JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Genecias anuncia nesta segunda-feira apoio a Tasso e Eunício

O deputado federal Genecias Noronha, do Solidariedade, anuncia, nesta segunda-feira, apoio às candidaturas de Tasso Jereissati ao Senado e de Eunício Oliveira ao Governo do Estado. Pressionado pelos aliados que se opõem ao nome do petista Camilo Santana, Genecias esperou, também, nos últimos 45 dias, reuniões com o Governador Cid Gomes (PROS) para discutir ações do Governo do Estado em municípios onde tem bases eleitorais. Genecias receberá, nesta segunda-feira, a partir das 9:30 horas, em sua residência em Fortaleza, os candidatos Eunício Oliveira e Tasso Jereissati.
O Solidariedade integrava a aliança com o PROS e o PT e, a partir desse momento, se divide com a maioria dos candidatos à Assembleia Legislativa e dirigentes municipais migrando para a Coligação Ceará de Todos, puxada pelo PMDB e com a participação do PR, DEM, PSDC, PPS e PSDB. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas municipais acompanharão Genecias Noronha rumo às candidaturas de Eunício e Tasso. A agenda de Eunício e Tasso reserva, para esta segunda-feira, reunião com lideranças políticas. A genda não cita o nome de Genecias, mas nomina o endereço do parlamentar como o local do encontro das adesões.
O apoio de Genecias Noronha e do seu grupo político aos nomes de Tasso e Eunício agrada à cupula nacional do Solidariedade, que tem mais identificação com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O Ceará foi o único Estado em que o Solidariedade foi liberado pelo Presidente da Executiva Nacional, Paulinho da Força Sindical. ”Quando decidi entrar no Solidariedade, recebi a garantia que, no Ceará, o partido teria a liberdade para apoiar os candidatos ao Governo e ao Senado que atendessem às circunstâncias políticas locais. Essa decisão do Paulinho (Deputado Federal Paulinho da Força Sindical) foi respeitada e continuo com a liberdade para agir sobre o melhor destino do Solidariedade no Ceará”, disse o deputado Genecias Noronha, que comanda a direção estadual da sigla.

Fonte: Ceará Agora

VEJA ENTREVISTA COMPLETA DE WILLIAM BONNER A PRESIDENTA DILMA ROUSSELF, NO JORNAL NACIONAL

PARA QUEM NÃO VIU VEJA ENTREVISTA COMPLETA QUE PRESIDENTA DILMA CONCEDEU AO JORNAL NACIONAL NA NOITE DE 18 DE AGOSTO DE 2014.

SOBRAL: Garota de 17 anos é mais uma vítima da violência na cidade


Foto: Plantão Alerta

Postado por JUNIORr  XIMENES, em 19 de agosto de 2014

Na noite de segunda-feira, 18 / 08, mais um crime é registrado na cidade de Sobral, quando uma adolescente de 17 anos, foi baleada no peito esquerdo. Informações de populares dão conta que a vítima estava na porta da casa de sua sogra na rua Cel Albuquerque no bairro da Santa Casa, onde ela também morava. Quando de repente, dois indivíduos atirando, corria atrás de um desafeto seu, foi quando esse rapaz entrou na casa já baleado, foi no momento que a Samila foi atingida no peito esquerdo. Ela ainda foi socorrida para o hospital Santa Casa, mas infelizmente morreu minutos depois. Ela foi identificada como Samila da Silva de 17 anos, residia na rua Cel Albuquerque no bairro da Santa Casa próximo ao Hemoce.

