JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 27 de março de 2014

ATENÇÃO ESTE CARRO FOI TOMADO DE ASSALTO EM FORTALEZA HOJE DIA 27 DE MARÇO DE2014


.
· 
POR FAVOR COMPARTILHEM
GENTE HOJE PELA MANHA LEVARAM ESTE  CARRO. DOIS HOMENS FORTEMENTE ARMADOS. O CARRO É UM RONDA CIVIC COM PLACAS HNV 5428, ACREDITA-SE QUE TENHAM SAINDO EM DIREÇÃO A BARRA DO CEARÁ. OBG A TODOS QUE COMPARTILHAREM.

VEREADOR CERINHA DE SANTA QUITÉRIA COBRA POR MAIS SEGURANÇA E VAI A CAPITAL

Trabalhando pela Segurança de Santa Quitéria
Cerinha esteve hoje (27/03), com comandante da 3ª CIA - 7º Batalhão de Santa Quitéria, Major Marcos. O vereador pediu policiamento para distrito de Lisieux e falou dos sucessivos roubos de motos na região. Amanhã (28/03), Cerinha irá a Fortaleza junto com o Vice Prefeito Braguinha para uma audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará Coronel Prado, assuntos relacionados à segurança do município de Santa Quitéria.

CIDADE DO PACUJÁ FORTALECE SEU MICROEMPREENDEDOR

Participe da Semana Nacional do Microempreendedor Individual - Palestras e Oficinas (Minicursos) GRATUITOS! A ação acontece simultaneamente em todo Brasil e visa disponibilizar gratuitamente aos microempreendedores, capacitação técnica através de PALESTRAS e OFICINAS que tem como objetivo o desenvolvimentos dos pequenos negócios. Mesmo tendo o MEI como público-alvo, qualquer empreendedor informal ou que deseja formalizar o próprio negócio pode participar. Não percam esta oportunidade! Você MICROEMPREENDEDOR só tem a ganhar, venha e torne o seu negócio mais COMPETITIVO. Inscrições abertas na Prefeitura Municipal de Pacujá, falar comigo. Mais Informações, ligue para: (88) 9292-2530.

REALIZAÇÃO: SEBRAE Sobral e Prefeitura Municipal de Pacujá

AVÓ DENUNCIA CRIME SEXUAL CONTRA ADOLESCENTE DE 14 ANOS EM CROATÁ


Procurou nossa reportagem a Senhora Helena , conhecida como Helena Peba, residente na sede de Croatá para nos denunciar um crime sexual acontecido contra sua neta. Segundo ela, a violência teria sido praticada por um Vereador de Croatá e por um colega que o acompanhava. Estamos colhendo todas as informações e estaremos em breve trazendo o relato dessas supostas vítimas e ouvindo a versão dos acusados.

Varjota: Homem ateia fogo em casa, agride o pai e irmã grávida e bebê morre

quarta-feira, 26 de março de 2014


Na terça-feira (25/03/14), a reportagem do Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias foi procurada pelo varjotense de nome Francisco Carlos de Oliveira, mais conhecido como Quinca Gomes, residente na rua Antonio Romualdo, bairro Pedreira, em Varjota, informando que no domingo (23/03), por volta de 13h00, seu filho de nome José Antonio, residente na mesma rua, estava embriagado e ateou fogo na própria casa, vizinha a residência de seu pai. O senhor Quinca passou a jogar água tentando apagar o fogo. Nesse momento o acusado teria falado palavrões contra o pai, ameaçando tocar fogo também na casa de seu genitor, vindo a agredi-lo com socos e pontapés. Seu Quinca teria pego um pedaço de pau contra ele, e o acusado agrediu com um chute na barriga, sua irmã que estava gestante chegando ao 9º mês de gestação. 
Ela foi levada para o Hospital de Varjota, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi transferida para Sobral, onde veio a perder o bebê. A família reclama que antes da agressão contra a gestante, foi feita uma ligação telefônica para a PM de Varjota, comunicando sobre o fogo e o policial que atendeu teria dito que ligasse para os Bombeiros e os policiais não teriam comparecido ao local. 
O sargento B Sousa, comandante da FTA da PM de Varjota, ao tomar conhecimento, compareceu ao local, tentando prender o autor, mas ele conseguiu fugir. Segundo o sargento, o caso não ficará impune.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Policia Militar de Guaraciaba do Norte realiza prisões e recupera carro roubado


No balanço geral das ocorrência no Bravo 09 da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte realizadas do dia 23 à 26 de Março houveram três prisões: 1 (uma) por Maria da Penha, 1 (uma) Porte Ilegal de Arma de Fogo e uma recuperação de veículo roubado com prisão de receptador.

