JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 6 de maio de 2014

Câmara de Pires Ferreira derruba parecer do TCM e aprova por unanimidade contas de Governo do ex-prefeito


A Câmara de Vereadores de Pires Ferreira, votou em sessão ordinária, nesta segunda-feira, (05/05), as Contas de Governo do ano de 2010, de responsabilidade do ex-prefeito do município, Marcos Camelo Marques. Os vereadores votaram pela aprovação contra a orientação do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que recomendava a desaprovação das contas.

O presidente da Câmara o vereador Antenor Carneiro (PROS) justificou em plenário a ausência do ex-prefeito explicando que o mesmo esteve que resolver problemas pessoais na capital. Para a líder do governo na Câmara, vereador Ana Tamilys (PROS) a aprovação das contas do ex-prefeito não representa um prejuízo a administração pública. "Se não houve qualquer prejuízo para a nossa população, então porque punir o professor Marcos, se não houve má utilização do dinheiro público e nem desvio e apenas uma atecnia."ressaltou 

Todos os vereadores presentes na sessão votaram contrário ao parecer e aprovando as contas de gestão do ex-prefeito Marcos Camelo Marques. Apenas o vereador Joia (PT) não estava presente, porém por telefone disse aos presentes que é favorável as contas do ex-prefeito.


Antes da votação o contador da prefeitura Washington explicou os motivos que levaram o TCM a votar contra as contas de gestão do ex-gestor do município. "O Tribunal de Contas do Município emitiu um parecer desfavorável as contas do prefeito municipal por conta da não inscrição de quatro multas que eram para ser inscritas na dívida ativa e por esse motivo o tribunal desaprovou as contas" explica. 

O contador disse ainda que o TCM não encontrou nas contas de gestão dolo ao falha. "Não existe de maneira alguma em nenhum momento em nada narrado pelo conselheiro Manoel Veras que julgou essas contas, de dolo, de falha e de fraude. O que existe narrando é que Pires Ferreira é um município exemplar e gasta apenas 30% com folha de pagamento e com a educação 30,28% e com saúde 18% e em 2010 com despesas liquidado R$ 868 mil e saldo financeiro R$ 1.560.000, (hum milhão quinhentos e sessenta mil reais)" disse.



Ouça as falas dos vereadores na votação das contas de gestão do ex-prefeito Marcos Camelo Marques durante o ano de 2010.

Show com cantora Kelly Patrícia encerrará passagem de imagem peregrina em Ipu


No próximo sábado dia 10 de maio a cidade de Ipu será palco para o show da cantora católica Kelly Patricia o show fechará a visita da imagem peregrina milagrosa de Nossa Senhora Rainha da Paz na cidade de Ipu.

O show será no Grêmio Recreativo Ipuense e os ingressos já estão disponíveis para venda. Toda a renda será revestida em prol da reforma da Igreja Matriz de Ipu.
Irmã Kelly Patrícia é uma freira e cantora católica brasileira. É, junto da irmã Jane Madeleine, madre fundadora do Instituto Hesed, uma comunidade nova de espiritualidade carmelitana criada em 30 de novembro de 1997. Como cantora, seus maiores sucessos são "Regaço Acolhedor", "Passarinho", "Prisioneiro do Amor" e "Via Sacra".

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje tem atraído uma grande multidão em Ipu


Desde que chegou ao Ipu na sexta-feira (02/05), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje tem atraído uma grande multidão por onde passa. 

Nesta segunda-feira foi mais um dia de Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora pelas ruas de nossa cidade, passando pelos Colégios Kairós, Patronato Sousa Carvalho, Auton Aragão, pelo CEMM e no final da tarde uma multidão de fieis lotou a Igreja Matriz de nossa cidade para rezar junto com Maria. 

Na ocasião foi rezado o Santo Terço, tendo a frente o grupo do Terço dos Homens, juntamente com seus familiares e devotos (as) da Mãe Santíssima. "Foi um momento muito forte de carinho e culto a Mãe de Jesus." Ao longo do Terço, foram relatos dois depoimentos de possíveis milagres que já aconteceram em nossa cidade com a presença de Nossa Senhora.


A Sra. Francisca Alves Ribeiro (conhecida como Lainha), do Bairro da Lagoa, disse “que seu Pai estava muito doente em Sobral, com dificuldade até para respirar por que o oxigênio estava muito baixo, mas no dia que a Santa sobrevoou Ipu, Ela disse que pediu com muita fé a cura de seu Pai”. Momentos depois para sua surpresa, Lainha recebeu uma ligação do Hospital dizendo que seu Pai já podia receber visitas. Também presenciamos o depoimento da Sra. Maria Tayná Perreira Araújo, do São Mateus. Ela disse que “seu Avó estava hospitalizado, esperando o momento para ser submetido a uma cirurgia nos pulmões – Ela também pediu a intercessão de Nossa e depois veio a notícia dada pelos médicos que não precisava mais de realizar a cirurgia”. Foi um milagre disse Ela, muito emocionada. 


Galeria de fotos 
Paróquia São Sebastião de Ipu

Bebê de apenas 5 meses morre em colisão entre motos na CE-065

Um bebê de apenas 5 meses faleceu em uma colisão entre duas motos na CE-065, km 49, em Palmácia, na manhã desta segunda-feira (5).
A criança, Francisco Willame Rodrigues, estava em uma moto acompanhada de seus pais, Francisco Alves Pereira e Jackeline da Costa Rodrigues. Willame foi levado ao Hospital Dr. Argeu Braga, em Maranguape, onde já chegou sem vida.
Francisco Alves e Jackeline ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados com urgência, de helicóptero, para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pais do bebê não usavam capacetena hora do acidente.
O motorista do outro veículo, Antônio do Santos de Souza, também se lesionou com a colisão e precisou ser encaminhado ao hospital. Segundo uma mulher que se identificou como a sua filha, ele estava indo ao trabalho, em Maranguape, como faz todos os dias, utilizando o instrumento de proteção.

 
Com informações do repórter da TV Diário Júnior Diniz.

HOMEM MORRE ATROPELADO EM IBIAPINA

Mais uma vítima de acidente na na CE que liga Ibiapina Ubajara em 05/05/14 por volta das 14 hs. Segundo populares vinha um camião sentido Ubajara Ibiapina quando o ciclista saiu de uma vez de uma estrada vicinal a pista de rolamento, não deu para o camião desviar, estava de plantão quando um telefonema informando do acidente, dirigi ao local a fim de socorrer a vítima mais infelizmente já estava em óbito, jovem de apenas 31 anos de idade chamava se João Paulo, acionamos a polícia rodoviária estadual, que acionou o instituto médico legal para remover o cadáver até o IML regional de Sobral
Curtir ·  ·