JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Quatro presos fogem da Cadeia Pública de Hidrolândia

Foi registrado na madrugada desta terça-feira (15), mais uma fuga de presos na Cadeia Pública de Hidrolândia.
Segundo informações da Polícia Militar, os detentos, Fábio Firmino da Silva, vulgo "Fábio Júnior”, Francisco Vicente Bezerra Santos, vulgo “Golete”, Naésio Fernandes dos Santos, vulgo "Pipoco" e Vinícius Alves da Silva, conseguiram fugir por um buraco na lateral da Cadeia Pública, escavado por eles mesmos, sendo percebido na manhã desta terça-feira (15), pelo agente penitenciário. 
A composição da Polícia Militar de Hidrolândia está realizando diligências no sentido de recapturar todos os quatro fugitivos.

Parambu: Viatura da Polícia Civil capota e deixa policial ferido

Uma viatura Hilux pertencente a Delegacia Municipal de Polícia Civil do município de Parambu capotou por volta das 16h na estrada vicinal que liga a Vila Joaquim Moreira, em Tauá, à cidade de Parambu.
O veículo era guiado pelo inspetor Tiago e seguia com destino a Parambu indo de Tauá. O policial disse que tentou desviar uma ovelha, perdeu o controle da camioneta, desceu uma ribanceira, arrebentou uma cerca de arame indo parar dentro do mato.
Além do inspetor, um servidor da Delegacia de Polícia de Parambu identificado pelo nome de Gabriel, também estava na camionete. Tiago sofreu um corte na testa e foi socorrido para o Hospital de Parambu. Já o funcionário da DP saiu ileso do acidente.
O capotamento ocorreu na localidade de Olho dágua, próximo a cidade de Parambu e a Hilux ficou bastante avariada.

Fonte: Nova Difusora dos Inhamuns

Juazeiro do Norte: Bando invade abrigo e mata 3 adolescentes

Três adolescentes foram assassinados por volta das 20 horas desta terça-feira no interior do Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, que funciona na Rua Ladislau de Arruda Campos (Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, dois carros chegaram àquela unidade quando três homens desceram e arrebentaram o cadeado do portão. Em seguida, invadiram o prédio e se dirigiram até onde os rapazes estavam após renderem o vigilante.
O triplo homicídio se deu a tiros de pistola .40 quando os acusados retornaram aos veículos e fugiram em alta velocidade tão logo dobraram a esquina. Vizinhos ouviram os estampidos de arma de fogo oriundos do interior da antiga FEBEMCE e ficaram assustados. Ao saírem à porta, viram apenas a saída dos carros com vidros fumês, sendo um deles, provavelmente, um Corolla de cor escura. Segundo informações preliminares, as três vítimas residiam no bairro João Cabral.
Um deles foi identificado como Leone Caetano Ferreira, de 17 anos. Os demais apenas pelas iniciais J. F de S., também de 17, e J de S. F., de 16 anos. Por coincidência, os três eram acusados de envolvimento no latrocínio contra o comerciante Francisco Alves de Aquino, de 53 anos, dono da Farmácia A Samaritana, que funciona na Rua Santa Luzia, 1572 (São Miguel) em Juazeiro na noite do último dia 5 de julho. A vítima ainda foi socorrida ao hospital, mas os médicos diagnosticaram sua morte cerebral.
Os três menores eram suspeitos ainda do latrocínio contra o industriário e garçom José Eildo Marcolino Gorgonha, de 36 anos, ocorrido no primeiro dia deste mês. A vítima estava na calçada de sua casa na Rua Padre Francisco Pinkowski, 28 (Casas Populares) quando foi abordada por três jovens que chegaram em uma moto anunciando um assalto. Eildo foi morto com um tiro na testa quando o trio fugiu em alta velocidade levando o celular da vítima.

Fonte: Site Miséria

Traficante é preso com drogas em um matagal próximo ao bairro Pedrinhas em Ipu


Um homem identificado como Antonio Carlos Cândido, mais conhecido como 'Ratinho', foi preso nessa terça-feira (15/07), suspeito de estar comercializando drogas em um matagal próximo ao bairro Pedrinhas, no município de Ipu, Noroeste do Estado do Ceará.

A prisão foi feita por duas equipes da Polícia Militar composta pelo Sub Tenente Delmiro, Cabos Cleriton, Jeferson e Batista juntamente com a viatura local Sub Tenente Gonçalves e Soldados Ramos e Chagas.

A polícia informou que a ação ocorreu após uma denúncia anônima de que pessoas estariam vendendo e consumindo drogas no local. Os policiais ao se aproximarem fizeram abordagens e encontraram com o "Ratinho" um pedra pesando 55 gramas de Crack, 11 papelotes de maconha e oito papelotes de Crack.

A prisão ocorreu por volta das 11h30min e "Ratinho" foi apresentado ao Distrito de Polícia Civil de Ipu, onde foi feito o procedimento .


Caderno: CIDADE IPU

PM mata homem após ser agredido durante ocorrência em José Raydan

 
Um policial militar de 41 anos foi detido depois de ter matado um homem e ferido outro a tiros enquanto atendia uma ocorrência no município de José Raydan, no Vale do Rio Doce, na noite deste domingo (13). O incidente ocorreu depois que a polícia foi acionada para atender um caso de violência contra uma mulher de 38 anos. Após uma discussão entre a mulher e o marido de 39 anos, o militar deu voz de prisão para o suposto agressor, mas de acordo com o Boletim de Ocorrência, o irmão do suspeito tentou impedir a ação da PM.
Na tentativa de libertar o irmão, um homem de 35 anos teria utilizado uma pá para golpear um dos militares envolvidos na ocorrência. Um dos policiais então reagiu e fez três disparos. Dois tiros acertaram o irmão do suspeito de agressão contra a mulher que morreu a caminho do hospital, outro tiro acertou o suspeito que, segundo o B.O., também teria conseguido se soltar e tentado golpear os militares com outra pá. Na 25ª Companhia da Polícia Militar, em Guanhães, a PM confirmou o incidente e informou que o militar “foi ajudar o colega quando o suspeito de agressão contra a mulher pegou a pá e também o atingiu”. O suspeito de agressão contra a mulher foi encaminhado ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma cirurgia, mas seu estado de saúde é estável. O soldado permanece detido no quartel de Santa Maria de Suaçuí de onde será transferido para o 6º Batalhão da Polícia Militar em Valadares, onde aguardará decisão da Justiça. 
 
Fonte: Inter TV dos Vales
Caderno: NACIONAL