A primeira prisão foi pela Lei Maria da Penha o indivíduo de nome Evandro Pereira Pinto, 34 anos de idade foi preso e após ser consultado seus antecedentes descobriu-se que o mesmo era foragido da Comarca de Cariré e tinha mandado de prisão em aberto.

Ainda de acordo com PM o segundo caso ocorreu na madrugada do último dia 24/03 quando foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Francisco Leandro de Sousa Fernandes, 28 anos de idade. Com eles os Policiais encontraram um revolver calibre 38 com 06 (seis) cartuchos intactos, o mesmo residente na Rua Projetada s/n bairro Estadio. 

Fco. Leandro de Sousa Fernandes
A terceira ocorrência se deu na manhã de hoje, quarta-feira (26/03), onde encontrado na Cidade de Carnaubal, um veiculo Fox cor prata de placas HPW-0690, inscrição de São Luis-MA, que de acordo com a PM estava com o receptador o mecânico de 42 anos, Francisco Alves Ribeiro. 


Mais de 60% dos hospitais públicos estão sempre superlotados e em 80% faltam médicos

quinta-feira, 27 de março de 2014


Em 80% dos hospitais fiscalizados pelo Tribunal, faltam médicos e enfermeiros e quase a metade desses hospitais tem leitos fechados, exatamente pela falta de profissionais.
Pela primeira vez, uma auditoria feita nos hospitais públicos mostra o tamanho dos problemas enfrentados por milhares de brasileiros. Mais de 60% dos hospitais estão sempre superlotados. Faltam leitos e equipamentos, médicos. Os números retratam o caos da saúde. 
O Ministério da Saúde reconheceu que há problemas e que tem investido em construir mais hospitais e levar mais médicos para as cidades. O relatório traz um retrato bem conhecido pelos pacientes da rede pública. Os hospitais sempre cheios são uma reclamação recorrente entre os pacientes da rede pública de saúde. "Nunca tem vaga, ou não tem médico pra atender", reclama uma mulher. 
Uma fiscalização feita pelo Tribunal de Contas da União confirmou o problema. Os técnicos visitaram 116 hospitais e prontos-socorros do país. 64% estão sempre superlotados. 
Os outros 36% também passam por essa situação, mas com menos frequência. 
E quando os hospitais não estão cheios demais, os pacientes se deparam com outras dificuldades, como a falta de equipamentos. Dona Irene precisava fazer um exame para confirmar a suspeita de pneumonia. Procurou o posto de saúde, mas teve que fazer uma peregrinação por Brasília. 
"Você procura o lugar mais próximo que seria a UPA, no meu caso era um raio-x, e vem para o hospital público, que não é para atender coisas assim", diz Irene Pinto, aposentada. 

O levantamento do TCU verificou que: 

- 77% dos hospitais mantém leitos desativados porque não há equipamentos mínimos, como monitores e ventiladores pulmonares; 
- em 45%, os equipamentos ficam sem uso porque faltam contratos de manutenção; 
- 48% sofrem com deficiência de instrumentos e móveis básicos para prestação dos serviços. 

Em 80% dos hospitais fiscalizados pelo Tribunal, faltam médicos e enfermeiros e quase a metade desses hospitais tem leitos fechados, exatamente pela falta de profissionais. 
O Tribunal de Contas encaminhou o relatório ao Ministério da Saúde e vai continuar acompanhando a rede pública nos próximos anos. 
"O que a gente quer é propiciar uma melhoria do nível de qualidade da discussão no Brasil, até então era achismo, subjetividade, todo mundo sabe que falta tudo. Agora a gente tem índices, parâmetros, indicadores. Esse era um déficit crônico no Brasil", afirma Benjamin Zymler, ministro do TCU. 
Já o Ministério da Saúde reconhece que há problemas principalmente na gestão dos hospitais. Diz que está investindo na formação de médicos e na melhora da oferta. 
"O ministério está acompanhando com cuidado cada ponto desse, cada dificuldade sem particularizar as situações, mas a grosso modo enfrentando o problema estrutural, distribuindo melhor os hospitais, investindo em regiões desassistidas", afirma Helvécio Magalhães, secretário de atenção à saúde. 
O Ministério da Saúde disse ainda que 3,6 mil hospitais considerados de pequeno porte têm menos da metade dos leitos ocupados. E que vai fazer uma visita a esses hospitais para entender o motivo. 

