JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 4 de março de 2014

Álcool Bebedeira casual é pior do que beber com moderação todos os dias Risco de morte associada ao álcool é maior no primeiro caso, mesmo que a quantidade total de bebida consumida no mês seja a mesma

Álcool: Beber muito de uma vez só é pior do que beber todos os dias, mas pouco (Thinkstock)
Exagerar na bebida alcoólica de vez em quando é mais perigoso à saúde do que beber todos os dias, mas moderadamente – mesmo que a quantidade média de álcool ingerida em um determinado período seja a mesma em ambos os casos. Essa é a conclusão de uma nova pesquisa da Universidade do Texas, em Austin, Estados Unidos, que será publicada na edição de maio do periódico Alcoholism: Clinical & Experimental Research
De acordo com os pesquisadores, isso mostra a importância de focar nos padrões de consumo de bebida alcoólica mais do que na quantidade de álcool que uma pessoa ingere em uma semana ou em um mês, por exemplo. “Episódios de consumo exagerado de álcool estão cada vez mais sendo reconhecidos como um importante problema de saúde pública”, diz Charles Holahan, professor de psicologia e coordenador do estudo.
A pesquisa se baseou em dados de um estudo feito ao longo de vinte anos sobre o consumo de bebida alcoólica e os problemas associados a ela. Ao todo, foram avaliadas 446 pessoas de 55 a 65 anos que consumiam álcool moderadamente, sendo que 74 delas exageravam na dose de vez em quando. E, segundo os resultados, foi esse grupo que apresentou um maior risco de morte ao longo do período do estudo.
“O risco de mortalidade aumentou entre adultos que têm episódios de consumo exagerado de bebida, mesmo se a média de ingestão de álcool deles é moderada”, diz Charles Holahan, professor de psicologia na Universidade do Texas em Austin e coordenador do estudo. “Essa conclusão demonstra que, entre pessoas com mais de 50 anos, os padrões de consumo de bebida devem ser considerados junto com a quantidade de álcool ingerida para entender os efeitos da bebida sobre a saúde.”

Tragédia no Ceará: Morre Jamil Sales, instrutor de parapente, em acidente em voo -

Data: segunda-feira, 3 de março de 2014 |                                                                                                                                                               amil tinha milhares de saltos de parapente por todo Estado, principalmente, na Serra da Pacatuba, onde ministrava diariamente aulas de voo. 

Jamil Sales instrutor de parapente

Neste domingo, 02, morreu cearense Jamil Sales, praticante e instrutor de parapente. O acidente fatal aconteceu no fim da tarde de ontem na praia da Redonda, no município de Icapuí, no Litoral do Ceará. 

De acordo com as primeiras informações, Jamil fazia um voo duplo com um aluno. Os dois estavam a 10 metros de altura, já a caminho do pouso quando ocorreu um desprendimento da cadeira do instrutor que ocasionou a sua queda.

Mesmo sem a presença do instrutor, o aluno, um turista não identificado, que fazia sua primeira aula conseguiu pousar o equipamento.

Destaque no cenário nacional 

Jamil, como era conhecido na modalidade esportiva, tinha milhares de saltos de parapente por todo Estado, principalmente, na Serra da Pacatuba, onde ministrava diariamente aulas de instrução de voo.

O advogado da vítima, Luiz Antônio declarou que Jamil era uma pessoa muito querida entre os amigos. Destacava-se no hobby pela experiência e atenção que desempenhava as suas atividades como instrutor de voo. Sales tinha dez anos de experiência na prática do parapente.

Investigação

As causas do desprendimento da cadeira serão investigadas pelas autoridades responsáveis.

O corpo está no Instituto Médico legal (IML) e será velado na residência.

Jamil Sales tinha de 33 anos deixa a mulher e um filho. Sua última postagem na rede social é uma homenagem à esposa e ao bebê.

Fonte: O Povo / com informações do Blog Asas e Flaps
- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/03/tragedia-no-ceara-morre-jamil-sales.html#sthash.79MS5IUG.Qqgp72Eo.dpuf

Centenas de fiéis participam do penúltimo dia de Despertar com Cristo 2014


Neste penúltimo dia de Despertar com Cristo 2014, no Ginásio Abdoral Timbó, muitas pessoas vieram participar do evento que além das danças e apresentações foram que oferecidos a comunidade paroquial e visitantes palestras que muito enriquecem a fé daqueles que buscam louvar a Deus. Vale destacar que paralelo ao evento existe o "Despertarzinho 2014" que durante esses dias acolhem as crianças.

