JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

APROVADOS CORREM O RISCO DE SEREM PREJUDICADOS POR CONTA DA DEMORA DO DETRAN

SACANAGEM O QUE O DETRAN FAZ,,UM BOCADO DE GENTE FEZ A PROVA E FOI APROVADO LA EM TIANGUÁ NO DIA 29 DE DEZEMBRO,PASSARAM,ALGUNS FIZERAM APENAS INCLUSÃO OS MESMOS ESTÃO SEM HABILITAÇÃO, MEMBROS DA COMISSÃO DISSERAM QUE DENTRO DE TRINTA DIAS A CARTEIRA CHEGARIA,SÓ QUE JÁ SE PASSARAM MAIS DE TRINTA DIAS E VÁRIOS ESTÃO DIRIGIDO SEM HABILITAÇÃO POR CONTA DO DESCASO DO DETRAN, E O PIOR NÃO DERAM NEM A RESSALVA,SE FOREM PEGOS A CULPA DE NÃO ESTAREM HABILITADOS É DO ESTADO.SÃO PROFISSIONAIS QUE PRECISAM DE SEU VEÍCULOS PARA TRABALHAR,E POR CULPA DO DETRAN ESTÃO SEM O DOCUMENTO ATÉ AGORA NEM UMA SATISFAÇÃO,RECOMENDO SE ALGUÉM FOR PEGO SEM O DOCUMENTO POR CULPA DO DETRAN ENTRE COM UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO,POIS ESTÃO CORRENDO SÉRIO RISCO DE SEREM FLAGRADOS SEM O DOCUMENTO POIS TODO DIA TEM BLITZ EM CIDADES DA SERRA DA IBIAPABA,ALO DETRAN,ESPERAMOS AÇÃO DIGAM ALGO LIGUEM PARA A PRODUÇÃO DO BLOG 88]99620600 OU 92919888[88

FLAGRANTE NO TRÂNSITO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO VEJA VÍDEO

NA TENTATIVA DE FAZER UM FLAGRANTE NO TRÂNSITO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO CEARÁ O RADIALISTA JUNIOR XIMENES POSICIONOU AS CÂMERAS E FOI CONFERIR A DENUNCIA QUE RECEBEU EM SEU PROGRAMA JORNAL DA IBIAPABA ATRAVÉS DA IBIAPABA FM 101.5 DE 12 AS 13;30 Hs,,UM OUVINTE LIGOU PARA O PROGRAMA E DISSE QUE AS LOMBADAS QUE FORAM COLOCADAS EM FRENTE AO HOSPITAL DR BUENO BANHOS, LOCAL ONDE JÁ ACONTECERAM VÁRIAS O ACIDENTES FATAIS,O OUVINTE DISSE QUE OS VEÍCULOS QUE PASSAVAM PELO LOCAL NÃO DIMINUÍAM A VELOCIDADE AO PASSAREM PELAS LOMBADAS,XIMENES FOI AO LOCAL DURANTE TRÊS DIAS E VEJA O VÍDEO, VOCÊ VERÁ O QUE ACONTECEU.SERÁ QUE OS MOTORISTAS DIMINUEM OU NÃO A VELOCIDADE??? VEJA VÍDEO

CINCO FILEIRAS IGUAIS A ESTA FORAM COLOCADAS EM FRENTE AO HOSPITAL
ALEM DE VEÍCULOS PESADOS MUITAS MOTOS E CARROS DE PASSEIO PASSAM POR AQUI TODO DIA


Em nota oficial FENAJ pede pelo fim da violência contra jornalistas

JORNALISMO


Na última sexta-feira, 7, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) divulgou nota oficial pedindo pelo fim da violência contra jornalistas. A Fenaj repudiou o ato violento contra o repórter cinematográfico Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes, atingido, na quinta-feira, 6, por um artefato que explodiu na sua cabeça, enquanto trabalhava na cobertura de um confronto entre militares e manifestantes no Rio de Janeiro. A Federação destacou, ainda, o crescente número de agressões aos profissionais e convoca a sociedade para dar um basta. Abaixo, a nota na íntegra.
 
