JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 29 de julho de 2014

MINAS GERAIS: Mãe confessa ter matado filho e escondido corpo em sofá

Em depoimento, mulher afirmou que jogou o menino na parede porque ele desobedeceu a ordem de não mexer em seu telefone celular

Menino Keven Gomes Sobral, de 2 anos, foi encontrado morto dentro de sofá em MG
Menino Keven Gomes Sobral, de 2 anos, foi encontrado morto dentro de sofá em MG (Uarlen Valério/Estadão Conteúdo)
A dona de casa Marília Cristiano Gomes, de 19 anos, confessou na tarde desta segunda-feira ter matado o próprio filho, Keven Gomes Sobral, de 2 anos, e escondido o corpo dentro de um sofá, na casa dos tios da criança. A família vive no mesmo terreno, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O corpo foi encontrado neste domingo em estágio avançado de decomposição.
Uarlen Valério/Estadão Conteúdo/
Keven estava desaparecido
Ao ser ouvida pela Polícia Civil, a mulher alegou que jogou a criança na parede porque ela não obedeceu a uma ordem para não mexer no telefone celular dela. Marília foi presa em flagrante.
Na quinta-feira, a mulher procurou a Polícia Militar para registrar queixa alegando que o filho havia desaparecido enquanto ela lavava roupas no quintal. Os tios do menino, Ailton Silva Sobral, de 23 anos, e Lucimeire de Souza Antunes, de 21, estavam viajando no mesmo dia e encontraram o corpo ao retornarem para casa. Após sentirem mau cheiro dentro de casa e encontraram a criança enrolada em um lençol no forro do sofá. 
A residência já havia sido vasculhada na sexta-feira por policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros, que também chegaram a fazer buscas pela região por causa da denúncia de desaparecimento. Depois de o corpo ser encontrado, não foi possível confirmar se Keven havia sofrido algum tipo de violência por causa do avançado estado de decomposição do corpo.
Policiais do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), em Belo Horizonte, apontaram contradições no depoimento da mãe e a convocaram novamente para prestar esclarecimentos nesta segunda-feira. Foi quando ela confessou o crime. Marília negou que tivesse intenção de matar o filho, mas foi presa.
Fonte: (Com Estadão Conteúdo)

PLANTÃO POLICIAL: Discussão no futebol termina em crime em Quixadá

Postado por Junior Ximenes, em 29 de julho de 2014
Judiciário
TJ nega liberdade a acusado de roubo
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou pedido de liberdade para Daniel Pereira Martins, preso durante tentativa de assalto a restaurante no bairro Montese, em Fortaleza.
Crato
Garoto apreendido com maconha em casa
Policiais Militares da 2ªCia/5ºBPCom apreenderam um adolescente de 16 anos, residente no bairro Pantanal, em Crato, quando o mesmo trafegava em uma moto pop 100, de cor vermelha, sem placa. Conforme a PM, o adolescente estava cultivando maconha na sua própria casa.
Caucaia
Vara do Júri julga mil processos em 4 anos
A Vara Única do Júri de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realizou 1.099 audiências de instrução e julgamento de julho de 2010 a junho deste ano, segundo estatísticas elaborada pelo Secretaria da unidade judiciária. Além disso, foram promovidas 224 sessões de julgamento no mesmo período. O juiz Michel Pinheiro é o titular da Vara.
Execução
Morte de adolescente é investigada
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do adolescente Mateus Lopes da Silva, de apenas 13 anos. Ele foi executado com seis tiros, na noite do último domingo, na Travessa São Benedito, bairro Parque Santa Rosa. Segundo a Polícia, nenhum morador forneceu informações sobre os acusados do crime ou a motivação.
Quixadá
Discussão no futebol termina em crime
O operador de máquinas José Willian Ferreira Lima, 31 anos, foi preso em flagrante no fim da tarde de domingo (27), após balear e matar Francisco Risonaldo de Arruda Costa, 39, na zona rural de Quixadá, no Sertão Central. Os dois se envolveram em uma discussão durante a realização de um campeonato de futebol. José Willian confessou a autoria do crime, mas alegou ter agido em legítima defesa.

