JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 16 de março de 2014

VÍDEOS INÉDITOS DO CARNAVAL DE SÃO BENEDITO 1 BENEFOLIA 2014

O CARNAVAL DE SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA FOI UM DOS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS,PARA QUEM FOI E PARA QUEM NÃO FOI O RADIALISTA JUNIOR XIMENES QUE TAMBÉM É REPÓRTER FEZ UMA COBERTURA INÉDITA EM VÍDEO REPORTAGEM ONDE VOCÊ VERÁ TODA ALEGRIA E BELEZA DO POVO DA SERRA DA IBIAPABA,VEJA AQUI UM POUCO DO QUE ACONTECEU E PARA ADQUIRIR O DVD COMPLETO LIGUE PARA JUNIOR XIMENES 88]TIM 99620600 OU CLARO88]92919888 IMAGENS E EDIÇÃO DE NEUDO VÍDEO

PREFEITO DE GUARACIABA DO NORTE REGIVALDO CAVALCANTE DA SINAL DE LEGAL DO MEIO DA GALERA OBSERVADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GBA GERARDO MARQUES.

VEREADOR DE IPU DENUNCIA DESCASO EM IPU

Adriano Melo adicionou 2 novas fotos.
Domingo, 16 de março de 2014.
Administração publica municipal de Ipu, em descaso com as necessidades da população ipuense.
Estamos atravessando um momento de grande necessidade no abastecimento d'água em virtude da seca, e do precário sistema de abastecimento do SAAE.
Entretanto, falta atitude à gestão para administrar essa questão.
Hoje, deparamos-nos com um vazamento na rede de abastecimento na Rua João Cajão, Alto da Boa Vista. Segundo os moradores, o problema aconteceu desde o início da manhã, e até o período da tarde não havia sido resolvido.
Procurei sem êxito, uma equipe de plantão do SAAE- Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto.Isso é uma vergonha!
Vereador Adriano Melo
FONTE FACE BOOK DO VEREADOR ADRIANO MELO DE IPU 
  • Junior Ximenes Junior Ximenes Radialista

REGIÃO DA IBIAPABA GANHARÁ O AÇUDE LONTRAS



Uma boa notícia para a população e para os empresários do agronegócio da Serra da Ibiapaba, bem na divisa do Ceará com o Piauí: A construção do açude Lontras, que reforçará o abastecimento de água daquela região, está incluída no PAC 3, em elaboração. A informação é do ministro da Integração Nacional, o engenheiro cearense Francisco Teixeira, que a transmitiu para fruticultores e floricultores da Ibiapaba.

O Lontras terá capacidade de 450 milhões de m³ de água – bem mais do que o Jaburu, que é o açude que hoje garante o abastecimento de todas as cidades localizadas na bela Chapada da Ibiapaba.

Fonte: Blog do Egídio Serpa

10º Encontro do PMDB em Croatá reúne mais de 3 mil pessoas

sábado, 15 de março de 2014

Mais de três mil pessoas compareceram ao 10º Encontro Regional do PMDB no Ceará, realizado neste sábado (15), no município de Croatá, região da Ibiapaba. Deputados, vereadores, lideranças políticas de diversas cidades do estado prestigiaram o encontro.
Todos os oradores exaltavam a coragem do senador de não ceder às pressões e manter o projeto do PMDB de ter candidato no Ceará. Eunício voltou a afirmar que os encontros têm por objetivo ouvir todos os simpatizantes e filiados ao PMDB e preparar uma pauta para identificar os problemas e ajudar a resolver.
“Em breve estaremos divulgando um diagnóstico de tudo que foi coletado e entregaremos aos nossos parceiros. Porque é assim que se comporta e se trata aliados”, declarou. Eunício disse ainda que “tem amizade e votaria em Cid e Ciro se eles pudessem ser candidatos. Como não podem o PMDB busca espaço entre os partidos da aliança, do projeto”.