Já na segunda-feira, 10, a Federação divulgou mais uma nota, dessa vez de pesar pela morte do jornalista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde de ontem. Confira , na íntegra, a segunda nota.nest link
 
 
Basta de violência contra jornalistas
 
Mais um jornalista é vítima da violência que explode no país. O repórter cinematográfico Santiago Andrade foi atingido, no dia 06 de fevereiro, por um petardo que explodiu na sua cabeça, conforme registraram várias redes de televisões, nacionais e internacionais, e inúmeros jornalistas presentes na manifestação que ocorria próxima à estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro.
 
O jornalista da Rede Bandeirantes fazia cobertura de um confronto entre policiais militares e manifestantes, com a utilização de bombas de gás, de efeito moral e rojões. Santiago Andrade foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, onde foi submetido a uma cirurgia para reparar amassamento craniano e consequente edema. Seu estado de saúde é grave e inspira cuidados.
 
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudia veementemente mais este ato de barbárie contra um jornalista no exercício de seu trabalho. A FENAJ convoca a sociedade brasileira a se somar ao esforço que a FENAJ realiza, em parceria com os Sindicatos de Jornalistas de todo o país, para dar um basta à violência contra jornalistas que cresce assustadoramente no país.
 
Em 2013 foram mais de cem agressões registrada somente durante o chamado Movimento de Junho. Neste início de 2014 já são três casos de jornalistas agredidos em coberturas de manifestações. Embora a maioria dos casos seja de ações cometidas pelas diversas policias militares do país, com especial destaque para a Policia Militar de São Paulo, é necessário registrar uma crescente e inaceitável intolerância por parte de um movimento que se pretende libertário e democrático. Diversos jornalistas foram agredidos e impedidos de trabalharem por manifestantes que reproduzem a intolerância que este mesmos militantes identificam em setores da chamada grande imprensa.
 
A FENAJ detecta nestas agressões elementos nitidamente autoritários de pessoas ou grupos de pessoas que não conseguem conviver com o estado de direito e, principalmente, com um jornalismo que cumpra a sua tarefa de trazer a público interesses que insistem em permanecer escondidos e privados. Junto com a sociedade democrática deste país a FENAJ portanto exige:
 
1) Uma reunião urgente com o Ministro da Justiça Eduardo Cardoso. Este pedido já encaminhado no ano passado, com reiterados contatos posteriores e nunca respondido, tem como objetivo demonstrar a gravidade do cenário nacional, apresentar a situação constrangedora que o Brasil passa a ocupar em nível internacional e pedir que o Governo Brasileiro construa, junto com as organizações de classe, setor empresarial da comunicação e organismos defensores de direitos humanos, um procedimento nacional que garanta aos jornalistas o direito à sua integridade e ao seu trabalho.
 
2) Que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República dê continuidade à sua louvável iniciativa ao compor um grupo de trabalho para tratar dos direitos humanos dos trabalhadores de comunicação e que efetive, conforme manifestação pública da Ministra Maria do Rosário, as proposta apresentadas pela FENAJ:
 
a) Criação de um observatório nacional e público, com a participação de profissionais da área, assim como de empresários do setor e representantes do governo para acompanhar e fiscalizar crimes, agressões e ameaças desde as denúncias, passando pelos inquéritos policiais e judiciais, a fim de garantir justiça e impedir a impunidade;
 
b) Aprovação de uma lei que federalize a investigação dos crimes contra jornalistas;
 
c) assinatura de um Protocolo entre a FENAJ e as organizações empresarias no sentido de garantir a segurança dos jornalistas. Este acordo público deve prever treinamento, oferecer equipamento eficiente de segurança, prover com seguro a família e o trabalhador e, principalmente, permitir através de uma comissão interna a pertinência e o enfoque a ser buscado na reportagem;
 
3) Investigação imediata sobre o autor do atentado contra o cinegrafista Santiago Andrade e imediata instauração de processo policial e judicial.
 
A FENAJ, ao exigir pronta ação contra o autor do atentado, se solidariza com o colega ferido e com sua família e se coloca, como organização máxima nacional dos jornalistas, à disposição do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro.
 
É preciso dar uma basta à esta crescente violência contra jornalista porque ela ameaça o livre exercício profissional, compromete o estado de direito e constrange o país frente a uma sociedade internacional que precisa ver uma reação do estado e da sociedade brasileira.
 