Fonte: Diário do Nordeste

ALERTA DE SURTO: CEARÁ registra 233 casos de sarampo em sete meses

Postado por Junior Ximenes em 29 de julho de 2014

Campanha de vacinação foi prorrogada no Estado; no resto do Brasil, a mobilização será só em novembro

Vacinação
A vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que formam o grupo prioritário, segue até o próximo dia 1º de agosto em todos os postos de saúde do Estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
FOTO: ÉRIKA FONSECA
Nos últimos sete meses, o Ceará registrou 233 casos de sarampo. Mais 63 ainda estão sob investigação. Com o alerta de surto do vírus no Estado, a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada por mais uma semana. A imunização, que recomeçou ontem, seguirá até o próximo dia 1º de agosto, até ser atingida a meta de 320.838 vacinados. Apesar do prazo, por determinação do Ministério da Saúde, crianças do grupo prioritário deverão continuar recebendo a dose, até 90 dias após o último caso da doença.
"Mesmo que a campanha se encerre, temos a ordem de vacinar todas as crianças que têm idade entre 6 meses e menores de 5 anos, até que o surto passe", afirma a coordenadora de imunização do Ceará, Ana Vilma Braga. Segundo ela, diferentemente do Ceará, que precisou antecipar a campanha por conta do número de casos, o resto do País irá realizar a mobilização contra a doença somente no mês de novembro.
Com esta nova etapa da ação, já foi atingida uma cobertura de 73,62% da população-alvo, com 228.828 doses. Dos 158 municípios participantes da ação, 55 já atingiram a cobertura vacinal ideal, sendo os municípios participantes das regionais de Canindé, Tianguá, Acaraú, Caucaia e Sobral.
O principal objetivo a ser cumprido pelo Estado é que todos os municípios alcancem a meta de, pelo menos, 95% de imunizados, como também, prevenir que outras cidades não apresentem casos da doença.
"Precisamos garantir um controle de cobertura vacinal. Temos que ter esse cuidado até mesmo com os locais que não apresentam mais casos, assim como os que já estão controlados". De acordo com a coordenadora, Fortaleza está numa situação controlada. O último registro do vírus foi em 31 de maio deste ano. "Garantindo a imunização dessas crianças, que são mais vulneráveis e registram mais de 50% dos casos, impedimos que outros grupos sejam atingidos pelo vírus", explica.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recomenda que os municípios que ainda não atingiram a meta de vacinação adotem como estratégia a busca ativa de crianças não vacinadas em creches e escolas e alerta para a necessidade de alimentar o sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para atualização das coberturas alcançadas.
"Todos os dias existem crianças completando 6 meses de vida e entrando no grupo prioritário, é preciso que elas sejam vacinadas. Acredito, ainda, que o número que já alcançamos seja bem maior pelo fato de alguns municípios não terem atualizado o número de imunizados. De uma certa forma, o Ceará vem sempre alcançando coberturas", assegura Ana Vilma, acrescentando que a secretaria deve estar sempre em alerta, com vigilância atuante.
Imunização
Neste momento, as crianças que fazem parte do grupo prioritário podem receber até três doses da vacina. A primeira dose, aos 6 meses após o nascimento. A segunda, quando a criança completa 1 ano de idade, já recebendo a primeira dose de rotina. E, por último, com1 ano e 3 meses, representando a segunda dose, a tetraviral, que combate o sarampo, a caxumba, a rubéola e a catapora.
Dos 10 aos 19 anos, devem ser aplicadas duas doses de vacina com o componente sarampo, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Entre os 20 e os 49 anos, a indicação é de uma dose da vacina.
Os pais e responsáveis devem levar crianças de 6 meses a menores de 5 anos para vacinar, mesmo que já tenham recebido a vacina tríplice viral na vacinação de rotina. Os municípios também devem intensificar as ações de imunização contra o sarampo na vacinação de rotina da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, conforme definido no Calendário Nacional de Vacinação. "É importante que o cartão de vacinação esteja em mãos para que os agentes de saúde possam avaliar o caso de cada criança", lembra Ana Vilma.
As crianças que fazem parte do grupo prioritário podem ser atendidas em todos os postos de saúde do Estado, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais informações
Ouvidoria da Sesa
0800275.1520
Patrícia Holanda
Especial para o Cidade

MISTÉRIO AUMENTA: cientistas encontram dois novos buracos na Sibéria

Postado por Junior Ximenes, em 28 de julho de 2014


Nova cratera tem cerca de 15 metros de diâmetro e formato de funil
Foto: Marya Zulinova, assessoria de imprensa do governo da região de Yamal-Nenets


Nova cratera tem cerca de 15 metros de diâmetro e formato de funil - Marya Zulinova, assessoria de imprensa do governo da região de Yamal-Nenets


Na metade do mês, o mundo recebeu com curiosidade a informação sobre o misterioso surgimento de uma imensa cratera na Sibéria. Acontece que ela não está sozinha. Reportagem do “The Siberian Times” relata a descoberta de dois novos buracos na região, sendo um na Península de Yamal — conhecida pelos locais como “o fim do mundo” e onde a primeira cratera foi avistada — e outro na Península Taymyr.