Fonte: Bom Dia Brasil

Grupo explode caixa eletrônico de banco em Palmácia

quinta-feira, 27 de março de 2014


Segundo pesquisa, o Estado do Ceará é o 4º em investidas contra agências e postos bancários resultados em morteUm grupo de cerca de 10 homens fortemente armados explodiu, na madrugada desta quinta-feira (27), um caixa eletrônico de uma agência do banco Bradesco em Palmácia, na região de Baturité, a 60 km da Capital. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a equipe da Polícia Militar da região, durante a madrugada os homens chegaram ao centro do município em dois veículos - um Fiat Siena prata e um Chevrolet Montana preto, renderam um casal que passava próximo ao local e arrombaram a porta do banco. Depois que passaram pela entrada da agência, os homens instalaram as dinamites e explodiram os caixas, levando toda a quantia disponível nos terminais financeiros.
Segundo a PM, os caixas eletrônicos tinham sido abastecidos na terça-feira (25), e não há, ainda, informação da quantia levada pelo grupo. Após a ação os homens fugiram em direção ao município de Redenção e a Polícia segue, com equipes em diversos municípios próximos, em busca da quadrilha.
Conforme populares, a agência já foi atacada outras 4 vezes desde que foi inaugurada. Esse foi o 15º ataque a banco no Estado em 2014.

Mortes

Segundo Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, o Estado do Ceará é o 4º em investidas contra agências e postos bancários resultados em morte. Conforme o levantamento, o Estado teve 6 mortes durante as ações criminosas no ano de 2013 e ficou atrás somente de São Paulo, com 17 mortes, Rio de Janeiro, com 11 e Bahia com sete.

Fonte: Diário do Nordeste (Com informações da TV Diário)

Aprovação ao governo Dilma cai sete pontos em março, diz pesquisa Ibope

quinta-feira, 27 de março de 2014


O total de eleitores que consideram o governo Dilma Rousseff "bom" ou "ótimo" caiu sete pontos percentuais em março deste ano, na comparação com novembro de 2013: a avaliação positiva passou de 43% para 36%. Os dados fazem parte de uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (27).
Esta foi a primeira queda na popularidade do governo desde setembro do ano passado, quando os percentuais voltaram a subir após uma queda brusca por conta das manifestações populares de junho.
O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas, mesmo que não sejam de intenção de voto, devem ser registradas).

Santa Quitéria: Criança de 1 ano e 7 meses morre vitima de afogamento

quinta-feira, 27 de março de 2014

Um triste fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) no município de Santa Quitéria. Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses acabou morrendo vitima de afogamento em sua própria casa. No momento do sinistro a criança estava sozinha em casa. A criança de apenas 1 ano e 7 meses caiu dentro da cisterna que fica em sua residência. 
No momento do afogamento a mãe da criança havia saído para ir ao colégio buscar o outro filho e a criança ficou sob os cuidados da avó que, por alguns minutos, se descuidou da criança, foi o tempo necessária para que ela caísse dentro da cisterna e morrer afogada. A vitima foi identificado como sendo Cicero Gabriel Moura da Silva.

Fonte: Netcina

MENSAGEM DO DIA 27/03 Não cremos do mesmo jeito - Pe. Zezinho, scj



27/03 Não cremos do mesmo jeito - Pe. Zezinho, scj

Senhor Jesus Cristo, Filho eterno, cremos que vieste do seio do único Deus que há. Trindade de pessoas divinas, vieste e viveste entre nós revelando-te o Filho porque não sabíamos e ainda não sabemos ser filhos. Por razões de compreensão, te chamamos de Segunda Pessoa da Trindade. Nossa fala cria separação, mas é o único Deus que existe! 

Aprendi que estás no céu e em toda a parte, porque és o próprio céu. Aprendi que o céu não é lugar, mas, sim um modo de ser e de existir. Aprendi que ouves minhas preces por todos os irmãos que te buscam, te amam, te louvam e esperam encontrar-te. Continuamos a saber pouco do teu mistério. 

