JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 8 de julho de 2014

O que os candidatos ao Governo do Estado prometem para a segurança pública

A julgar pelos planos de governo dos quatro candidatos à sucessão do governador Cid Gomes (Pros), a segurança pública será discutida por enfoques diversos. Desde a continuidade com aperfeiçoamento, defendida pelo governista Camilo Santana (PT), até as mudanças radicais apresentadas por Aílton Lopes (Psol).
Reconhecendo que alguns índices “não progrediram da forma esperada” nos últimos anos, o plano de Camilo prevê “estudar o fortalecimento do Ronda do Quarteirão”. O programa de policiamento comunitário foi um dos grandes destaques da primeira campanha de Cid ao governo, em 2006. Mas, ao longo de seus mandatos, caiu na avaliação da população e virou munição para opositores.
O plano de Camilo inclui ainda a consolidação do Programa Em Defesa da Vida, inspirado no Pacto pela Vida, desenvolvido pelo então governador de Pernambuco Eduardo Campos, atual candidato do PSB a presidente.
Outra promessa de Camilo é a criação de comitês de pesquisa e estratégia em segurança e de avaliação das necessidades dos policiais, como planos de saúde e de cargos e salários.

“Gente e gestão”

O ex-aliado do governo Eunício Oliveira (PMDB) promete “reorganizar as polícias”, sem detalhes, e “aumentar a mobilidade e a presença dos policiais nas ruas”, além de reformar e ampliar a rede de unidades prisionais do Estado e também a “infraestrutura de atividades vocacionais e produtivas nos presídios”. 
O peemedebista diz pretender nortear sua política de segurança pelo “binômio gente e gestão”, o que compreende também investimento na inteligência policial e valorização dos agentes.
O Pacto pela Vida de Eduardo Campos é citado como modelo pela candidata do PSB no Ceará. Eliane Novais promete, sucintamente, “rever e fazer os ajustes indispensáveis na política de segurança pública, orientando-a segundo o princípio do Pacto pela Vida do Estado de Pernambuco”.
Aílton Lopes, por sua vez, defende a desmilitarização da Polícia Militar e o “controle popular dos órgãos de segurança”, sem detalhes. O candidato do Psol se declara contrário às experiências da Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e, apesar de o assunto não ser da alçada estadual, se posiciona contra a redução da maioridade penal.
O plano de governo de Aílton defende ainda a legalização das drogas, “como parte da solução do problema do extermínio de nossa juventude”.

Saiba mais

O plano de governo de Eunício Oliveira (PMDB) faz, logo no primeiro parágrafo, elogio às gestões de Tasso Jereissati (PSDB), seu companheiro de chapa, no comando do Ceará. 
Durante os governos de Tasso, diz o documento, “o cearense se orgulhou não só de sua coragem para enfrentar as adversidades impostas pela natureza , mas também de sua condição de participante de um Governo competente e inovador”.
Eunício foi aliado ao governador Cid Gomes (Pros) desde a campanha de 2006 até maio deste ano, quando o PMDB saiu da administração para Eunício ser candidato, sem ter obtido o apoio de Cid para o seu projeto.
Tasso, outro ex-aliado de Cid, é candidato ao Senado na chapa de Eunício, que tem como candidato a vice outro adversário dos Gomes, o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR).
Depois de exaltar os feitos de Tasso como governador, Eunício afirma, em seu plano de governo que “nos últimos anos, infelizmente, essa posição de vanguarda vem sendo desgastada dia a dia (...) Aquilo que seria o novo Ceará, a não ser na avassaladora e dispendiosa propaganda de massa, simplesmente não aconteceu”.

