JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sábado, 5 de abril de 2014

Vídeo: Ipu Notícias entrevista ex-prefeita de Ipu Corrinha


 

O site Ipu Notícias.com entrevistou a ex-prefeita de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) que falou sobre a atual conjuntura política, comentou a desaprovação de suas contas de gestão pela Câmara de vereadores e seu futuro político em Ipu.

A entrevista irá ao ar nesta próxima segunda-feira, (07/04), aqui no seu site de informação local. dentre vários assuntos a ex-prefeita do município falou da sua posição política a partir de agora: situação ou oposição.

Não percam.  Segunda (07)

Confira no vídeo chamada abaixo.

MUCAMBO-CE: MAIS UM RAIO CAI E ATINGE RESIDÊNCIA NO BAIRRO DA VILA DO AÇUDE NA TARDE DE SEXTA-FEIRA (04).

Mais uma vez o município de Mucambo na zona Norte do Estado foi atingido por uma forte chuva acompanhada por fortes ventos, raios e trovões no final da tarde desta sexta-feira 04/04. A chuva teve inicio por volta das 17:00 horas e veio acompanhada por fortes ventos e raios, um deles chegou a atingir a residência da Senhora Vanda no Bairro da Vila do Açude próximo a escola Rafael Claudio.

De acordo com informações nos repassadas o raio atingiu a antena de internet e se espalhou por toda a fiação elétrica danificando vários aparelhos de eletro domésticos como  micro-ondas, TV, Computador e mais 8 lâmpadas que queimaram com a força da descarga elétrica que também provocou rachaduras na parede próximo a janela.  Ninguém ficou ferido houve apenas danos matérias além do susto sofrido pela família.

A jovem Tamirys Costa que estava em casa no momento do susto utilizou a rede social Facebook para agradecer a Deus.  “Obg Senhor por mim livrar da morte hj, so arcar com os prejuízos agora. Raio atingiu minhas casa, sorte que eu não estava no meu quarto , os fios foram arrancados da parede, misericórdia ... enfim estamos todos bem."

Este foi o terceiro raio que atingiu a cidade de Mucambo, os outros dois raios foram registrados na ultima terça-feira 25 de março, onde um raio atingiu a residência da senhora Maria Alves de Lima conhecida por dona Mocinha, no bairro da Vila do Açude e outro raio foi registrado em Prazeres Zona Rural do município também atingindo uma residência, uma criança de 8 anos foi atingida e ainda se encontra internada na Santa Casa De Sobral.



COMO SE PROTEGER DURANTE AS TEMPESTADES: DICAS DE SEGURANÇA DENTRO DE CASA:

- Não tome banho durante as tempestades;
- Não use chuveiro ou torneira elétrica (secador, chapinha, etc);
- Evite contato com qualquer objeto que possua estrutura metálica, tais como fogões, geladeiras, torneiras, canos, etc.
- Evite ligar aparelhos e motores elétricos, para não queimar os mesmos;
- Afaste-se das tomadas e evite utilizar o telefone;
- Desconecte das tomadas TODOS os aparelhos e eletrônicos tais como televisores, computadores, som;
- desligue os fios de antena dos aparelhos.

NO BANHO
Evite usar chuveiro. Tomar banho durante tempestades não significa que o raio vá cair dentro da sua casa, mas pode atingir as linhas de energia na rua e provocar sobretensão na rede. O resultado pode ser um choque em quem estiver debaixo dágua.

TELEFONE
 Falar ao telefone também pode ser perigoso e deve ser evitado devido à sobretensão na rede. Se os aparelhos eletroeletrônicos não estiverem protegidos, é recomendável mantê-los desligados.

NADANDO
Em superfícies lisas como piscinas, rio ou mar, a cabeça do banhista é o ponto mais alto na área, atraindo os raios

NO FUTEBOL
O perigo aqui é similar ao que ocorre quando está nadando.

ZONA RURAL
O problema também existe no campo. Se um trabalhador estiver arando a terra ou dirigindo um trator sem capota, ele corre riscos. Em uma cabine sem proteção, a cabeça é o ponto mais alto.

ARVORES
Ficar em locais onde há uma árvore pode ser arriscado. A árvore atrai o raio. Numa floresta, a situação é diferente.

CARRO
Permanecer dentro do carro é uma ótima proteção, pois o veículo é blindado a raios. É bom fugir do contato com material inflamável.