Presidiu a Santa Missa, Padre Raimundo pároco local. Participou desde evento o reitor do seminário teológico Imaculada Conceição situado em Fortaleza, que pertence a diocese de Sobral Monsenhor Gerson Luiz Peres Gomes que seguindo o tema, Vocação Religiosa, destacou o valor do religioso na sociedade atual.


Neste mesmo ínterim lamentou a escassez de vocacionados a vida religiosa. Concelebrou Padre Elanio, vigário paroquial, prestou seus serviços diaconais Diácono Lucas, auxiliou nesta celebração os Ministros extraordinários da sagrada comunhão.

Por fim participaram diversos grupos juvenis, pastorais, comunidades do interior da paróquia, além de outras pessoas de cidades do interior do Nordeste, que tiveram a oportunidade de louvar a Deus com suas vidas.

 Galeria de fotos:

Caderno: CIDADE IPU

Tragédia em Reriutaba: Jovem que matou Thays, de 15 anos, é encontrado morto junto com o cunhado

terça-feira, 4 de março de 2014


Dois corpos dos jovens que estavam foragidos, acusados de participarem da morte da jovem Thays Cunha da localidade de Quandú em Reriutaba, foram encontrados por volta de meio dia desta terça-feira(04/03).
Ambos estavam com perfurações a bala na cabeça, de uma revólver calibre 32.
Segundo informações, logo após o sepultamento de Thays, na manhã de hoje(04/03), Adriano(24 anos) ligou para a família dizendo aonde estavam e pediu para Cícero falar com a filha e esposa. Ainda segundo familiares, Adriano teria falado que iria cometer suicídio. 
Ao saber onde estavam o irmão de Adriano, o qual teria atendido o telefone, se deslocou rapidamente ao local, que fica em um matagal nas proximidades da ladeira do Oitizeiro, mas já encontrou Adriano e o cunhado Cícero sem vida. Vale ressaltar que o cunhado era casado com a irmã de Adriano.
Os corpos estão em uma matagal embaixo de um lajeiro em forma de caverna, conhecido por Pedra da Torre, a cerca de 150 metros da estrada carroçável que liga a CE 366 a uma fazenda.
Não se sabe o que realmente aconteceu, pois Cícero estava com a arma sobre o corpo.
Vamos esperar a perícia para que se tenha mais informações.
São 3 jovens que infelizmente, por loucura de ciumes, perderam a vida precocemente. O cunhado de Adriano o Cícero, sem nada a ver com a história de Adriano e Thays, acabou sendo morto nesta grande tragédia familiar, deixando toda a família abalada. Adriano e Thays ainda eram parentes, da família Cunha da região de Quandu e Oitizeiro.
Adriano

1º Adriano e DE blusa preta Cícero.

Gari esfaqueado não resiste e morre no hospital em Sobral; uma pessoa é presa


O gari Francisco Elton Lourenço dos Santos, 36 anos, conhecido por "Peixe" esfaqueado na tarde do último domingo (02/03) por volta das 16h na Av. José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista em Ipu, não resisti aos ferimentos e morre no Hospital. (reveja a matéria)

Ele foi socorrido e levado as presas em estado grave para a cidade de Sobral (CE), porém acabou não resistindo vindo a falecer na madrugada desta terça-feira (04/04), por volta de 00h:00min. O "Peixe" recebeu três perfurações a faca na região das axilas e tórax que atingiram pulmão e uma artéria do coração.

Foto: blog Aconteceu Ipu
Preso acusado

Foi preso no dia seguinte do crime um homem apontado pela Polícia como sendo o acusado de ter esfaqueado o gari. O indivíduo que não teve o nome divulgado na imprensa local, apenas o apelido de "Cabelinho" teria sido o suposto autor do crime. Segundo o blog Aconteceu Ipu que divulgou a notícia ele teria alegado legítima defesa.

Vídeo

Acompanhe no vídeo abaixo um vídeo gravado em novembro de 2008 onde o gari participou de uma brincadeira com amigos em um Bar da cidade.


