JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PRESO O HOMEM QUE ATERRORIZAVA A CIDADE DE SÃO BENEDITO

<FOI PRESO NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2014, O ELEMENTO QUE VINHA DEIXANDO A POPULAÇÃO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA EM PÂNICO,FRANCISCO SAMUEL GONÇALVES DE SOUSA DE 20 ANOS,SAMUEL COMO É CONHECIDO HAVIA FUGIDO DA CADEIA DE SÃO BENEDITO DIA 31 DE JANEIRO DE 2014, ELE E MAIS TRES ELEMENTOS EM PLENA LUZ DO DIA FUGIRAM ATRAVÉS DE UM BURACO QUE FIZERAM NA PAREDE,,DOS FORAGIDOS SO FALTA SER RECAPTURADO UM ELEMENTO DE APELIDO GORRAN,QUE SEGUNDO A POLÍCIA É ASSALTANTE,,JUNTO COM SAMUEL FOI PRESO OUTRO ELEMENTO DE NOME DENISVALDO ARAÚJO VERÁS QUE JÁ TEM PASSAGEM PELA POLÍCIA POR TER PRATICADO ASSALTO NA CIDADE DE UBAJARA ,,SAMUEL QUE É VELHO CONHECIDO DA POLÍCIA JÁ FUGIU VÁRIAS VEZES DA CADEIA DE SÃO BENEDITO,,O RADIALISTA REPÓRTER JUNIOR XIMENES ESTEVE NO PELOTÃO DE POLÍCIA DE SÃO BENEDITO E ENTREVISTOU OS MELIANTES ONDE OS MESMOS FALARAM SOBRE SEUS CRIMES,,NA OCASIÃO SUB TENENTE SOUSA COMANDANTE DO PELOTÃO LOCAL FALOU SOBRE AS PRISÕES E FEZ UM ALERTA A POPULAÇÃO,AO MESMO TEMPO EM QUE MANDA UM RECADO PARA OS BANDIDOS VEJA VÍDEO E SAIBA MAIS...
SAMUEL E  DENISVALDOAdicionar legenda
 EQUIPE QUE PARTICIPOU DA OPERAÇÃO, FORAM PEGOS PELO CABO BEZERRA E SOLDADD CUNHA
UMA MULTIDÃO DO LADO DE FORA DO PELOTÃO AGUARDAVA A SAÍDA DOS  MELIANTES,QUE FORAM LEVADOS ESCOLTADOS PARA OUTRA CIDADE
Adicionar legenda



No RJ, acidente de trânsito deixa duas vítimas fatais e um ferido de uma mesma família, todos ipuenses


Na madrugada desta quinta-feira (13/02) por volta das 2h foi registrado em Teresópolis, Microrregião Serrana do estado do Rio de Janeiro (93,9 km do Rio de Janeiro-RJ) um acidente de trânsito envolvendo três pessoas de uma mesma família. Todos Ipuenses que viajavam de carro para a cidade do Rio de Janeiro-RJ.

As vitimas fatais que tiveram morte imediata foram identificadas como sendo: O pedreiro Francisco Agostinho da Silva, 40 anos e sua esposa Vivian Rodrigues dos Santos, 22 anos, que estava grávida de oito meses. O bebê não registiu aos ferimento e faleceu também. Estava também no veículo o irmão da vitima o ajudante de pedreiro Francisco Ivanir Agostinho da Silva, que iria em busca de trabalho. O casal morava no Rio de Janeiro e voltava das férias na cidade de Ipu (CE).

Provável local do acidente - BR-116 (Foto Google Street View)
Segundo a Perícia o acidente aconteceu na BR-116 e tudo o que indica o motorista teria dormido no volante e colidido na lateral de uma caminhão e colidido de frente com uma carreta. Ivanir quebrou a clavícula e passou por uma cirurgia. Já o irmão, a cunhada e sobrinho que ia nascer no próximo mês não tiveram a mesma sorte e tiveram morte imediata.

O ajudante de pedreiro que sobreviveu ao acidente estava trabalhando na revitalização da Igreja Matriz e teria pegado carona com o irmão em busca de um emprego em uma obra no estado de São Paulo. Os corpos Marido, Mulher e Bebê já foram necropsiado e aguardam os familiares para liberação para sepultamento.