Vejam Mais...
A descarga elétrica atingiu a antena de internet e queimou toda a fiação


Blog Mucambo em Questão

Paulo Coelho lança livro sobre traição e diz que não vem à Copa em protesto Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/paulo-coelho-lanca-livro-sobre-traicao-diz-que-nao-vem-copa-em-protesto-12094696#ixzz2y3MnBTNB © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Inspirado em histórias pesquisadas na internet, ‘Adultério’ chega às livrarias na quinta-feira


Autor se diz a favor de biografias não autorizadas: “Essas pessoas não estão sabendo envelhecer”, afirma ele
Foto: Marcos Borges / Divulgação
Autor se diz a favor de biografias não autorizadas: “Essas pessoas não estão sabendo envelhecer”, afirma ele Marcos Borges / Divulgação
RIO - Após cancelar sua participação na Feira de Frankfurt, que homenageava o Brasil, no ano passado, Paulo Coelho também não vem a seu país para a Copa do Mundo, em protesto. Ele fez campanha pela escolha do Brasil, mas se diz decepcionado com os rumos do país. Prestes a lançar seu novo romance, “Adultério” (Sextante), que chega às livrarias na quinta-feira, ele falou ao GLOBO por telefone de sua casa, em Genebra, na Suíça. O livro, escrito após o mago participar anonimamente de fóruns na internet sobre traição, conta a história de uma mulher que resolve trair o marido com um ex-namorado de adolescência. Na entrevista abaixo, Coelho, nunca alheio a polêmicas, volta a criticar a comitiva de Frankfurt, defende as biografias não autorizadas e explica por que, depois de anos apoiando o PT, resolveu não participar da campanha eleitoral do partido.
Como um homem casado há mais de 30 anos com a mesma mulher se inspirou para escrever sobre adultério?
São 28 milhões de seguidores nas redes sociais, e pedi que me falassem anonimamente sobre depressão, para escrever no meu blog. Recebi mais de mil respostas. Notei que, dessas, 10% tinham mesmo depressão, e 90% tinham na verdade problemas afetivos. Depois, me inscrevi anonimamente em fóruns de pessoas que sofrem com traição. E reuni um material riquíssimo. Cheguei a cinco pessoas que tinham histórias bem emblemáticas, disse quem eu era e usei as histórias. Troquei nomes e o lugar de origem delas. Quando vi, estava pronto. É um livro sobre amor. O adultério não é sobre sexo. O problema do adultério se resume à traição afetiva.
O que motiva as pessoas a cometer adultério?
Minha intenção não é julgar e analisar. Meu medo é só que as pessoas não comprem o livro por causa do título. Foi a preocupação de alguns editores no exterior, que sugeriram nomes como “O caso” ou “Fidelidade”, que dá menos bandeira. Mas, a esta altura da vida, eu tenho que fazer aquilo em que acredito. Eu corro meus riscos. Sempre corri. Não é agora que vou deixar de correr.
Em “As valkírias”, você também fala de uma crise no casamento. Alguma relação entre as duas histórias?
“As valkírias” é sobre a minha relação com a Christina (Oiticica, sua mulher). “Adultério” é baseado em experiências alheias. Mas nem estabeleci essa relação. Eu começo o novo livro com a protagonista quase em depressão. Ela tem uma sensação, muito comum, de que o casamento limitou sua vida.
É verdade que pela primeira vez você não vai participar da campanha do PT?
Há uma profunda decepção. Eu acho que o poder cega. O PT foi muito bem, é responsável por um grande avanço; mas que não começou com ele, e sim com o FHC. De repente eu vi que a coisa toda começou a virar meio um clientelismo. Acho que o PT infelizmente perdeu o rumo, como qualquer partido que fica muito tempo no poder.
Essa decisão tem algo a ver com as manifestações do ano passado?
Não. Mas acho as manifestações profundamente justas. Foi um momento para o PT se dar conta de que não pensa o Brasil sozinho. E também não vou à Copa, embora tenha ingressos.
Por quê?
Eu não posso estar dentro do estádio sabendo o que se passa lá fora com os hospitais, a educação e tudo o que o clientelismo do PT tem renegado muito.
Esse afastamento do partido também significou um afastamento das amizades, como de José Dirceu?
Podendo pular essa pergunta, eu te agradeço. Não tem nada a ver. O Zé é uma pessoa... Eu não falei com ele porque ele está preso. Não tem nada a ver.
O que achou da polêmica das biografias no ano passado?
Dia 18 eu vi o filme sobre a minha vida (“Não pare na pista”, de Daniel Augusto, com previsão de estreia em agosto). Não li roteiro, não quis nem saber o que era. Mas, se você tem uma vida pública, você não pode querer, a não ser que você se encarregue disso, que ela seja privada. A atitude dessas pessoas me decepcionou muito. Acho que fora o Gilberto Gil, que é um cara que sei que entrou naquilo por amizade, essas pessoas não estão sabendo envelhecer. Pessoas que lutaram pela liberdade, usaram a arte contra a ditadura. Talvez eu também não esteja sabendo envelhecer. Mas me entristeceu muito.
Você gostou do filme?
Eu adorei. Pensei que, já que minha agente vendeu os direitos, fosse o que Deus quisesse. Falei que não ia ver. Sabe aquele negócio de dar uma de avestruz? O que eu não ia era censurar. Eu já tinha permitido ao Fernando Morais entrar fundo na minha vida, embora não ache a melhor biografia.
Na época da biografia escrita por Morais, “O mago”, você disse que não se lembrava de ter sido tão trágico.
O filme também tem esse lado. Minha irmã estava lá. Eu a vi chorar o tempo todo ao meu lado. E eu fiquei muito comovido. O que fica de mais marcante é que no fundo esse filme é uma apologia do meu pai. Coitado! Eu era severo, ele também. Batemos os dois de frente. E o filme é muito justo com ele.
No ano passado, comentou-se que você cancelou a participação na Feira de Frankfurt porque não foi convidado para fazer o discurso de abertura. É verdade?
Não. Vive-se nesse negócio do Estado que sustenta. Está bem o Estado sustentar a literatura, o que não fica bem é se criar um núcleo de escritores avalizados pelo Estado. Li uma boa entrevista com o (escritor) Luiz Ruffato dizendo que não sobrou nada do que se gastou em Frankfurt. E é verdade. Você vai à Alemanha e não vê absolutamente nenhum resultado do esforço gigantesco que foi feito. Porque foi um esforço muito mal feito. Havia pessoas com imensa capacidade, mas a maioria estava ali pelo famoso nepotismo. Nem toca nesse negócio de discurso de abertura, porque é desmentir uma coisa que não é verdade: “Paulo Coelho diz que não assaltou o banco”.
Você foi a Frankfurt “à paisana”?
Fui, para falar com meus editores. Vi de longe os ônibus, todos tinham o meu rosto. Estava tudo preparado para eu ir. E eu vou este ano, porque não quero me queimar com a feira.
Sua aproximação dos autores fantásticos se dá por identificação, por ter sido rejeitado pela crítica no começo da carreira?
Não é que a crítica não goste deles. A crítica os ignora, como me ignorava. Quando descobre, é para falar mal. Eu não fui descoberto pela crítica. Hoje é muito diferente. Naquela época não havia alternativas. Sabe quem é o (escritor) Eduardo Spohr? Foi a primeira vez em que pedi para dar uma entrevista. Pedi para ele me botar em contato com o pessoal do Jovem Nerd (blog com que Spohr colabora). Foi a única entrevista que dei em Frankfurt.
Você dançou “Sandra Rosa Madalena” na entrevista...
Era “O meu sangue ferve por você” (risos). São pessoas interessantíssimas e representam uma virada nessa cultura (literária). Comecei a ler e gostar dessa nova literatura, acho uma linguagem maravilhosa. E a aproximação se deu por isso. Eles são nerds, mas não têm o ranço do pseudointelectualismo.


