JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Três mulheres são encontradas mortas em matagal no Ceará


A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta sexta-feira (30), os corpos de três mulheres em um matagal, na comunidade de Canavieira do Muniz, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital, (CPC), elas tinham sinais de espancamento e perfurações nos corpos.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam na mesma empresa, uma ótica. Polícia também informou que as três mulheres apresentam idades entre 25 e 30 anos e estavam desaparecidas desde o início da tarde dessa quinta-feira (29).
A polícia acrescentou que nenhum objeto de valor foi roubado. A Delegacia Municipal de Horizonte (10° Região) investiga o caso.

Fonte: G1 Ceará

Santa Quitéria: Delegado é afastado do cargo por suspeita de corrupção


O juiz José Valdecy Braga de Sousa determinou ontem (28) o afastamento do delegado da Polícia Civil de Santa Quitéria de suas funções, tendo em vista os fortes indícios de corrupção e má gestão administrativa. A decisão atende ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Déric Funck Leite e Luciana Costa G. Pierre.
Na Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, o MP requereu o afastamento imediato do delegado de Polícia, considerando a interrupção das ilegalidades cometidas, assim como a preservação das provas necessárias à instrução processual. Investigações apontaram que o próprio delegado estaria liberando veículos apreendidos sem ordem judicial, mediante a cobrança de “propina”.
Durante a vistoria na delegacia, foram verificadas outras ilegalidades e irregularidades, entre elas: veículos apreendidos que ficam depositados no pátio da delegacia de forma aleatória sem o mínimo de organização e cuidado; ausência de livro de controle de entrada e saída de veículos; armas e objetos apreendidos espalhados pelo chão do gabinete do delegado titular; ausência de livro de controle de apreensão e envio para perícia, no tocante as armas de fogo apreendidas e retidas na delegacia; bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho, tais como garrafas de vinho e caixas de cervejas; e a apreensão de objetos sem a instauração de procedimento para apurar os crimes que revolvem a referida apreensão.
Outro grave problema detectado foi a enorme quantidade de crimes graves registrados apenas como boletins de ocorrências sem a devida instauração de inquéritos policiais, mesmo com elementos mínimos para a devida e regular apuração pela polícia civil.
O promotor de Justiça Déric Funck enfatiza que a omissão da Polícia Civil na investigação de crimes graves gera um sentimento de impunidade e, por consequência, o próprio incremento da criminalidade. Já Luciana Costa G. Pierre, titular da 1ª Promotoria de Justiça, destaca que o objetivo é apurar e punir as condutas ilegais ao mesmo tempo em que se propõe uma “revitalização” dos trabalhos da polícia civil no município de Santa Quitéria.
Na ação judicial por ato de improbidade movida pelo Ministério Público, foram formulados os pedidos de afastamento liminar do delegado de suas atividades, perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, multa civil de até 100 vezes o valor do salário recebido e suspensão do processo administrativo de aposentação do demando, acaso esteja em processamento.

Fonte: Ceará News 7

PMDB lança nota sobre a operação da PF realizada em seu diretório cearense


O PMDB Nacional repudia a ação executada na manhã de hoje pela Polícia Federal na sede do diretório estadual do partido no Ceará, em cumprimento a ordem do Tribunal Regional Eleitoral. 
O episódio causa consternação: nem nos tempos da ditadura, partidos políticos tiveram suas sedes invadidas. Ainda mais quando não há nexo ou consistência nas motivações alegadas. Em plena democracia, uma sede de partido foi invadida para busca de apitos e outros materiais. Chega a ser chocante. 
O que o partido tem feito no Ceará é ouvir a população em encontros regionais que promove regularmente, inclusive em anos não eleitorais. É contra a realização desses encontros que veio a ordem para a ação policial na sede do partido. 
A Polícia nada encontrou de irregular na busca. Nem poderia. Afinal, o PMDB sequer detém controle sobre o uso da máquina pública do Ceará. 
Estranhamente, a ação ocorreu mesmo depois de duas decisões da Justiça Eleitoral considerarem totalmente legais os encontros promovidos pelo PMDB, rejeitando denúncias improcedentes. 
O PMDB não aceita qualquer tentativa de suprimir o livre exercício da democracia. Vai adotar as providências cabíveis contra essa ação agressiva à sua sede e continuará, dentro da Lei, com o eu propósito de ouvir o povo.
Depois de consultar o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, assino esta nota. 

Senador Valdir Raupp
Presidente Nacional do PMDB

Chuva causa transtornos, invade casas e deixa pessoas ilhadas em Ipu


Carros tiveram dificuldade em passar por ruas e casas foram invadidas pela água 


A chuva que caiu no inicio da tarde desta quinta-feira (29/05) provocou alagamentos e gerou interdições em vários pontos da cidade, entre eles o entroncamento das ruas Padre Mororó e Rua Antônio Memória principal entrada para o bairro Pereiros e saída de Ipu, que teve dois trechos inundados e foi interditada em ambos os sentidos. A situação foi pior na rua Farias Brito, no Centro de Ipu, que ficou completamente inundada após alguns minutos de chuva.

