JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Colisão entre caminhão e moto deixa uma pessoa morta em Ipueiras




No inicio da noite desta quarta-feira (25/06), por volta das 18h, ocorreu uma colisão entre dois veículos da CE-187 na entrada do distrito de Charito. 

O idoso Raimundo Pereira Barbosa, 78 anos teria tentado atravessar a rodovia e, em seguida, tentado uma manobra de retorno, quando colidiu com um caminhão que seguia no sentido contrário. 

Com o impacto, a vitima foi arremessada para fora da rodovia e morrendo no local. A Policia Militar foi acionada. O motorista do caminhão teria saído do local temendo represálias da população. 

No entanto, ele já teria informado que se apresentará espontaneamente amanhã (26) na Delegacia de Ipueiras.
O local foi isolado e a Pericia Forence foi acionada para vistoriar o local e remover o corpo para o IML de Sobral. 

Após a conclusão dos trabalhos periciais, a policia civil investigará as reais causas do acidente.
O motorista do caminhão ainda não foi identificado.

Ipu Notícias

Quebrar o terceiro pino da tomada danifica o aparelho?

Em 2013 o Brasil adotou oficialmente um novo padrão para tomadas e isto tem assombrado muita gente, pois neste novo padrão as tomadas passam a ter 3 pinos, e não 2 como antigamente.
Desde então todo equipamento elétrico fabricado para ser comercializado no Brasil deve, obrigatóriamente, ter uma tomada composta por 3 pinos, e é aí que mora o problema pois a maioria dos brasileiros não possui tomadas com entradas de 3 pinos, afinal, este não era o padrão brasileiro.
Diante deste dilema surgiram os adaptadores, pequenas peças onde pode-se inserir uma tomada de 3 pinos como entrada e ter uma saída com apenas 2 pinos, para então conectar na rede elétrica de casa.
Acontece que, cada adaptador deste custa aproximadamente R$ 10,00, e não é todo mundo que está disposto a pagar o preço e muita gente opta por quebrar o terceiro pino da tomada ao invés de usar o adaptador, deixando apenas os dois pinos laterais, como nos modelos antigos.
A quebra do terceiro pino da tomada, aparentemente não causa dano algum ao aparelho, mas dependendo de algumas situações adversas, a falta do pino pode acarretar problemas, como vou explicar melhor agora.

Antes, deixe-me explicar o porque da existência do terceiro pino na tomada

O terceiro pino do novo padrão brasileiro é o fio terra do aparelho.
Sabe aquele fio verde do chuveiro que é utilizado para evitar choques ao usuário e danos ao aparelho em casos de sobrecarga? Então, a função é a mesma.
O terceiro pino, o pino de aterramento, serve para dissipar uma possível sobrecarga na rede elétrica que poderia danificar os circuitos do aparelho ou até mesmo provocar um choque em quem o está utilizando por meio do fio terra.
Tomada
Quebrar o terceiro pino da tomada se tornou um mito se é correto ou prejudicial

Então quebrar o terceiro pino pode mesmo danificar o aparelho?

Na ausência do terceiro pino, caso haja uma sobrecarga na rede a mesma será transferida para o aparelho, pois não terá por onde escoar, e esta sobrecarga pode, sim, acabar danificando o aparelho.
Outro problema que você pode ter caso quebre o terceiro pino é ter de levar o aparelho para uma assistência técnica durante o período de garantia e descobrir que não terá direito a cobertura por ter danificado o equipamento utilizando-o fora de suas condições originais.

Existe algum caso especifico em que pode-se quebrar o pino sem maiores danos?