assuntem http://oglobo.globo.com/cultura/paulo-coelho-lanca-livro-sobre-traicao-diz-que-nao-vem-copa-em-protesto-12094696#ixzz2y3MKf3Ch 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

HOJE DIA 5 DE ABRIL TV DIÁRIO PROGRAMA REALIDADE 24:Hs mãe da cidade do graça faz apelo dramático pra que o assassino de seu filho seja preso

DAQUI APOUCO AS 18 HORAS NO PROGRAMA REALIDADE 24 HORAS TV DIÁRIO COM JUNIOR DINIZ.ESTEREI PARTICIPANDO FALANDO TUDO SOBRE OS CRIMES ACONTECIDOS ONTEM EM SÃO BENEDITO R MAIS O DRAMÁTICO APELO DE UMA MÃE DA CIDADE DO GRAÇA PARA QUE O ASSASSINO DO FILHO SEJA PRESO...ASSISTA HOJE NA TV DIÁRIO REALIDADE 24 HORAS COMEÇA AS 18

Morre o ator cearense José Wilker

José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha sofrido um infarto.
O ator

A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.


Começo
De acordo com seu perfil no site Memória Globo, José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1946 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa e o pai, Severino, caixeiro viajante.

Sua carreira no teatro começou no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde ele dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.