A origem dos fenômenos ainda é desconhecida. As teses vão desde a queda de meteoritos à presença de extraterrestres. A versão mais aceita é que o solo da região, conhecido como pergelissolo ou permafrost, está se derretendo de forma mais acelerada devido ao aquecimento global e criando bolsões subterrâneos de gás metano. Por causa da pressão criada internamente, podem ter acontecido erupções que deram origem aos buracos.

A primeira cratera descoberta tem cerca de 80 metros de diâmetro, pouco menor que um campo de futebol, e 60 metros de profundidade. As mais recentes são menores, mas apresentam características semelhantes, como a presença montes de terras nas laterais, que sinalizam algum tipo de movimento violento de dentro para fora.
O novo buraco descoberto na Península de Yamal fica a cerca de 30 quilômetros da primeira e tem diâmetro de aproximadamente 15 metros.

— De acordo com moradores locais, o buraco foi formado no dia 23 de setembro de 2013. Observadores dão versões distintas. Um disse que no local havia fumaça e depois, um forte brilho. Já uma segunda versão diz que um corpo celeste caiu lá — disse Mikhail Lapsui, parlamentar que sobrevoou a região no dia 19 de julho.

Para Marina Leibman, cientista chefe do Earth Cryosphere Institute, a descoberta de novas crateras semelhantes pode ajudar na investigação das causas do fenômeno.
— Cada novo funil fornece informações adicionais aos cientistas — disse Marina ao site URA.RU. — Sem dúvida, nós precisamos estudar todas essas formações. Isso é essencial para podermos prever novas ocorrências.

A terceira cratera fica na Península Taymyr, à leste da Yamal. Ela foi descoberta acidentalmente por pastores locais, moradores do vilarejo de Nosok. O buraco tem o formato perfeito de um cone, com cerca de quatro metros de diâmetro e profundidade entre 60 e cem metros.



Fonte: http://oglobo.globo.com

MORADORA DA ZONA RURAL DA CIDADE DE SÃO BENEDITO RECLAMA DE ATENDIMENTO DE SECRETARIA E FAZ APELO AO PREFEITO PARA QUE CUMPRA SUAS PROMESAS

A senhora Leonete Teixeira moradora do sitio volta do rio no município de São Benedito na serrada ibiapaba procurou a reportagem do Junior Ximenes para fazer cobrança a prefeitura de São Benedito, a mesma cobra do prefeito que cumpra com uma de suas primeiras promessas veja ovídeo e saiba o que,a mesma indignada da uma sugestão a uma determinada secretaria de sua cidade para que saiba atender as pessoas com respeito e atenção veja vídeo e saiba mais,,,,

ADOLESCENTE ENCONTRADA MORTA EM SÃO BENEDITO

Uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida a 22 dias do bairro abc da cidade de São Benedito na serra da Ibiapaba Fernanda pereira marques da silva filha de Alex marques da silva e Ana paula pereira da silva bairro do abc rua (1)  casa 1, Segundo informações do sub tenente Sousa comandante do Pelotão de São Benedito a mesma era envolvida com pessoas viciadas..VEJA VÍDEO  REPÓRTERAGEM DE JUNIOR XIMENES
JUNIOR XIMENES

Quadrilha especializada em assalto é detida em táxi "pirata" na CE-040

Uma quadrilha especializada em assalto foi presa após abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na CE-040, no quilômetro 36, na tarde desta segunda-feira (28). O trio estava em uma espécie de táxi "pirata" e portava materiais ilegais dentro do veículo.