Faço parte daqueles que acreditam na existência de um Deus eterno e todo poderoso que se importa conosco. Mas não cremos todos do mesmo jeito. Suplico-te e suplicarei, sempre que puder, a graça de ser um cristão ecumênico. Naquilo em que estivermos de acordo, caminharemos juntos. Se discordarmos em algo, nem por isso viveremos em discórdia. Queremos aprender a discordar sem perder o respeito e o amor fraterno.

Dá-me, pois, coração e mente suficientemente abertos para sabermos que a luz que brilha no telhados dos nossos templos também brilha nos templos dos outros cristãos; e que a luz que entra pelas janelas e portas da minha casa também entra pelas janelas e portas das casas deles. 

Que eu seja suficientemente humilde e fraterno para saber que as graças que me concedes, também as concedes a eles, a cada qual na sua devida dimensão e necessidade, às vezes com tanta generosidade que nem sequer ousaríamos pedir o que nos concedes.

Sei que não é tudo a mesma cosia, mas sei que podemos ser um só coração e uma só alma, ainda que não leiamos os evangelhos do mesmo jeito nem oremos com as mesmas palavras, nem tenhamos teologias e doutrinas iguais a teu respeito. 

Concede-me, pois, um coração fraterno e generoso porque, se o teu amor reinar em meu coração eu saberei crer sem ofender, discordar sem deixar de amar, defender meus pontos de vista sem ofender os deles, elogiar o que há de bom nas igrejas deles e, se achar que algum aspecto da nossa igreja é melhor, dizê-lo com humildade e gentileza. 

Que o uma fé fraterna e gentil, até mesmo quando discordarmos. Sei que podes e queres isto. E é o que te suplico nesta noite de oração. 

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA 27 de Março



 São RupertoSéculos VII e VIII
Ruperto era um nobre descendente dos condes que dominavam a região do médio e do alto Reno, rio que percorre os Alpes europeus. Os Rupertinos eram parentes dos Carolíngios e o centro de suas atividades estava em Worms, onde Ruperto recebeu sua formação junto aos monges irlandeses. 

No ano 700, sua vocação de pregador se manifestou e ele dirigiu-se à Baviera, na Alemanha, com este intuito. Com o apoio do conde Téodo da Baviera, que era pagão e foi convertido por Ruperto, fundou uma igreja dedicada a São Pedro, perto do lago Waller, a dez quilômetros de Salzburgo. Mas, o local não condizia ainda com os objetivos de Ruperto, que conseguiu do conde outro terreno, próximo do rio Salzach, nos arredores da antiga cidade romana de Juvavum.

Nesse terreno, o mosteiro que o bispo Ruperto construiu é o mais antigo da Áustria e veio a ser justamente o núcleo de formação da nova cidade de Salzburgo. Teve para isso o apoio de doze concidadãos, dois dos quais também se tornaram santos: Cunialdo e Gislero. Fundou, ao lado deste, um mosteiro feminino, que entregou a direção para sua sobrinha, a abadessa Erentrudes. Foi o responsável pela conversão total da Baviera e, é claro, de toda a Áustria.

Morreu no dia 27 de março de 718, um domingo de Páscoa, depois de rezar a missa, no mosteiro de Juvavum. Antes, como percebera que a morte estava próxima, fez algumas recomendações e pedido de orações à sua sobrinha, e irmã espiritual, Erentrudes. Suas relíquias estão guardadas na belíssima catedral de Salzburgo, construída no século XVII. Ele é o padroeiro de seus habitantes e de suas minas de sal. 

São Ruperto, reconhecido como o fundador da bela cidade de Salzburgo, cujo significado é cidade do sal, aparece retratado com um saleiro na mão, tamanha sua ligação com a própria origem e desenvolvimento da cidade. Foi seu primeiro bispo e sua influência alastrou-se tanto, que é festejado nesse dia, não só nas regiões de língua alemã, como também na Irlanda, onde estudou, porque alí foi tomado como modelo pelos monges irlandeses.

MUCAMBO-CE: RAIOS E TROVÕES CAUSAM MEDO AOS MORADORES DA CIDADE, UMA CASA NO BAIRRO DA VILA DO AÇUDE FOI ATINGIDA POR UMA DESCARGA ELÉTRICA.