Sim, existe, e na verdade é a realidade da maioria das pessoas.
Grande parte das instalações elétricas de residências no Brasil são antigas, e antigamente pouca gente utilizava o aterramento em todas as tomadas da casa. Até pouco tempo esta prática era comum apenas para chuveiro, aquecedores, torneiras elétricas e outros equipamentos do gênero.
Deste modo, se não existe aterramento na instalação elétrica, não faz sentido haver o terceiro pino, pois não haverá por onde a corrente elétrica adicional ser dissipada.
Se você verificar as instalações elétricas de sua residência e notar que não existe aterramento nas mesmas, você pode quebrar o terceiro pino que não fará a menor diferença.
Este artigo foi útil? Compartilhe:

Acidente com vítima fatal em Ipu (CE), na CE-187 próximo a entrada do Engenho dos Belém


Um acidente de carro deixa uma vítima fatal, na noite desta quarta-feira (25/06), na CE-187 próximo a entrada da localidade de Engenho dos Belém, zona rural de Ipu (CE).

As causas ainda são desconhecidas e as especulações são muitas, o que se pode até agora afirmar que o veículo dirigido pelo autônomo João  Alberto Alves de Araújo,  52 anos (foto ao lado) sobrou numa reta saído a 100 metros da estrada parando em um terreno onde se cria de gados. O fato ocorreu por volta das 20h30min.

Como o teto do veículo uma Picape da Marca Savero, cor branca, ficou totalmente amassado a suspeita é que o veículo possa ter capotado o que teria possivelmente atingindo o motorista na cabeça. No local por onde o carro passou ficou um rastro de destruição. 
O destino do motorista seria a cidade de Ipueiras
onde levaria uma cuba de peixe para vender

Um morador da fazenda próximo ao local do acidente, disse que ouviu apenas um barulho muito grande e logo em seguida viu o carro ainda com os faróis acesso dentro do mato.

A Perícia Forense passava pelo local onde seguia para Ipueiras, desceu até o local e ao verificar que ainda havia pulso na vítima, acionou a ambulância que socorreu até o Hospital Municipal de Ipu, porém não resistiu e faleceu ao chegar na Emergência do HMI.

Até o onde parou existia duas cercas a quase 100 metros de distância


Caderno: CIDADE

MACÁRIO DA GUITARRA TEM MAIS DE SETENTA ANOS E TOCA GUITARRA COMO NINGUÉM,ELE É DE GUARACIABA DO NORTE E SO FALTA FAZER A GUITARRA FALAR VEJA

<NO FINAL DA MANHÃ DO DOMINGO DIA 20 DE MAIO DE 2012 EM MOCAMBO DISTRITO DE GUARACIABA DO NORTE NO CEARÁ FUI A CASA
A DE UM GRANDE ARTISTA QUE VIVE NO ANONIMATO O MACARINHO DA GUITARRA OU SEU MACÁRIO COMO ALGUNS CONHECEM VEJA ESTE VÍDEO E SINTA  O PRAZER DE CONHECER A MAESTRIA  DESTE GRANDE TALENTO DE GUARACIABA DO NORTE ELE TEM MAIS DE SETENTA ANOS DE IDADE E TOCA COMO NINGUEM

LEMBRANÇA DO ANO DE 2008 RESGATE DO CARNAVAL DE IPU JUNIOR XIMENES ENTREVISTA O POVO

 NOS ARQUIVOS DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES VEJA IMAGENS DO RESGATE DO CARNAVAL DE IPU NO ANO DE 2005 PRIMEIRO ANO DE ADMINSTRAÇÃO DA ENTÃO PREFEITA CORRINHA VEJA VÍDEO COM ENTREVISTAS E MUITO MAIS O VÍDEO FICA PICOTANDO MAS CONTINUE ASSISTINDO E VOCÊ VERÁ MUITO MAIS

A CULTURA MUSICAL DA CIDADE DE CROATÁ CEARÁ BANDA MERMÃ DE DREIVOS E CIA

EM VISITA QUE O RADIALISTA JUNIOR XIMENES FEZ A CIDADE DE CROATÁ REENCONTROU O GRANDE DREIVOS GAROTO QUE AJUDA A CIDADE DE CROATÁ A FICAR MAIS RICA CULTURALMENTE O MESMO QUE FEZ PARTE DO GRUPO JIZ "jovens inimigos do silencio" de Croatá que animou muitas festas na região no começo do novo milênio aproveitando a oportunidade Junior Ximenes pediu o dreivos e sua turma pra mostar um pouquinho de seu talento musical veja o vídeo e curta mais uma das coisas boas da bela cidade de Croatá na serra da ibiapaba