Caderno: CIDADE

NOVA RUSSAS:MENOR É LESIONADO À BALA NO CARANAVAL

TERÇA-FEIRA, 4 


A vítima foi adolescente identificado comoFrancisco Wellington Pereira da Costa Junior, " o Juninho Cururu'', 15 anos, natural de Nova Russas, residente na Rua Projetada 2, Bairro Alto da Boa Vista em Nova Russas-Ce. O mesmo, segundo informações, deu entrada no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa e disse que estava no meio da multidão pulando carnaval no centro da Cidade, quando foi atingido sem saber quem teria efetuado o disparo e foi encaminhado para o Hospital Regional de Crateús.

Os Policiais Militares CB Bonfim, SD Assis, SD Carlos e SD Thiago, ao serem informados via 190, saíram em diligências, em busca de alguma informação sobre a autoria dos disparo, mais até o momento não obtiveram êxito.  

Com informações do 7 º BPM

Cliente "nervoso" quebra vidro do Bradesco de Santa Quitéria

segunda-feira, 3 de março de 2014


Um cliente se irritou no atendimento automático do Bradesco, em Santa Quitéria, e quebrou a vidraça da porta de acesso da agência na manhã deste sábado (01/03).
Nossa equipe esteve no local e constatamos que usar os serviços do Banco em finais de semana é teste de paciência, devido a falta de dinheiro e principalmente o calor insuportável, já que o sistema de refrigeração da área geralmente não funciona. Outro abuso é referente a porta de acesso a cadeirantes, que também se encontrava fechada. Apesar do desconforto geral, não devemos quebrar ou danificar equipamentos e vidros da instituição.
A agência do Bradesco de Santa Quitéria já identificou o acusado e providenciou a reposição do vidro quebrado, fato que não prejudicou o atendimento aos demais clientes da agência.

Fonte: Santa Quitéria Destaque

Força Tática da PM de Varjota prende dupla de suspeitos de assalto e furtos

terça-feira, 4 de março de 2014


Um assalto aconteceu no sábado dia 01.03.14, por volta das 20h00, na Rua Delfina Pinto, no Bairro Empréstimos, em Varjota. Segundo a Força Tática do Pelotão da Polícia Militar de Varjota, a vítima foi um cidadão de nome Pedro que trafegava a pé, quando foi abordado por dois elementos que sem mostrar armas anunciaram o assalto e tomaram da vítima sua carteira porta-cédulas contendo 150,00 reais em dinheiro e documentos. 
Em seguida se evadiram a pé, rumo ao canal. A vítima entrou em contato com a FTA, que de imediato se deslocou até o local, onde realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Os policiais mostraram a foto de vários indivíduos suspeitos e um deles foi reconhecido. Trata-se de Valderir, residente na Rua Capitão Juca no citado bairro. Os militares continuaram a caça vindo a localizar o acusado Valderir e um colega dele conhecido como Almir, que é suspeito de ser o segundo autor do assalto. 
A dupla tem várias passagens pela polícia pela prática de furtos e assaltos e são suspeitos da prática de vários delitos desta natureza nos últimos dias em Varjota. Valderir foi liberado recentemente da Cadeia Pública de Sobral, onde respondia por furto. Almir já esteve detido na Cadeia de Varjota por atos da mesma natureza.
No final, quando foi chamada para ser feito o flagrante na Polícia Civil, a vítima se negou, mudando a versão, dizendo que não reconhecia os suspeitos. Devido a isso, a FTA foi obrigada a liberá-los. Por isso, as fotos do rosto deles não serão postadas nesta matéria.
A equipe da FTA que trabalhou nesta ocorrência foi: soldados Dias, Tiago e Castro, comandados pelo sargento B Sousa, o Linha Dura.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Camocim: Homem morre ao cair do balaústre na Av. Beira-Mar

segunda-feira, 3 de março de 2014


Na manhã desta segunda-feira, 03, por volta das 10h30, populares ligaram para o 190 informando que um corpo de um homem sem vida havia sido encontrado às margens da Beira-Mar, em frente o hotel Ilha do Amor.
Uma equipe policial sob o comando do Major Assis Azevedo se deslocou até o local e constatou o fato, o corpo do homem estava de bruços sob as pedras já sem vida e foi identificado como Raimundo Nonato Neto, mais conhecido como “Bagdá”, de 43 anos. Bagdá era um velho usuário de drogas e álcool.
Vítima
Quando foi encontrado, o homem usava somente uma blusa e uma cueca. Pela posição em que se encontrava, acredita-se que a vítima ao tentar fazer necessidades fisiológicas tenha se desequilibrado e caído, batendo violentamente a cabeça nas pedras, desmaiado e se afogando em seguida. O rabecão do IML compareceu ao local e conduziu o corpo do homem até a perícia forense em Sobral que fará o exame cadavérico e expedirá o laudo sobre a causa da morte da vítima.