Fonte: FENAJ
 

Luiziane Lins está inelegível para eleições nos próximos 8 anos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Luizianne Lins ainda pode recorrer da condenação ao TREA ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do PT, não poderá se eleger para as eleições que se realizarem nos próximos 8 anos. A decisão é do juiz eleitoral Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, na Capital cearense. O magistrado julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, em razão das eleições municipais de 2012. Luizianne Lins pode recorrer da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral.
A denúncia de uso da máquina municipal “para desequilibrar a disputa eleitoral” em favor dos candidatos da ex-prefeita, incluía os nomes de Elmano de Freitas e Mourão Cavalcante. O primeiro disputando o cargo de prefeito e o segundo o de vice. O juiz, no entanto, entendeu que não havia provas suficientes para confirmar que ambos tivessem conhecimento dos fatos.
Os depoimentos que comprovaram a manipulação dos terceirizados da Prefeitura em favor dos candidatos da ex-prefeita foram encaminhados à Polícia Federal. Foi aberto um Inquérito Policial para examinar a grave alegação da existência de ‘grade’ para os Vereadores, permitindo a estes indicar terceirizados para serem contratados para trabalhar na PMF. A denúncia contra Luizianne Lins diz que a ex-prefeita abusou do poder político e de autoridade contra funcionários terceirizados. O denunciante informou que os terceirizados também sofreriam ilícitos praticados pela administração do município de Fortaleza. 
Entre as testemunhas de defesa, estavam os petistas: vereador Guilherme Sampaio e osenador José Pimentel. Todos disseram não ter conhecimento dos fatos. Testemunhas da acusação confirmaram a denúncia quanto ao uso dos terceirizados na campanha de Elmano de Freitas. Os que se recusavam em participar dos eventos políticos ou foram indicados por vereadores que não apoiavam Elmano foram demitidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Ipueiras: Biólogo alerta população sobre o risco de aparecimento de outros jacarés no município

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


O agricultor Francisco Gonçalves Lima (Seu Branco), 70 anos, capturou praticamente no terreiro de sua residência, um jacaré medindo aproximadamente 1 metro e meio de comprimento.
Seu Branco falou a reportagem da Vox Fm 97,7 de Ipueiras - radialista Edilson Sales - que a vários meses sumia alguns bichos de na residência: patos, galinhas, pintos e até porcos, mas nunca imaginou que o responsável fosse um jacaré, pois jamais imaginou que um dia apareceria um animal desse próximo de sua casa. Seu Branco contou que estava trabalhando no roçado, próximo do bebedouro dos animais, quando avistou o bicho dormindo na sombra de uma trepadeira. 
O agricultou chegou a imaginar que o jacaré estivesse morto, se aproximou e cutucou o bicho com sua foice, tomando o maior susto quando o animal correu e mergulhou no poço que se encontra com pouca água. Imediatamente Seu Branco chamou um filho e cunhado e conseguiram capturar o animal com uma forquilha e uma corda. 
Seu Branco disse que em nenhum momento pensou em matar o jacaré, tanto que, imediatamente, entrou em contato com a Vox Fm pedindo a presença do radialista Edilson Sales para registrar o caso e pedir ajuda do IBAMA.
O radialista foi até a residência do Seu Branco acompanhado da filha Sanara Sales, estudante de agronomia, do amigo Mauro Alves e do biólogo Flávio que no local orientou na captura do animal e transferência para a cidade de Ipueiras onde o animal ficará em um local improvisado até o IBAMA ir busca-lo. O biólogo Flávio disse à reportagem que o agricultou se arriscou muito e que não oriente ninguém a fazer esses tipos de captura. Também disse que é possível que tenha outros animais na região e que é preciso que as pessoas tenham bastante cuidado.

Fonte: Netcina (Com informações e Fotos: Radialista Edison Sales)

COTRAN DA CIDADE DE SÃO BENEDITO FAZ O ALERTA!!!VEJA

Desrespeito à sinalização


Alguns motoristas são pegos de surpresa quando recebem em suas residências correspondências  da Coordenadoria Municipal de Transportes e Trânsito de São Benedito informando multas por desrespeito à sinalização.
Muitas das notificações ocorrem:
a) em consequência de o condutor estacionar o veículo em local proibido.
Em casos dessa espécie, há quem argumente que fora autuado mesmo parando o veículo a alguns metros de distância da placa de proibido estacionar. Porém, se consultasse o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), perceberia que a legislação institui que “uma única placa, implantada no meio do quarteirão, vale para toda a quadra (sendo 30 m para a frente e 30 m para trás)”.