Quadrilha rende vigilantes e assalta banco de Morrinhos, no Ceará

Morrinhos, a 208 Km de  Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens armados com pistolas e escopeta invadiram  o banco, renderam os vigilantes, funcionários e arrombaram o cofre. Outros dois homens estavam do lado de fora dentro de um veículo dando apoio.
Grupo assaltou no fim da tarde desta terça-feira (24), uma agência bancária no município de

A Polícia Militar informou também que no momento da fuga, o grupo levou além do dinheiro que estava dentro do cofre, celulares, joias e relógios dos funcionários. Além de armas e coletes dos vigilantes. Quadrilha fugiu em direção a cidade deSantana do Acaraú.

Uma equipe da Polícia Militar dos municípios de Acaraú, Santana do Acaraú e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia  do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itapipoca realizaram buscas na região, mas até o início da manhã desta quarta-feira (25), ninguém foi preso.

G1/CE

Assaltante preso hoje em Crateus

noticia de Tony Sales repórter radio poti de Cratéus
Hoje por volta das 10:20 no bairro dos Patriarcas foi preso: Jose Ivanildo de Sousa( baby)-34 anos,natural de Crateus,solteiro,Residente a Rua Joao lins Cavalcante-Patriarcas.Ele ontem por volta das 17:30 na Av Fco Sa,mas precisamente na sorveteria Estacao do Sorvete,proximo a praca dos Pirulitos,praticou um asdalto.
A vitima foi:Nathalia Araujo Veloso-Residente a Rua Pedro Inacio de Sousa-83 Bairro dos venancios.
O elemento chegou e,fazendo uma sujesta como se estivesse armado,subtraiu uma certa quantia em dinheiro e ainda o celular da vitima.
com baby a policia recuperou o celular da vitima e ainda uma parte do dinheiro tomado no assalto.
Ele tambem e acusado de a poucos dias atras ter furtado um butijao de gas e de outros furtos na cidade.
Obs;baby ja passou mais de 7 anos no presidio e saiu a poucos dias.Ele ja foi considerado um dos maiores arrombadores de Crateus.O mesmo foi reconhecido pela vitima do assalto de ontem e mais uma vez sera autuado em flagrante,desta vez por assalto.Ha suspeitas de que ele podera ter envolvimento em varios outros assaltos em nossa cidade.

Mais de 200 gestores do CE podem ser enquadrados como ficha suja

Duzentos e seis gestores públicos do Ceará fazem parte dos cerca de cerca de 6,5 mil gestores que tiveram suas prestações de contas de recursos públicos julgadas irregulares  pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista, que contém nomes de ocupantes de cargos eletivos, servidores públicos e ocupantes de cargos de confiança e que servirá de subsídio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa, foi entregue na tarde desta terça-feira (24) ao  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes.
A relação contempla todos os processos julgados nos oito anos anteriores a 2014 e deve ser atualizada até o último dia deste ano eleitoral. Segundo o  presidente do TSE a apresentação da lista pelo TCU não representa a declaração automática de inelegibilidade dos que figuram nela. “Essa listagem não significa um automatismo de que aquele que aqui está é inelegível. Ela significa que houve a conta rejeitada. A análise sobre se essa rejeição se deu nos termos da Lei de Inelegibilidades é uma tarefa da Justiça Eleitoral”, frisou.
De acordo com o TCU, a lista foi elaborada por meio de cooperação entre os órgãos de controle externo das esferas federal, estadual e municipal, e inclui os nomes, em ordem alfabética e por unidade federativa, dos administradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas tanto pelo TCU quanto pelos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs).
A relação já está disponível para consulta no Portal do TSE e será encaminhada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, sendo atualizada periodicamente até as eleições de 2014.
A partir dessa listagem, partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral (MPE), coligações e os próprios candidatos poderão submeter à Justiça Eleitoral impugnações ao registro de candidaturas de possíveis concorrentes a cargos públicos nas eleições de outubro deste ano.
Segundo a Lei de Inelegibilidades, são considerados inelegíveis aqueles que tiverem suas prestações de contas rejeitadas por irregularidade insanável ou que configure ato doloso de improbidade administrativa, se assim julgados em decisão irrecorrível do órgão competente corroborada por sentença da Justiça Eleitoral. Uma vez condenado, o gestor público permanece inelegível por oito anos.

Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa determina que os políticos condenados por órgão colegiado fiquem inelegíveis por oito anos. Este período é contado após o cumprimento da pena imposta pela Justiça. Por exemplo, se um político é condenado a dez anos de prisão, ficará inelegível por oito anos, a contar da saída da prisão. Na prática, ele não poderá se candidatar por oito anos.

Fonte: G1 Ceará

Reriutaba: Acidente fatal na Rodovia que dá acesso ao município de Pacujá


No final da tarde desta terça-feira (24/06), por volta das 17h50m, aconteceu um grave acidente de moto, o qual vitimou um homem morador da localidade de Cabaceira, conhecido por Luizão (o Luiz,  filho do Sr. Zé Pedro de Cabaceira).

O acidente aconteceu na CE que liga Reriutaba à Pacujá, na entrada do distrito de Campo Lindo. 

Segundo informações, Luiz ia de Cabaceira com destino a cidade de Pacujá, quando perdeu o controle de sua moto, sobrou em uma curva e caiu em uma ribanceira, tendo morte instantânea.

O corpo se encontra no local a espera do rabecão de onde será levado para o IML de Sobral e posteriormente liberado para velório e sepultamento.

Este infelizmente é mais um reriutabense que entra nas estatísticas como vítima fatal em acidente de transito no município.

Fonte: Reriutaba Notícias

SARAMPO NO CEARÁ: 52 casos confirmados em dois meses

a sexta-feira (27), o Estado realiza o Dia D da vacinação em 158 municípios. A campanha segue até 18 de julho

Image-0-Artigo-1643162-1
De acordo com o infectologista Anastácio Queiroz, o principal desafio é aumentar a adesão à imunização. Fortaleza conta com o maior número de casos do Ceará: 123. O Município tinha 110 pessoas doentes em abril
FOTO: ÉRIKA FONSECA
Em dois meses, foram confirmados 52 casos de sarampo no Ceará. O último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), do dia 20 de junho de 2014, registrou 191 ocorrências, enquanto no levantamento divulgado em 25 de abril deste ano, 138 pessoas estavam com a doença.
Fortaleza conta com o maior número de casos - 123. O município tinha 110 pessoas doentes em abril. Uruburetama está em segundo com 52 registros. Em abril, eram 15. Apesar de a quantidade de casos ter crescido, não houve nenhum óbito no Estado. E o controle está se dando por meio da cobertura vacinal realizada pela Sesa, conforme destaca o infectologista Anastácio Queiroz.
O médico explica que os registros confirmados estão ressurgindo. Ele lembra que a maioria dos registros ocorreu nas quatro primeiras semanas de surgimento da doença no Ceará, em dezembro de 2013. "Em 18 semanas após o período crítico foram confirmadas menos ocorrências do que nessas primeiras semanas", destaca. No entanto, o momento é de alerta porque a doença não foi embora. "Qualquer caso deve preocupar e precisamos investir na imunização. Todas as lacunas devem ser preenchidas".
O maior desafio é aumentar a adesão à imunização, como revela Queiroz. O especialista justifica que a vacina é efetiva e a proteção é para a vida toda quando da finalização do esquema vacinal completo.
Para imunizar quem ainda não foi e cumprir a meta de 95% da população de seis meses a menores de 5 anos, o Estado vai realizar, na próxima sexta-feira (27), o Dia D de vacinação contra o sarampo em 158 municípios. São as cidades que ainda não participaram da primeira campanha realizada em janeiro deste ano.
A vacinação com a aplicação da tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba, segue até o dia 18 de julho.
Segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Márcio Garcia, a situação é mesmo de alerta, embora já tenha passado o surto, sobretudo em Fortaleza, que foi onde a doença começou a se instalar.
Ele aponta a imunização como uma medida preventiva mais eficaz e o investimento em vacina como dos mais importantes. "A preocupação agora é com os municípios que ainda não tiveram campanha para evitar que novos casos surjam nesses lugares. Estamos trabalhando em Sobral para impedir que o sarampo se instale", comenta.
Os 26 municípios, incluindo Fortaleza, que já realizaram campanha de vacinação contra o sarampo imunizaram 97,83% das 296.916 crianças menores de 5 anos, com aplicação de 290.477 doses, ou seja, acima da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
A campanha de imunização ocorreu neste ano nos municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pindoretama, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Aracati, Jaguaribe e Camocim.
Ocorrências
Os primeiros casos chegaram ao Ceará via Pernambuco em 2013, após 14 anos de sem ocorrências. O Brasil está em processo de erradicação da doença.
Há evidências de interrupção desde 2000 da transmissão autóctone (ocorrida dentro do próprio território) do vírus do sarampo, mas o Ministério da Saúde confirmou vários casos importados entre 2001 e 2013. O sarampo foi se espalhando por meio do contato entre os portadores do vírus e as pessoas sem o bloqueio vacinal completo, de acordo com explicações do coordenador da Sesa, Márcio Garcia.
A tríplice viral está disponível para o público nos postos de saúde nas cidades do Ceará durante todo o ano.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância.
Lina Moscoso
Repórter