QUINTA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 201




Na noite desta terça-feira 25/03, a cidade de Mucambo na Zona Norte do estado, foi atingida por uma sequência de fortes raios e trovões que deixou a população assustada. Tudo começou por volta das 20:00 horas, o céu estava estrelado, de repente nuvens se formaram provocando o fenômeno natural que por pouco não gerou uma tragédia.

A casa da senhora Maria Alves de Lima conhecida por dona Mocinha, no bairro da Vila do Açude, foi atingida por um desses Raios, que caiu sobre a antena parabólica e se espalhou por toda a fiação elétrica. Os aparelhos eletrônicos como TV, DVD e varias lâmpadas, foram queimados pela força da descarga elétrica. Dona Mocinha disse que no momento do ocorrido não havia ninguém em casa.

“Graças a Deus não Havia ninguém em casa no momento da descarga elétrica, perdemos os nossos aparelhos eletrônicos mais essas coisas materiais à gente pode conseguir outras, o importante é que esta todo mundo bem”. Disse dona Mocinha a nossa reportagem.

Vizinhos de dona Mocinha disseram que uma labareda de fogo correu pelo oitão da casa e que após o relâmpago houve um forte trovão que mais parecia uma explosão. Vários moradores do bairro da Vila do Açude também tiveram seus aparelhos eletrônicos danificados.

Vejam Mias:









Blog Mucambo em Questão
Fotos Kelton Oliveira

HOMEM ACUSADO INJUSTAMENTE POR POUCO NÃO SOFREU O PIOR

====ATENÇÃO. ATENÇÃO.
Na manhã desta segunda feira 24/3/14 uma senhora da localidade de Aguá Branca, Ipaporanga, procurou a policia informando que a sua filha uma adolescente de 12 anos, tinha sido estuprada por um rapaz de nome Rodrigo, residente também na localidade de Aguá Branca.
Tanto na delegacia como no conselho tutelar a mãe juntamente com a filha relataram que o senhor Rodrigo tinha mantido relação com menina de 12 anos, diante da denuncia, mãe e filha, juntamente com o suposto acusado foram conduzidos para a delegacia regional de policia civil em Crateús, onde foram apresentados ao delegado, sendo que na presença do delegado mãe e filha, confessaram que o Rodrigo tinha tido relação com a menina, diante das denuncias, o Rodrigo ficou recolhido a uma das celas da delegacia, e o delegado espediu o exame de corpo de delito, pois só através do exame poderia realmente ter uma certeza se realmente tinha acontecido a conjunção carnal.
De posse da guia de exame de corpo de delito, a suposta vitima a menina de 12 anos, foi levada até o hospital são Lucas em Crateús, onde foi submetida ao exame, sendo que o médico constatou que não tinha acontecido a relação, ou seja, que a adolescente ainda é virgem,.
Durante o exame, o médico constatou que a adolescente está na verdade com muitos fungos e bactérias nas partes intimas, devido a falta de higiene, o que vinha causando uma grande irritação na vagina da menina.
Por tanto queremos esclarecer que o senhor Rodrigo, é uma pessoa inocente, e que a adolescente nunca sofreu nem um tipo de abuso.
Lamentamos pelo fato da mãe juntamente com a filha terem chegado ao ponto de denunciar esse rapaz, de um crime tão grave que não aconteceu..
Com informações de Gonçalinho Rodrigues.

Idoso de 70 anos é flagrado namorando com galinha no quintal de casa




Um vizinho flagrou um idoso que aparenta ter 70 anos, praticando ato de zoofilia no quintal de uma casa no município de Itarantim no sudoeste baiano. O homem praticou sexo com uma galinha. Conforme publicação do site Binho Locutor.

Um morador do local já suspeitava do vizinho e ao se deparar com a cena não pensou duas vezes, registrou tudo com a câmera de um aparelho celular. O vídeo, que mostra o crime inusitado, foi divulgado no youtube na última terça-feira (1). 

O caso de zoofilia será investigado por agentes da delegacia local. O idoso, que ainda não foi localizado pela polícia, poderá ser enquadrado na lei que garante proteção aos animais contra maus tratos, com pena de reclusão de três meses a um ano, além de multa. 

Fonte: Binho Locutor