JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 18 de março de 2014

PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS DEIXA NOVE BANDIDOS MORTOS

Perseguição e troca de tiros no Litoral Norte de São Paulo resultou na morte de 9 marginais.
Dois policiais foram baleados na perna, um Policial Militar foi ferido pelos estilhaços do vidro da Base da PM mas passam bem, estão fora de perigo. 9 vagabundos mortos e outros 3 foram presos. Pelo menos dois carros roubados para fuga. Cozinheira da Base da Polícia Militar de Biritiba foi feita refém, a 82 quilômetros de São Paulo, durante a tentativa de fuga de suspeitos na manhã desta terça-feira (18). Às 10h20 a mulher ainda estava sob o poder de um suspeito, mas após negociações ela foi liberada.
Quatro homens suspeitos de participar do roubo a um shopping em Caraguatatuba no sábado (15) estavam escondidos numa região de mata e, na manhã desta terça-feira, renderam uma pessoa para roubar o veículo e tentar fugir, de acordo com a tenente Brenda Benites de Castro Dias. Segundo a tenente, eles seguiram em direção a Salesópolis. A Polícia Militar foi acionada e um PM foi baleado. Os suspeitos então roubaram outro veículo - uma kombi branca - e balearam outro policial.
Segundo a Prefeitura de Biritiba Mirim, o comércio da região ficou fechado hoje.
Tudo se deu início devido ao Roubo de caixas eletrônicos em Caraguatatuba.
Desde o fim de semana, a Polícia Militar trabalhava para prender os suspeitos de explodir caixas eletrônicos no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral. Seis caixas eletrônicos foram explodidos e cerca de três lojas foram furtadas pelos criminosos no sábado (15).
Até o momento 120.000,00 já foram recuperados.
Operação finalizada.
Parabéns à equipe do COE, Do Agrupamento Aéreo, Polícia Ambiental, Polícia Militar e à todos os Policiais envolvidos nessa ocorrência!!!

NOSSA HOMENAGEM,,NOSSOS PARABENS

OLA AMIGOS EU JUNIOR XIMENES..QUERO ANTECIPADAMENTE PARABENIZAR MINHA AMIGA TATIANA,ESSA LINDA JOVEM SENHORA QUE AMANHA DIA 19 DE MARÇO DE 2014, COMPLETARÁ MAIS UM ANO DE VIDA QUE SERÁ COMEMORADO AO LADO DE SEU ESPOSO E SUAS FILHAS, TATIANA SOARES É FUNCIONÁRIA DA BICA DO IPU ELA É A MOÇA DO CAIXA GENTE MUITO BOA QUE ATENDE TODO MUNDO COM MUITA ALEGRIA PARABÉNS TATY QUE DEUS LHE PROTEJA SEMPRE
obrigado senhor pelos amigos que colocaste no meu caminho ....em bica parque com eles(amigos do coração)