b) trafegar pela contra mão de direção.
Em caso dessa natureza é muito comum dizer que não viu a placa de sinalização e outras desculpas do gênero,  fato não justificável em face de duas sinalizações: uma horizontal e outra vertical.

c) parar  e estacionar em fila dupla.
Aqui a desculpa é: é só um minutinho. Saio já. Só que muitos outros condutores já se aborreceram porque o mesmo o atrapalhou e acabou por retardar a  chegada  no seu destino final.

d)ocupar vaga destinada para idoso, para deficiente.
Nestas situações é uma falta  de respeito muito grande por parte do condutor não detentor deste direito, pois tenta tirar proveito da vaga que muitas vezes está livre pelo fato de quem de direito ali não se encontrar.

e) estacionar motocicleta em local permitido apenas para veículo automor particular e vice versa.
As desculpas são as mais absurdas. Cúmulo da gaitice. Pois uma motociccleta no local reservado para veículo automotor particular inviabiliza o estacionamento de um automóvel. É de lascar.

f) transportar passageiro sem capacete.
Nessa situação o condutor da motocicleta quer dar uma de bonzinho. As vezes é um pedido de uma pessoa muita querida e aí a carona sai caro.

g) Embriaguez ao volante
Aqui o camarada toma uma dose, mais uma e mais outras e depois se acha o cara dizendo que está bom e que dá para ir numa boa; Numa boa de prestar. Na delegacia a ressaca saia muito caro. Menos  mal quando não mata ou não morre.

É justamente por conta desse desconhecimento da legislação de trânsito, da teimosia ou da sensação de que não vai ser abordado pelas autoridades de trânsito que vários motoristas acabam sendo multados e  o que é mais grave, se sentem injustiçados. 



COTRAN – São Benedito/Ce

Ipu: Preso acusado de ameaçar matar o Secretário de Saúde e o Diretor do Hospital Municipal

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Ocorrência policial na noite desta quarta-feira (12-02-14) em Ipu, resultou na prisão em flagrante por porte ilegal de arma do Sr. Manoel Messias do Carmo esposo da falecida professora Francisca Cleya de Oliveira Carmo, falecida no dia 09 de outubro de 2013.

Entenda o caso

Desde a morte de sua falecida esposa, Messias vem questionando a Secretária de Saúde de Ipu e o Hospital Municipal por achar que houve uma suposta negligência do atendimento de sua esposa que inclusive se encontrava grávida. Messias foi flagrado portando uma arma de marca Taurus calibre 38 municiada com 6 balas intactas nas proximidades do Beco da Beinha, pelo Secretário de Segurança do Município, Major Eucir de Castro Moura e sua equipe com o apoio da CPI Norte e levado para registro de ocorrência na Delegacia de Guaraciaba do Norte.
O Portal de Notícias Aconteceu Ipu acompanhou a prisão do acusado. Segundo o depoimento do Major Eucir (..) "Há três dias aproximadamente, foi procurado pelo Secretário de Saúde do Município de Ipu, Sr. Antônio Gleidson Martins e pelo Diretor do Hospital Municipal, Sr. Asarias Araújo da Silva, os quais relataram que vinham sofrendo constantes ameaças de morte por parte do Sr. Manoel Messias do Carmo", conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Ipu com as devidas testemunhas que não vamos divulgar aqui por fazerem parte de um processo de queixa (veja documento abaixo). 
Em seu relato o Major Eucir afirmou que o acusado se encontrava no Bar do Dragão e ao ser avistado pela guarnição policial saiu do bar em direção ao Beco da Beinha, sendo abordado e dentro de sua pochete foi encontrada uma arma calibre 38 municiada com 6 (seis) balas intactas. 
O Major teve o apoio de uma viatura do Comando de Polícia do Interior sob o comando do Cel. Edvar e da Polícia Militar de Ipu, sargento Ferreira e sua equipe. Já na Delegacia, o acusado prestou depoimento para a Delegada plantonista Ana Paula Silva Santos. O que chamou muito a atenção foi o fato do Sr. Messias não ter ligado diretamente para o seu advogado, e sim, para sua amiga vereadora Efigênia Mororó que em seguida ligou para a delegada referendando o pagamento da fiança estipulada em R$ 3.620,00 na liberação do acusado, conforme prova testemunhal do flagrante da Delegada.Acompanhe agora toda a documentação dos registros de BO's e o Termo de Depoimento do Auto de Prisão em Flagrante prestada pelo Major Eucir de Castro Moura que falou com exclusividade para o Portal de Notícias Aconteceu Ipu sobre o ocorrido.

