JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 10 de março de 2014

Moto é roubada no distrito de Irajá na noite deste domingo


Mais uma moto foi roubada no município de Hidrolândia. O fato ocorreu na noite deste domingo (09), por volta das 22h00min, no distrito de Irajá. 
De acordo com informações, uma motocicleta Honda Biz de cor preta, placa OCD-3033, de propriedade do senhor Jardel Martins Torres, vigia de uma escola no distrito de Irajá. A vítima estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto não identificada. 
Os elementos roubaram o veículo da vítima e tomaram destino ignorado. A composição da Polícia Militar está em diligências para localizar a moto e os acusados.

Correspondente bancário de Padaria é assaltado em Ipu, R$ 22 mil é levado

segunda-feira, 10 de março de 2014

 

Um bandido praticou um assalto contra uma agência do correspondente bancário PagFácil, da Padaria 7 Estrelas, no município de Ipu, na região Ibiapaba. O crime ocorreu por volta das 10h30" desta segunda-feira (10/03).
A ação foi rápida. Um homem seguiu a funcionária que chegava à agência do Banco Bradesco, localizada no centro da cidade, em uma motocicleta. O indivíduo fez uma sujesta de que estaria armado e rendeu a funcionária do correspondente bancário,. Em seguida, o bandido fugiu, tomando destino ignorado.
Os policiais do da Polícia Militar, responsável pela área de cobertura de Ipu, realizaram buscas na região, mas não localizaram nenhum suspeito. Segunda a proprietária do estabelecimento comercial a quantia levada foi de R$ 22mil.
De acordo com a funcionária, vítima do assalto, o meliante estava de "cara limpa" e aparentava estar bem vestido de camisa manga longa e calça jeans.

Fonte: Ipu Notícias

Clássico é marcado por violência entre torcidas

                          segunda-feira, março 10, 2014 10 de março de 2014 // 0 comentários
Sete pessoas ficaram feridas durante um confronto entre as torcidas de Ceará e Fortaleza, ocorrido na tarde de ontem, no cruzamento da Avenida Coronel Carvalho com a Rua Major Assis, no bairro Antônio Bezerra. Três destas pessoas foram alvejadas por tiros, as demais agredidas com pauladas e pedradas.

De acordo com o cabo Ednaldo Gonzaga, fiscal do Ronda do Quarteirão no bairro, os grupos de torcedores seguiam para o Terminal do Antônio Bezerra, quando se encontraram. "Eles sempre andam em grandes grupos, quando se encontraram a confusão se generalizou. Cerca de 300 pessoas se envolveram no tumulto", afirmou.

Os torcedores foram dispersados e a Polícia acompanhou o trajeto deles até o terminal. Depois que embarcaram, patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) escoltaram todos os ônibus que passavam pela Arena Castelão. Já as sete pessoas feridas, foram levadas para o Frotinha do Antônio Bezerra.
Um homem espancado e dois baleados foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), diante da gravidade dos ferimentos que sofreram. O cabo PM Ednaldo declarou que muitos outros pontos de confronto foram registrados na Cidade, antes do jogo. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou que aconteceram badernas nos terminais do Antônio Bezerra, Lagoa e Parangaba.
Quando o jogo terminou, um grupo de torcedores do Fortaleza foi encurralado e houve nova confusão, na Avenida Deputado Paulino Rocha. Uma viatura do Ronda foi apedrejada.

Polícia Militar flagra ônibus com rojões  e bomba

Um grupo de 69 torcedores, sendo 27 adolescentes, foi detido pela Polícia Militar quando descia de um ônibus na Avenida Dedé Brasil, na tarde de onte m, ao à Arena Castelão.
No veículo, foram encontrados rojões, pedras e uma bomba caseira. Os torcedores foram encaminhados à Delegacia localizada na Arena, para serem ouvidos. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os outros 42 foram identificados, e foram liberados após a realização de Boletim de Ocorrência.

Segundo o delegado Romério Almeida, a Polícia não identificou quem estava com os rojões e artefatos, pois os objetos foram encontrados dentro do ônibus, após todos já terem descido.
Apenas uma pessoa foi presa, autuada em flagrante por porte de bomba caseira. Ele foi enquadrado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento - possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar

Cadeira quebrada

Antes do início do jogo, um adolescente de 17 anos quebrou uma cadeira do estádio. A agente supervisora do Juizado do Torcedor, entretanto, disse que o jovem não poderia ser encaminhado à DCA pois a pessoa que flagrou a ocorrência e encaminhou o adolescente ao juizado não quis fazer o procedimento.

