JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Raio atinge casa no Ceará e deixa um buraco entre porta e janela

Um raio atingiu na madrugada desta sexta-feira (4), a parede de uma residência, em Milhã, a 301 Km de Fortaleza.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o impacto do raio abriu um buraco entre a janela e a porta da casa. Apesar do susto, a Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido.
Durante a semana, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou fortes chuvas na cidade. A maior precipitação ocorreu dia 31 de março com 110 milímetros.

G1 CE
Caderno: CEARA

Quatro pessoas de uma mesma família morrem em acidente em Russas


Um triste acidente vitimou quatros pessoas de uma mesma família em Russas. O acidente aconteceu nesta sexta-feira, 04/04/, por volta das 19h40, na BR 116, KM 139, localidade de Pedras, zona rural de Russas, ocorreu um abalroamento, envolvendo um caminhão trator VOLVO (bi-trem), cor dourada, ano 2008, placa NUM-6312, e semi-reboques placas ION-5264, e o veiculo Ford Fiesta, cor prata ano 2008/2009, placa HXY-6880, que era conduzido por Jonh Fabiane Biano de Andrade, e trazia como passageiros sua esposa Valeria Cristina Nogueira de Moura, seu filho a criança Heitor Nogueira Biana, a sogra Valquiria e sogro José Vital.
http://russasnews.com.br/wp-content/uploads/2014/04/1978608_458228610973986_8384143536021064713_n.jpg
Foto: Rede Social
No acidente foram a óbito o casal, a criança e a sogra. O Sr. José Vital foi socorrido para o IJF em Fortaleza. Segundo a polícia, os dois veículos trafegavam na mesma direção, e a carreta abalroou na lateral do FIESTA, causando o acidente.
Os PM Sub Ten Marcos Ribeiro e Sd Matos, atenderam a ocorrência e adotaram os procedimentos cabíveis juntamente com os patrulheiros rodoviários de Russas, alem de uma viatura do Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão envolvido no acidente fugiu do local. Todas as vitimas residiam em Russas.

Fonte: Russas News

Eunício declara que candidatura dele nunca dependeu de Cid


O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que, mesmo com a decisão do governador do Ceará, Cid Gomes, de permanecer no cargo, manterá sua candidatura ao governo do Estado. “Não mudei nada. Minha candidatura nunca dependeu da decisão de Cid”, disse o senador, após o anúncio feito pelo grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes, nesta sexta-feira (04), de que Cid ficará no mandato até o fim do ano. “Como se diz aqui no Ceará, estou que nem Aroeira,firme e forte”, declarou.
Eunício disse ainda que espera contar com o PT em sua chapa,mas que ainda não conversou com o deputado José Guimarães, que preside o PT local, sobre o assunto. “Da mesma forma que a presidente Dilma é próxima deles,também é próxima a mim”, disse.
A decisão de Cid frustrou a tentativa de Eunício Oliveira decompor uma chapa ampla com PMDB, PT e PROS em torno de sua candidatura ao governo do Estado. Nesta aliança, a vaga ao Senado chegou a ser oferecida ao ex-ministro Ciro Gomes, mas para que a candidatura se efetivasse seria necessária a renúncia de Cid, o que não ocorreu, contrariando todas as expectativas. Há uma semana, próprio Cid declarou a possibilidade de renunciar para dar oportunidade legal ao irmão de se candidatar.
A renúncia de Cid aponta agora para um projeto de candidatura própria do PROS ao governo do Ceará. Um dos possíveis candidatos a ser lançado pelo grupo é o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino. A alegação dos irmãos Gomes para não deixar o governo é de que o vice de Cid,Domingo Filho (PROS) não aceitou a proposta feita pelo grupo de também renunciar o que acabou atrapalhando toda negociação.
A intenção de Cid seria deixar o governo nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PROS),aliado mais antigo e segundo na linha sucessória.
Guimarães, por sua vez, disse que a renúncia confirma a tese do PT de que ele será o candidato ao Senado, mas disse que continuará buscando uma aliança com Eunício. “Eles (Cid e Ciro) não decidiram ainda se vão brigar ou se estarão juntos”, argumentou. A probabilidade, no entanto, é de que o PT se alinhe mais ao projeto do PROS.

Com informações do Portal IG