JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 20 de maio de 2014

VEJA FOTOS QUANDO VIVAS DE VITIMAS DO ACIDENTE DA BR-020

segunda-feira, 19 de maio de 2014










Fonte:Portal Canindé Noticias

QUAL LIMITE DO PRECONCEITO???

Qual o limite para o preconceito? Se depender do que foi possível ler nos comentários de alguns leitores, publicados no portal G1, sobre a tragédia ocorrida em Canindé, no Ceará, na manhã deste domingo, 18, quando um ônibus tombou, resultando na morte de pelo menos 19 pessoas (o número ainda pode subir), pode-se facilmente afirmar que o preconceito não possui escrúpulos, nem empatia, nem misericórdia e muito menos limites.
Diante da dor de famílias que perderam entes queridos, a saber, pais, mães, filhos e filhas, algumas pessoas ainda encontraram no episódio trágico motivo para piadas claramente preconceituosas. Ao comentar a notícia, uma leitora do Rio Grande do Sul, identificada na postagem como Anita Carmo, escreveu: “A notícia boa é que esse povo não virá poluir meu RS.” Outro comentarista desdenhou do Estado do Ceará e detonou a seguinte observação: “Não sabia que existia ônibus no Ceará kkk.” Ainda outro leitor, atribuindo cunho político à tragédia, afirmou: “Com todo o respeito… 20 eleitores do PT a menos.”
Numa manifestação grotesca de ódio ao povo do Nordeste (especificamente do Ceará), ainda outro leitor deu a entender que a notícia é engraçada e escreveu: “Ô meu padimcisso abençoado kkkkkkkkkkkkkkk”, numa clara referência a Padre Cícero Romão Batista, venerado como santo por centenas de milhares de devotos espalhados por todo o país.
Como se uma tragédia de tão graves proporções pudesse servir de base para piadas (alguns corpos ficaram mutilados, e o IML estima pelo menos 22 mortos), outro leitor do G1 escreveu: “Será que o acidente poderia ter sido evitado se as pessoas (cearenses) tivessem sentados um de cada lado? Vai ver o peso da cabeça chata fez o ônibus tombar… eu tinha 2Kg de mandioca para dar a esse povo… o que eu faço agora?”
Em resposta aos comentários desconcertantemente preconceituosos, uma leitora identificada como Rejane Soares escreveu: “Já vi tantos comentários estúpidos e racistas aqui a respeito deste triste acidente que chega a dar nojo. SOMOS NORDESTINOS! SOMOS CEARENSES COM MUITO ORGULHO. E para aqueles que se acham melhores só por que moram em outra região do país o que eu sinto é PENA, por serem pessoas tão desprezíveis, sem noção, sem coração e respeito ao próximo.”
OBS: Para quem não conheceu a que proporções chegou este acidente, as fotos desta postagem no Facebook podem dar uma ideia. As imagens são muito fortes e não recomendadas para menores de 18 anos ou pessoas sensíveis a isso!

Bando assalta banda de forró em Quixeramobim e estupra dançarina

A onda de assaltos no Centro do Estado, principalmente no município de Quixeramobim, está deixando boa parte da população apavorada. Segundo a Polícia, no fim da madrugada deste domingo, 18, foi registrado o sétimo assalto na região. Dessa vez os integrantes de uma banda de forró foram as vítimas. O assalto ocorreu por volta das 5 horas, quando o micro-ônibus do grupo musical seguia da localidade de Lajes com destino à sede do Município.

De acordo com informações passadas ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM, quatro homens, um deles armado com um revólver, praticaram o assalto. Eles pretendiam roubar o dinheiro apurado pela banda, que havia se apresentado à noite em um clube naquela localidade rural. Como o proprietário já havia seguido com o dinheiro noutro veículo os bandidos roubaram o dinheiro dos passageiros, cerca de R$ 500,00. Revoltados, os criminosos ainda abusaram sexualmente de uma das integrantes da banda.

No dia anterior, 17, por volta das 17 horas, outra mulher foi estuprada. O crime de abuso sexual ocorreu no distrito de Capitão Mor, na zona rural de Pedra Branca. De acordo com a polícia, a vítima, uma dona-de-casa de 20 anos, estava dormindo na sua casa quando foi surpreendida por outro morador daquela localidade. Com uma faca na mão o estuprador a ameaçou de morte se gritasse. Em seguida ele a amordaçou com uma blusa e a obrigou a manter relações sexuais.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

Briga de primos em Bar termina em Morte em Carnaubal


Nas primeiras horas do dia desta segunda-feira (18/05), em frente de um bar no distrito de Faveira, no município de Carnaubal-CE, houve um homicídio a faca, a vitima foi o jovem Francisco Freire da Silva, 41 anos, residente daquele distrito.
O autor do crime foi um primo da vítima de nome Francisco Edson Rodrigues de Araújo, 35 anos, também reside naquele distrito. Ambos beberam juntos por alguma horas da noite do dia 17 para o dia 18, e após uma discussão banal, o autor em posse de uma faca de mesa, desferiu um golpe fatal no pescoço da vitima. 
A composição da Policia Militar composta pelo o CB Menezes, SD Serpa e SD Tiago destacados em Carnaubal foram acionada e após ouvir relatos de algumas pessoas, diligenciaram a procura do suspeito, que fora encontrado em sua residência. que perguntado a respeito do fato, logo assumiu a autoria.
Francisco Edson foi preso e autuado por homicídio. o mesmo encontra-se preso na cadeia pública de Carnaubal a disposição da justiça.

Fonte: Ipu Notícias

BARTÔ GALENO ANIVERSARIA HOJE DIA 20 DE MAIO

JUNIOR XIMENES E BARTÔ  GALENOme>me>

Curtir ·  ·