Fonte: Roberto Moreira / Adaptação e Fotos: Hidrolândia 24 Horas

CRATO-CE: PROMOTOR DE EVENTOS MORRE EM ACIDENTE E VOCALISTA SAI GRAVEMENTE FERIDO

sábado, 15 de março de 2014

O empresário Antônio Wener Fernandes da Silva, 37, faleceu em acidente automobilístico na madrugada deste sábado (15). O acidente aconteceu às 5h30 na cidade do Crato, após o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus. O empresário estava acompanhado do cantor João Anderson Martins, 27, que ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Regional do Cariri.
Wener e Anderson saíram da casa de shows Texas, localizada em Juazeiro do Norte, e decidiram ir até o Crato, município vizinho, para fazer um lanche. Ao retornar a Juazeiro, o empresário perdeu o controle do veículo, subiu o canteiro da Avenida Padre Cícero e colidiu fortemente em um poste da rede elétrica.
Empresário perdeu controle do carro e bateu em poste da rede elétrica

Agência Miséria
O impacto derrubou o poste que foi partido ao meio e o veículo ficou bastante destruído, deixando motorista e passageiro presos às ferragens. Wener morreu no local e Anderson foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A família do cantor informou que Anderson fraturou o fêmur e rompeu a bacia.
O socorro chegou até o local após a polícia ser avisada. Os Soldados Lucas, J. Santos e Regis, do Ronda do Quarteirão de Crato, foram os primeiros a chegar no local do acidente e acionaram uma equipe dos Bombeiros para resgatar o corpo do motorista do interior do veículo.
Antonio Wener Fernandes da Silva, de 37 anos, morreu após acidente de trânsito (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Empresário do ramo de eventos, Wener atuou diversas vezes em parceria com o radialista e empresário Jota Rodrigues. Wener dirigia um veículo I30 da Hyundai de cor prata. Já Anderson é vocalista da banda 'Os Meninos', que abriu o show realizado antes do acidente.
O empresário estava acompanhado do cantor João Anderson
Martins, 27, que ficou gravemente ferido - Foto: Andre Costa
Fonte: DN

Estudantes são presos dentro de sala de aula acusados da prática de assalto em Timorante

domingo, 16 de março de 2014

Dois estudantes menores de idade foram presos na manhã de ontem, quinta-feira (13/03), dentro de sala de aula de dois colégios públicos do município de Ipu, acusados de praticarem assalto a mão armada em uma localidade do município.
Os adolescentes de iniciais A.E.P.F e A.D.F.G, ambos de 16 anos, foram presos após serem reconhecidos como sendo autores de um assalto ocorrido na noite da última quarta-feira, (12/03), na localidade de Timorante, zona rural do município de Ipu (CE).
De acordo com a PM a vítima reconheceu um dos assaltantes após a camisa que ele usava para cobrir o rosto cair durante o assalto. Na delegacia a vítima o vigilante natural do Rio de Janeiro após ter seus bens devolvido disse está muito agradecido pela trabalho da PM em Ipu. "Graças a Deus meus documentos foram recuperados. Estou muito agradecido pelo trabalho da Polícia que conseguiu recuperar minhas coisas, inclusive minha passagem de volta para o Rio" comenta Ednaldo Santos de Amorim, a vítima do assalto praticado pelos menores.

O Assalto

O assalto ocorreu por volta das 19h na localidade de Timorante e de acordo com relatos da vítima dois encapuzados invadiram a residência de seu sogro, ambos armados abordaram o vigilante recém chegado do RJ, que estava no município para levar o sogro para exames no estado do Rio de Janeiro.
Os assaltantes haviam levados da vítima: relógio, celulares, cordão de ouro, carteira contendo uma quantia de R$ 500 e documentos pessoais, tênis, uma mochila e uma bolsa. De acordo com a vítima os menores agiram com bastante violência e ambos estavam armados de revolver. As armas não foram recolhidas pela PM.

A Prisão

Após serem presos pela a PM e acompanhados de um conselheiro tutelar a Polícia levou os estudantes, que residem na localidade de Bonito, até o local do crime para apontarem para os policiais aonde estava os objetos levados no assalto. A Prisão foi feita pelos PM's Subtenente Vitor (Novo comandante de Ipu), Cabo Sousa e Sd S. Cunha.

Fonte: Ipu Notícias

Parte do Hospital Municipal de Santa Quitéria desaba e preocupa pacientes

domingo, 16 de março de 2014

Uma parte do Hospital Municipal de Santa Quitéria, caiu na madrugada desta sexta (14/03), e causou preocupação aos pacientes que ali encontravam-se. Segundo a diretora do hospital, por volta das 03h, uma coluna veio a desabar em uma das alas do local.
Após o ocorrido, alguns pacientes e equipamentos foram transferidos para o Unidade de Saúde Dr. Otávio Lobo, no bairro Menezes Pimentel, por precaução. A reportagem do AVSQ esteve no local pela manhã, onde conversou com a diretora do hospital e a mesma não permitiu o acesso ao local, justificando que podia haver um desabamento.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria