ideia da fragilidade daquela cadeia, só um presidiário que atende pelo nome de Dr. Paulo, já fugiu nove vezes e inclusive encontra-se foragido.
Alô autoridades, vamos acordar e olhar a realidade da cedia pública de Guaraciaba do Norte.


Um dos presidiários morto. Antonio Adriano, Vulgo Sapão


Reportagem e Fotos: Blog do Diassis Lira