JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Aposentado de 83 anos é encontrado morto em mata em Ipu

O aposentado Antônio Torquato da Costa, 83 anos, que saiu de casa na manhã de hoje, segunda-feira (23/06) para caçar em uma mata, localizada no bairro do Alto dos 14, foi encontrado morto próximo ao açude. 
De acordo com informações de familiares, ele saiu para caçar por volta das 8h desta manhã, após tomar café na casa de um dos filhos, que reside vizinho aonde o idoso morava no bairro Alto dos 14, próximo a Igreja (Capela) de São Vicente de Paulo e Santa Luiza de Marilac (Igreja Redonda).
Um dos filhos disse que ele sempre fazia esse percurso, em um lugar de difícil acesso. "Ele tinha isso como um hobby, quase todas as manhãs ele saía para caçar. Sempre brigávamos como ele, pois achávamos que com a idade que tinha não deveria mais fazer isso, principalmente nesta mata" lamenta o filho.  Que confirmou ainda que devido a idade avançada, o pai tinha problemas de pressão alta.
Outro caçador que passava pelo local foi quem encontrou o aposentado e acionou a Polícia. Ele foi encontrado com parte do rosto roxo e caído sob a espingarda que levava consigo. Não havia sinais de violência no corpo as suspeitas é que ele possa ter passado mal e morrido por falta de socorro.

Fonte: Ipu Notícias

Cid passa mal e é levado às pressas para hospital em Fortaleza


O governador Cid Gomes passou mal no início da tarde deste domingo (22) em Fortaleza durante convenção estadual do PDT na capital cearense, que estava acontecendo no Náutico.
Ele estava discursando, passou mal, e foi levado desacordado por seguranças da Casa Civil. Cid foi transferido encaminhado às pressas para o Hospital Geral de Fortaleza. 
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o governador sofre uma queda de pressão arterial, foi medicado e já recebeu alta.
Em abril deste ano o governador participava de inauguração em Limoeiro do Norte, quando desmaiou e precisou ser trazido de helicóptero para Fortaleza. No final do mês ele pediu licença do cargo para cuidar da saúde, alegando fragilidade, e por recomendações médicas.

Fonte: Ceará News 7

Dois assaltantes são mortos em confronto com a Polícia Militar em Mombaça

Policiais Militares do município de Mombaça, no Sertão Central cearense, enfrentaram bandidos durante um confronto a margem da CE-363, precisamente na Serra do Umarí. Os policiais estavam em diligência com objetivo de capturar assaltantes da área.
Quando os policiais avistaram dois elementos suspeitos em uma motocicleta, mandaram estacionar, mas o garupeiro gritou para o condutor da motocicleta: “é a polícia” e sacou uma arma de fogo, vindo a efetuar um disparo em direção ao veículo utilizado pelos policiais, diante da situação os policiais revidaram. O confronto se estendeu durante alguns quilômetros.
Durante a troca de tiros os elementos largaram a motocicleta FAN, HONDA, 2008, cor prata, placa HYJ-4927, inscrição de Mombaça e adentraram no matagal, onde foram rendidos pelos policiais, sendo constatado que eles estavam baleados.
Os policiais ligaram para o Quartel de Tauá para que fosse providenciado o socorro dos elementos feridos, antes da chegada da ambulância os bandidos morreram. A dupla portava dois revólveres com numeração raspada.
Equipes das Polícias Militar e Civil, além da Perícia Forense se deslocaram ao local, conduzido os corpos para o IML de Quixeramobim.
Os elementos não foram identificados, tendo em vista que não portavam seus documentos. Um caminhoneiro que passou pelo local, disse que havia sido assaltado pela dupla.

Fonte: Revista Central

Dupla armada assalta Casa Lotérica em Monsenhor Tabosa


Dois homens armados assaltaram por volta de 8:30hs da manhã desta segunda-feira (23), a Casa Lotérica Taboense que fica na Avenida Dimas Rodrigues, no centro de Monsenhor Tabosa. 
De acordo com populares que presenciaram a ação, dois indivíduos chegaram ao local em uma moto velha placa e marca não anotada e ao entrarem no estabelecimento sacaram a arma, anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos e obrigados a entregarem todo o dinheiro que se encontrava nos caixas.
No momento do assalto havia várias pessoas na fila sendo atendidas, não houve disparos, ninguém foi machucado. Em seguida a dupla fugiu levando o dinheiro nas calças e tomando rumo ignorado. A quantia roubada não foi informada. Já o estabelecimento foi fechado e os clientes não puderam ser atendidos.
A Polícia foi acionada e faz diligencias na tentativa de identificar e capturar a dupla de assaltantes. Exatamente há um ano, no dia 21 de junho de 2013 a Casa Lotérica foi alvo de assalto com as mesmas características. Naquela ocasião a dupla tomou cafezinho em um boteco ao lado antes de cometer o assalto.

Fonte: Página Aberta

Mulher sofre tentativa de assalto e causa acidente com vítima fatal em Boa Viagem


postado por junior ximenes em 23 junho 2014
Uma tentativa de assalto seguido de um acidente na CE-168, próximo a localidade de Jantar, no município de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, deixou uma pessoa morta.
A agricultora Francisca Miguel da Costa, 26 anos, vinha em uma moto juntamente com Alberi Silva dos Santos, 34, quando foram perseguidos por assaltantes que tentaram levar a sua motocicleta. Um dos elementos realizou um disparo de arma de fogo, para a mulher estacionar o veículo, como não houve, um efetou um tiro na perna da senhora Francisca.
Diante do disparo, os ocupantes da moto se desequilibraram e colidiram frontalmente com uma motocicleta guiada pelo agricultor Francisco Eudes de Almeida, 59. Com a colisão, Almeida faleceu no local do acidente.

Fonte: Revista Central