Diário do Nordeste



Caderno: NACIONAL

Moto é roubada no distrito de Irajá na noite deste domingo

 segunda-feira, 10 de março de 2014


Mais uma moto foi roubada no município de Hidrolândia. O fato ocorreu na noite deste domingo (09), por volta das 22h00min, no distrito de Irajá. 
De acordo com informações, uma motocicleta Honda Biz de cor preta, placa OCD-3033, de propriedade do senhor Jardel Martins Torres, vigia de uma escola no distrito de Irajá. A vítima estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto não identificada. 
Os elementos roubaram o veículo da vítima e tomaram destino ignorado. A composição da Polícia Militar está em diligências para localizar a moto e os acusados

COISA DE SÃO BENEDITO CEARÁ HISTÓRIA

SR. JOSE MARQUES DA SILVEIRA (DE PALETÓ) E SEU AJUDANTE ANTONIO FELIX, NESTE TEMPO EXISTIA A PROFISSÃO DE AJUDANTE DE CAMINHÃO ESTE.CAMINHÃO E DA MARCA CHEVROLET GIGANTE, ANO 1949. FOTO EM FRENTE A RESIDENCIA DE SEU TIO GUSTAVO MARQUES, NA ENTÃO RUA 13 DE MAIO (HOJE DEPUTADO VICENTE RIBEIRO)
ESTE CAMINHÃO TINHA SOMENTE (04) QUATRO PNEUS
FONTE;JOSE HUDSON BRANDAO

POPULAÇÃO DE CRATEÚS COMEMORA PELAS CHUVAS QUE CAIRAM

As chuvas que caíram nos últimos quatro dias em Crateús (a 354 km de Fortaleza) foram motivo de comemoração para a população da região. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou, entre quinta-feira, 6, e este domingo, 248 milímetros (mm) de chuva. Somente entre sexta e sábado, foram 192mm.
Segundo o repórter do O POVO, Bruno Balacó, que está no local, as chuvas tem se concentrado à noite e perdurado ao longo de toda a madrugada. De acordo com o repórter, os açudes particulares localizados no distrito de Santana estão todos cheios. Nos açudes monitorados pela Companhia dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Barragem do Batalhão e o Carnaubal também tiveram aumento em sua capacidade. O Carnaubal passou de 1.24 % para 1.37%, enquanto a Barragem pulou de 1.87% para 2.27%.
Prejuízos - As fortes chuvas deixaram a estrada entre o assentamento - Varzinha e Santana - sem acesso à Crateús e também ao distrito de Montenebo.
Alívio a população - O alívio dos moradores de Crateús justifica-se, principalmente, pelo mês janeiro, quando a escassez de chuva foi severa. À época, a situação na região era considerada a mais crítica do Ceará e caso a seca continuasse, Crateús só teria água para mais cinco meses.

FAMY A NOVA LOJA DE SÃO BENEDITO

NA CIDADE DE SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA,FOI INAUGURADA UMA NOVA LOJA, FAMY COLCHÕES O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR SEU COLCHÃO,A FAMY É FILIAL DA CASA SÃO FRANCISCO E COMO TAL TEM ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, OS MELHORES PREÇOS E A MELHOR CONDIÇÃO PRA VOCÊ PAGAR SEU COLCHÃO,A FAMY ESTÁ COM A PROMOÇÃO VISITOU GANHOU.QUEM VISITAR A LOJA NESTE MÊS AO CHEGAR NA LOJA GANHARA UM LINDO BRINDE SEM SORTEIO, FAMY COLCHÕES,QUALIDADE E CONFORTO EM UM SÓ LUGAR.EM SÃO BENEDITO NA RUA MINISTRO ANTONIO COELHO 404 VIZINHO AO ESCRITÓRIO DO DR PEDRO CESAR,FAMY O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR COLCHÕES MULTI MARCAS PELO MELHOR PREÇO ,ENTREGA RÁPIDA FONE 88]36263248 CELULAR 88]99038610 FILIAL DA CASA SÃO FRANCISCO, APROVEITE A PROMOÇÃO VISITOU GANHOU!!!!! QUEM VISITAR A FAMY DURANTE ESTE MÊS GANHARÁ PREMIOS SEM SORTEIO VENHA CORRENDO AGORA!!!!
O PROPRIETÁRIO JUCIER E FAMÍLIA


EVANGELHO DO DIA


ANO A - DIA 10/03


Com quem Jesus se identifica? - Mt 25,31-46

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, [...] ele se assentará em seu trono glorioso. [...] Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou! Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’. [...] Então, o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses mais pequenos, foi a mim que o deixastes de fazer!’ [...]”.

