JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 3 de junho de 2014

Após sessão, vereador é mordido por ex-prefeito


O vereador Ubiracy Pascoal (PR), da cidade de Felipe Guerra, foi mordido na testa por um ex-prefeito municipal na manhã desta segunda-feira (2). Segundo Ubiracy, o fato se deu após a sessão plenária na Câmara Municipal. O vereador teve que ser levado para um hospital. Ele registrou boletim de ocorrência contra o adversário político. Felipe Guerra fica a 351 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

"Na sessão desta segunda, eu comentei em plenário o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estar cobrando prestação de contas do período em que ele, por 23 dias, ter sido prefeito interino de Felipe Guerra. Não falei nada de mais. Quando a sessão terminou, já na saída da Câmara, fui agredido com um capacete. Em seguida, ele avançou sobre mim e mordeu a minha testa", falou o vereador Ubiracy Pascoal.

G1 tentou falar com o ex-prefeito de Felipe Guerra por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Segundo Ubiracy, o adversário político foi prefeito interino por 23 dias em 2012 após o então prefeito e o então vice-prefeito terem sido afastados do cargo por decisão judicial. "Foi um período conturbado aqui. Eu apenas reforcei em plenário que esse meu adversário tem que prestar as contas. Nada mais que isso", completou.

Ubiracy Pascoal foi levado para um hospital da cidade vizinha de Apodi, onde também registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. "Fui desrespeitado em meu local de trabalho, agredido fisicamente, xingado e ameaçado. Agora quero que ele pague pelo o que fez", concluiu.
G1
Caderno: NACIONAL

PUBLICITÁRIO MATA ZELADOR E FAZ CHURRASCO TRANQUILAMENTE




A crueldade da morte do zelador Jezi Lopes de Souza, de 63 anos, deixou espantadas as pessoas que moram próximo à casa onde o corpo do idoso foi encontrado esquartejado na segunda-feira (2), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com um dos vizinhos da residência, que não quis se identificar, o publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, de 47 anos, principal suspeito do crime, se mostrava uma pessoa normal quando ia ao local e, antes de ser preso, não levantou suspeitas, já que foi visto fazendo um churrasco tranquilamente. O zelador foi morto na capital paulista e levado à Baixada Santista dentro de uma mala. O publicitário e sua mulher, a advogada Ieda da Silva Martins, de 42 anos, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça na noite de segunda-feira, por 30 dias. Segundo as investigações, o publicitário matou o zelador em um prédio da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, colocou o corpo em uma mala e fugiu para Praia Grande. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria esquartejado o corpo do zelador já no litoral, com um serrote encontrado na casa. O publicitário também teria espalhado partes do corpo pela casa, em sacos plásticos. Outras partes teriam sido queimadas na churrasqueira e algumas, enterradas. Além disso, o homem teria jogado cal em pedaços dos restos mortais de Jezi, para evitar mau cheiro. Eduardo confessou o crime e acrescentou que a motivação foram desavenças que tinha com a vítima.

IRMÃO MATA IRMÃO

terça-feira, 3 de junho de 2014




Um homem foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 2, dentro de sua residência, no município de Aracati, 148,3 km de Fortaleza. A vítima foi atingida com dois tiros e morreu no quintal, segundo a Polícia. Vizinhos informaram que o irmão dele teria efetuado os tiros. O caso ocorreu por volta das 11h30min, na Vila Buiú, na periferia do município. A Polícia foi acionada após vizinhos ouvirem os tiros da casa de Uidismar Barbosa da Silva, 29 anos, conhecido como “beato”. Ele teria sido alvejado pelo próprio irmão, conhecido como Bismarck, ainda segundo informações de vizinhos e familiares à Polícia. O suspeito fugiu do local após o crime e ainda não foi encontrado. “Beato” foi baleado no braço esquerdo e nas costas quando estava em casa. Ele correu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no quintal. O soldado da Polícia Aracati, identificado apenas como Marcos, disse que os irmãos teriam rixas e ambos eram usuários de drogas. A mãe da vítima ainda contou que “Beato” era problemático e costumava quebrar objetos em casa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Aracati.

Pires Ferreira de luto no enterro do locutor César Vírgilio


O município de Pires Ferreira (CE) está de luto pela morte do funcionário público e ex-locutor César Virgílio, 40 anos, ocorrido no último domingo (01/06) vítima de infarto fulminante do miocárdio. César estava participando de uma entrevista para uma emissora de Televisão na Bica do distrito de Donato, quando começou a passar mal e foi socorrido para o hospital.

A equipe de TV foi quem socorreu o funcionário público que não resistiu e faleceu no Hospital Municipal de Ipu. Segundo familiares após dar uma entrevista César desmaiou no momento exato em que fazia imagens para um documentário da TV Cidade, filiada do TV Record.

O sepultamento ocorreu na cidade de Pires Ferreira na manhã desta segunda-feira, (02/06). Familiares e amigos deram o último adeus ao César. 

Luto oficial

A sessão da Câmara Municipal marcada para essa segunda foi cancelada devido a morte do piresferreinse e o município decretou luto oficial de 3 dias.
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias

Mais de 30 pessoas são mortas no Ceará neste fim de semana

Ao todo, 33 pessoas foram assassinadas no Ceará neste fim de semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). EmFortalezaforam 15 assassinatos, número igual ao de assassinatos registrados em todo o interior do Estado, de sexta-feira, 30, até domingo, 1°. Na Região Metropolitanaquatro pessoas foram mortas.