Caderno: CIDADE

Jamais vou querer pisar no pescoço de ninguém, para poder me engrandecer dentro desse parlamento' diz Hilton Belém (Pros)



Ouça o que disse o vereador Hilton Belém em seu discurso do ano de 2014 na Câmara Municipal de Ipu na primeira sessão ordinário do primeiro período legislativo desse ano.

Hilton inicia seu discurso saudando os colegas por mais um ano de trabalho, destacando que suas amizades são verdadeiras.  "Mais um ano de luta e defesa do Povo do Ipu, fomos eleitos com esse intuito de fazer isso que nos propomos nas campanhas políticas" ressalta. "Jamais vou querer pisar no pescoço de nenhum de vocês [vereadores], para poder me engrandecer dentro desse parlamento." completa Hilton.

O edil tratou na Câmara também a reunião do SINDIGUARDA/CE com a classe dos servidores da Guarda Municipal afirmando dar total apoio a categoria. "Tudo tem que passar pelo dialogo pelo entendimento e pela conversa e pela baderna jamais!" enfatiza Belém concordando que o diálogo é o melhor caminho para a reivindicação dos Servidores da Guarda Municipal de Ipu com o Poder Executivo Municipal.

AGENCIA DO BRADESCO É BOMBARDIADA NA CIDADE DE ARATUBA CEARÁ

Agencia Bradesco em menos de um ano foi alvo de bandidos pela terceira vez:
na madrugada desta quinta feira para sexta 00:30 hs aproximadamente 10 homens em três veículos chegaram ao município de Aratuba no maciço de Baturité e explodiram a agencia que segundo o tenente Celso foi abastecida na tarde de ontem,não economizaram dinamite destruindo totalmente o local como também atingindo uma lanchonete que fica ao lado,os mesmo atearam fogo em um veiculo na localidade de Fernandes UM ECO SPORT,neste momento viaturas de mulungu,Capistrano,Aratuba e Canindé ainda em campo no objetivo de chegar aos envolvidos

Matéria e fotos Radialista Neto Rodrigues no local

Ex-prefeito de Tamboril e quatro ex-gestores são multados pela Justiça Eleitoral

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

“A juíza Ariana Cristina de Freitas, da 61ª Zona Eleitoral do Ceará, condenou o ex-prefeito de Tamboril, Jeová Mota, e outros quatro ex-gestores do Município ao pagamento de uma multa individual no valor de R$ 5.320. Eles são acusados de terem contratado irregularmente cerca de 20 servidores temporários no período que antecedeu o pleito eleitoral de 2012. 
A sentença, proferida no último dia 5, atende a um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral, que havia ajuizado uma representação em dezembro de 2012, através do promotor de Justiça Marcelo Cochrane Santiago Sampaio.
Além do ex-prefeito, os demais representados são: Raimundo Farias Calaça, chefe de gabinete à época; a ex-secretária do Trabalho e Ação Social Mayara Veras Gomes Lima; o ex-secretário de Educação do Município Gilson Luiz Souto Mota; e o ex-secretário de Saúde Joaquim Gomes da Silva Neto. Os dois últimos são também irmãos do ex-prefeito. 
A investigações do MP apontaram os cinco ex-gestores como responsáveis pela contratação irregular dos servidores. Cabe ressaltar que, anteriormente, em janeiro de 2013, já havia sido expedida uma liminar concedida pelo juiz André Aguiar Magalhães, determinando a suspensão dos referidos contratos.

PM é detido suspeito de praticar assaltos em Tauá

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Um Policial Militar foi detido, por força de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (13). O PM é suspeito de integrar uma quadrilha que vinha fazendo assaltos na cidade Tauá. José Júnior de Souza Guerra, de 38 anos, já foi encaminhado para o Presídio Militar, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia, a prisão teve como base investigações feitas pela equipe da Delegacia Regional de Tauá (DRT), chefiada pelo delegado Sérgio Santos. A prisão do PM foi determinada pelo juiz titular da Comarca de Tauá, Luciano Nunes Maia Freire.
Depoimentos de testemunhas e comparsas levaram a Polícia a concluir que o militar dava apoio e até teria participado diretamente de pelo menos um dos assaltos. A motocicleta do soldado Guerra foi apreendida com uma das pessoas que foram presas, suspeitas dos mesmos delitos. O comandante do 13ºBPM (Tauá), tenente-coronel Giovanni Alconforado, deu voz de prisão ao policial, quando ele se apresentou na manhã de ontem para trabalhar.

Fonte: Diário do Nordeste