SANTO DO DIA 10 DE MARÇO



São Macário
+335

10 de Março - São Macário

Seu nome, Macário, tem um significado interessante, quer dizer: "feliz", "iluminado". São poucos os dados registrados sobre sua origem e de boa parte de sua vida. Mas, sua atuação foi singular para a Igreja de Roma quando se tornou bispo de Jerusalém, cidade santa para os hebreus, lugar do único Templo erguido ao único Deus; e para os cristãos, lugar da Crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo.

Essa Jerusalém, da época de Macário, não existe mais. Já no ano 70, após ter dominado uma insurreição anti-romana, o futuro imperador Tito havia destruído o Templo. Porém, no ano 135, depois de outra revolta, essa no tempo do imperador Adriano, a mesma cidade foi colocada no chão, perdendo inclusive seu próprio nome. Nas suas ruínas ergueram uma colônia romana chamada "Aelia Capitolina", com seu Capitólio, construído no lugar exato da sepultura de Jesus.

Macário viveu um momento importantíssimo como bispo. Após a última perseguição anticristã, ordenada e depois suspensa pelo imperador Galerio, entre os anos 305 a 311. Foram os seus sucessores, Constantino e Licínio, que concederam aos cristãos plena liberdade para praticarem sua fé, para celebrarem seu culto e também, para construírem suas igrejas.

Trata-se da "paz constantiniana" que se estendeu a todo Império e inclusive à Jerusalém, onde, o bispo Macário se pôs a trabalhar. Obteve do soberano a autorização para demolir o Capitólio e assim se fez vir novamente à luz a área do Calvário e do Sepulcro do Senhor. Em cima desse local, surgiria mais tarde a grandiosa Basílica da Ressurreição. 

No mesmo período, houve no mundo cristão uma grave ruptura, provocada pela doutrina do herege Ário, quanto à natureza de Jesus Cristo. Macário, o bispo de Jerusalém, se opôs pronta e energicamente à doutrina ariana. E, em maio de 325, ele agiu com firmeza no Concílio celebrado em Nicea, próxima a Constantinopla, onde se fez a confirmação da genuína doutrina cristã.

Os registros mostram ainda que o bispo Macário foi um dos autores do símbolo niceno, ou seja, do Credo que até hoje pronunciamos durante a celebração da Santa Missa, onde professamos a fé "em um só Deus, Pai Onipotente" e "em um só Senhor, Jesus Cristo... Deus verdadeiro de Deus Verdadeiro".

O bispo Macário faleceu de causas naturais no dia 10 de março de 335, em Jerusalém. Seu culto é muito antigo e sua festa ocorre nesse dia.

ALERTA: Homem morre após aplicar nos braços silicone usado em limpeza de carro


Marcos Paulo Batista dos Santos morreu após aplicação de produto proibidoReprodução/RedeRecord  Do R7, com Jornal da Record
 10 de março de 2014
Apesar de ser químico, rapaz injetou 250 ml em cada músculo e sofreu com fortes dores
    O químico Marcos Paulo Batista dos Santos, 33 anos, morreu após injetar silicone industrial nos braços, em Goiânia, Goiás. Apesar de saber os riscos do produto — utilizado na limpeza de veículos, Santos gostaria de aumentar os músculos, segundo familiares.
    Santos aplicou 250 ml de silicone em cada membro. Pouco mais de uma hora após aplicação, que ele mesmo fez, o homem começou a sentir fortes dores e foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (GO). Na ocasião, o médico deu morfina e falou para o jovem voltar para casa. Foram 12 dias de internações até à morte.
    A direção do hospital informou que não é possível retirar o silicone industrial, já que o líquido se espalha pelo organismo. Apesar disso, afirmou que tentou de tudo para salvar o rapaz.