PT de Hidrolândia participa de encontro regional do partido em Crateús

segunda-feira, 17 de março de 2014


A Executiva Estadual do PT realizou neste sábado (16) um encontro regional na cidade de Crateús, a 359 km da capital Fortaleza. O objetivo do encontro foi discutir junto com a militância, as estratégias eleitorais para 2014.
O evento contou com a presença de seis prefeitos, oito vice-prefeitos, além de vereadores, secretários municipais de toda a região, representantes dos diretórios municipais e de sindicatos rurais e entidades da sociedade civil de 16 municípios. O prefeito de Crateús, Carlos Felipe (PC do B), chegou a deixar de participar da plenária do próprio partido, em Fortaleza, para prestigiar o encontro que lotou no auditório do 13º Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE).
"O PT quer somar com o Pros do governador Cid Gomes e com o PMDB do senador Eunício Oliveira, mas também terá lado caso o cenário de ruptura se confirme aqui no Estado do Ceará". Com a declaração, o vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), defendeu a manutenção da aliança, iniciada em 2006, na plenária municipal do PT de Crateús e a postulação do Partido dos Trabalhadores por uma presença de destaque na chapa majoritária.
"O que nos une, Nobre, é o olhar voltado para o pequeno e para os que mais precisam da nossa atuação política", agradeceu a Guimarães pela instalação do campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município. Carlos Felipe prometeu se desligar da gestão municipal até o dia 5 para se dedicar à candidatura de deputado estadual. Com a saída, o vice-prefeito Mauro Soares assume a 30ª prefeitura petista no Estado.
“O que está em jogo não é a candidatura de A, B ou C. O que está em jogo é a continuidade de uma aliança que vem dando certo. Prova disso é que o Ceará é o primeiro da região Nordeste em investimentos públicos", destacou o estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) o deputado estadual Camilo Santana (PT).
“Deputado Guimarães, não sei qual é o seu tipo sanguíneo, mas o seu sangue bateu com o meu. Conte comigo para reeleger a presidenta Dilma, eleger você para o Senado e vamos eleger o nosso governador da aliança", declarou o prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeira (Pros).
Além dos prefeitos Carlos Felipe e Jeová Madeira, participaram do evento os prefeitos Antônio Contábil (Ipaporanga), Aristeu Alves (Arrenda), Dr. Barbosa (Quiterianópolis), Ramiro Junior (Tamboril), e os vice-prefeitos Tião Rosa (Monsenhor Tabosa), Sérgio Brito (Nova Russas), Dra. Genilde (Quiterianópolis), Dr. Luiz (Ararendá), Daiana Diogo (Ipaporanga), Neto Vidal (Novo Oriente), Vice-prefeito, Henrique Gomes, vereador Tadeu Martins e o ex-vereador, Ricardo Timbó (Hidrolândia) e Mauro Soares (Crateús).
Também registaram presença Jeová Mota (ex-prefeito de Tamboril), Odorico Monteiro (ex-secretário executivo do Ministério da Saúde), Joana Almeida (presidente da CUT Ceará) e Moisés Brás (vice-presidente da Fetraece).
A plenária petista em Crateús integra a estratégia de mobilização partidária para o Encontro de Tática Eleitoral que acontece no próximo dia 29. Na avaliação do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), os próximos 15 dias serão de articulação política para que vença a tese da manutenção da aliança e a indicação do deputado José Guimarães para compor a chapa majoritária.
“O nosso lado é o lado da presidenta Dilma e a construção de um amplo palanque com os nossos aliados, garantindo assim uma margem de 2 milhões de votos para Dilma e a conquista da vaga no Senado Federal para ampliarmos a base de apoio do nosso governo no Congresso Nacional", definiu a estratégia o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz. 
Na opinião dele, a candidatura de Eduardo Campos exige um protagonismo da militância petista por um palanque único no Ceará.
Depois do evento, o vice-prefeito Henrique Gomes, o vereador Tadeu e ex-vereador Ricardo Timbó, se reuniram com o deputado Guimarães e outros deputados para pedir recursos e emendas para Hidrolândia nas diversas áreas, além do apoio dos parlamentares do PT para que os mesmos intercedam junto ao Governador Cid para que a Cadeia Pública seja construída urgentemente, além do aumento do contingente de policiais e uma Delegacia Civil para o município de Hidrolândia.

“Não tem que tome de Eunício Oliveira”, diz jornalista Adísia Sá ao comentar pesquisa eleitoral


terça-feira, 18 de março de 2014



Ícone da imprensa brasileira, Adísia Sá comentou em entrevista à rádio a primeira pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado do Ceará. “Não tem quem tome de Eunício Oliveira”, declarou Adísia. 
Na pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o senador Eunício Oliveira tem mais da metade dos votos válidos e seria eleito governador caso a eleição fosse hoje.
A jornalista Adísia Sá diz ainda que até a mesmo para a ex-prefeita Luizianne Lins, uma das que aparecem mais bem posicionadas depois de Eunício, será difícil a concorrência com o senador levando em consideração que Eunício “está trabalhando onde a Luizianne não vai que é no interior”.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Santa Quitéria: Bandidos tentam assaltar pacientes em ambulância de Crateús