Mulher é morta a balas quando estava em um bar com o companheiro




Por volta das 08hs da noite de segunda-feira, 23, na Avenida Governador Raul Barbosa em frente à Lagoa da Caiçara no antigo Bar da Mazorra, em Russas, foi assassinada a jovem Francisca Erivalda de Araújo Matos, de aproximadamente 30 anos de idade.

A vitima estava no interior do bar ao lado de seu companheiro quando segundo informações de pessoas lá presentes, dois rapazes chegaram em uma moto, de características não informadas, sendo que um deles desceu da moto e já foi efetuando disparos contra o casal. 

O companheiro da vitima, cujo nome ainda não foi informado também saiu lesionado e foi levado ao hospital de Russas.

A Policia Militar compareceu ao local e não encontrou nenhuma cápsula de bala e tudo leva a crer que os disparos tenham sido possivelmente de revolver calibre 38.
Por Erivando Lima
Fonte: Alto Santo é Notícia, via Camocim Polícia 24 Horas , via Roberto Lira Noticias.

Veja o resultado de uma picada de cobra cascavel


 Quando se é picado por uma cobra venenosa, o resultado do veneno no corpo dependendo do tipo de cobra causa reações diversas, quando não levam a morte. Nesse caso abaixo, a pessoa foi picada por uma cascavel, mesmo socorrido a tempo e ter o tratamento iniciado, a região que sofreu a picada incha tanto, que é necessário que o médico faça um corte de um tamanho considerável para que o inchaço não rasgue o braço da pessoa de tão inchado que o membro fica.
Veja, preocupe-se e tenha cuidado por onde anda, mas lembrem-se, cobras não são nossas inimigas e são até necessárias para o controle da natureza, cobra não ataca se não for perturbada, respeite o animal e a convivência será tranquila.