A quadrilha agia dentro de um veículo Corsa branco, que funcionava como uma espécie de táxi "pirata". Foram apreendidos, durante a abordagem, um revólver calibre 38 municiado e três mochilas vazias.
Cleidiane Laranjeiras de Andrade, Anísio Marcos dos Santos Araújo e Francisco Régis do Nascimento foram detidos e autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Os três já respondem na Justiça por roubo, furto, receptação e formação de quadrilha. Francisco Régis, que estava em posse da arma apreendida, confessou tê-la comprado pelo valor de R$ 1 mil em uma feira.

 

De acordo com o subtenente Wellington, da Polícia Rodoviária Estadual, o grupo estaria a caminho do município de Cascavel, localizado a 64,3 km de Fortaleza, para realizar assaltos. Além disso, a Polícia acredita que os três também estejam envolvidos em outros delitos que vem ocorrendo na área, como assaltos a mercadinhos.
 Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL

Júnior Pereira anuncia que entregará cargo para coordenar campanha de Eunício em Ipu


O procurador do município o advogado Júnior Pereira (PMDB), disse que vai deixar o cargo ocupado no Governo Municipal do prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) para trabalhar na coordenação da campanha em Ipu do candidato à Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB). A informação foi divulgada em blogs da cidade.

Pereira disse que a decisão de entregar o cargo partiu dele próprio por uma questão de coerência e ética, até porque o atual gestor apoiará o candidato Camilo Santana (PT), sucessor do atual governador Cid Gomes (PROS).

Júnior Pereira é apontado como colaborar jurídico e político no processo que afastou o ex-prefeito Sávio Pontes do PMDB de Ipu, fato esse que contribuiu para sua impugnação na disputa para reeleição em 2012. O jusrista também participou do processo que afastou o ex-gestor por duas vezes da Prefeitura e até levou a um pedido de prisão preventiva do ex administrador municipal.

Homem é preso em Guaraciaba do Norte acusado de tentar assassinar esposa e filhos e o próprio pai


A Polícia Militar do município de Guaraciaba do Norte prendeu na madrugada do dia de hoje, domingo (27/07), um homem acusado de tentar incendiar a casa com a esposa, os dois filhos e o próprio pai dentro da residência.

O indivíduo de nome Francisco Eliardo Bernardo Sousa, 34 anos de idade, foi preso após espancar sua esposa de 24 anos, e tentar assassina-la ao botar fogo na residência com a esposa os seus dois filhos menores de idade, um com dois anos e o outro de quatro anos, além do próprio pai que também encontrava-se dentro da casa que fica localizada no sitio Lagoa do Silvano, zona Rural de Guaraciaba do Norte. 

Segundo a PM com a chegada dos policiais em companhia de uma viatura da Guarda Municipal, o incêndio foi controlado e o autor foi preso em flagrante. Contudo não sobrou quase nada dos moveis e a casa ficou parcialmente destruida. 

Participaram da Ocorrência os Policiais Militares: Subtenente M. Neto, Sgt Filho, Sds Gomes Neto, Jorge, Cardoso e Sd Sávio. E os Guardas: Joaquim,Claudio, Ciçao e William.

Professor Tim convoca seu leitores a votarem em Bruno Pedrosa para Deputado Estadual

"Convoco os eleitores da Serra e do Sertão do para votar e eleger Bruno Pedrosa Deputado Estadual do Ceará!" com essas palavra o blogueiro, professor e cientista político e assessor parlamentar de vereador Tim da cidade de Nova Russas convoca seus leitores a votarem no ipuense Bruno Pedrosa.
 
Leia na integra artigo duplicado na internet pelo blogueiro:

"Ficam convocados todos os eleitores dos municípios da Serra e do Sertão para a importante missão cívica, política e eleitoral. Votar e eleger o jovem Bruno Pedrosa para o cargo de deputado estadual do Ceará, representante legítimo de nossas regiões serranas e sertanejas na Assembléia Legislativa. 

Não se trata de uma convocação por convocação. Trata-se, sim, de uma convocação séria e responsável. Convocação bem motivada. Motivação correta da Serra e do Sertão votar e eleger Bruno para ser o nosso deputado estadual serrano e sertanejo na Assembléia Legislativa do Ceará.. 

Primeiro. Bruno Pedrosa nasceu em importantes e tradicionais famílias da Serra e do Sertão. As famílias e os núcleos genéticos de seus pais e dos seus avôs [Torquato e Pedrosa] são, respectivamente, do Ipu e de Nova Russas. A mãe dele, Adriana Torquato, e os seus avôs maternos, moram no Ipu. E o pai dele, deputado Vanderley Pedrosa, e os avôs paternos [Zé Pedrosa e Teresinha] moram em Nova Russas. 