terça-feira, 18 de março de 2014


Uma ambulância S10 de Crateús com cinco pacientes que vinham de Sobral foi alvo de assaltantes nas proximidades de Santa Quitéria.
O motorista do veiculo conhecido pelo nome de Denis, percebeu a presença de três elementos no meio da pista, armados e atirando para cima, no sentido de intimidá-lo a parar e praticarem o crime.
Um dos elementos ainda efetuou um disparo em direção à ambulância e, nesse momento, o motorista realizou uma manobra arriscada, conseguindo fugir em meio a vários disparos.
De acordo com relatos do motorista, o local é de extremo perigo, já que "bandidos" usam o local para realização dos crimes, principalmente a motorista de caminhões.

Fonte: Santa Quitéria Destaque

SANTO DO DIA 18 DE MARÇO



São Cirilo de Jerusalém
315+386

18 de Março - São Cirilo de Jerusalém

Desde o início dos tempos cristãos a heresia se infiltrara na Igreja, mas, foi no século IV, que ocorreram as do arianismo e do nestorianismo causando profundas divisões. Cirilo viveu nesse período em Jerusalém, perto de onde nascera em 315, de pais cristãos e bem situados financeiramente. Muito preparado, desde a infância, nas Sagradas Escrituras e nas matérias humanísticas, em 345, foi ordenado sacerdote.

Em 348, foi consagrado, bispo de Jerusalém. Ocupou o cargo durante aproximadamente trinta e cinco anos, dezesseis dos quais passou no exílio, em três ocasiões diferentes. A primeira porque o bispo Acácio, de grande influencia na Igreja, cuja obra foi citada por São Jerônimo, acusou Cirilo de heresia. A segunda por ordem do imperador Constâncio que entendeu ser Cirílo realmente um simpatizante dos hereges, mas em sua defesa atuaram os bispos, Atanásio e Hilário, ambos Padres da Igreja assim como o próprio bispo Cirilo o é. A terceira, foi a mais longa , porque o imperador Valente, este sim herege, decidiu mandar de volta ao exílio todos os bispos anistiados, fato que fez Cirilo peregrinar durante onze anos, por várias cidades da Ásia, até a morte do soberano, em 378. 

O seu trabalho, entretanto resistiu a tudo e chegou até nossos dias e especialmente porque ele sabia ensinar o Evangelho, como poucos. Em sua cidade, logo que se tornou sacerdote e no início do episcopado era o responsável por preparar os catecúmenos, isto é, os adultos que se convertiam e iriam ser batizados. Foi nesse período que escreveu dezoito discursos catequéticos, um sermão, a carta ao imperador Constantino e outros pequenos fragmentos. Treze escritos eram dedicados à exposição geral da doutrina e cinco dedicados ao comentário dos ritos Sacramentais da iniciação cristã . Assim, seus escritos explicam detalhadamente os "como" e os "porquês" de cada oração, do batismo, da crisma, da penitência, dos sacramentos e dos mistérios do Cristianismo, ditos dogmas da Igreja.. 

Cirilo também soube viver a religião na prática. Numa época de grande carestia, por exemplo, não hesitou em vender valiosos vasos litúrgicos e outras preciosidades eclesiásticas, para matar a fome dos pobres da cidade. Ele morreu no ano 386. 

Desde o início de sua vida religiosa, Cirilo cujo caráter era afável e suave, sempre preferiu a catequese aos assuntos polêmicos, chegando quase a se comprometer com os arianos e semi-arianos. Porém, de maneira contundente aderiu à doutrina ortodoxa da Igreja no III Concílio ecumênico de Constantinopla, em 382, no qual ficou clara sua sempre fiel postura à Santa Sé e à Verdade de Cristo. Nessa oportunidade teve em seu favor a eloqüência das vozes dos sinceros bispos e amigos, Atanásio e Hilário, que o chamaram "valente lutador para defender a Igreja dos hereges que negam as verdades de nossa religião". 