Samila foi vítima da violência na cidade de Sobral que virou uma cidade de ninguém, onde a população não tem mais a sua liberdade. Infelizmente o cidadão não tem para quem pedir socorro, apenas ter muito cuidado para não ser a próxima vítima.
Samila, apesar de ainda ser muito jovem, já era mãe e se preparava para se casar. No ultimo domingo, 17 / 08, batizou sua filhinha de cinco messes, as fotos que você ver, são do batizado no domingo.
A outra vítima, um rapaz identificado como Antônio Aristides mais conhecido por “Toin”, residente na rua da Lagoa no bairro Santa Casa, foi baleado nas costas e está hospitalizado. Não sabemos o quadro clinico do mesmo, mas informações preliminares dão conta que ele não corre risco de morte. Toda motivação, segundo a polícia, rixa de gangues e perde a vida uma inocente que não tinha nada com a coisa, deixando sua filhinha que apenas mama, agora sem o carinho da mãe.
A polícia já tem o nome de dois suspeitos, mas para não atrapalhar as investigações, não nos revelou o nome dos mesmos.

Fonte: Plantão Alerta (Clévis Oliveira) 
Vejam mais:


Fotos do site Plantão Alerta

Eunício e Tasso: Candidatos apoiados pelo casal Pica Pau visitará Shopping Chão na quinta-feira (21)


A ex-prefeita de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) receberá no município de Ipu o candidato ao governo do estado Eunício Oliveira (PMDB) e o candidato ao senado Tasso Jereissati (PSDB) que farão campanha no município visitando a Feira Livre, conhecida popularmente na região como "Shopping Chão".

Além dos candidatos na chapa majoritária a ex-prefeita de Ipu e seu esposo o ex-prefeito de Pires Ferreira, Torrim estarão recebendo na comitiva o candidato a deputado federal apoiado nos dois municípios Mário Feitosa (PMDB).

Em sua página na rede social a Corrinha oficializou a visita do candidato a governador Eunício em Ipu: "Convido aos amigos e amigas de Ipu para uma caminhada com o futuro Governador do Ceará, Eunício Oliveira 15, e com o futuro Senador do Estado Tasso Jereissati 456 e com os deputados Mário Feitoza 1530 e Odilon Aguiar 90123, na feira do Shopping Chão, quinta-feira (21/08) às 19:00 horas. Espero e desde já agradeço a presença de todos." disse.




Caderno: CEARA CIDADE PRINCIPAL

Em Ipu professora tem casa invadida, arma apontada pra cabeça e celular e dinheiro roubados

Neste domingo (17/08), por volta dás 20h20min, uma professora de 26 anos de idade, natural de Ipueiras, residente na rua Cecília de Paiva Dias, bairro Alto da Boa Vista, teve sua residência invadida por um indivíduo, armado (possivelmente um revólver de plástico).

De acordo o relato da vitima a policia o elemento ao adentrar ao recinto, colocou a arma na cabeça da mulher, e gritando que sabia que a mesma tinha dinheiro guardado. A professora sem muita hesitação, e por estar com muito medo repassou ao meliante a quantia de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) e um telefone celular Samsung S3 (cor branca).

De acordo com informações que me foram repassadas por pessoas conhecidas da vítima, o dinheiro roubado pelo o marginal era parte da venda de uma motocicleta, o que se pressupõe, o elemento deu o "bote" certo, agiu baseado em informações de terceiros.

A Polícia Militar realizou diligências, mas nada foi encontrado.

Fonte: Repórter Francisco José

Bruno Pedrosa inaugura comitê de Campanha na cidade de São Benedito

Notícia de Fagner Freire // segunda-feira, agosto 18, 2014 18 de agosto de 2014 // 0 comentários

O Candidato a Deputado Estadual Ipuense Bruno Pedrosa inaugurou neste fim de semana no domingo (17/08) um Comitê de Campanha na cidade de São Benedito (CE).
Acompanhados de lideranças políticas e políticos da região o Candidato Bruno Pedrosa falou para um multidão suas propostas para o legislativo estadual. Além do candidato marcaram presença o deputado federal Aníbal Gomes e os deputados estaduais Carlomano Marques e Vanderlei Pedrosa, pai do candidato Bruno Pedrosa.
O comitê foi inaugurado na rua Ministro Antônio Coelho, próximo a Avenida Tabajara em São Benedito/CE. 

Fotos do evento