JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sobral: Acidente na estrada do Bomfim deixa dois mortos

Foi registrado na tarde desse sábado (05), por volta das 15h15min um violento acidente de trânsito, na estrada do distrito do Bomfim deixando duas vítimas fatais. O acidente aconteceu com duas motos onde bateram de frente.
Uma das vítimas identificada como Jociano Silva Rodrigues, residia no Bomfim, trabalhava na fábrica de cimento, estava na moto Honda de placa HYX 5751 e seguia no sentido Sobral para o Bomfim, e o outro motoqueiro identificado como Valdinei Muniz Cavalcante que residia na localidade de Várzea Redonda, seguia no sentido contrário, acabou colidindo violentamente deixando os dois em óbito no local. Os corpos foram levados para o IML para os procedimentos.

Fonte: Plantão Alerta

Ipueiras: Acidente na zona rural deixa três adolescentes em estado grave

Um acidente de proporção grave aconteceu por volta das 19hs na comunidade de Baixa do Fundão, próximo a comunidade de Grossos, zona rural de Ipueiras.
Uma colisão envolvendo um carro Siena de cor preto placa NUY-8733 e uma moto broz de cor vermelha, placa NQW-0847. O carro vinha sendo conduzido pelo seu proprietário o senhor Paulo Alves de Sousa, o mesmo é professor e atual diretor da escola Profissionalizante de Matriz, o mesmo conduzia seu veículo na companhia de sua família, inclusive sua esposa que estar gestante. 
Todos sofreram apenas o susto e danos matérias, já a moto broz, vinha sendo conduzida pelo menor de 17 anos, A.R.A.P. o mesmo trazia na garupa da motocicleta suas irmãs também menores de idade K.V.S. de 10 anos e a B.P.C. de 14 anos, os três irmãos foram socorridos para o hospital e maternidade Otacílio Mota de Ipueiras e em seguida transferidos para a Santa Casa de Sobral em estado grave com varias lesões pelo corpo e fraturas expostas.
O proprietário do veículo pediu socorro, e permaneceu no local até a chegada da polícia, os policiais militares Cabo Roberio, Cabo Luzier e o Soldado Lucas Braga, atenderam a ocorrência comparecendo de imediato no local do acidente, e conduzindo os veículos envolvidos para a delegacia de polícia civil para a realização das providências cabíveis.

Fonte: Edilson Sales / Vox Fm de Ipueiras

Motociclista morre em acidente na CE-187, próximo a entrada do Engenho dos Belém em Ipu


Um homem de 29 anos morreu ao colidir de motocicleta em um veículo não identificado na noite deste domingo (06/07), em Ipu, Região da Ibiapaba, próximo a entrada para a localidade de Engenho dos Belém.

A vitima identicada apenas pelo primeiro nome, Jonas residente na Rua Francisco Elmiro Martins, bairro Canudos, conduzia a motocicleta Honda CG125, cor verde de placa HWF - 0780 de Ipu.

Conforme a PM e Policia Rodoviária Estadual - PRE, o local da batida possui um entrucamento entre a rodovia CE-187 e a estrada carroçável que dar acesso a zona rural de Engenho dos Belém. O acidente foi causado por uma colisão com um veículo de passeio que seguia no sentido Ipu/Ipueiras com uma motocicleta que saia da estrada carroçável para entrar no asfalto.


Com o impacto o rapaz perdeu o controle e caiu, falecendo no local. Ele usava capacete e a motocicleta ficou totalmente destruída. 

Fotos: Redes Sociais

Cariré: Jovem morre eletrocutado em bebedouro de escola no município

Nesta sexta-feira (04), por volta das 17h15min, aconteceu na Rua Izaías Machado Portela, nº 201, no interior da Escola Defisa Aguiar, a morte trágica por choque elétrico do jovem Luciano da Silva Pereira, filho de Joel Alves Pereira e Fátima Maria da Silva, 15 anos, solteiro, residente à Rua Vereador Gonzaga Silva, nº 96, Bairro de Fátima, na cidade de Cariré-CE. Antes da chegada dos peritos da Perícia Forense de Sobral, a enfermeira que estava de plantão no Hospital Municipal, Iane Ximenes Teixeira, esteve no local e constatou a morte trágica de Luciano Pereira. 
Segundo as informações do comandante do destacamento da Polícia Militar de Cariré, subtenente Epitácio Lopes, tudo começou quando o jovem Luciano da Silva Pereira, na companhia de outros adolescentes, estava jogando bola numa quadra esportiva que fica próxima à Escola Cefisa Aguiar.
Em certo momento, a bola do jogo foi arremessada para as dependências da referida escola, que por sinal se encontra em reforma geral, e no momento estava fechada, pois a turma de operários que estava trabalhando no local, já havia encerrado o expediente e se retirado.
Então, no intuito de ir buscar a bola para retomar o jogo, Luciano Pereira teria pulado dois muros para chegar até o local em que se encontrava a bola. Neste momento, inadvertidamente, ele sentiu vontade de beber e, para tanto, fez uso de uma das torneiras do bebedouro "gelágua" da escola, momento em que sentiu uma forte descarga elétrica que ceifou sua vida.  
Segundo informações de fonte segura ligada à Secretaria Municipal da Educação de Cariré, o bebedouro "gelágua" (na foto) da Escola Cefisa Aguiar foi comprado e instalado recentemente e, portanto, estava em bom estado de conservação.
Por volta das 18h00min horas, técnicos da Perícia Forense Regional de Sobral estiveram na Escola Cefisa Aguiar, com a colaboração do destacamento policial militar de Cariré-CE, à frente o subtenente Epitácio Lopes, realizando a perícia no local onde estava o corpo de Luciano Pereira, que logo depois foi trasladado pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML), para a cidade de Sobral.

Fonte: Cariré em Revista

PMDB pode expulsar prefeito de Santa Quitéria por infidelidade partidária

A Comissão de Ética do PMDB decidiu abrir uma apuração contra o prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, por ter declarado apoio à candidatura de Camilo Santana (PT) ao governo do Estado, indo de encontro aos interesses do senador Eunício Oliveira, que também está na disputa pelo Palácio da Abolição. 
Para evitar punições, Fabiano deve desistir do apoio ao governador Cid Gomes (Pros) e alinhar-se com os interesses peemedebistas. Caso o prefeito ressalte seu apoio a Camilo ou não convença a Comissão de sua boa vontade para com o PMDB, poderá ser expulso do partido, ficando impossibilitado de disputar as Eleições 2014.

Entenda o caso

No dia 29 de junho, Fabiano não compareceu à convenção estadual do PMDB para prestigiar o lançamento do deputado federal Camilo Santana (PT) ao governo do Estado. Ele afirmou que apoia o candidato petista, pois é eleitor da presidenta Dilma Rousseff (PT). Dias antes, em conversa com o Cid, o prefeito teria garantido apoio a Camilo Santana.

Fonte: Ceará News 7