Sua canonização demorou porque, durante muito tempo, seu pensamento teológico foi considerado vascilante, como dizem os registros. Em 1882, o Papa Leão XIII, na solenidade em que instituiu sua veneração, honrou São Cirilo de Jerusalém, com os títulos de doutor da Igreja e príncipe dos catequistas católicos.

Santa Quitéria: Mais um posto de combustíveis é assaltado na cidade

segunda-feira, 17 de março de 2014


Dois elementos armados de revólver assaltaram o Posto de Combustível Salin, na tarde deste domingo (16), por volta das 16h15min, no bairro Menezes Pimentel em Santa Quitéria.
Segundo informações, a vítima, Daniel da Silva Oliveira, 22 anos, frentista do referido posto, relatou que os dois elementos apareceram em uma moto e anunciaram o assalto. Os mesmos levaram uma quantia não especificada e fugiram tomando rumo ignorado. A composição Polícia Militar realizou diligências no sentido de localizar os acusados, porém os indivíduos não foram localizados.
Ainda na tarde do mesmo dia, por volta das 17h00min, foi encontrada abandonada no Loteamento Manduca Penteado, próximo a Cadeia Pública de Santa Quitéria, uma motocicleta HONDA 125 FAN, cor vermelha, de placa ORS5929/Santa Quitéria-Ce, que havia sido roubada hoje às 13h30min na localidade de São Cosmo. 
Acredita-se que essa mesma moto tenha sido usada no assalto ao Posto de Combustível Salin minutos antes em que os elementos a tenham abandonado na fuga.

Delegado é assassinado ao reagir a um assalto

BAIRRO GUARARAPES


18.03.2014

Após o crime, cinco suspeitos foram presos, inclusive o homem apontado como o autor dos disparos