Furto de bicicleta, assalto a comércio e assalto a pessoa em Santa Quitéria

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Nesta segunda-feira (10/02), por volta das 12h30, a Polícia foi acionada por componentes do Conselho Tutelar de Santa Quitéria, que o menor de idade F.I.B.A, 17, residente no bairro do Arco, em Santa Quitéria, havia furtado uma bicicleta de marca Houston, de cor vinho, pertencente a Sra. Maria Lopes Mesquita, 41, funcionária pública, natural de Santa Quitéria, residente na Rua Manoel Martins Sobrinho, S/N, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria. A composição da RD 0232 foi acionada e conseguiu deter o acusado acima citado, onde o mesmo negou a autoria do delito, bem como a vítima não o reconheceu e o objeto furtado não foi localizado em poder do acusado.

Assalto a comércio

Nesta segunda-feira (10/02), por volta das 14h30, a composição de serviço na RD 0081 foi acionada via 190, de que havia ocorrido um assalto em um comércio. A informação era verídica, sendo vítima, a Sra. Eliete Rodrigues Farias, 38, residente na Av. Melquíades Mourão, 162, no bairro Boa Vida, em Santa Quitéria. A mesma relatou que um indivíduo chegou em uma motocicleta de cor preta, armado com um revólver e anunciou o assalto. Foi subtraído da mesma, a quantia de R$ 6.500,00. Após o assalto, o indivíduo tomou rumo ignorado, não sendo possível anotar a placa da motocicleta. A composição da RD 0081 continua as diligências com o intuito de capturar o suspeito do delito.

Assalto a pessoa

Nesta segunda-feira (10/02), por volta das 22h00, a Polícia foi acionada via 190, informando que na Rua Maranhão, no bairro Boa Vida, em Santa Quitéria, teria ocorrido um assalto. A composição da RD 0081, deslocou-se até o local e constatou a veracidade do fato. A vítima, o Sr. José de Sousa Castro, 67, aposentado, casado, residente na Rua Antônio Manoel Vieira Lima, 74, no bairro Flores, em Santa Quitéria, informou que vinha caminhando pela rua, quando, de repente, dois indivíduos em uma bicicleta e armados com uma faca o abordaram e subtraíram do mesmo, um celular Samsung preto e dois relógios, logo após tomando rumo ignorado. A composição fez várias diligências na área, porém sem êxito.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria (Com informações do 7º BPM / CPI Norte)

CIDADE DE SÃO BENEDITO MODELO DE SINALIZAÇÃO VEJA SUGESTÃO DE JUNIOR XIMENES.

Adicionar legenda
NA SAÍDA DE SÃO BENEDITO PARA IBIAPINA,EM FRENTE AO HOSPITAL DR BUENO BANHOS VOCÊ VERÁ ESSA PLACA,QUE ACHO ALGO EXEMPLAR, POIS ALEM DE INDICAR AS PRÓXIMAS CIDADES NOS PASSA A INFORMAÇÃO DA DISTANCIA DAS MESMAS,FICA A DICA PARA TODAS AS CIDADES DO CEARÁ,SERVE DE INFORMAÇÃO COMPLETA POIS COM FREQUÊNCIA NOS DEPARAMOS COM ALGUÉM QUE NOS PERGUNTA QUAL A DISTANCIA DE UMA CIDADE PARA A OUTRA, SE TODAS AS CIDADES TIVEREM UMA PLACA COMO ESSA CERTAMENTE AJUDARÁ E MUITO A TODOS,APROVEITO PARA COBRAR DO PREFEITO GADIEL GONÇALVES DE SÃO BENEDITO QUE FAÇA A COLOCAÇÃO DE PLACAS SEMELHANTES TAMBÉM NAS SAÍDAS DE SÃO BENEDITO PARA GUARACIABA E CIDADE DO GRAÇA,E QUE O MESMO SEJA FEITO PELAS DEMAIS CIDADES,POIS EM ALGUMAS EXISTEM AS PLACAS MAS SÓ INDICAM AS PRÓXIMAS CIDADES E NÃO A DISTANCIA. FICA A DICA DE JUNIOR XIMENES.