Fonte: Camocim Polícia 24h

Jovens evangélicos morrem afogados durante gincana em retiro de Carnaval

Segunda-Feira, 03 de Março de 2014 / 10:13 - Atualizado em Segunda-Feira, 03 de Março de 14 / 14:09                                                                                                                                                                                                                                                                 
Dois adolescentes morreram afogados no início da manhã desta segunda-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16 anos, se afogaram durante uma gincana em um retiro evangélico de Carnaval, que estavam participando.
De acordo o Corpo de Bombeiros, eles participavam de brincadeiras organizadas pelo retiro e, entre elas, precisavam resgatar duas garrafas que estavam próximas a esse lago. No entanto, uma das garrafas se desprendeu das margens e foi levada pelas águas. Na tentativa de pegar a garrafa que se desprendeu, um deles se afogou. O amigo entrou no lago para socorrer o outro, mas também acabou morrendo afogado. A tragédia aconteceu por volta das 6h30.

Os eventos aconteciam dentro de uma chácara chamada Instância Dom Raul. O lago onde os adolescentes se afogaram tem 2 metros de profundidade. Os corpos foram retirados dos lagos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Fonte: bandab

MILITARES DO RAIO E FTA FECHAM O CERCO E APREENDEM ARMAS DE FOGO EM SOBRAL

TERÇA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2014


Na manhã dessa segunda-feira, (03/03),a equipe do FTA composta pelo os policiais Falcão/Soares e Daniel receberam uma denúncia via CIOPS dando conta de que estava acontecendo disparos de arma de fogo na região denominada Boqueirão,quando a composição chegou ao local foram informados de que, os acusados dos disparos estariam em um carro modelo celta de cor prata,e nele ocupava quatro pessoas,sendo três homens e uma mulher. Logo foi dado uma busca no local,e os policiais conseguiram interceptar o veículo informado em uma estrada carroçável ainda naquela localidade.dos quatros ocupantes um apreendeu fuga,e três foram detidos,sendo dois homens e uma mulher.

 

Em poder da arma de fogo,um revólver calibre 38, com 4 munições intactas, estava o jovem identificado como sendo Benedito Genaldo Alves de Oliveira, natural e residente na cidade de Sobral Ce,o mesmo assumiu ser o autor dos disparos contra seu desafeto de prenome Jonas, ele ainda contou para a polícia que teria ido ate aquela região na intenção de executa-lo a vítima,pois o mesmo já havia tentado contra sua vida,assim nos relatou o PM SD Falcão.Os acusados e a arma foram conduzidos ate a delegacia regional para serem apresentados ao delegado de plantão.

Texto portal a desgraça
 
Fotos Robens Dias e Jorge Alves

JOGADOR DE FUTEBOL AMADOR É MORTO DURANTE CARNAVAL EM GROAÍRAS

TERÇA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2014


Um crime de morte foi registrado no final da tarde de segunda-feira, 03, na localidade da “Lagoa do Peixe” Groaíras, onde acontecia o carnaval das “Arrochadinhas”. A vítima foi identificada como Cassiano Rodrigues Fernandes, residia na localidade conhecida por “Boréu”, em Groaíras, era muito conhecido no futebol amador de Groaíras jogando pelo o América. Informações da polícia, é que o acusado fugiu e se trata de um segurança que trabalhava no evento. Não se sabe a motivação do acontecido.
O crime foi à faca. Cassiano ainda foi levado para o hospital Santa Casa de Sobral, mais horas depois, veio a óbito.

Fonte: Plantão Alerta

EDITAL DE CONCURSO PARA AGENTE DA PRF SAI NESTE MÊS


O edital do concurso para agente da Polícia Rodoviária Federal está previsto para ser publicado ainda neste mês, com aplicação das provas em maio.
No total, vão ser oferecidas 216 vagas, autorizadas pelo Ministério do Planejamento.
Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo e a remuneração inicial do cargo corresponde a 3 mil 689 reais, já considerando o auxílio-alimentação de 373 reais.
Os contratados vão cumprir jornadas de trabalho de 40 horas semanais.