Lindoval Silva
Lindoval Silva ficou ferido na troca de tiros. Ele seria o autor dos disparos que mataram Lucas
REPRODUÇÃO
revolver
Dois revólveres dos ladrões e a pistola do delegado, que estava com o bando, foram apreendidos
LUCAS MOURA
Lucas Craveiro
Lucas Craveiro era o delegado titular de Esperantina, no Piauí. Ele foi morto com seis tiros
DIVULGAÇÃO
ele
padre Elvis
O policial rodoviário Alcino Bernardino foi morto no dia 6 de julho de 2013, após reagir a um assalto. Sete dias depois, a vítima foi o padre Elvis
REPRODUÇÃO
O delegado cearense Lucas Craveiro Alves, 32, que trabalhava na Polícia Civil do Piauí, foi assassinado, com seis tiros, na madrugada de ontem, depois de sair de um restaurante localizado na esquina das Avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes. A vítima teria reagido a assalto e trocado tiros com um grupo de cinco criminosos. Todos os suspeitos já estão presos. 
O policial foi atacado no momento em que ia pegar seu carro, um Volkswagen modelo Jetta de cor branca, que estava estacionado defronte a um edifício comercial. Durante a troca de tiros, um dos bandidos foi atingido no ombro e na perna. O delegado foi atingido por seis tiros e morreu na calçada do restaurante. Para a Polícia, não existe dúvida de que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). O mais provável é que os bandidos, que estavam em um Volkswagen Fox, tentavam levar o veículo d a vítima.
Hospital
Ainda na manhã de ontem, o principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram Lucas Craveiro, um homem identificado como Lindoval Vicente da Silva, 25, foi localizado e preso no Hospital Municipal de Maracanaú. Em seguida, ele foi encaminhado, sob escolta, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi ouvido pela Polícia Civil.
De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lindoval Silva forneceu informações que levaram ao paradeiro das outras quatro pessoas que estavam diretamente envolvidas no caso. Elas também já foram capturadas pela Polícia.
Os delegados plantonistas da DHPP, Stela Amaral e George Monteiro, realizaram diligências e encontraram todos os suspeitos horas depois do fato. Os dois irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva, 22, e Francisco Renato Marques Silva, 21, estavam em uma residência localizada na Rua Cabo Verde, no Conjunto Palmeiras. Já Pedro Paulo Alves dos Santos, 24, e Francisco Antônio Vieira da Silva, 34, foram encontrados em uma casa no Sítio São João.
Conforme o diretor adjunto da DHPP, Ricardo Romagnoli, o Fox de placas HYR-7694, que teria sido usado pelos bandidos durante a ação, havia sido roubado pelo bando. "Aquele já era o segundo veículo que eles roubavam, somente naquela noite. O primeiro foi roubado no município do Eusébio e abandonado no Conjunto José Walter, depois o Fox foi roubado". O automóvel usado na fuga foi abandonado na Estrada do Ancuri. Segundo a Polícia, todas as cinco pessoas que participaram do tiroteio têm antecedentes criminais.
O delegado Luís Carlos Dantas, diretor da DHPP, disse que os bandidos presos são perversos e perigosos. "Eles já haviam feito diversos roubos a veículos e a estabelecimentos comerciais. Foram reconhecidos por outras vítimas", declarou. As pessoas que estiveram na Especializada para depor teriam dito que a quadrilha sempre agia junta.
O delegado Leonardo Barreto, que preside o inquérito, disse que oito pessoas estão detidas para averiguações. "Dentre eles, estão dois adolescentes. É possível que todos sejam autuados, porque, de alguma forma, deram auxílio para que o fato fosse consumado", afirmou.
Polícia do PI
Lucas Craveiro era delegado titular em uma delegacia na cidade de Esperantina, que fica a 174 quilômetros da Capital, Teresina. Cerca de 15 colegas do delegado estão em Fortaleza para o sepultamento e apoio aos familiares de Lucas. O diretor da Divisão de Homicídios de Teresina, Mateus Zadatta, também está em Fortaleza para dar apoio nas investigações.
"O Lucas era um bom delegado e um bom amigo. Foi uma morte covarde, que gerou grande comoção na Polícia do Estado do Piauí", lamentou Zadatta. O delegado geral do Piauí, Robert Rios, determinou que parte do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) venha para o Ceará e preste o auxílio nas apurações do assassinato. Luís Carlos Dantas disse que o a ato de Lucas evitou outros crimes. "Ele foi um herói", disse.
Latrocínios fazem outras vítimas
Outros crimes de latrocínio (assalto seguido de morte) aconteceram neste ano no Estado e mobilizaram às autoridades policiais. O caso mais recente ocorreu na ultima sexta-feira (15), em Quixeramobim (distante 216Km de Fortaleza). Ali, o vendedor Israel Pereira,27, foi morto por assaltantes.
Conforme as informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima estava na companhia de sua esposa em um carro modelo furgão, quando foi abordada por dois homens armados de pistola. Os suspeitos levaram o dinheiro do casal e deram três tiros em Israel Pereira que morreu no local e um tiro de raspão na coxa da esposa dele.
Policial militar
Também na sexta-feira, o sargento da reserva da Polícia Militar José Edson Andrade foi morto a tiros. O crime ocorreu em um depósito de construção no Parque Potira. A vítima estava trabalhando no local quando quatro homens chegaram em um Gol cinza e anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve tiroteio. O PM levou um tiro no pescoço e morreu.
Um dos acusados de matar o PM foi identificado pelas imagens das câmeras de vigilância. No entanto, ele ainda não foi localizado pela Polícia.
Ano passado, alguns casos de latrocínio deixaram a população assustada. Um deles foi o assassinato do integrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alcino Bernardino de Souza, 52, morto no dia 6 de julho, após reagir a um assalto, na esquina das ruas Antônio Furtado e Fiscal Vieira, no Joaquim Távora.
A vítima estava em seu veículo quando reagiu a um assalto. O agente ainda trocou tiros com os bandidos e acabou baleado. Ele foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas morreu.
Sete dias depois, na noite do dia 13, assaltantes mataram um sacerdote. Padre Elvis Marcelino de Lima, 47, foi morto após tentar fugir de dois homens, quando voltava de uma festa junina, nas proximidades do Centro Dragão do Mar.
Os irmãos Ednardo Alves dos Santos e Réris Silva dos Santos foram capturados por policiais da Divisão de Homicídios um dia depois do crime e confessaram terem matado o padre.
Fernando Barbosa/Márcia Feitosa
Repórteres

Viatura da PM arrasta mulher por rua e ela morre horas depois;vídeo



Eram cerca de 9h desse domingo, quando uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, com o porta-malas aberto. Depois de rolar lá de dentro e ficar pendurado no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa, o corpo de uma mulher foi arrastado por cerca de 250 metros, batendo contra o asfalto conforme o veículo fazia ultrapassagens. Apesar de alertados por pedestres e motoristas, os PMs não pararam. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo.

