JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 13 de maio de 2014

96% das cidades do CE seguem em situação de emergência devido à seca


Dos 184 municípios cearenses, 178 seguem em situação de emergência por causa da seca, de acordo com decreto do Governo do Estado do Ceará de 8 de maio e publicado no Diário Oficial do Estado.  A situação de emergência foi decretada devido à  irregularidade na quantidade e na distribuição temporal e espacial de chuvas,  que provocou insuficiência na recarga dos mananciais, comprometendo o armazenamento de água e causando problemas no abastecimento de água para o consumo humano e animal. 
O decreto, assinado pelo Governador do Ceará, Cid Gomes, entrou em vigor em 8 de maio e é válido por 180 dias. Apenas a capital e os municípios de Maracanaú, Eusébio, Horizonte e Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de Juazeiro do Norte e Barbalha, na Região do Cariri, e Guaramiranga, no Maciço de Baturité, estão fora do decreto.
Com a situação reconhecida, ações de socorro às famílias atingidas são agilizadas. Além disso, as cidades passam a contar com linhas emergenciais de crédito para amenizar as perdas econômicas nas áreas atingidas pelo período de seca, com a renegociação de dívidas agrícolas e expansão dos programas como o Garantia-Safra, Operação Carro-Pipa e Bolsa-Estiagem. Este último, um  benefício de R$ 80 mensais pagos a agricultores familiares durante o período de vigência da emergência.
Ao todo, 1.519 municípios nordestinos e da região setentrional de Minas Gerais estão em situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Governo Federal, o que afeta mais de 10,7 milhões de pessoas. 

Adutoras 

O Governo do Estado anunciou na sexta-feira (9)  recursos da ordem de R$ 153,7 milhões  para investimento na terceira fase de construção e instalação de adutoras de montagem rápida (AMR), a fim de garantir segurança hídrica para a população cearense. Neste novo lote serão executados 417 quilômetros de adutora. De acordo com o Governo, as obras serão iniciadas ainda neste mês de maio, com prazo de execução para cada adutora de 90 a 180 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
A ação beneficiará os municípios de Canindé, Caridade, Crateús, Nova Russas, Tauá, Caririaçu, Irauçuba, Alcântaras, Quiterianópolis, Potiretama e Maranguape. Além dos municípios, serão beneficiados os distritos de Amanari, Penedo e Itapebussu, todos localizados em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Nesta nova fase serão beneficiados mais de 273 mil cearenses de forma direta.

Fonte: G1 Ceará

LADEIRA DA LAPA EM SÃO BENEDITO E CIDADE DO GRAÇA PERIGO VEJA!!!

A LADEIRA DA LAPA FICA ENTREOS MUNICÍPIOS DE SÃO BENEDITO E GRAÇA NA SERRA DA IBIAPABA UMA OBRA QUE FOI ENTREGUE A POPULAÇÃ DA REGIÃO Á UM ANO ATRÁS. INAUGURADA NUM CLIMA DE MUITA FESTA NA NOITE DO DIA 15 DE ABRIL DE 2013,O ASSFALTO ESTÁ AFUDANDO ACIDENTES JÁ ACONTECERAM E A POPULAÇÃO PEDE UMA MANUTÇÃO COM URGÊNCIA O RADIALISTA JUNIOR XIMENES FEZUMA VÍDEO REPORTAGEM E MOSTRA A SITUAÇÃO VEJA

                                                                   VEJA VÍDEO

GUARACIABA AVANÇA COM VEREADOR GERARDO MARQUES E PREFEITO REGIVALDO UMA BOA NOTÍCIA

Os Distritos de Mocambo, Martinslândia, Várzea dos Espinhos e Sussuanha irão receber em breve sinal de telefonia celular, vinha lutando muito por esses serviços ao nosso povo. Agradecer o empenho e dedicação do prefeito Regivaldo e do Dep. Tim Gomes que juntos trabalhamos sem sessar por esse grande benefício a nossa população. É Deus sempre abençoando nosso trabalho. — com Cicero Ribeiro e outras 19 pessoas.

Acidente grave com a delegada de Icapuí-CE deixa uma Pessoa Morta


 
Foi registrado na noite desta segunda-feira 12 de maio de 2014 um acidente com vítima fatal na RN 013 proximo ao assentamento Jurema, estrada que liga a cidade praia de Tibau/Mossoró.De acordo com as primeiras informações, um veiculo tipo taxi da cidade de Icapui-CE, seguia para cidade de Mossoró quando o condutor identificado como Charles, teria passado por cima de um animal morto na rodovia (Jumento) e o mesmo perdeu o controle do veiculo CHEVROLET SPIN capotando em seguida.  
  
 
Ainda segundo informações no carro vinha um Delegada da cidade de Icapui identificada por Dra Juliana, uma agente da Policia Civil e sua irmã e um estudante de Ciencia e Tecnologia da  UFERSA identificado Paulo José de Souza Costa de 20 anos de idade,natural de Fortaleza no Ceará e residente em Icapui,ficou preso as ferragens e morreu no local.
VITIMA FATAL
 Uma equipe do corpo de bombeiros eteve no local da ocorrência,a delegada e o condutor do carro foram socorridos por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.