JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Saiba o que fazer e Vença Seus Obstáculos


Vença Seus Obstáculos

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação.

De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
-Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!

Nesse instante apareceu um ancião e disse:
-Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:
-Como?

O ancião respondeu:
-Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer!

Lembre-se: "Se você pode imaginar, você pode conseguir"  --Albert Einsten

Exército apresenta 3 mil militares que farão a segurança na Copa no Ceará


O Exército apresentou nesta sexta-feira (16) os militares das Forças Armadas que farão parte do contingente de reforço para a Copa do Mundo 2014, em Fortaleza, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades sede. Três mil militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, passaram por um treinamento para atuar em ações de defesa, segurança e vigilância.

A tropa é composta por fuzileiros navais, militares da brigada de operações especiais, tropas da brigada de artilharia e outros grupamentos especializados em combate ao terror e defesa química. Durante a Copa do Mundo, lanchas da Marinha Brasileira vão patrulhar o litoral cearense desde o Porto do Mucuripe até o Porto do Pecém, em São Gonçalo do amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Aeronaves da Força Aérea também estarão de prontidão no período do Mundial.           
                                                          

Em Fortaleza, os cerca de três mil militares vão trabalhar em 11 pontos estratégicos. “Quem vai estar no dia a dia em contato com o público é a Segurança Pública [do Estado]. A força de contingência permanece reunida e só vai aparecer caso haja uma eventual necessidade de substituição da Segurança Pública”, explica o General Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar.
A Arena Castelão vai receber três jogos na primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai e Costa Rica em 14 de junho, Brasil e México em 17 de junho, Alemanha e Gana em 21 de junho Grécia e Costa do Marfim em 24 de junho. A arena recebe ainda um jogo nas oitavas-de-final em 29 de junho e nas quarta-de-final em 4 de julho.
Por G1 Ceará

HELICÓPTERO QUE CAIU EM SÃO BENEDITO CAI DENOVO




Não foi a primeira vez que o helicóptero PT-HTQ caiu no Ceará. No dia 28/12/2002, a aeronave foi ao chão quando sobrevoava o município de São Benedito. A máquina, modelo Bell 206L/3 Jet Ranger, se despedaçou e, por sorte, nenhum dos três passageiros nem a piloto sofreram traumas graves no acidente. O POVO teve acesso a 12 imagens que mostram a destruição de partes do helicóptero PT-HTQ após a queda. Alguns desses registros foram feitos pelo agrônomo Ricardo Sabadia, então coordenador de Agropolos do Instituto Agropolos do Ceará. Segundo as memórias de Ricardo Sabadia, o helicóptero havia sido contratado pelo governo do Ceará para um sobrevoo nas plantações de flores da Serra Grande. A bordo, estavam Vicente Fialho, ex-prefeito de Fortaleza; seu genro Adriano Barbosa; e Alex Araújo, que meses depois seria secretário das Cidades no governo Lúcio Alcântara. Já em São Benedito, conta Ricardo Sabadia, o PT-HTQ sofreu uma pane e a piloto, antes do choque da aeronave contra o solo, desligou a parte elétrica da aeronave. A estratégia reduziria o risco de um curto-circuito, a possibilidade de incêndio, explosão e mortes. Deu certo, mas a máquina ficou em pedaços. Na queda, o helicóptero enganchou o trem de pouso em algumas árvores, tombou e caiu em posição lateral. A hélice de cima da aeronave, cabine e a cauda, lembra Sabadia, ficaram destruídas. O PT-HTQ pertencia, na época do acidente em São Benedito, à Prática Táxi Aéreo. Empresa que, segundo informações do então Departamento de Aviação (DAC) e matérias jornalísticas, foi responsável por três acidentes com helicópteros no Ceará. Entre 2002 e 2003 (leia quadro). No site da Agência Nacional de Aviação (Anac), a única empresa com esse nome teve a autorização de funcionamento “revogada” em 13/1/2009. Decisão publicada no Diário Oficial do Governo Federal em 14/1/2009.