Fonte: blogmistureba via Sobral 24 hs

Criança teria morrido degolada durante parto no hospital de Canindé

Moradores do município de Canindé estão perplexos com a morte de uma criança recém-nascida no Hospital Regional São Francisco. O parto teria acontecido há três dias, mas como a mãe estava desacompanhada na unidade hospitalar, ninguém da família havia tido informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.
A demora fez com que Francisca Jaíla Ferreira, tia da criança, mesmo barrada na entrada da unidade hospitalar, procurasse outras formas de obter informações, e através de funcionários, conseguiu entrar no hospital, quando soube através de uma enfermeira que uma criança havia morrido durante um parto complicado. Ainda esperançosa, a tia da criança buscou informações sobre o acontecido, mas infelizmente, a notícia que recebeu não era bem a que a mesma esperava.
Segundo Jaíla, sua cunhada entrou em trabalho de parto normal, mas algo inesperado e até o momento, não explicado, aconteceu, e a criança teve que ter a cabeça separada do corpo. Em seguida, a mãe passou por uma cirurgia para a retirada do corpo do bebê. Após o ocorrido, a gestante continuou internada sob observação na unidade hospitalar. Os familiares da vítima contaram ainda que o momento mais doloroso para a família foi quando tiveram contato com o corpo do recém-nascido, que se encontrava dentro de uma caixa.
Francisca Jaíla revelou ainda que, em nenhum momento, a família foi informada sobre o procedimento complicado do parto e ninguém assinou nenhum documento autorizando o ato.
O corpo da criança foi liberado nesta segunda-feira (23), mas a família quer a realização de um exame para confirmar o motivo da morte, tendo em vista que, após o acontecimento, o corpo não foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense.
Em entrevista coletiva a imprensa local, o diretor clínico do Hospital, Dr. Martinho Jansweid de Carvalho e a superintendente daquela instituição de saúde, Elaine Pacifico, informaram que o procedimento adotado pelo médico plantonista foi dentro dos parâmetros da obstetrícia e o fato do recém-nascido ter sido degolado foi necessário para a realização da cirurgia cesariana e salvar a mãe.
Questionado sobre não ter sido feito antes a cirurgia, o médico informou que a paciente apresentou uma ultrassonografia, na qual, informava que a criança estava pesando pouco mais de 3 quilos, o que daria para nascer em parto normal, mas na hora do parto, a criança estava pesando mais de 5 quilos.
O fato da degola foi realizado, após ter sido constatado o óbito do recém nascido por anoxia, ou seja, a falta de oxigenação no cérebro, devido o mesmo ter ficado preso na vagina da mãe. O Hospital informou ainda que está disponível para qualquer esclarecimento e reitera que não houve qualquer falha ou erro médico no procedimento.

Com informações da Rádio Jornal de Canindé

Homem é assassinado com uma “espetada” no peito esquerdo em Aratuba

Na noite de segunda-feira (23) por volta de 21:00h Francisco Pereira Pimentel Alves, vulgo “Chico Pua” 51 anos, foi lesionado com um espeto na altura do peito esquerdo.
Após uma discussão, a vítima saiu em seu veículo mas momentos depois chegou a noticia de que o mesmo teria vindo a óbito ao dá entrada na Sociedade Hospitalar Padre Dionísio em Aratuba.
O acusado Marcos Antonio Batista do Nascimento, vulgo “Tibica” também saiu ferido e foi localizado pelo destacamento local comandado pelo Sargento Nildon, CB Edina e SD Mateus onde recebeu voz de prisão e encontra-se preso na Delegacia de Aratuba. Ao ser verificado, foi detectado que o acusado estava embriagado não sabendo explicar o real motivo do ocorrido, disse em entrevista ao Aratuba Notícia Sargento Nildon. Nos últimos dias pelo menos três assassinatos ocorreram no município.

Fonte: Aratuba Notícia

Mais um foragido da Cadeia Pública de Hidrolândia é recapturado

Nesta terça-feira (24), por volta das 18h30min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, via telefone, dando conta de que o foragido da Cadeia Pública de Hidrolândia, Fábio Firmino Da Silva, conhecido como Fábio Júnior, se encontrava dormindo em uma residência na Rua Luiza Judite Cid, no bairro da Caixa D'Água, na cidade de Hidrolândia.
Diante da informação a composição da Polícia Militar de Hidrolândia, composta pelo ST Vítor, SDs Silva, Paiva, Benício e Diego, realizou diligência e logo obtendo a certeza da denúncia, fizeram o cerco na residência, onde o foragido tentou se evadir pelo quintal, mas foi surpreendido por um policial que já o aguardava, de pronto lhe foi dado voz de prisão. Em seguida o mesmo foi conduzido para a Cadeia Pública local. 
O referido detento responde aos artigos 121, 14, 157 e 288. Lembrando que o mesmo havia fugido no dia 30/01/2014.