Segundo. O próprio pai dele, deputado estadual Vanderley Pedrosa, tem sido um dos grandes benfeitores da Serra e do Sertão. Em São Benedito, por exemplo, o deputado Vanderley Pedrosa conseguiu as importantes obras do aeroporto regional e o complexo santuário católico de Nossa Senhora de Fátima - um dos maiores centro de romarias marianas do Ceará. Para Nova Russas, através de emendas, o deputado Vanderley Pedrosa trouxe recursos para construção de praças [Praça da Cohab], de passagens molhadas, para a reforma do Estádio Mourãozão, de diversos outros melhoramentos urbanísticos. 

A lista de municípios serranos e sertanejos ajudados pelo deputado Vanderley Pedrosa não é pequena, envolvendo ainda os municípios de Croatá, de Ubajara, de Ipueiras, de Poranga, entre outros. Motivos e razões para o deputado Vanderley Pedrosa lançar seu filho Bruno Pedrosa como o deputado estadual da Serra e do Sertão, pois há uma identidade política e social muito grande dos dois com os municípios serranos e sertanejos do Ceará. Bruno Pedrosa é o deputado estadual da Serra e do Sertão não apenas por ser uma liderança jovem, ficha limpa e preparado para o exercício da política parlamentar. Mais do que isso. Bruno Pedrosa tem muita identidade, idéias e propostas comuns com a Serra e com o Sertão. 

Outra coisa. Nas próprias propostas do candidato Bruno Pedrosa para deputado estadual, ele defende muitas ideias positivas para as regiões da Serra e do Sertão. Para a região da Serra Bruno Pedrosa está defendendo a Universidade Federal da Ibiapaba, política permanente de crédito e de financiamento para os produtores rurais, Hospital Regional para São Benedito, revitalização do turismo no Bondinho de Ubajara etc. Para os municípios sertanejos, tem uma série de propostas objetivas. Quer a instalação urgente de um Instituto Médico Legal -IML- em Crateús, Projeto Água Para Todos, aquisição de fábricas, novas faculdades e universidades, melhoramentos das principais estradas e rodovias etc. Tem mais. 

Na própria militância política e social, Bruno Pedrosa vem construindo uma grande identidade com os municípios serranos e sertanejos. Vem lutando por melhorias sociais, econômicas e hídricas das referidas microrregiões da Serra e do Sertão. Contra o flagelo da falta de água em Nova Russas, Bruno Pedrosa não ficou parado. Participou, em Fortaleza, de uma ampla reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), ao lado de vereadores e outras lideranças políticas de Nova Russas, em que defendeu: poços profundos ligados imediatamente à rede de abastecimento de água, adutora de Varjota e outras adutoras menores, açudes e outros investimentos em recursos e segurança hídrica. Reunião de muitos frutos. Até por ser advogado previdenciário de muitos trabalhadores rurais, Bruno Pedrosa esteve participando da celebração dos 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais -STTR-, ao lado do vereador Denílson, da presidenta da Câmara, Socorrinha Holanda; do diretor Anderson, da vereadora Kátia Santos. 

Daí que é mais do que justo e correto convocar os municípios da Serra e do Sertão para votar e fazer Bruno Pedrosa o deputado oficial da Serra e do Sertão na Assembléia Legislativa do Ceará. Vitória do deputado estadual Bruno Pedrosa é a vitória da Serra e do Sertão. Serra e Sertão votam Bruno Pedrosa!. "  

Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita.

2.340 m²: Vende-se uma casa em construção em Ipu

postado por Junior Ximenes em 29 de julho de 2014

Vende-se uma casa em construção em Ipu em um terreno medindo 2.340 m² (30m x 78m).

A construção fica em uma esquina localizado no centro da Cidade de Ipu.

Maiores informações.: (88) 3683.1646 (88) 9917.8380

Fotos da maquete eletrônica mostra com a casa poderá ficar depois de concluída a obra. Veja nas imagens abaixo.

Caderno: PUBLICIDADE
 

Informações.: Fones.: (88) 3683.1646 (88) 9917.8380
Planta baixa da Casa

Confira imagens do imóvel em construção no Album de fotos abaixo