A rua se transformou em um rio


Em alguns pontos o nível da água ultrapassou um metro de altura, invadindo casas e automóveis que estavam estacionados. A enchente começou por volta das 12h30, logo após o início da forte chuva em Ipu. Além de inundar a via e os imóveis, o acúmulo de água traz consigo outros problemas como o lixo e odor de esgoto.

O pior registro foi no bairro da Grota onde a enchente invadiu casas e a força da água era tanta que carregou troncos pesados, paredes e calçadas dos imóveis. A maioria dos moradores atribuem as inundações no bairro Grota e Caixa D'água a uma desmatamento provocado no sopé da serra para a venda de lotes. "Até agora a prefeitura não tomou providência", reclamou um morador. 

Após a chuva moradores tentavam atravessar a rua
O problema, conforme afirmou o morador, começou após o entupimento de uma grota no bairro da Aldeota, que teria elevado fazendo com que desviasse o caminho natural das água. A maioria cobra da administração e do empresário responsável pela obra uma solução para o problema que agrava todas vez que chove forte no município.

A Prefeitura retirou barro para facilitar o trafego
 
Bairro da Grota ficou intransitável e moradores ilhados

DUAS MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CRATEÚS


Hoje por volta das 14:hs na Av Sgt Herminio,proximo ao 40 BI,policiaram militares abordaram 2 pessoas que andavam na biz vermelha 125 de placa NQV 9401.A condutora:Maiara barbosa de sousa-20 solteira residente Av benoni Mourao-1071.E a garupeira:Maria Tatiane Amancio de andrade-19 solteira,residente Av Benoni Mourao-957.Embaixo do banco da biz policiais encontraram120 gramas de maconha dentro de um urso de pelucia.
No momento da abordagem surgiu uma terceira pessoa e assumiu a propriedade da droga:Marcio de sousa da silva-19 anos,solteiro,servente,residente na Av Benoni mourao.Os 3 foram levados para a delegacia e todos serao autuados por.trafico de entorpecentes.Obs: Marcio saiu a poucos dias da cadeia.
prisoes efetuadas pelo Sgt Nepomuceno,Glaubio e Aguiar.FONTE DA NOTICIA RADIALISTA TONY SALES RADIO POTY DE CRATEÚS
Curtir ·  · 

CAMIONETE FURTADA DURANTE A FESTA QUE ACONTECIA NA CIDADE DE PIRES FERREIRA

COMPARTILHEM, por favor. 
No sábado dia 24/05 durante a festa do Municipio de Pires Ferreira, a Hilux ano 2000 do Enfermeiro Luiz que trabalha na Sec. de Saúde de Varjota e Pires Ferreira,foi roubada.
PLACA HWD-4103.
Por favor, se alguém tiver visto ou tiver alguma noticia, repassar e avisar com urgencia. Recompensa de R$ 2 mil reais.
Ajude a achar. COMPARTILHEM!
TELEFONE PARA CONTATO: (88) 9964-5458 ou (88) 3639-4123 ou (88) 3651-1191

MOTO FURTADA DA FEIRA DE SÃO BENEDITO CEARÁ

NA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA DIA 29 DE MAIO DE2014 9 HORAS PROXIMO A PRAÇA DOS INDIOS NO CENTRO DE SÃO BENEDITO SERRA DA IBIAPABA CEARÁ, FOI FURTADA UMA MOTO PLACA -HXT 3331 ,TITAN VERMELHA ANO 2002 NOME DO PROPRIETARIO , JOAQUIM DE AZEVEDO SALES MORADOR DE LAPA DISTRITO DA CIDADE DO GRACA CEARA., O PROPRIETÁRIO ESTAVA FAZENDO COMPRAS NA FEIRA E AO RETORNAR PARA PEGAR SUA MOTO A MESMA NÃO ESTAVA MAIS NO LUGAR QUER ELE DEIXOU,QUEM TIVER INFORMAÇÃO POR FAVOR LIGAR PARA OS NÚMEROS,,(93-25-34-38) 94-73-44-29
FONTE DA NOTÍCIA BLOG DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES

PREFEITO DE SÃO BENEDITO GADIEL GONÇALVES DIVULGA MENSAGEM DE GRATIDÃO EM SEU FACE

O município de São Benedito é a primeira cidade na Serra da Ibiapaba a fazer o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Saúde. Nesta quarta feira (28/05/2014) a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade. O PCC garante um aumento salarial para as funções que serão contempladas em nosso município.
Prefeitura Municipal de São Benedito
Cidade da Fé, Cidade das Flores.
Queremos agradecer a todos pelo apoio desse projeto inclusive nossos vereadores que aprovaram por unanimidade. Essa vai ficar na história de São Benedito pois somos o primeiro município da região a ter um PCC dos servidores da saúde, onde poucos do estado tem e somos também o município da região que deu um melhor aumento as servidores da saúde. Isso mostra nosso compromisso com nossos servidores da Saúde.
Parabéns servidores.