Em 1967, Wilker se mudou para o Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.

Em 1970, após ganhar o prêmio Molière de Melhor Ator pela peça "O Arquiteto e o Imperador da Assíria", foi convidado pelo escritor Dias Gomes o para o elenco de "Bandeira 2" (1971), sua primeira novela.

Wilker interpretou o primeiro protagonista em 1975: foi Mundinho Falcão em "Gabriela", adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado, um marco na história da teledramaturgia brasileira.

Personagens conhecidos

Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela "Anjo Mau" (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.

O artista dirigiu o humorístico "Sai de Baixo" (1996) e as novelas "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, e "Transas e Caretas" (1984), de Lauro César Muniz. Durante uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, acumulou direção e atuação em duas novelas: "Carmem" (1987), de Gloria Perez, e "Corpo Santo" (1987), de José Louzeiro.

Apaixonado pelo cinema, o ator participou de filmes como "Xica da Silva" (1976) e "Bye Bye, Brasil" (1979), ambos de Cacá Diegues, e foi o personagem Antônio Conselheiro em "Guerra de Canudos" (1997), de Sérgio Rezende.

Wilker também se destacou em minisséries como "Anos Rebeldes" (1992), de Gilberto Braga; "Agosto" (1993), adaptada da obra de Rubem Fonseca; e "A Muralha" (2000), escrita por Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro. Em 2006, interpretou o presidente Juscelino Kubitschek na minissérie "JK", de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

O artista ainda escreveu textos para revistas e jornais e comentou a cerimônia do Oscar durante vários anos.

Fórum de Ipu recebe pórtico detector de metais para reforçar segurança

O acesso às dependências do Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes da sede do Poder Judiciário da cidade de Ipu (CE)  será feita sob inspeção de detectores de metais.

Pórtico detector de metal (Foto: Repórter Francisco José)

A instalação do equipamento faz parte das ações da política de segurança implementadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo é garantir maior segurança à magistrado, promotor, servidores, advogados e demais usuários da principal unidade de Justiça do município.

Localizados na entrada principal do Fórum, o portal têm sinais luminosos e sonoros, sendo capaz de distinguir revólveres ou punhais e objetos de uso pessoal. Após a verificação, os usuários dos serviços judiciais devem se dirigir à recepção, para realizar um cadastro eletrônico.

A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do Poder Judiciário, que atenderá às unidades do Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e nas comarcas da Região Metropolitana, macrorregiões Sobral-Ibiapaba e Cariri-Centro Sul.

Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 portais de segurança, destinados a todas as unidades da Justiça estadual. O valor dos equipamentos está orçado em R$ 1,19 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg)

Segundo o assistente militar do TJCE, tenente coronel Herlínio Dutra, o Projeto de Segurança inclui a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Também será instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).

Com informações.: Tribunal de Justiça do Ceará

EGBERTO MARTINS EX PREFEITO DE GUARACIABA FALA SOBRE TEMAS IMPORTANTES VEJA VÍDEO

GUARACIABA DO NORTE MUITA CHUVA NO PRIMEIRO DIA DE ABRIL VEJA VÍDEO

O PRIMEIRO DIA DO MÊS DE ABRIL DE 2014 NO FINAL DA TARDE, FOI DE MUITA CHUVA NA CIDADE DE GUARACIABA DO NORTE NA SERRA DA IBIAPABA ,INTERIOR DO CEARÁ,O RADIALISTA JUNIOR XIMENES QUE SE ENCONTRAVA NO INTERIOR DAS LOJAS DO POVO OTACÍLIO REGISTROU TUDO EM VÍDEO E MOSTRA A MARAVILHA DA CHUVA CAINDO NO CHÃO DA BELA CIDADE SERRANA DO CEARÁ,VEJA O VÍDEO E SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE NO BELO CLIMA DE GUARACIABA DO NORTE.

CIDADE DE SANTA QUITÉRIA GANHARÁ CANAL DE TV WEB

Nos próximos dias, Santa Quitéria e região contarão com um novo meio de comunicação, bastante inovador. O grupo A Voz de Santa Quitéria de Comunicação lança, a webTVaVoz, com o melhor do jornalismo e do entretenimento, aliado a uma ótima programação AO VIVO. Thiago Rodrigues, diretor da webTV, conversou com o Blog do Junior Ximenes, e afirmou que não tem pretensão de competir com ninguém, apenas com um único objetivo: o de levar a notícia e o divertimento à população. Thiago também confirmou a participação de Júnior Ximenes, que através de reportagens regionais, estará dando a sua contribuição a TVweb.