Mesmo com o número alto, registro ainda é inferior ao fim de semana anterior, em que foram registrados 40 homicídios. Os casos de assassinatos também reduziram de um fim de semana para outro em Fortaleza (22 casos fim de semana passada) e Região Metropolitana (sete casos no fim de semana passado). Número foi maior no Interior, passando de 11 para 14, neste fim de semana.

O dia mais violento na Capital foi domingo, 1°, em que seis pessoas foram assassinadas a bala nos bairros Álvaro Weyne (na rua Ímpar), Carlito Pamplona (na rua Plácido de Carvalho), Itaperi (duplo homicídio na rua Betel), Vila Peri (na avenida Cônego de Castro) e Maraponga (na rua Francisco Vasconcelos).

Na última sexta, cinco pessoas foram mortas em Fortaleza, dentre eles um jovem que foi vítima de linchamento no bairro Vila Velha, após tentar roubar um celular. Os outros assassinatos ocorreram nos bairros Parangaba (na avenida Osório de Paiva), Castelão (na avenida Alberto Craveiro), Barra do Ceará (na rua Álvaro Garrido) e Jardim das Oliveiras/Tancredo Neves (na avenida Plácido Castelo), em que um policial também foi baleado.

O sábado teve o registro de quatro homicídios na Capital, todos a bala, nos bairros Álvaro Weyne (rua João Ribeiro), Vila União, (rua Lauro Vieira Chaves), Castelão (rua José Albino co vítima que era adolescente) e Bom Jardim (na rua Gerardo Barbosa ). Os crimes na Região Metropolitana ocorreram em Pacatuba (avenida Estrela) e Aquiraz (localidade de Serpa), no sábado. Domingo, duas pessoas foram mortas nos municípios de Itaitinga (rua dos ageniros) e Caucaia (Capuã).

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 14 homicídios no interior do Ceará. Somente no último domingo, 1°, foram sete assassinatos, nos municípios de Barbalha, Russas, Morada Nova, Sobral, Crateús, Novo Oriente e Ipu. No sábado, 31, foram dois homicídios, e na sexta-feira, 30, quatro, conforme dados do CPI Norte e CPI Sul.
O Povo Online
Caderno: CEARA

Vereador confessa compra de votos em Sobral


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra entrevista do vereador Gilmar Bastos (Pros). Ele confessou, durante a gravação de um programa de rádio, que todos os vereadores compraram votos: “compra de votos é difícil julgar, porque aqueles que não compraram votos não estão no poder”, declara Gilmar. Depois, ele é indagado pelo radialista Assis Nascimento: “Quem não comprou voto perdeu?” ; o vereador responde: “com certeza”.

Confira o vídeo:

Fonte: Blog do Veríssimo

Polícia Militar encontra moto incendiada e abandonada em Pires Ferreira


A Polícia Militar de Pires Ferreira encontrou, através de denuncia de populares em uma estrada vicinal do distrito de Donato, Pires Ferreira (CE), uma motocicleta que parece ser uma Honda Broz, abandonada e incendiada. 
A motocicleta totalmente queimada foi abandonada na estrada que dar acesso a distrito de Donato, zona rural do município de Pires Ferreira. A polícia tem fortes indícios que o veículo possa ter sido queimado de propósito a fim de destruir provas, vestígios de algum crime, bem como assalto, furtos ou até mesmo algum assassinato em que o veículo tenha sido utilizado.
Ninguém sabe quem teria deixado a moto no local. Devido ao estado em que ficou o veículo não dá para identificar a placa, nem muito menos aproveitá-lo.

Fonte: Ipu Notícias

Em Forquilha, professora morre afogada em açude Arrebita no distrito de Trapiá

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Na tarde de ontem 01/06 nossa equipe tomou conhecimento através do SD Edilâno do destacamento de polícia militar da cidade de Forquilha-CE,de uma morte por afogamento ocorrido no açude do Arribita situado no distrito de Trapiá. No sinistro perdeu a vida uma jovem professora identificada como sendo a Sra Maria Das Dores Sousa Lima.
Segundas informações policiais dão conta de que aquele policiamento por volta das 08hs da manhã deste Domingo 01/06/2014 ao receberem via CIOPS a informação do possível afogamento,se deslocaram ate o local informado.
 Quando a composição chegou ao local a vítima ainda se encontrava afogada, logo foi acionado uma equipe do corpo de bombeiros para auxiliar nas buscas e resgate do corpo da vítima. No local do acontecido aos poucos a polícia foi pegando informações ate chegar no seguinte esclarecimento.
Segundo nos repassou o SD PM Edilâno que a vítima estava em uma canoa na companhia de uma filha e seu companheiro identificado como sendo o Sr João Batista Lira Mesquita quando em um determinado momento houve um possível desentediamento entre o casal, quando a canoa virou e a vítima veio a cair sobre as águas daquele açude, onde sofreu o afogamento.

Ainda segundo a polícia o companheiro da vítima após o acontecido, apreendeu fuga tomando destino ignorado. Uma busca foi feita a fim de localizar o mesmo para esclarecer os fatos mas a polícia ate o terminar desta matéria não havia localizado o mesmo.

A vítima residia  no Distrito de Trapiá  Zona Rural  de Forquilha e era Professora na rede municipal.
Por decreto do Prefeito Gerlásio Loiola (PT), luto municipal nesta Segunda-Feira.
Fonte: Portal A Desgraça Com Informações Do SD PM Edilâno
Colaboração: Radialista Cristiano Madeira