Sem relatório

O POVO entrou em contato, por telefone e e-mail, com o Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Comando da Aeronáutica. Pediu acesso à conclusão do relatório final sobre o acidente envolvendo o PT-HTQ, em 2002, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta. No site do Cenipa há relatórios de 2007 pra cá. Em Fortaleza, procuramos a Nordeste Táxi Aéreo, pois os destroços do helicóptero foram levados para lá após o acidente no último dia 3/5. Em resposta a um primeiro e-mail, Fabrícia Cobra, diretora de Segurança Operacional da empresa, informou que “a aeronave de prefixo PT-HTQ não pertence à Nordeste Táxi Aéreo nem é operada pela mesma”. Fabrícia Cobra escreveu ainda que “demais informações sobre essa aeronave e sobre o acidente não tenho autorização do proprietário para prestar ao senhor. O órgão de investigação (Cenipa) já apurou os fatos. Qualquer outra informação será mera especulação. Espero que o nome da minha empresa não seja mais citado neste caso”. O POVO também procurou a Nordeste porque, em seu site, o PT-HTQ era apresentado como uma das seis “aeronaves” táxi aéreo da empresa. Questionada por e-mail sobre isso, não houve resposta. No dia seguinte ao questionamento, as fotos e as informações foram retiradas do ar. Antes, o jornal fez uma cópia.

Pane de comando

O jornal entrou em contato ainda com Luís Tadeu Monteiro, que deu entrevista ao jornal no dia do acidente e se apresentou como filho do dono do PT-HTQ. Foram quatro ligações, em dias alternados, para o celular dele. E seis perguntas enviadas, no último dia 9/5, por SMS. Não houve retorno. Em conversa por telefone, o piloto Arcelino Matos Brito, 60, disse que não queria falar sobre o assunto. Arcelino teria conseguido pilotar o helicóptero apenas com os pés, pois perdera o controle manual após uma pane de comando.

Homem preso acusado de estupro em Crateus


Ontem as 21:00 na Rua Montivideo-Altamira foi preso:Lus prudencio de andrade-68 anos,aposentado-Residente no local.De acordo com informacoes ele a mais de 1 ano vinha acariciando as partes intimas e beijando a crianca das iniciais:L-k-S-S-9 anos de idade.
O acusado foi flagrado ontem,beijando a crianca dentro de sua propria residencia.A crianca nao confirma se houve a penetracao mas,mesmo nao tendo havido,o acusado podera ser enquadrado por estupro.Ele confirma que beijava a crianca.O exame na crianca sera realizado hoje.

Mais um cadáver é encontrado em Tianguá-CE





Na manhã deste Domingo (18/05) por volta das 8 horas, no Bairro Messias Aguiar, em uma rua deserta localizada por trás da Escola Marcella Bento, populares encontraram um corpo de um homem com marcas de violência.
A polícia foi até o local do achado no intuito de tomar as providências cabíveis e preservar o local. Logo em seguida chegou o rabecão do IML e peritos para a remoção do corpo que, até o presente momento encontrava-se sem identificação.
Grande aglomeração de curiosos encontrava-se no local, porém nenhum dos presentes reconheceram o corpo.
Os indícios apontam para morte a pedradas na cabeça.
Fonte: Vamos Pensar Verde

Moto roubada é localizada em Guaraciaba


Neste sábado, 17, por volta de 10h00 da manhã na Localidade Várzea dos Espinhos a 15 km da Área Urbana da Cidade de Guaraciaba do Norte, foi localizada uma moto Titan FAN de cor preta de placa NVB 7175 inscrição de São Benedito de propriedade do Senhor Antônio Karleano Ribeiro da Silva, 30 anos,  residente na Rua Major Felinto s/nº no Bairro Centro de Guaraciaba do Norte.                               

O fato é que os policiais  estavam fazendo o policiamento ostensivo na área rural, quando ao trafegar numa estrada carroçável  perceberam uma moto Titan FAN de cor vermelha de placa NVB 7175 inscrição de São Benedito escondida numa matagal as margens da estrada, foi consultado ao CIOPS a existência de alguma restrição, sendo constatada uma queixa de roubo. O veículo foi recolhido ao DPM para posteriormente ser encaminhada a Delegacia de Polícia Civil local.

Informações do COPOM -Tianguá