A mulher arrastada era Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs disseram que a mulher foi socorrida por eles ainda com vida, e levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente já chegou à unidade morta.

Ela levou um iro no pescoço e outro nas costas. - Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro - disse o cinegrafista.

Trajeto de 250 metros

A cena começou a ser registrada próximo ao número 796 da Estrada Intendente de Magalhães, na altura da Rua Boiacá, e foi filmada aproximadamente até o 878, onde fica uma agência da Caixa Econômica Federal. A irmã de Claudia, Jussara Silva Ferreira, de 39 anos, ficou chocada quando viu a imagem do corpo da irmã sendo arrastado. Revoltada, ela quer que os policiais sejam punidos: - Acham que quem mora na comunidade é bandido. Tratam a gente como se fôssemos uma carne descartável. Isso não vai ficar impune. Esses PMs precisam responder pelo que fizeram.

Antes mesmo de saberem o que havia acontecido com Claudia, familiares tinham desconfiado de que algo pudesse ter ocorrido, já que viram o corpo dela em carne viva ao chegarem no hospital. - Achamos estranho quando vimos o corpo daquele jeito. Desconfiamos de que tinha acontecido no trajeto até o hospital - relatou Diego Gomes, de 30 anos, primo de Claudia.

Thaís Silva, de 18, filha da vítima e a primeira a encontrá-la morta, já tinha reclamado até mesmo da forma com que os policiais do 9º BPM a socorreram: - Eles arrastaram minha mãe como se fosse um saco e a jogaram para dentro do camburão como um animal - revoltou-se a jovem. Vítima faria 20 anos de casada Mãe de quatro filhos, Claudia, conhecida no Morro da Congonha como Cacau, era auxiliar de serviços gerais do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Nascida e criada em Madureira, ela ainda cuidava de quatro sobrinhos. A vítima faria 20 anos de casada com o vigia Alexandre Fernandes da Silva, de 41 anos, em setembro deste ano.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM afirmou que os policiais do 9º BPM trocaram tiros com criminosos durante uma operação no Morro da Congonha, e um suspeito chegou a ser baleado. Ainda segundo a assessoria, os policiais encontraram a vítima baleada na Rua Joana Resende, ponto mais alto da comunidade.

Ela foi levada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. A 29ª DP (Madureira), que investiga o caso, esteve no local para perícia. Dois fuzis usados pelos policiais foram recolhidos para serem periciados. Revoltados, moradores do Morro da Congonha fizeram protestos pela manhã e também à noite. Eles chegaram a fechar a Avenida Edgar Romero. Assista ao vídeo mulher morre depois de ter corpo arrastado por viatura da policia

Sindisaúde poderá voltar a agir em Ipu, diz Hilton Belém

O vereador Hilton Belém (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária do último dia 13 de março de 2014 para informar que o Sindisaúde poderá agir no município de Ipu (CE).


O parlamentar iniciou sua fala lamentando a saída do sargento B. Sousa o "Linha Dura" do comando da PM de Ipu, e que a sua saída não ficou bem esclarecida. "Eu queria deixa a minha insatisfação quanto a saída desse profissional que tanto vinha dando guarnição a sociedade ipuense" disse

Outro assunto tratado pelo vereador, foi o fechamento da escola da localidade de Santa Luzia. "São crianças que estão sendo transportadas de D'20 para estudarem na escola do Engenho dos Belém." disse o edil sugerindo a Prefeita através da Secretaria de Educação que fossem designados monitores para  acompanhar esses alunos, que são crianças, no translado diário de uma localidade a outra, já que os pais manifestam essa preocupação.