Fonte: O Povo

Ex-presidiário tem morte anunciada pelo facebook e em seguida é assassinado em Quixeramobim

Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira, 07, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na Rua Ademar Nogueira, no Conjunto Esperança.
O ex-presidiário Cleilson Mourão da Silva, 21 anos, era residente na mesma Rua onde ocorreu o crime, foi morto ao sofre sete perfurações à bala, sendo: três nas costas, três no braço direito e um no flanco direito.
Policiais Militares chegaram ao local e acionaram uma equipe do Samu, mas quando os paramédicos fizeram os primeiros procedimentos constaram que o jovem já estava em óbito.
Com o objetivo de colher informações e chegar aos autores do assassinato, a polícia tentou encontrar testemunhas, mas prevaleceu a “lei do silêncio”.
Investigações preliminares dão conta de que uma mensagem no facebook, postada por uma pessoa encapuzada, dizia que Cleilson era o próximo da lista negra.

Fonte: Revista Central

Homem é preso em Ipu, acusado de molestar uma criança de 5 anos de idade

Um homem de 43 anos de idade foi preso nesta segunda-feira, por volta dás 19h, acusado de molestar uma criança do sexo feminino de apenas 5 anos de idade. O fato absurdo, nefando, uma perversão sexual em alto grau, ocorreu na rua Edilson César, bairro da Boa Vista, nesta cidade Ipu-CE.

O pai da criança foi até ao Pelotão da Polícia Militar na rua Padre João de Castro, centro de Ipu, levando essa grave denúncia. A polícia, prendeu de imediato o acusado que mora na mesma rua da vítima. 

O procedimento será feito na delegacia de plantão em Tianguá, e o delegado de plantão do momento é um conhecido da população de Ipu; Dr Miguel Sales Filho. Irão a Tianguá, o acusado, a criança e seus pais, e testemunhas, para as oitivas. Conforme nos foi repassado pela Polícia Militar de Ipu, o crime se configura um estupro de vulnerável, é do nosso conhecimento que a lei do estupro abrange agora vários fatores, dos atos sexuais, a lei está mais rigorosa.

A denúncia teve as seguintes informações: A própria criança disse para o pai que o acusado teria pego em suas partes íntimas, na sua genitália. A atitude dos pais foi tomar as providências cabíveis, procurar a autoridade policial. Fatos desta natureza, são extremamente casos de polícia.

Por enquanto, em virtude da insipiência das informações, manteremos a identidade do acusado em sigilo. Aguardamos as comprovações dos fatos.    

Fonte: Repórter Francisco José

MENSAGEM DE FORÇA PARA VIVER DEDICADA A VOCÊ POR JUNIOR XIMENES

FORÇA PARA VIVER


"Pessoas Amadas do Senhor Jesus"

Hoje venho compartilhar com vocês Isaías 40:31 que diz:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Que a mensagem abaixo, possa fazer bem ao seu coração. A Paz do Senhor Jesus a todos. 

FORÇA PARA VIVER
As águias são capazes de permanecer em vôo indefinidamente muitas vezes sem mover suas enormes asas. Para elas isso é natural, pois nasceram águias. Todos nós temos uma força natural, mas esta não é suficiente para voarmos nem alcançarmos os céus.Fazemos algum barulho, ensaiamos uma ameaça de vôo, mas decolar que é bom, nada! As vezes nem barulho conseguimos fazer, e sem qualquer força somos derrubados pelo primeiro vento que chega e nos lança no chão, onde ficamos esquecidos para sempre como se nem tivéssemos existido. Muitas pessoas tentam seu caminho pelo esforço humano, mas é tudo em vão! Quando porém se voltam para DEUS e permitem que ele  controle suas vidas, então começam a subir!! Você vai dizer: DEUS?? Quem manda na minha vida sou eu! Esse DEUS pode ajudar pessoas que já estão com a vida feita, mas comigo é bem diferente! Eu lhe digo! Espere um pouco! DEUS não é apenas para os ricos ou para as pessoas bem sucedidas, DEUS é para todos! Ele ama os que já estão sem esperança. Ele ama os alcoólatras, os viciados, os que já perderam a força para viver e estão caindo em destruição. Ele ama o desempregado, a mulher adúltera e a prostituta, o adolescente solitário, o fracassado homem de negócios. Ele te ama! E se você quiser, não só te mostrará um novo caminho, mas lhe dará a força para viver!