Sobre o Sindisaúde, Hilton comentou que uma das reivindicações dessa entidade, é a implantação da insalubridade. Hilton ressaltou que vem mantendo contatos com o Sindicato que tem sede na capital e aproveitou e mandou através do líder o governo um pedido do órgão ao chefe do executivo. "Mando aqui um recado do sindicato para que o prefeito recebam os servidores o mais rápido possível para que seja discutido a situação desses profissionais" ressalta

O edil enfatiza que o problema seja resolvido antes que o Sindisaúde resolva realizar greve no município com esses profissionais da saúde de Ipu.

Ambulância com problema mecânico é deixa em Posto Policial Rodoviário em Varjota


A redação do Ipu Notícias recebeu denúncias de que uma ambulância do município de Ipu se encontrava quebrada e abandonada no posto da Polícia Rodoviária Estadual - PRE, próximo a cidade de Varjota (CE), e que o veiculo estava mais de 48 horas no local.

A reportagem do Blog do Repórter Francisco José se antecipou a nossa equipe e foi até o local e constatou que realmente a ambulância se encontrava, quebrada com problemas mecânicos e realizou registro fotográfico da mesma.

Registro fotográfico realizado no sábado (15)
Segundo o que disse o agente rodoviário ao repórter o veículo foi deixado pelo motorista no local por apresentar problemas mecânicos e até então não havia sido rebocado para o seu município de origem. 

Em contato com o IN o diretor do Hospital Municipal de Ipu informou que o veículo apresentou um pane e o paciente que estava sendo transportado para fazer exames na cidade de Sobral, acabou sendo transferido para outra ambulância e conduzido ao destino e que o mesmo só tomou conhecimento através de uma ligação de um ipuense que passou pelo local e que a direção do Hospital não foi comunicada de imediato pelo motorista. Ele informou ainda que nestes dias uma reunião será feita e que a pauta principal será essa.

O diretor informou ainda que o reboque o veículo foi realizado ontem e o mesmo se encontra em uma oficina para a realização do reparo.

Foto: Repórter Francisco José
Caderno: CIDADE IPU

Bandidos novamente invadiram o Fórum de Hidrolândia

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mais uma vez bandidos invadiram o Fórum da Comarca de Hidrolândia. Não se sabe em que dia do final de semana a ação ocorreu, pois só foi percebida a invasão do prédio com a chegada dos primeiros funcionários na manhã desta segunda-feira (17).
A falta de segurança tem causado constantes ataques contra fóruns em cidades do Interior do Estado e também na Região Metropolitana de Fortaleza. O prédio do Fórum de Hidrolândia não conta com nenhum tipo de vigilância. 
De acordo com informações, os elementos cerraram a grade de proteção de um aparelho de ar-condicionado, entraram no prédio e arrobaram a porta da sala onde estavam armazenados alguns objetos.
A polícia acredita que a ação foi realizada por menores de idade, devido ao pequeno espaço em que os elementos tiveram para invadir o Fórum. Ainda não se sabe bem o que os indivíduos roubaram, mas conforme o levantamento realizado pelos funcionários, os bandidos levaram um celular.

Vereadores cobram mais segurança pública no município de Hidrolândia

segunda-feira, 17 de março de 2014


A onda de violência que vem amedrontando os hidrolandenses foi o tema dominante da última sessão ordinária, realizada no dia 10, no plenário da Câmara Municipal de Hidrolândia. 
Os vereadores Tadeu Martins, Orleans e Sebastião Quirino, citaram em seus pronunciamentos a sensação de insegurança que a população vem sentido devido aos últimos fatos ocorridos no município como roubos, furtos, tentativas de homicídios, assaltos, tanto na zona rural como na sede do município de Hidrolândia.
O vereador Tadeu Martins solicitou a presença do comandante da 3ª companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Quitéria, Major Marcos, para a próxima sessão, dia 24, com o objetivo de debater o tema e conseguir soluções.